Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition

Posts Recomendados

Com certeza a Final Edition terá no máximo 20 volumes.

E que bacana que serão lançados dois volumes de uma vez. Assim acabará rápido e logo ficaremos sabendo de todas as diferenças dessa nova versão do mangá Clássico.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 910
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Se perdeu no personagem

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Posted Images

Eu creio que as alterações no Final Edition sejam apenas para ligar mais firme o CDZ classico com ND. COrrigir certas inconcistencias que ressoam até no ND, como por exemplo:

• Ikki apanha do Saga levando uma Explosão galatica
  • Ikki na saga de Poseidon, fala por Kanon que o triangunlo de ouro não funciona porque ele conhece essa tecnica do Saga (Sendo que levou uma Explosão Galatica e não uma Outra Dimensão na qual a tecnica do triangulo de Ouro de assemelha.
  • No ND, ele leva outra Explosão Galatica e fala que conhece essa tecnica....

Então....tinha que dar um corretivo aí pra acabar com a inconsistencia no enredo.

Ikki que tá envolvido na maioria....ele fala que conhece o golpe de Leão no ND...mas...ou ele lutou com Aioria em OFF (Sendo que o Aioria já havia se recuperado do Satã Imperial e resolveu testar o Ikki feito Aldebaran) ...ou também tem coisa estranha aí...

Não acho que vai ter mudanças profundas ou cenas novas na saga Hades/Elisios (apesar de querer)...mas sim, coisas que estão atrapalhando ND ser o futuro perfeito de CDZ.

• Like 3
Link para o post
34 minutos atrás, Fáh disse:

Eu creio que as alterações no Final Edition sejam apenas para ligar mais firme o CDZ classico com ND. COrrigir certas inconcistencias que ressoam até no ND, como por exemplo:

• Ikki na saga de Poseidon, fala por Kanon que o triangunlo de ouro não funciona porque ele conhece essa tecnica do Saga (Sendo que levou uma Explosão Galatica e não uma Outra Dimensão na qual a tecnica do triangulo de Ouro de assemelha.

Então....tinha que dar um corretivo aí pra acabar com a inconsistencia no enredo.

Ikki que tá envolvido na maioria....ele fala que conhece o golpe de Leão no ND...mas...ou ele lutou com Aioria em OFF (Sendo que o Aioria já havia se recuperado do Satã Imperial e resolveu testar o Ikki feito Aldebaran) ...ou também tem coisa estranha aí...

Não acho que vai ter mudanças profundas ou cenas novas na saga Hades/Elisios (apesar de querer)...mas sim, coisas que estão atrapalhando ND ser o futuro perfeito de CDZ.

Essa parte do Ikki e Aiolia sempre eh uma icognita, mas se ele apareceu em virgem, eh possivel que o Aiolia tenha o testado, claro que estamos teorizando, mas n eh impossivel, jah q n tem atalhos e Mu, Aldebaran devem ter deixado passar, Gemeos e Cancer vazias, soh sobrando o Aiolia mesmo.
Ou vou alem...o Ikki deve ter chegado em Leão jah atacando q o Aiolia o conteve antes de liberar a passagem e explicar o ocorrido hahahaha.
Ou algo que pode ter ocorrido inesperadamente...o Ikki ter passado pela casa de Leão enquanto o mesmo tinha ido ateh a Shina enterrar o Cassius, se n me engano no anime, ele faz isso com a Shina.

Editado por Kurayami Tenshi
Link para o post

Isso seria maravilhoso 😏 iria mais uma vez evidenciar a completa falta de prioridade dos cavaleiros de ouro. "Pera um segundinho aí, que vou abandonar a casa que deveria proteger no meio de uma invasão para enterrar o figurante".

• Like 1
Link para o post
22 minutos atrás, Renata Campos disse:

Isso seria maravilhoso 😏 iria mais uma vez evidenciar a completa falta de prioridade dos cavaleiros de ouro. "Pera um segundinho aí, que vou abandonar a casa que deveria proteger no meio de uma invasão para enterrar o figurante".

