Ir para conteúdo

[LC] Capítulo 45

Posts Recomendados

Pras duas mansões que existem no Star Hill no mínimo uma área com o conhecimento do Santuário que só o GM pode acessar eu suponho que exista, ou será que seriam construções 5 estrelas só para o Luxo do GM? =) A porra da Athena/Saori dormindo naquela cama de pedra me dá muita pena da inútil XD

O Saga pode ser um gênio, mas não desenvolveu as habilidades e conhecimentos do GM através de osmose sobrenatural, ou com passarinhos contando em seus ouvidos muito menos um espírito budista iluminado :roll: . Enfim, autodidatismo tem limite, de alguma fonte ele tirou base pra se desenvolver e firmar-se diante dos cavaleiros...

Por fim, o Saga maligno ou bom continua sendo o Saga. Se ele sabia daquilo era por pura perpis´cácia, afinal, tudo oq basta as vezes é um poder de observação elevado e dedução...ou como vc disse, determinados fatos podem vir a se tornar conhecimento comum dos cavaleiros, ao menos pra alguns deles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto ao Saga realmente não se tem como saber como adquiriu essas informações,por ser autodita e vasculhar pergaminhos e coisas do gênero ou teria conseguido por meios não naturais?

No mangá pareceria que era o lado maligno dele que sabia demais,além do que um cavaleiro de ouro comum teria conhecimento,como o Grande Mestre ser um sobrevivente da última guerra santa(aí ponto pra vc,isso não era tão óbvio pra ele dizer que sabia do segredo) e os poderes de Nike e do escudo de Atena.

Exatamente Ares Saga. O ponto da questão é o lado maligno de Saga, uma suposta entidade que se apossou do corpo do Cavaleiro, a relação entre essa face maligna e Kanon, que foi o principal responsável de plantar o lado mau em Saga. O lado mau de Saga não pensava como um humano em apenas dominar o mundo. Ela pensava como se fosse um deus, queria enfrentar os deuses. Pensamento esse que é o mesmo de Poseidon e de Hades que é enfrentar outros deuses e ampliar os seus domínios. Nenhum documento de Kurumada mostra a anulação dos sentidos e a capacidade de provocar cataclismos como sendo habilidades de Saga. Ao que todos sabem, Saga realmente não tinha essas habilidades, mas e se sua face má tinha? Como Kanon e a face má de Saga (possíveis cúmplices) tiveram acesso ao Satã Imperial? Essas perguntas não foram explicadas, mas o que sabemos é que o lado mau de Saga realmente tinha um intelecto bem à frente do próprio cavaleiro.

Dessa inexistência do poder de tirar os sentidos no Saga original eu até concordo,em outro tópico tinha falado algo semelhante.Mas embora acredite que o lado maligno surgiu através de uma posessão,o Saga maligno ainda,de certa forma pensava como Saga,e refletia de forma deturpada seus medos e anseios.

Pras duas mansões que existem no Star Hill no mínimo uma área com o conhecimento do Santuário que só o GM pode acessar eu suponho que exista, ou será que seriam construções 5 estrelas só para o Luxo do GM? A porra da Athena/Saori dormindo naquela cama de pedra me dá muita pena da inútil

Se bobear até a banheira foi instalada na época do Saga, os tempos do Shion eram mais humildes =)

Link para o post
Dessa inexistência do poder de tirar os sentidos no Saga original eu até concordo,em outro tópico tinha falado algo semelhante.Mas embora acredite que o lado maligno surgiu através de uma posessão,o Saga maligno ainda,de certa forma pensava como Saga,e refletia de forma deturpada seus medos e anseios.

Não pensava, e vou dizer o motivo. Em Hades Santuário os espectros reencarnaram com as mesmas personalidades dos cavaleiros de Ouro, Saga não se mostrou ser uma pessoa deturpada, o que nos prova que aquele era o Saga em sua perfeita saúde mental, o verdadeiro Saga, ele era um homem forte e consistente. O distúrbio só havia em sua cabeça quando ele estava com as duas personalidades. Na batalha das Doze Casas uma personalidade tentava derrubar a outra e esse conflito deixava seus pensamentos a mil.

