Pi! 0 Postado Julho 17, 2007 Compartilhar Postado Julho 17, 2007 Alô alô amiguinhos do fórum!sim, estou criando o tal tópico que a tanto estou devendo. Enfim, a descrição abaixo eu usei em um teste em outro fórum (O do merak) e serve perfeitamente para o que eu pretendia fazer aqui, então, aproveitei o já feito e só postei! Leiam e comentem, por favor. Pisces no Afrodite(Segundo a obra original) “Por quê se levantou? Eu não queria que você sofresse” “O cavaleiro de ouro que defende a última das 12 casas, a casa de peixes, é o cavaleiro mais formoso dentre os oitenta e oito combatentes. É o guerreiro brilhante e orgulhoso que se sobressai entre o céu e a terra. Qualquer um esperaria que ele não fosse tão forte por causa de sua beleza, mas pelo contrário, ele é o cavaleiro mais temível.” “A batalhado do santuário começou, depressa cavaleiros de Athena, salvem Athena que foi ferida por uma flecha do mal. Precisam percorrer as 12 casas onde estão os cavaleiros de ouro para detê-los.” Após ouvirmos essa vinheta durante dezenas de episódios, muitos se depararam com a indagação: Como será o último cavaleiro de ouro? O guardião da décima segunda casa zodiacal, peixes. Certamente, alguém cujo poder e psique sobrepõem-se a maioria dos outros cavaleiros, sendo ele responsável pela última proteção que guarda o Grande Mestre e Athena. Para alegria de uns, e decepções de massas, surge então o guerreiro Afrodite de peixes. Um guerreiro cujo fenótipo era completamente diferente do esperado, sendo ele um homem de aparência andrógina (Comum em personagens de animê), cabelos compridos e batom nos lábios. Quebrando novamente o estereótipo de cavaleiro de ouro, cujos ataques se baseiam praticamente em golpes de luz e cosmo, o mesmo apresenta uma variada gama de ataques com... Rosas! Sim, “delicadas” rosas, que quando empunhadas pelo homem de peixes, tornam-se armas mortais. Àqueles que ousam subestimar suas flores acabam por pagar um preço caro, com seu próprio sangue. Ao contrário do cavaleiro de prata, Misty de lagarto, na obra original, Afrodite não é mostrado como um cavaleiro narcisista, venerando sua própria beleza e comparando-a a dos Deuses, muito pelo contrário. Na batalha das doze casas mostrou-se um homem extremamente calmo, ficando nervoso somente após sentir a cosmo energia emanada por Shun de Andrômeda logo depois de ter tido sua armadura completamente destruída e tendo apelado para a corrente nebulosa, obviamente jamais deixando transpassar suas preocupações para o oponente. Mesmo assim, após receber o impacto do golpe o qual o mesmo chamou de “brisa”, retornou a seu estado mental tranqüilo, o que foi um grande erro de sua parte. Afrodite de peixes, assim como outros cavaleiros de ouro, mostrou-se de modo demasiado arrogante e orgulhoso. Tendo como péssimo hábito subestimar seus adversários e superestimar a si mesmo, pelo fato de pertencer à elite dos oitenta e oito santos, tais características o levaram a perecer por mais de uma vez em combate, como vimos na batalha contra Shun e logo depois, em Hades, contra Mu de Áries, onde teve um de seus golpes refletidos pela muralha de cristal do cavaleiro, recebendo todo o impacto de seu próprio golpe. Aproveitando a deixa de Hades, outra característica peculiar de Afrodite é o apego pela própria vida, talvez por ter provado outrora o gosto de morrer e permanecer no inferno sendo castigado pelas enfermidades do mesmo. Alguns dos santos de Athena apresentam em sua personalidade, toques de ironia e sarcasmo, Afrodite não é diferente deles, entretanto, tais características foram refinadas de forma elegante e sutil pelo mesmo, tornando-o um verdadeiro eufemista. Sua maneira de pensar é única, crendo de fato que a força é a justiça. Estando do lado de Saga contra Athena mesmo sabendo suas reais intenções, acreditando fielmente que o mesmo era a força e assim a paz e a ordem seriam conservadas em toda a terra. Como Mu, Aiolia, Shaka, Milo e Aldebaran, ele era sim um defensor da paz no planeta, entretanto, sua visão era diferenciada, consideradas por alguns correta e por outras completamente distorcida. Por fim, vamos ressaltar um ponto importantíssimo na personalidade do cavaleiro de peixes, a dita crueldade do mesmo. Em momento algum o guardião da décima segunda casa se mostra cruel, muito pelo contrário, em suas batalhas costuma dar oportunidade para que o oponente morra sem dor e lentamente com as suas rosas vermelhas, entretanto, quando os mesmos se recusam, Afrodite é obrigado a recorrer a golpes mais sanguinários, exterminando o oponente em um piscar de olhos. Afrodite, o guerreiro da beleza.