Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition

Posts Recomendados

Agora, Aranha Chique disse:

Também dá pra usar apelido de forma jocosa, e já que o Dohko é desbocado e não vai com a cara do MdM...

Acho que vocês estão forçando a barra. Máscara da Morte já é um nome com conotação mórbida, chamar o personagem de "Morte" não muda nada no seu significado.

E é óbvio que não foi essa a intenção do Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 916
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Se perdeu no personagem

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Posted Images

22 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

E é óbvio que não foi essa a intenção do Kurumada.

O Kurumada tornou o Dohko um piadista e alguém descontraído no ND, chamar ele só de Morte (o texto tá "DEATHka", dá até pra traduzir como "Morte, hein?") não é nenhuma forçada de barra quanto isso.

Do jeito que você fala de intimidade parece que ele falou "você nem era disso, a gente era tão amigo, Morte".

• Like 3
Link para o post
4 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Encurtar ou apelidar nomes é um gesto comum quando existe intimidade entre as pessoas, o que definitivamente não é o caso de Dohko e Máscara da Morte.

Saint Seiya clássico sempre teve formalidade entre os personagens. Com essa FE, entretanto, não duvido nos depararmos com Frofrô de Peixes nos próximos volumes.

Modificação desnecessária que foge das características da obra, o que não é surpresa nenhuma deste Neo Kurumada.

Pois é, eu estranhei porque logo o Dohko, que estava lá nas cachoeiras da vida...Ele praticamente não tem muita intimidade é com ninguém mesmo. No Clássico, eles sempre foram bem formais entre si, dando a entender que foram criados separados por um bom tempo. É um clima diferente do ND em que eles praticamente foram treinados juntos para depois de algum tempo, alguns deles, serem separados. Shijima para mim retornou bem rápido do seu treinamento.

Mesmo o Dohko sendo zueiro desde o clássico, não me parece um jeito de chamar de forma mais ofensiva. 

PS: Dohko, mesmo idoso, era da zueira, eu lembro dele recepcionando o Shiryuu e chamando-o de "nossa, que criança chata" "chato demais" Só que no Classico, o Dohko aparece mais em momentos críticos e dificilmente tinha algum momento descontraído para ele agir assim o tempo todo. Dá a sensação que foi o ND que transformou Dohko zueiro, mas ele sempre foi assim. Tanto que no Alma de Ouro, eles aproveitam para mostrar essa personalidade dele. 

Editado por Fáh
  • Like 1
Link para o post
31 minutos atrás, Fáh disse:

PS: Dohko, mesmo idoso, era da zueira, eu lembro dele recepcionando o Shiryuu e chamando-o de "nossa, que criança chata" "chato demais" Só que no Classico, o Dohko aparece mais em momentos críticos e dificilmente tinha algum momento descontraído para ele agir assim o tempo todo. Dá a sensação que foi o ND que transformou Dohko zueiro, mas ele sempre foi assim. Tanto que no Alma de Ouro, eles aproveitam para mostrar essa personalidade dele. 

Esse capítulo com ele falando que o Shiryu é chato não é do ND? Faz tempo que eu não leio o original mas não lembro de no mínimo ter toda essa ênfase que o ND pôs nele, lembro dele tirando sarro do Shiryu de leve quando mentiu que ia morrer mas era mais ou menos só isso.

E mesmo assim se fosse o caso o Kurumada mostraria antes com essa ênfase. O Aldebaran também aparece em momentos sérios, mas a gente vê ele rindo do Seiya por ter cortado o chifre, o papo de cavaleiro de tartaruga e etc. Se fosse pro Kurumada salientar que o Dohko é zueiro desde sempre ele poderia ter feito sossegado.

• Like 1
Link para o post

Lembro que o Dohko pimpão foi odiado quando ND começou,povo queria que ele agisse igual a sua versão mais velha e sábia mesmo tendo só 18 anos.