Convenhamos que os Cavaleiros de Bronze foram subestimados desde o capitulo 1 e os  Golds sempre foram arrogantes, tanto q em muitos casos podia rolar 2 golds numa mesma luta e soh fizeram isso em LoS.
Concordo com falta de prioridade, mas tem sentido!
image.pngRenata, achei. Eh no episódio 59 {Reviva Cisne! Vida, Morte, Amor e...}, final da luta/casa do Shaka logo nos minutos iniciais tem a cena do Aiolia.

Editado por Kurayami Tenshi
Link para o post
3 horas atrás, Kurayami Tenshi disse:

Essa parte do Ikki e Aiolia sempre eh uma icognita, mas se ele apareceu em virgem, eh possivel que o Aiolia tenha o testado, claro que estamos teorizando, mas n eh impossivel, jah q n tem atalhos e Mu, Aldebaran devem ter deixado passar, Gemeos e Cancer vazias, soh sobrando o Aiolia mesmo.
Ou vou alem...o Ikki deve ter chegado em Leão jah atacando q o Aiolia o conteve antes de liberar a passagem e explicar o ocorrido hahahaha.
Ou algo que pode ter ocorrido inesperadamente...o Ikki ter passado pela casa de Leão enquanto o mesmo tinha ido ateh a Shina enterrar o Cassius, se n me engano no anime, ele faz isso com a Shina.

A parte do Ikki saber movimentos do Aiolia é fácil de explicar.Quando ambos estavam no Cocytus o Ikki deve ter visto ele matando um espectro ao sair do gelo.

No manga foi mais uma explosão de energia,mas no anime ele literalmente usou a sua técnica lightning plasma.De qualquer forma ele estava lá e viu o Aiolia atacar.

Como eles mandam golpes na velocidade da luz vai que ele usou mesmo...e não vimos (tipo Seiya vs Geki)

No caso do Ikki dizer que já tinha fugido da outra dimensão de gêmeos é furo (seria uma parte da luta que não vimos após o empate dos golpes telepaticos ?), mas poderia ter uma simples alteração na fala dizendo que somente já conhecia o golpe, e conhecia mesma afinal ele salvou Shun dele nas doze casas.

Editado por Ares Saga
  • Like 3
Link para o post
58 minutos atrás, Ares Saga disse:

A parte do Ikki saber movimentos do Aiolia é fácil de explicar.Quando ambos estavam no Cocytus o Ikki deve ter visto ele matando um espectro ao sair do gelo.

No manga foi mais uma explosão de energia,mas no anime ele literalmente usou a sua técnica lightning plasma.De qualquer forma ele estava lá e viu o Aiolia atacar.

Como eles mandam golpes na velocidade da luz vai que ele usou mesmo...e não vimos (tipo Seiya vs Geki)

No caso do Ikki dizer que já tinha fugido da outra dimensão de gêmeos é furo (seria uma parte da luta que não vimos após o empate dos golpes telepaticos ?), mas poderia ter uma simples alteração na fala dizendo que somente já conhecia o golpe, e conhecia mesma afinal ele salvou Shun dele nas doze casas.

Eu acho que no Tanko ou no Bunko ou Kanzenban devem ter arrumado essa do Ikki x Saga ae!

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Renata Campos disse:

Erros e inconsistências à la Kurumada xD

• Like 1
Link para o post
Em 15/04/2021 em 13:03, Fáh disse:

Me surpreende que alguns ainda tenham esse diálogo em questionamento, foi um erro corrigido à tempos atrás.

nttIiWu.png

Fonte: ssnextdimension.com

Provavelmente se você pegar a antiga edição da Conrad, Ikki vai estar mencionando a explosão galáctica e não outra dimensão, já que deve ter sido um erro na primeira tiragem apenas. 

Sobre Ikki conhecer os ataques do Aiolia, a resposta foi dada na própria saga do Santuário, do vulcão Ikki estava interferindo na casa de gêmeos, posteriormente Dohko da cachoeira menciona o fato de Shiryu ter recuperado a visão. Quando a ilusão de gêmeos é desfeita, Saga menciona Dohko e Mu como tendo esse poder psíquico avançado, então é de imaginar que Ikki estava à par do combate de Seiya vs Aiolia.