O lado mau de Saga quando estava em uma situação de extremo perigo, surtava, ficava louco, ao ver qua a flecha se desmanchou no peito de Atena, pirou e disse que ia matar o Seiya já que não tinha mais nada a ser feito e mais tarde, mostrou que ficava desesperado a ponto de desafiar todos os cavaleiros de Ouro ao mesmo tempo e ainda matar Atena.

O lado bom de Saga que mostra a sua real personalidade, já age diferente nessas situações, ao se deparar com Shaka, sabia do perigo extremo que ele representava, mas se manteve calmo e racional, sem agir impulsivamente. Ele era mais seguro de si, já o lado mau era inseguro e pertubado. Por isso é que eu digo que eram como se fossem duas pessoas diferentes dentro de uma só, tanto no modo de agir como no modo de pensar e saber das coisas.

Link para o post

Ambas as faces queriam efetivamente o mesmo fim, o mesmo objetivo. A diferença estava apenas nos meios, no processo para tornar a meta real. Nisso eles eram muito diferentes. E concordo com o Ares Saga, afinal, sendo possessão ou não, o lado maligno representava todo sentimento negativo de ambição, cobiça, ansiedade, frustração, enfim, tudo que se pode extrair de ruim de um ser humano mas devido as circunstancias individuais e da situação que envolviam o Saga, levado a extremos. Por isso, a diferença da personalidade verdadeira mostrada em Hades ainda que um pouco sutilmente para a maligna durante Santuário era marcante.

Quanto as supostas diferenças no poder entre o deus e o demonio, isso é pura bobagem. As capacidades e o potencial eram os mesmos, a diferença estava na extração deles pelas personalidades. O resto é conversa de Orkut...

Link para o post

Não pensava, e vou dizer o motivo. Em Hades Santuário os espectros reencarnaram com as mesmas personalidades dos cavaleiros de Ouro, Saga não se mostrou ser uma pessoa deturpada, o que nos prova que aquele era o Saga em sua perfeita saúde mental, o verdadeiro Saga, ele era um homem forte e consistente. O distúrbio só havia em sua cabeça quando ele estava com as duas personalidades. Na batalha das Doze Casas uma personalidade tentava derrubar a outra e esse conflito deixava seus pensamentos a mil.

O lado mau de Saga quando estava em uma situação de extremo perigo, surtava, ficava louco, ao ver qua a flecha se desmanchou no peito de Atena, pirou e disse que ia matar o Seiya já que não tinha mais nada a ser feito e mais tarde, mostrou que ficava desesperado a ponto de desafiar todos os cavaleiros de Ouro ao mesmo tempo e ainda matar Atena.

O lado bom de Saga que mostra a sua real personalidade, já age diferente nessas situações, ao se deparar com Shaka, sabia do perigo extremo que ele representava, mas se manteve calmo e racional, sem agir impulsivamente. Ele era mais seguro de si, já o lado mau era inseguro e pertubado. Por isso é que eu digo que eram como se fossem duas pessoas diferentes dentro de uma só, tanto no modo de agir como no modo de pensar e saber das coisas.

Em vários pontos concordo com vc,também acho que a dupla personalidade não era natural do Saga,ele só a desenvolveu porque um "demônio habitava seu corpo",segundo as palavras do Shion,logo em Hades santuário o lado maligno não tinha como existir pois foi expulso pela luz do escudo de Atena na edição 22.

Só que não acho que o Saga estava sendo controlado totalmente por uma força externa,estaria mais influenciado poderíamos dizer.Em várias passagens o lado maligno referia a si mesmo como Saga(e não Ares,ou qualquer outro deus).

Talvez seja uma versão simplificada do caso de Julian Solo,que só despertaria como Poseidon após levar a flechada de Seiya,antes a personalidade de Julian Solo tinha influência,ainda amando Saori,etc(um Julian Solo "pensando ser Poseidon").Mas aí teria os problemas do aumento de poderes,que é muito maior no caso de Shun dominado por Hades(mesmo o Shun limitando os poderes) que no caso dos "dois" Sagas,e talvez nãos eja o mesmo caso,só o Kurumada sabe...eu acho.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...