E hoje virou a versão standard do personagem.A morte do Suikyo foi um belo momento de transição e maturidade pra ele,hoje dá pra crer que ambas versões (jovem e velho) eram a mesma pessoa.

Quem diria.

• Like 1
Link para o post

Kurumada: *faz mudança simples que não deviam ser polêmicas*

Average Kurumada apreciador: *apenas observa*

Fã médio de Chão Ceia: HBDKADNASKDSKJDASJDHAJFHFDHFGDHFSGHGSDHFGSDJFGSDFDFGDFDHSFGDS

• Like 3
Link para o post

O Mu também chama o Máscara da Morte de "Death", ele até usa "Deathmask" no começo, quando tá sendo mais impositivo, mas depois manda um "Death". Bem, pelo jeito então todos os golds (ou o Santuário todo?) devem chamar ele assim mesmo. Dando uma pesquisada no Twitter, alguns fãs japas usam esse apelido pra falar dele então acho que não tem nada demais mesmo, é tipo chamar "Carolina" de "Carol",

• Like 3
Link para o post
Em 10/07/2021 em 18:45, Aranha Chique disse:

Esse capítulo com ele falando que o Shiryu é chato não é do ND? Faz tempo que eu não leio o original mas não lembro de no mínimo ter toda essa ênfase que o ND pôs nele, lembro dele tirando sarro do Shiryu de leve quando mentiu que ia morrer mas era mais ou menos só isso.

E mesmo assim se fosse o caso o Kurumada mostraria antes com essa ênfase. O Aldebaran também aparece em momentos sérios, mas a gente vê ele rindo do Seiya por ter cortado o chifre, o papo de cavaleiro de tartaruga e etc. Se fosse pro Kurumada salientar que o Dohko é zueiro desde sempre ele poderia ter feito sossegado.

Realmente fui conferir, essa parte era no Classico (Dá um desconto, 30 anos de mangá, eu já tô misturando tudo).

Se a parte que você falar for essa, isso daqui  é sacanagem comigo. Tava chorando horrores quando ele voltou a ser novo: :lol:

009.jpg

DOHKO APROVES:

6448d686b5e715c04a3c813c2158ed128e89a5df

Link para o post

O maestro deu uma estragadinha no lindo monólogo do Seiya para a Miho:

''Stéphane Lapie traduziu o novo discurso de Seiya para Miho. Não se trata mais de ir a uma boate ou sair para uma farra com sua namorada em um carro esporte e outras "curiosidades" geralmente associadas à juventude:

"Obrigado por se preocupar comigo, Miho. Mas é a mesma coisa. Senhorita Saori que disse isso .. . "
" Todos vivem de acordo com o destino da estrela sob a qual nasceram "
" Eu, vim à vida nesta terra como um guerreiro que carrega o destino de Pégaso "(lit." guerreiro de Pégaso ")
" E eu posso não escaparei mais dela "
" Viverei valentemente de acordo com o destino de Pégaso "
" Por mais poderosos que sejam os inimigos, lutarei até o fim " ''

Algumas das mudanças de desenhos da FE:

2107102037530095.jpg

2107102105200090.jpg

2107102114310091.jpg

2107102044150082.jpg

2107112137310095.jpg

2107112123460075.jpg

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
  • Sad 1
Link para o post
Em 11/07/2021 em 21:52, LGG disse:

O Mu também chama o Máscara da Morte de "Death", ele até usa "Deathmask" no começo, quando tá sendo mais impositivo, mas depois manda um "Death". Bem, pelo jeito então todos os golds (ou o Santuário todo?) devem chamar ele assim mesmo. Dando uma pesquisada no Twitter, alguns fãs japas usam esse apelido pra falar dele então acho que não tem nada demais mesmo, é tipo chamar "Carolina" de "Carol",

Esse perfil no twitter tem alguns pontos das modificações que ocorreram na FE.

Dentre algumas das coisas que são apontadas nas postagem, parece que a adaga dourada é chamada agora de Espada de Chrysus.

