Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 21, 2007 Compartilhar Postado Julho 21, 2007 Pras duas mansões que existem no Star Hill no mínimo uma área com o conhecimento do Santuário que só o GM pode acessar eu suponho que exista, ou será que seriam construções 5 estrelas só para o Luxo do GM? A porra da Athena/Saori dormindo naquela cama de pedra me dá muita pena da inútil O Saga pode ser um gênio, mas não desenvolveu as habilidades e conhecimentos do GM através de osmose sobrenatural, ou com passarinhos contando em seus ouvidos muito menos um espírito budista iluminado :roll: . Enfim, autodidatismo tem limite, de alguma fonte ele tirou base pra se desenvolver e firmar-se diante dos cavaleiros... Por fim, o Saga maligno ou bom continua sendo o Saga. Se ele sabia daquilo era por pura perpis´cácia, afinal, tudo oq basta as vezes é um poder de observação elevado e dedução...ou como vc disse, determinados fatos podem vir a se tornar conhecimento comum dos cavaleiros, ao menos pra alguns deles. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Julho 21, 2007 Compartilhar Postado Julho 21, 2007 E quanto ao Saga realmente não se tem como saber como adquiriu essas informações,por ser autodita e vasculhar pergaminhos e coisas do gênero ou teria conseguido por meios não naturais? No mangá pareceria que era o lado maligno dele que sabia demais,além do que um cavaleiro de ouro comum teria conhecimento,como o Grande Mestre ser um sobrevivente da última guerra santa(aí ponto pra vc,isso não era tão óbvio pra ele dizer que sabia do segredo) e os poderes de Nike e do escudo de Atena.Exatamente Ares Saga. O ponto da questão é o lado maligno de Saga, uma suposta entidade que se apossou do corpo do Cavaleiro, a relação entre essa face maligna e Kanon, que foi o principal responsável de plantar o lado mau em Saga. O lado mau de Saga não pensava como um humano em apenas dominar o mundo. Ela pensava como se fosse um deus, queria enfrentar os deuses. Pensamento esse que é o mesmo de Poseidon e de Hades que é enfrentar outros deuses e ampliar os seus domínios. Nenhum documento de Kurumada mostra a anulação dos sentidos e a capacidade de provocar cataclismos como sendo habilidades de Saga. Ao que todos sabem, Saga realmente não tinha essas habilidades, mas e se sua face má tinha? Como Kanon e a face má de Saga (possíveis cúmplices) tiveram acesso ao Satã Imperial? Essas perguntas não foram explicadas, mas o que sabemos é que o lado mau de Saga realmente tinha um intelecto bem à frente do próprio cavaleiro. Dessa inexistência do poder de tirar os sentidos no Saga original eu até concordo,em outro tópico tinha falado algo semelhante.Mas embora acredite que o lado maligno surgiu através de uma posessão,o Saga maligno ainda,de certa forma pensava como Saga,e refletia de forma deturpada seus medos e anseios. Pras duas mansões que existem no Star Hill no mínimo uma área com o conhecimento do Santuário que só o GM pode acessar eu suponho que exista, ou será que seriam construções 5 estrelas só para o Luxo do GM? A porra da Athena/Saori dormindo naquela cama de pedra me dá muita pena da inútilSe bobear até a banheira foi instalada na época do Saga, os tempos do Shion eram mais humildes Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 21, 2007 Compartilhar Postado Julho 21, 2007 Dessa inexistência do poder de tirar os sentidos no Saga original eu até concordo,em outro tópico tinha falado algo semelhante.Mas embora acredite que o lado maligno surgiu através de uma posessão,o Saga maligno ainda,de certa forma pensava como Saga,e refletia de forma deturpada seus medos e anseios.Não pensava, e vou dizer o motivo. Em Hades Santuário os espectros reencarnaram com as mesmas personalidades dos cavaleiros de Ouro, Saga não se mostrou ser uma pessoa deturpada, o que nos prova que aquele era o Saga em sua perfeita saúde mental, o verdadeiro Saga, ele era um homem forte e consistente. O distúrbio só havia em sua cabeça quando ele estava com as duas personalidades. Na batalha das Doze Casas uma personalidade tentava derrubar a outra e esse conflito deixava seus pensamentos a mil. O lado mau de Saga quando estava em uma situação de extremo perigo, surtava, ficava louco, ao ver qua a flecha se desmanchou no peito de Atena, pirou e disse que ia matar o Seiya