WAN 1.981 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 Tem balões com diálogos inteiros modificados. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 5 minutos atrás, WAN disse: Tem balões com diálogos inteiros modificados. Mas que altera em muito o que conhecemos? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.345 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 Não Kurumada já fazia isso em várias revisões dos compilados, é bem um 6 por meia dúzia no frigir dos ovos Uma das diferenças aí por exemplo é Marin deixando de ser escrito em katakana pra ficar em kanji Na página dos turistas, a esposa começa a falar do mar Egeu na versão passada. Agora parece completamente omitido, ela falando de que as constelações da Grécia são todas bonitas (ou algo do naipe) e que parece coisa de mito mesmo. Etc Muda o que chamam de "flavor text" (odeio ficar usando expressão gringa, mas enfim), que é só a coisa que tenta dar uma contextualização à coisa, mas que não vai alterar o roteiro de fato. É exatamente como as mudanças de Hades da serialização para o compilado, onde a mudança mais "séria" é basicamente mudar uma frase que é o Seiya berrando "Meteoro de Pégaso" pro Hades dizendo "A força de um humano não basta" no mesmo balão. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 22 minutos atrás, Aranha Chique disse: Não Kurumada já fazia isso em várias revisões dos compilados, é bem um 6 por meia dúzia no frigir dos ovos Uma das diferenças aí por exemplo é Marin deixando de ser escrito em katakana pra ficar em kanji Na página dos turistas, a esposa começa a falar do mar Egeu na versão passada. Agora parece completamente omitido, ela falando de que as constelações da Grécia são todas bonitas (ou algo do naipe) e que parece coisa de mito mesmo. Etc Muda o que chamam de "flavor text" (odeio ficar usando expressão gringa, mas enfim), que é só a coisa que tenta dar uma contextualização à coisa, mas que não vai alterar o roteiro de fato. É exatamente como as mudanças de Hades da serialização para o compilado, onde a mudança mais "séria" é basicamente mudar uma frase que é o Seiya berrando "Meteoro de Pégaso" pro Hades dizendo "A força de um humano não basta" no mesmo balão. Imaginei q seria isso mesmo, mas agora eh comprovado Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.482 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 Alguém sabe quantos capítulos foram compilados nesses dois volumes? Acho que por meio desses 5 primeiros volumes poderemos fazer uma estimativa da quantidade de volumes total da FE. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.482 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 (editado) Mais diferenciações entre a FE e outras versões. Dessa vez constataram que há cortes nas imagens à direita e à esquerda, além de pequenas modificações nos desenhos: Spoiler Fonte: @blueforever86 Editado Junho 7, 2021 por Chemist Black 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.973 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 O maestro alterando ''detalhes'' de praticamente todas as Armaduras de Bronze. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.973 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 (editado) Pera, a versão da Final Edition é a da direita e a debaixo, certo? Então os detalhes das Armaduras de Bronze já haviam sido modificados é na versão do kanzenban: http://unionmangas.top/leitor/mangas/Saint Seiya/04/(62).jpg Editado Junho 7, 2021 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.482 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 1 minuto atrás, Bruno Ogawara disse: Pera, a versão da Final Edition é a da direita e a debaixo, certo? Então os detalhes das Armaduras de Bronze já haviam sido modificados é na versão do kanzenban: http://unionmangas.top/leitor/mangas/Saint Seiya/04/(62).jpg Na verdade não, é o contrário! Eu confundi. Até removi a indicação do post original. Sorry. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.306 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 Dá pra notar retoques na arte aqui é acolá sim. Por exemplo dá pra ver mais da pilastra quebrada que era bloqueada por um balão de fala do casal japonês, o cabelo do Grande Mestre no capítulo 1 está ligeiramente diferente assim como seu elmo(em especial a arte final) ,tem mais detalhes do punho e proteção do Seiya quando ele rebate a argumentação da Shina. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 515 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 1 hora atrás, Chemist Black disse: Mais diferenciações entre a FE e outras versões. Dessa vez constataram que há cortes nas imagens à direita e à esquerda, além de pequenas modificações nos desenhos: Mostrar conteúdo oculto Fonte: @blueforever86 Até a armadura de Unicórnio foi acrescentado uma alça entre a ombreira e o peitoral. Me pergunto se a antiga gestão da Shueisha não deixava o Kurumada retocar 100% as coisas no tanko. To bem curioso pra saber o que mudou nesses diálogos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.973 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 (editado) Pessoal, sobre as Armaduras, acho que o que aconteceu mesmo foi o seguinte: Nas primeiras imagens / cenas em que elas apareciam antigamente (tankobon, aizoban, bunkoban e kanzenban) elas estavam diferentes do design que o Kurumada, em alguns capítulos depois, ''corrigiu'' / melhorou / padronizou dali pra frente. Por exemplo, reparem nos detalhes da Armadura de Andrômeda (e Dragão) nessa página do kanzenban, está igual ao que foi modificado naquela página da FE: http://unionmangas.top/leitor/mangas/Saint Seiya/07/42.png.jpg Editado Junho 10, 2021 por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.755 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 É, pelo visto vou ter que comprar a FE quando a JBC resolver lançar 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.306 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 Será que alteraram a data do jornal com anúncio do Torneio Galático de 1986 pra 1990 (ou 1989)? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.973 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 8 minutos atrás, Ares Saga disse: Será que alteraram a data do jornal com anúncio do Torneio Galático de 1986 pra 1990 (ou 1989)? Acredito que sim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 (editado) Essas incoerências com as armaduras tem em vários pontos da obra. Como eu desenho, as vezes ia pegar uma imagem como referência e me batia com uma inconsistência. Um exemplo. Olha a alegoria no centro da coroa da V3 de dragão: Como foi desenhada em sua primeira aparição: Spoiler Algumas páginas depois, ela ficou parecida com a de Pegasus: Spoiler Depois ela passou a ser desenhada de forma mais padronizada, assim: Spoiler Mas terminou com a versão que, inclusive, foi adotada pelo anime: Spoiler No mais, se tem uma coisa que eu adoraria ver alterada é o diálogo entre Shun e Dante. No anime Shun explica a fácil derrota de Dante pois as armas das armaduras refletem a força do cosmo de seu usuário, e por estar fraco após a luta contra Ikki, as correntes da armadura de Cerberus não estavam mais tão fortes. No mangá, Shun diz apenas que as correntes de Dante não são páreo para as correntes de Andrômeda: Spoiler Tipo, oi? Para prender uma mulher humana normal é preciso usar correntes mais fortes do que aquelas usadas para prender um cão gigante de 3 cabeças que guarda a entrada do inferno? Ok. Fora que a uma é de prata e outra é de bronze.... Editado Junho 7, 2021 por Espectro 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.973 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 31 minutos atrás, Espectro disse: Essas incoerências com as armaduras tem em vários pontos da obra. Como eu desenho, as vezes ia pegar uma imagem como referência e me batia com uma inconsistência. Um exemplo. Olha a alegoria no centro da coroa da V3 de dragão: Como foi desenhada em sua primeira aparição: Ocultar conteúdo Algumas páginas depois, ela ficou parecida com a de Pegasus: Ocultar conteúdo Depois ela passou a ser desenhada de forma mais padronizada, assim: Ocultar conteúdo Mas terminou com a versão que, inclusive, foi adotada pelo anime: Ocultar conteúdo No mais, se tem uma coisa que eu adoraria ver alterada é o diálogo entre Shun e Dante. No anime Shun explica a fácil derrota de Dante pois as armas das armaduras refletem a força do cosmo de seu usuário, e por estar fraco após a luta contra Ikki, as correntes da armadura de Cerberus não estavam mais tão fortes. No mangá, Shun diz apenas que as correntes de Dante não são páreo para as correntes de Andrômeda: Ocultar conteúdo Tipo, oi? Para prender uma mulher humana normal é preciso usar correntes mais fortes do que aquelas usadas para prender um cão gigante de 3 cabeças que guarda a entrada do inferno? Ok. Fora que a uma é de prata e outra é de bronze.... Minha nossa, eu nunca tinha reparado nisso do elmo do Shiryu! Haha. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 6 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Minha nossa, eu nunca tinha reparado nisso do elmo do Shiryu! Haha. Tem outros exemplos. De cabeça lembro da surplice de basilísco que hora vem com uma proteção no queixo, hora não. Minos também vinha com algumas inconsistências no elmo.... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.345 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 1 hora atrás, Gui disse: Até a armadura de Unicórnio foi acrescentado uma alça entre a ombreira e o peitoral. Me pergunto se a antiga gestão da Shueisha não deixava o Kurumada retocar 100% as coisas no tanko. To bem curioso pra saber o que mudou nesses diálogos. Não tem motivo pra isso, até porque ele já fazia alterações nos volumes compilados desde sempre. Às vezes os capítulos tinham um anúncio que tomava metade da página ou coisa assim, no compilado ele desenhava algo pra suprir tipo um close up em pilastras do cenário. O que deve acontecer é que simplesmente agora ele tem mais tempo livre pra ir fazer essas mudanças aos poucos. Quando ele fazia o mangá semanalmente se fosse pra corrigir um monte de coisa nos compilados ia ser meio loucura. Até também porque quando começaram a sair outros compilados até ele fazer ND ele sempre tinha alguma outra publicação com prazo fixo para tocar. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 Quanta inconsistência xd Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Chemist Black 1.482 Postado Junho 7, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 7, 2021 (editado) A data do Torneio Galáctico, mostrada no jornal, foi removida. Spoiler Crédititos: @blueforever86 Editado Junho 7, 2021 por Chemist Black 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 244 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 Essa mudança ai já era obvia. Me pergunto se ele vai incluir as ruinas do templo de Ofiuco e retoque nos designs das Doze Casas que apareceu no Episodio 0 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.345 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 30 minutos atrás, Chemist Black disse: A data do Torneio Galáctico, mostrada no jornal, foi removida. Ocultar conteúdo Crédititos: @blueforever86 Teria Masami Kurumada se acorvadado perante o rigor cronológico? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 805 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 Não ter datas torna mais aberto para o Kurumada trabalhar com o tempo na obra e não ser estritamente preciso em sua cronologia. Sobre as mudanças já vistas, a maioria são diálogos como pensávamos, e a outra parte são detalhes mínimos como a ombreira do Shun e provavelmente o futuro capacete v2 do Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 Muito interessante essa solução (embora preguiçosa hehe), pelo menos evita outros possíveis erros, já que teria que levar em conta a data do aniversário de Poseidon mais pra frente, as passagens de tempo etc. Estou curioso pra saber o que vai ser feito com o capítulo Blue Warriors e também questões como Faraó na história do Orphee, idades dos personagens dentre outras coisas. Uma coisa que Kurumada TEM que fazer é a respeito do quanto Deathmask, Aphrodite e Shura sabem, já que o mangá original indica que eles conheciam a verdade acerca de Saga, o GM e tudo mais, no entanto a única "verdade" que eles conheceram no Episodio 0 foi que o Aioros era traidor e morreu junto com Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.