Aqui as modificações nas armaduras de Pégaso e Fenix

Spoiler

Imagem

Imagem

Imagem

• Like 3
Link para o post

Da alteração da Pégaso vMega Man eu não gostei muito, essa ombreira mais "funilada" é condizente com ela se afinando e ficando mais AERODINÂMICA (eitcha) na v2 do anime adiante. Dá pra ver uma evolução gradual das ombreiras onduladas pras angulares nessa etapa.

Agora ela já sai muito mais bonitinha de fábrica

• Like 2
Link para o post
Em 12/07/2021 em 01:13, Bruno Ogawara disse:

O maestro deu uma estragadinha no lindo monólogo do Seiya para a Miho:

''Stéphane Lapie traduziu o novo discurso de Seiya para Miho. Não se trata mais de ir a uma boate ou sair para uma farra com sua namorada em um carro esporte e outras "curiosidades" geralmente associadas à juventude:

"Obrigado por se preocupar comigo, Miho. Mas é a mesma coisa. Senhorita Saori que disse isso .. . "
" Todos vivem de acordo com o destino da estrela sob a qual nasceram "
" Eu, vim à vida nesta terra como um guerreiro que carrega o destino de Pégaso "(lit." guerreiro de Pégaso ")
" E eu posso não escaparei mais dela "
" Viverei valentemente de acordo com o destino de Pégaso "
" Por mais poderosos que sejam os inimigos, lutarei até o fim " ''

Algumas das mudanças de desenhos da FE:

2107102037530095.jpg

2107102105200090.jpg

2107102114310091.jpg

2107102044150082.jpg

2107112137310095.jpg

2107112123460075.jpg

Gostava do cabelo cacheado do Ikki. Essa cabelo espetado que Kurumada adotou a partir da saga de Poseidon é meio "preguiçoso" e genérico na obra. 

Achei boa a correção a armadura de leão. De forma geral, os cavaleiros de ouro pareciam megazords na fase santuário. Só em Hades que as armaduras ficaram mais anatômicas. 

• Like 1
Link para o post

Praticamente a FE limou as versões "gorduchas" dos protagonistas pré Poseidon,agora estão todos esguios e mais magros.

Já é a terceira vez que o Kurumada meche na v2 Megaman ,na publicação da Jump o cinturão era literalmente uma cueca de metal. Ou foi um fake que vi na net?

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Ares Saga disse:

Já é a terceira vez que o Kurumada meche na v2 Megaman ,na publicação da Jump o cinturão era literalmente uma cueca de metal. Ou foi um fake que vi na net?

É real mesmo.

EDIT: O reflexo do Algol no Escudo de Dragão foi corrigido:

2107122010580095.jpg

Link para o post

EDIT: Me lembraram que essa imagem do Mu já existia. O maestro apenas a trocou de lugar. Antes ela aparecia quando os Bronze Boys chegavam na Casa de Áries.

O maestro adicionou essa página / imagem extra com o Mu:

zzh0.jpg

• Like 2
Link para o post
5 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

EDIT: Me lembraram que essa imagem do Mu já existia. O maestro apenas a trocou de lugar, antes ela aparecia quando os Bronze Boys chegavam na Casa de Áries.

zzh0.jpg

Exatamente.
Bem que eu estava estranhando que o Kurumada tinha conseguido desenhar tão bem como nos velhos tempos.

8cPxP97.jpg

Imagem do penúltimo capítulo do Kanzenban Vol. 6 - "As Doze Casas do Santuário"

• Like 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Já comprou nessa Book Walker, Leandro?

Acho que vou pegar a FE digital mesmo. Quase nem tenho espaço em casa e já tenho o clássico completo nos tankos da JBC e, em breve, no kanzenban da editora (volume 20 chegou hoje).

Agora que tô conseguindo ler em japonês, a questão do idioma não é mais barreira rs

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...