Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition

Posts Recomendados

Ele pode dizer agora o que quiser. Vale o que vale. Há coisas que nunca se vai saber e que também na verdade são irrelevantes xD

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 910
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Se perdeu no personagem

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Posted Images

Estou achando que o Kurumada irá alterar a frase de Poseidon (quando o espírito dele está sendo trancado na Ânfora de Atena) em que ele diz que os deuses do Olimpo irão castigar a Saori.

Link para o post
Em 25/05/2021 em 16:43, Vercebucio de Peixes disse:

Os cem mil filhos de Mitsubishi Kido

Shun e Hyoga na casa de Libra

As falas do Saga vão ser boa parte revistas para encaixar com o ep zero e Origin

Sorento e Aldebaran

E eu espero que o velho desenhe mais capítulos na fase inferno

- O filhos em si não é erro. Mister Catra tava aí pra provar :lol: Mas, falando sério, era uma referencia Biblica, se não me engano Kido era comparado a Abraão que ofereceu seu filho como oferenda a Deus. 

- O que eu critico é ter 100 orfãos....qual a probalidade dele ter filhos e serem 100 orfãos? Soa como serial killer de amantes! As mulheres que não entregaram as crianças, ele foi lá e pow nelas. Ficou meio "ruim" na fita. Se fosse só os 5 bronzeboys filhos dele e o resto orfãos abandonados na vida...seria melhor. 

- Shun e Hyoga é somente coisa do anime. 

- Eu já levei coice aqui no fórum falando que boa parte disso já foi corrigido em novas edições de lançamento. Tem que falar do Saga de qual edição. 

- Sorente e Aldebaran? Nem vejo erro. Aldebaran sempre sofre com personagem do tipo "controle". Ninguém bate nele de frente.

- Isso eu queria, parece uma saga enxugada....feito nas pressas.

• Like 1
Link para o post

Eu acredito que o maestro irá modificar a fala de Poseidon não somente porque eu acho que o Kurumada provavelmente desistiu de vez de fazer a saga do Céu, mas como também creio que um outro motivo seja porque até aquele momento na estória (final da saga de Poseidon), a Saori e os Cavaleiros não cometeram nenhum ato muito grave contra os deuses e que já não tinha acontecido em várias Guerras Santas anteriores.

Somente no final da saga de Hades, ao matarem o deus do Mundo dos Mortos, é que ocorreu uma reviravolta até então inédita e realmente grave.

E principalmente agora, depois da Saori e os Cavaleiros quererem voltar no tempo somente para salvar a vida de um humano, é que um ato ainda mais grave e também inédito aconteceu.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Mas nem precisava de um ato grave, Ogawara. O que o clássico passa a impressão é que os deuses em geral não aprovam o modo de vida dos humanos e a atitude de Atena em protegê-los. Da nossa perspectiva Atena só estava defendendo seu território, mas do deles não. Veja que Hades  considera os santos pecadores divinos só por serem cavaleiros.

Editado por Vilão
  • Like 1
Link para o post
27 minutos atrás, °Z° disse:

Pera, aqui tem um porém.

Sabe-se que a Atena foi dada a guarda da Terra. Em TODAS as sagas do mangá clássico Atena estava aliada aos interesses dos deuses do Olimpo.

Na saga do Santuário, Saga se insurgiu contra os Deuses e Atena o derrotou. Em Poseidon, Kanon manipula os deuses e Atena coloca um ponto final nisso. Em Hades, o próprio Poseidon está ao lado de Atena contra a invasão da Terra.

A própria Kuori, em Santia Sho, mostra muito bem isso quando Ártemis envia ajuda a Atena contra Eris.

Em ND, Atena decide bagunçar o espaço-tempo por motivos EGOÍSTAS. Chronos a adverte de que isso implicaria numa retaliação dos deuses e esse, até o momento, é o motivo do confronto.

É isso que eu falo há anos. ND explica melhor o castigo divino imposto a Atena do que o que nos foi mostrado no filme 5.