já que não tinha mais nada a ser feito e mais tarde, mostrou que ficava desesperado a ponto de desafiar todos os cavaleiros de Ouro ao mesmo tempo e ainda matar Atena. O lado bom de Saga que mostra a sua real personalidade, já age diferente nessas situações, ao se deparar com Shaka, sabia do perigo extremo que ele representava, mas se manteve calmo e racional, sem agir impulsivamente. Ele era mais seguro de si, já o lado mau era inseguro e pertubado. Por isso é que eu digo que eram como se fossem duas pessoas diferentes dentro de uma só, tanto no modo de agir como no modo de pensar e saber das coisas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 21, 2007 Compartilhar Postado Julho 21, 2007 Ambas as faces queriam efetivamente o mesmo fim, o mesmo objetivo. A diferença estava apenas nos meios, no processo para tornar a meta real. Nisso eles eram muito diferentes. E concordo com o Ares Saga, afinal, sendo possessão ou não, o lado maligno representava todo sentimento negativo de ambição, cobiça, ansiedade, frustração, enfim, tudo que se pode extrair de ruim de um ser humano mas devido as circunstancias individuais e da situação que envolviam o Saga, levado a extremos. Por isso, a diferença da personalidade verdadeira mostrada em Hades ainda que um pouco sutilmente para a maligna durante Santuário era marcante. Quanto as supostas diferenças no poder entre o deus e o demonio, isso é pura bobagem. As capacidades e o potencial eram os mesmos, a diferença estava na extração deles pelas personalidades. O resto é conversa de Orkut... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Julho 21, 2007 Compartilhar Postado Julho 21, 2007 Dessa inexistência do poder de tirar os sentidos no Saga original eu até concordo,em outro tópico tinha falado algo semelhante.Mas embora acredite que o lado maligno surgiu através de uma posessão,o Saga maligno ainda,de certa forma pensava como Saga,e refletia de forma deturpada seus medos e anseios.Não pensava, e vou dizer o motivo. Em Hades Santuário os espectros reencarnaram com as mesmas personalidades dos cavaleiros de Ouro, Saga não se mostrou ser uma pessoa deturpada, o que nos prova que aquele era o Saga em sua perfeita saúde mental, o verdadeiro Saga, ele era um homem forte e consistente. O distúrbio só havia em sua cabeça quando ele estava com as duas personalidades. Na batalha das Doze Casas uma personalidade tentava derrubar a outra e esse conflito deixava seus pensamentos a mil. O lado mau de Saga quando estava em uma situação de extremo perigo, surtava, ficava louco, ao ver qua a flecha se desmanchou no peito de Atena, pirou e disse que ia matar o Seiya já que não tinha mais nada a ser feito e mais tarde, mostrou que ficava desesperado a ponto de desafiar todos os cavaleiros de Ouro ao mesmo tempo e ainda matar Atena. O lado bom de Saga que mostra a sua real personalidade, já age diferente nessas situações, ao se deparar com Shaka, sabia do perigo extremo que ele representava, mas se manteve calmo e racional, sem agir impulsivamente. Ele era mais seguro de si, já o lado mau era inseguro e pertubado. Por isso é que eu digo que eram como se fossem duas pessoas diferentes dentro de uma só, tanto no modo de agir como no modo de pensar e saber das coisas. Em vários pontos concordo com vc,também acho que a dupla personalidade não era natural do Saga,ele só a desenvolveu porque um "demônio habitava seu corpo",segundo as palavras do Shion,logo em Hades santuário o lado maligno não tinha como existir pois foi expulso pela luz do escudo de Atena na edição 22. Só que não acho que o Saga estava sendo controlado totalmente por uma força externa,estaria mais influenciado poderíamos dizer.Em várias passagens o lado maligno referia a si mesmo como Saga(e não Ares,ou qualquer outro deus). Talvez seja uma versão simplificada do caso de Julian Solo,que só despertaria como Poseidon após levar a flechada de Seiya,antes a personalidade de Julian Solo tinha influência,ainda amando Saori,etc(um Julian Solo "pensando ser Poseidon").Mas aí teria os problemas do aumento de poderes,que é muito maior no caso de Shun dominado por Hades(mesmo o Shun limitando os poderes) que no caso dos "dois" Sagas,e talvez nãos eja o mesmo caso,só o Kurumada sabe...eu acho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados