Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition

Posts Recomendados

É a última esperança de um retcon nas idades. Aqueles Shura, Afrodite e Máscara da Morte do episódio zero nunca que tem nove ou dez anos, ele podia deixar essa galerinha com pelo menos uns quinze/dezesseis, e Marin aumentar pra uns quinze ou dezesseis na época em que ela recebe o Seiya para treinar. Ou então deixar as idades num vago igual ocorreu com essa remoção da data do torneio, tipo: os cavaleiros de bronze são adolescentes e Ikki é o mais velho deles, e isso é tudo que vocês precisam saber.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 910
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Se perdeu no personagem

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Posted Images

2 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Eu acho que o maestro ainda manteve o elmo Megaman do Seiya.

E espero que o gaiden do Hyoga continue.

No caso do gaiden dos blue warriors a única alteração que eu faria seria botá-lo pouco antes das 12 casas,onde ele se encaixaria.

Hyoga estava na Sibéria quando Camus afundou o barco de sua mãe numa fossa marinha,Blue Warriors poderia acontecer imediatamente depois.Nao teria como ser após as 12 casas porque além da armadura v1 estar destruída Hyoga estava inconsciente no hospital.

O gaiden do Shaka (com o primeiro confronto com o Ikki) ele conseguiu encaixar direitinho nos primeiros volumes-dando a impressão que sempre esteve lá,o que não era o caso (saiu mais de um ano após a conclusão do arco dos cavaleiros negros).

Link para o post
37 minutos atrás, Ares Saga disse:

No caso do gaiden dos blue warriors a única alteração que eu faria seria botá-lo pouco antes das 12 casas,onde ele se encaixaria.

Hyoga estava na Sibéria quando Camus afundou o barco de sua mãe numa fossa marinha,Blue Warriors poderia acontecer imediatamente depois.Nao teria como ser após as 12 casas porque além da armadura v1 estar destruída Hyoga estava inconsciente no hospital.

O gaiden do Shaka (com o primeiro confronto com o Ikki) ele conseguiu encaixar direitinho nos primeiros volumes-dando a impressão que sempre esteve lá,o que não era o caso (saiu mais de um ano após a conclusão do arco dos cavaleiros negros).

O problema de encaixar o gaiden nesse período é que o Hyoga usa a Execução Aurora, que ele aprendeu somente na luta contra o Camus.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
10 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Não ter datas torna mais aberto para o Kurumada trabalhar com o tempo na obra e não ser estritamente preciso em sua cronologia.

Kurumada vai colocar a história nos tempos atuais. Depois do skate de KotZ, Seiya vai ganhar um smartphone.

• Haha 1
Link para o post

Foi a solução que sempre imaginei,substituir o golpe execução aurora e tirar a citação do zero absoluto, resolveria o problema. Sobre a questão de idades, lembrei que no volume 1 já é comentado que Seiya tinha sete anos quando chegou a Grécia, se isso não for mudado, já vai dar pra ter uma noção se vão mexer nas idades.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, GFernandes disse:

É só ele substituir a página da Execução Aurora pelo Turbilhão de Gelo. Problema resolvido. 

Ele teria que alterar todo o desenho da página / quadro. Mas é possível mesmo.

Link para o post
5 horas atrás, Spider-Phoenix disse:

Kurumada vai colocar a história nos tempos atuais. Depois do skate de KotZ, Seiya vai ganhar um smartphone.

finalmente vão canonizar o seiya rappizeiro pra ficar em dia com os tempos atuais

rappi.jpg

• Like 1
  • Haha 2
Link para o post
1 hora atrás, DeathtollCâncer disse:

Volume 1 estreou na 21 primeira posição, enquanto o volume dois ficou na 37 http://shosekiranking.blog.fc2.com/blog-entry-3543.html

Surpreso demais

Link para o post
4 horas atrás, DeathtollCâncer disse:

Volume 1 estreou na 21 primeira posição, enquanto o volume dois ficou na 37 http://shosekiranking.blog.fc2.com/blog-entry-3543.html

Bastante surpreendente, mas acho estranho o segundo volume ficar tão abaixo. Será que os Japas não tem promoção e deixaram pra comprar o volume dois no mês que vem? kkk

• Like 1
Link para o post

É efeito de primeiro volume mesmo. Em Bakuman mesmo citavam que o primeiro capítulo sempre vai bem e que eu o desafio é do segundo em diante. Deve ser a mesma lógica pra encadernados.

• Like 2
Link para o post
18 minutos atrás, °Z° disse:

Assim, o que vc esperava mesmo? Pq pra mim, a FE esta ai pra arredondar a historia junto ao Next Dimension fechando uma coleção "definitiva" do Saint Seiya de Kurumada.

Se eu tivesse a coleção de kazenbans, a depender da qualidade da FE que fosse lançada aqui, eu venderia tudo tranquilamente pra adquirir os novos volumes. Pq vou querer ter a coleção completa no mesmo "formato".

Porem, não acredito que as alterações na FE serão de tal porte que invalidarão totalmente as versões anteriores para que, tipo, seja OBRIGATORIO que vc tenha que comprar a versão nova.

Esperava que tivesse o conteúdo do Kanzenban e + as mudanças de enredo, gaidens etc. Não digo a questão do tamanho, mas por exemplo as páginas coloridas de capítulos como Seiya vs Geki, pra mim não tem desculpa pra não ter. 

Link para o post

Só vi o que foi mostrado até agora pelos forums saint seiya em espanhol. O primeiro capítulo do Kanzenban começa colorido e depois ficam as páginas com tom avermelhado até a parte que o Seiya corta a orelha do Cassios. Estou me baseando nisso pra assumir que não terá páginas coloridas. Daí juntei isso com a falta de mudanças mais significativas nos textos e fiquei com essa impressão. É o que falaram sobre subir demais a expectativa, veremos se melhora.

Link para o post

Eu já acho que o pouco que vi foi mudança demais pro que eu esperava. Revisar todos os textos e desenhos (mesmo que a maioria seja uma melhoria de enquadramento) já é muito melhor que o bunkoban e o tankohon originais - não tem como comparar com um Kazenban da vida pois não era esse o intuito desde o começo.

As ilustrações originais das capas já são 50% surpreendentes para o que se espera do Kurumada!

Meus senhores: ELE SE DEU AO TRABALHO DE CORRIGIR FIRULAS NOS TRAJES DE BRONZE ❤️

Editado por WAN
  • Like 3
Link para o post

Não pode ser ,não era pro velho bêbado estragar o desenho do mangá clássico com sua arte atual Turma da Mônica?

Mas um "mito" do fandom que cai.

De resto eu acho muito cedo pra lançar aqui com o Kanzenban tão recente por estas bandas.Se fosse lançado eu compraria os volumes onde saíram os (neo) gaidens e só.

Mas que  ele poderia restaurar a versão original da June,menos "pudica",ah poderia...

Ah lembrei de outra coisa: no final edition consertaram o telespectador com 6 dedos ?

O Toriyama fez um erro semelhante com o Piccolo pai (que sempre teve 4 dedos ,mas numa certa página famosa mostra 5 dedos) e nunca corrigiu.

Editado por Ares Saga
  • Like 4
Link para o post
33 minutos atrás, °Z° disse:

Na verdade foi além, em alguns desenhos ele alterou a anatomia dos personagens.

E os pequenos retoquem melhoram muita coisa!

Essa versão também quero a original japonesa. O “pouco” faz valer a pena.

• Like 4
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...