Editado por CHÃOTSEIYA
  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
4 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Me surpreende que alguns ainda tenham esse diálogo em questionamento, foi um erro corrigido à tempos atrás.

nttIiWu.png

Provavelmente se você pegar a antiga edição da Conrad, Ikki vai estar mencionando a explosão galáctica e não outra dimensão, já que deve ter sido um erro na primeira tiragem apenas. 

Sobre Ikki conhecer os ataques do Aiolia, a resposta foi dada na própria saga do Santuário, do vulcão Ikki estava interferindo na casa de gêmeos, posteriormente Dohko da cachoeira menciona o fato de Shiryu ter recuperado a visão. Quando a ilusão de gêmeos é desfeita, Saga menciona Dohko e Mu como tendo esse poder psíquico avançado, então é de imaginar que Ikki estava à par do combate de Seiya vs Aiolia.

O que confirma que ele sabia que o irmão já estava correndo perigo em Virgem, assim como foi em Gêmeos...faz sentido!

• Thanks 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Leandro23emeio disse:

Volumes 3, 4 e 5 da Final Edition do mangá clássico de Saint Seiya serão lançados dia 8 de julho.

Mais informações: https://santosdebronze.blogspot.com/2021/05/Volumes-3-4-5-da-.html

FB_IMG_1619887757800.jpg

Muito bom. Assim acaba mais rápido e logo ficaremos sabendo de todas as modificações dessa versão.

Link para o post

Muito bom isso. Parece que possivelmente teremos toda a coleção disponível em pouco tempo.

Será que o Kurumada aproveitou esse tempo todo de hiatus para fazer o trabalho da Final Edition de uma só vez?

Link para o post
4 horas atrás, Airplanes disse:

Quantos volumes vai ser o Final no total?

Ainda não foi revelado. Porém, sabendo a média de conteúdo por volume, poderemos comparar com outras publicações e estimar.

• Like 1
Link para o post

Não tem como saber pois teremos grandes mudanças e novidades na trama, que alterarão tudo que conhecemos em um grande plano do Kurumada de reescrever após quase 40 anos!!!

• Like 4
Link para o post

No site tem uma mensagem dizendo que esse é o "padrão de Saint Seiya de agora em diante" me parece que é mais ou menos dizendo o seguinte: isso aqui é o que tá valendo agora. O clássico está desatualizado. 

Link para o post
44 minutos atrás, Spider-Phoenix disse:

JBC deve tá soltando rojão com essa FE já que o Kurumada deu a desculpa perfeita pra eles relançarem o mangá de novo :D

Isso se outra editora não conseguir os direitos antes.Episodio G já foi pra outra editora.

• Like 1
Link para o post
54 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

No site tem uma mensagem dizendo que esse é o "padrão de Saint Seiya de agora em diante" me parece que é mais ou menos dizendo o seguinte: isso aqui é o que tá valendo agora. O clássico está desatualizado. 

Eu vou rir tanto se as alterações forem radicais e prejudicar personagens populares... Algumas pessoas muito apegadas ao canônico vão arrancar os cabelos, principalmente alguns youtubers.

Link para o post

Kurumada está prejudicando personagens populares desde 2006, nem os protagonistas escaparam.

Todo o desenvolvimento e características dos cavaleiros de bronze foram pro ralo. Shiryu, que simbolizava a justiça e o sacrifício, abriu mão de ser cavaleiro pra viver uma vida pacata. Hyoga, que supostamente havia aprendido os ensinamentos de Camus, volta a fraquejar contra seus adversários do passado. Ikki, o implacável, nunca esteve tão vulnerável. E Shun, bom, nem me lembrava mais dele (não fez nada em ND).

Shion e Dohko nem se fala, decepcionante construção e participação dos tão aclamados e lendários cavaleiros do clássico até agora.

Daí veio o EPZ pra estragar Shura, Máscara da Morte e apresentar um Aiolos completamente genérico. E a vítima da vez é o Saga com Origin e Destiny.

Estávamos melhor quando o mangá estava "desatualizado".

Link para o post

O clássico tem mil e umas frases de cavaleiro de ouro "A" é o mais poderoso. Já pensou se todas forem alteradas? Se o mangá todo for alterado mal posso esperar pra pegar a pipoca e assistir a discórdia.

Eu particularmente adorei o Saga virar de vilão a fantoche e coadjuvante. 

Editado por Cesare
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...