Ela não fez algo a favor da Terra, mas essencialmente para um único humano.

Editado por WAN
  • Like 2
Link para o post

Sim, é verdade que com a atitude Saori em ND a situação piora. É como se fosse um copo  enchendo e a volta ao passado fosse a gota d'água. 

Mas o ponto que levantei é que antes disso o clássico já sugeria aqui e ali que os deuses não viam com bons olhos a proteção de Atena aos humanos, seja Poseidon dizendo com todas as letras que os olimpianos ainda iriam interferir, seja Hades questionando a deusa o motivo de sua intervenção quando um deus quer puni-los. E reparem que Poseidon e especialmente Hades já tentaram por diversas vezes tomar o território de Atena e não temos informação sobre qualquer retaliação do Olimpo aos dois por isso.

Link para o post
1 hora atrás, Vilão disse:

Sim, é verdade que com a atitude Saori em ND a situação piora. É como se fosse um copo  enchendo e a volta ao passado fosse a gota d'água. 

Mas o ponto que levantei é que antes disso o clássico já sugeria aqui e ali que os deuses não viam com bons olhos a proteção de Atena aos humanos, seja Poseidon dizendo com todas as letras que os olimpianos ainda iriam interferir, seja Hades questionando a deusa o motivo de sua intervenção quando um deus quer puni-los. E reparem que Poseidon e especialmente Hades já tentaram por diversas vezes tomar o território de Atena e não temos informação sobre qualquer retaliação do Olimpo aos dois por isso.

Poseidon e Hades usam como desculpas a proteção da deusa aos humanos. Eles sempre lutaram pelo domínio da Terra. 

• Like 1
Link para o post

Na verdade o Olimpo considera normal a Terra de Atena ser atacada, pq até onde sabemos, ela que sempre foi agredida. Ela apenas reagiu sempre. Atena nunca tentou dominar o mar ou o meikai. Ela até destrói a estrutura criada por Hades na última guerra e larga tudo pra lá.😄

• Like 2
Link para o post
16 horas atrás, Vilão disse:

Mas nem precisava de um ato grave, Ogawara. O que o clássico passa a impressão é que os deuses em geral não aprovam o modo de vida dos humanos e a atitude de Atena em protegê-los. Da nossa perspectiva Atena só estava defendendo seu território, mas do deles não. Veja que Hades  considera os santos pecadores divinos só por serem cavaleiros.

6 horas atrás, Vilão disse:

3 horas atrás, °Z° disse:

O fato eh que, o Olimpo sempre considerou normal a disputa entre os deuses já que nunca houve nenhuma interferência. 

2 horas atrás, Vilão disse:

Na verdade o Olimpo considera normal a Terra de Atena ser atacada, pq até onde sabemos, ela que sempre foi agredida. Ela apenas reagiu sempre. Atena nunca tentou dominar o mar ou o meikai. Ela até destrói a estrutura criada por Hades na última guerra e larga tudo pra lá.😄

Como vocês mesmos já disseram, há Guerras Santas entre Atena e outros deuses (Poseidon, Hades e Ares) desde os tempos mitológicos, e os outros deuses do Olimpo nunca quiseram punir Atena por isso. Proteger a Terra sempre foi o dever da deusa.

Na saga de Poseidon, Saori só fez a mesma coisa que todas as outras Atenas anteriores sempre fizeram: Derrotar e selar Poseidon.

A coisa só começou a mudar em Hades, onde a Saori matou o corpo verdadeiro dele. Isso nunca havia acontecido antes.

E tudo ficou ainda pior agora, com a Saori decidindo voltar ao passado apenas para poder salvar a vida de um humano. Isso também nunca havia acontecido antes.

• Like 2
Link para o post

O irônico dessa história da Saori voltar ao passado pra salvar o Seiya é que vai contra o próprio lema que ela criou pros cavaleiros :"lutar apenas pela justiça e não pelos interesses pessoais".

Nessa geração não apenas  a existência dela mudou os cavaleiros (olha como Seiya,Hyoga e Ikki eram no início da saga),mas ela foi mudada por eles.

Talvez a Atena de outras guerras,mesmo sendo basicamente a mesma pessoa,não fosse tão abnegada e emotiva. assim com uma criação diferente .

Mesmo a Saori tendo mudado 180 graus após descobrir que era Atena ainda tinha muito da menininha arrogante dentro dela,basta ver o surto dela quando Seiya e cia. mandaram um "tõ fora,tchau" quando ela se revelou pra eles no mangá. 

Olha pra Saori agora,ela mudou muito também graças a Seiya e cia.

• Like 4
Link para o post
3 horas atrás, Ares Saga disse:

O irônico dessa história da Saori voltar ao passado pra salvar o Seiya é que vai contra o próprio lema que ela criou pros cavaleiros :"lutar apenas pela justiça e não pelos interesses pessoais".

Nessa geração não apenas  a existência dela mudou os cavaleiros (olha como Seiya,Hyoga e Ikki eram no início da saga),mas ela foi mudada por eles.

Talvez a Atena de outras guerras,mesmo sendo basicamente a mesma pessoa,não fosse tão abnegada e emotiva. assim com uma criação diferente .

Mesmo a Saori tendo mudado 180 graus após descobrir que era Atena ainda tinha muito da menininha arrogante dentro dela,basta ver o surto dela quando Seiya e cia. mandaram um "tõ fora,tchau" quando ela se revelou pra eles no mangá. 

Olha pra Saori agora,ela mudou muito também graças a Seiya e cia.

E depois dizem que a Saori e os Bronze Boys não são bem desenvolvidos................

• Like 2
Link para o post

Não lembro da luz dourada ser capa de algum volume do mangá clássico (acho que só teve o Shaka,e isso em ND).

Poseidon apareceu em algumas capas se não me engano,mas nenhum cavaleiro de ouro solo e nem espectros/Hades.

Fica a dúvida se Kurumada vai seguir o padrão (5 protagonistas em inúmeras variantes,solo ou juntos) ou fará uma capa com cada um dos doze. 

• Like 2
Link para o post
4 minutos atrás, Ares Saga disse:

Não lembro da luz dourada ser capa de algum volume do mangá clássico (acho que só teve o Shaka,e isso em ND).

Poseidon apareceu em algumas capas se não me engano,mas nenhum cavaleiro de ouro solo e nem espectros/Hades.

Fica a dúvida se Kurumada vai seguir o padrão (5 protagonistas em inúmeras variantes,solo ou juntos) ou fará uma capa com cada um dos doze. 

Que continuem sendo somente os Bronze Boys mesmo.

• Thanks 1
Link para o post
8 horas atrás, Ares Saga disse:

A questão é se o Kurumada vai priorizar personagens que possuem constelação, ou seja, cavaleiros de Athena. Porque se ele for dar capas para Poseidon, Sorento entre outros, não teremos uma constelação, apenas o object da armadura.

Meu palpite é que se limite aos santos. 

Link para o post
14 minutos atrás, Chemist Black disse:

As primeiras imagens da Final Edition já estão saindo.

Ocultar conteúdo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Créditos: @blueforever86 e Taizen

Ao que entendi {mas como sempre posso estar errado} que soh mudou a escrita que era Hiragana e foi pro Katakana ou algo assim, confere?

Link para o post
19 minutos atrás, Chemist Black disse:

Mais páginas da Final Edition comparadas com páginas do Kanzenban

Ocultar conteúdo

May be a cartoon

May be an illustration

May be a cartoon

May be a cartoon of text that says 'しな かい たて だやそ れれ な ひ は筋 し っ のげ た 回 や 362 たあ 回いっと た の た す け わ'

Créditos: facebook SSYE

Alguem achou alguma diferenca brusca?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...