(Segundo o filme de Abel e o episódio G.) Em uma das produções cinematográficas, a batalha de Abel, os cavaleiros de ouro mortos na batalha das doze casas retornam, entre eles, Afrodite. Entretanto, sua personalidade havia mudado drasticamente. Nesse momento sim, Afrodite havia tornado-se um verdadeiro narcisista. Felizmente, foi só um filme e tal característica não foi mantida na personagem. No episódio G, depois de tanto tempo finalmente Afrodite é apresentado e recebe seu destaque merecido, assim como finalmente explicam o fato do mesmo ser conhecido como o “guerreiro da beleza”. De acordo com ele, a beleza encontra-se na vitória, no ato de sagrar-se campeão. Uma batalha deve ser bela e memorável, não há valor em lutar só para vencer. “A força e a vitória sempre coroam aquele que é mais belo”. Habilidades Como já foi dito, Afrodite é um cavaleiro de ouro atípico, tendo como armas principais rosas e suas derivações. A primeira é a de tonalidade vermelha, as rosas diabólicas reais. Seu pólen, seu aroma, suas pétalas e seus espinhos são empestados com uma espécie impar de veneno de ação rápida, o qual retira os cinco sentidos da vítima em questão pouco a pouco, conforme o mesmo vai se espalhando pelo corpo do oponente. Tal golpe leva a pessoa à morte indolor e maravilhosa, pois seu perfume é extremamente agradável e o corpo todo do alvo em questão é tomado por uma sensação de bem estar incrível. A segunda é a de tonalidade negra, como a escuridão, as rosas piranhas. Dotadas de pétalas e espinhos demasiadamente destrutivos, são conhecidas por devorarem tudo o que tocam como as piranhas de verdade, transpondo facilmente armaduras e devorando o próprio corpo do inimigo. Esse golpe já foi usado de várias formas e engenhos pelo cavaleiro de peixes. Enfim, a rosa branca, a sangrenta. A habilidade mais poderosa e perigosa de Afrodite, após sair de sua mão, a mesma só irá parar em um local: O coração do oponente, sendo praticamente impossível bloqueá-la. Quando retirada do peito, foi dito que a mesma “morde” o coração da vítima, levando a uma morte instantânea, outros dizem que tirá-la leva à morte por esgotamento. Outras habilidades interessantes de Afrodite são a cortina de rosas, ou camuflagem de rosas, e seu novo golpe, a profusão de rosas. No primeiro, Afrodite se camufla em meio a uma vasta névoa de pólen e pétalas de flores, tornando-se impossível detectá-lo. O Segundo fora adquirido no episódio G, centenas de milhares de vinhas tomam conta de todo o local, criando um verdadeiro jardim de rosas diabólicas, estando todas as videiras sob o controle do cavaleiro de peixes, conferindo-lhe um poderio de ataque sem igual, já que são resistentes e empestadas de espinhos afiados, e uma defesa semi-intransponível, já que as mesmas o envolvem, formando uma espécie de casulo de proteção. P-A-R-T-I-C-I-P-E-M Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 17, 2007 Compartilhar Postado Julho 17, 2007 Sou do signo de Peixes e esperei com ansiedade a aparição do Cavaleiro de Peixes durante a série clássica. Qual foi minha surpresa quando, lendo uma revista HEROI, vi que o tal Cavaleiro (O do meu signo que eu tanto queria ver) era "afeminado" e, em comparação a outros Cavaleiros, poderia se classificar como um dos mais fracos, senão "O" mais fraco. Na época, mesmo querendo defender o Afrodite (que até nome de mulher tem) não vinha nada à favor... Encontrando outros fãs de CDZ do signo de Peixes pude perceber que minha "frustração" era compartilhada por mais pessoas. E o tempo passou... Assistir a Saga de Hades e o modo como ele e MDM são humilhados, tanto por Mu e depois por Radamanthys, apenas reforçou minha "indignação" por Kurumada ter feito do Cavaleiro de Peixes um bucha. Mas então veio o Episodio G... Quando vi a luta de Afrodite pude perceber que haviam tratado o Cavaleiro de Peixes com respeito... Até mesmo, como foi feito com os demais, deram um "Upgrade" em suas capacidades e personalidades. O frio, irônico e até mesmo distante Cavaleiro se mostrava um guerreiro poderoso, impiedoso e que não deveria nada a nenhum dos outros, mesmo não tendo uma tecnica plasticamente destrutiva como um Galaxian Explosion ou Tenma Koufuku da vida... Afrodite não é um personagem fácil de ser "rotulado". É um Cavaleiro de Ouro que treinou em um dos locais mais inóspitos do mundo, tem a função de ser a "ultima fortaleza antes do Grande Mestre" e é detentor de tecnicas que, como foram mostradas no Episodio G, vão muito alem do simples ataque, podendo restabelecer companheiros, bloquear passagem, atacar de infinitas formas e destruir o oponente sem que ele sequer perceba o que o atingiu. Hoje, mais de 12 anos depois que vi Afrodite de Peixes pela primeira vez (Brilhantemente dublado pelo saudoso Ezio Ramos) posso afirmar categoricamente que ele é um dos mais poderosos e confiáveis Cavaleiros de Ouro... Santos de Athena/Atena que existem e, independente do que fora mostrado anteriormente, o Episodio G "lavou" a alma dos nativos do signo de Peixes e admiradores que "estranhavam e eram frustrados" com tal Cavaleiro. 12ª Casa Zodiacal... Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Logan 0 Postado Julho 17, 2007 Compartilhar Postado Julho 17, 2007 Pisces, teu texto ta lindo kara, de boa msm Um texto desse serve pra cala a boca de nego que acha que sabe de td e fica metendo o pau nos Cavaleiros dizendo que eles são fracos, boiolas e pronto cabÔ Tipo, acho que kem tem algo a dizer, tem que argumentar, não importa se for contra ou a favor, e o seu argumento foi brilhante =D fica de boa aew Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Julho 18, 2007 Compartilhar Postado Julho 18, 2007 Creio que Afrodite é um dos cavaleiros mais interessantes que passou pelo anime, não só pela personalidade, mas pelo modo como ele foi utilizado na série. Na saga do santuario ele chocou mais pela aparência androgena do que pelo poder. Foi interpretado por muitos como cavaleiro mau e que não estava nem aí se Athena era Saori ou qualquer outra pessoa, só queria estar do lado vencedor. Serviu principalmente para mostrar como o Shun podia ser forte sem suas correntes.No filme A Lenda do Jovem Escarlate ele ficou mais arrogante e mau carater, traindo Athena e se tornando um dos subordinados do Abel. Quase derrotou o Shun de um jeito tosko e foi derrotado pelo Ikki de um jeito mais tosko ainda!Na saga de hades só serviu pra encher os quadrinhos do mangá e pra passar vergonha no anime. Só faltou ele gritar mamãe quando estava fugindo do Radamanthys...No episódio G ele parecia até outra pessoa. É frio e provou que pode lutar no nivel dos dourados mais fortes. Enfim, Afrodite não tem uma personalidade definida, pode ser frio, mau, narcisista... Assim como vários cavaleiros, sua personalidade varia conforme a necessidade do enredo, Aiolia por exemplo, no começo do anime era um cavaleiro calmo e justo, como o Seiya mesmo disse, um exemplo de cavaleiro, mas na Saga de Hades ele vira um esquentadinho que saí querendo bater em todo mundo antes de falar alguma coisa. O Kuruma é realmente muito bom na criação de personagens, só acho que eles mudam de personalidade rapido de mais... Nem garotas com TPM, numa sexta feira 13, na lua cheia mudam tanto assim ! O Pi! escreve muito mau :wink: Link para o post Compartilhar em outros sites
frasson 0 Postado Julho 21, 2007 Compartilhar Postado Julho 21, 2007 Que pena que eu ainda não li nada do Episodio G , mas é algo que sei la , eu não consigo gostar de jeito nenhum dos traços do manga , não é do meu tipo , todo mundo diz que a história é muito boa , mas olho aqueles desenhos e desanimo Mas concordo com o que disseram do Afrodite , pena que no anime ele foi como o Hiyuuga disse , meio "humilhado" Link para o post Compartilhar em outros sites
Flecha de Sagitário 0 Postado Julho 21, 2007 Compartilhar Postado Julho 21, 2007 Bláááááááá.... ô Cavaleiro sei não viu! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados