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Diga uma opinião impopular sobre Saint Seiya, QUALQUER UMA.


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3 horas atrás, SaintInter disse:

Sasha é um esteriótipo de personagem, até me surpreende que tenha sido escrito por uma mulher.

Saori é realmente uma personagem, com desenvolvimento e evolução.

Galera fica endeusando a Sasha porque, Meu Deus, ela lamentou a morte de alguns Cavaleiros de Ouro

Só que a cada Cavaleiro de Ouro que ela lamentava a morte, ela falava uns dez "Alone, meu irmão" e ficava abraçando aquela pulseira de flores

Um dos poucos pontos positivos do anime é que eles deram uma diminuída nessa obsessão dela

E, só pra clarear meu comentário sobre o anime de LC ser supervalorizado, eu quis dizer no sentido de que os fãs só dão toda essa atenção pra ele porque foi cancelado... Acredito que, se tivesse sido concluído, seria lembrado de forma menos exagerada, como eu pessoalmente acho que o Clássico é

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O único que conseguiu desenvolver saint seiya de maneira que venda para um público grande foi o kurumada Portanto, é uma falácia dizer que o kurumada é bom pra criar e ruim pra desenvolver

Next Dimension no geral é ruim mas vale muito mais a pena que qualquer coisa saída da franquia nos últimos anos

Sasha é um esteriótipo de personagem, até me surpreende que tenha sido escrito por uma mulher. Saori é realmente uma personagem, com desenvolvimento e evolução.

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Lost Canvas inteiro manga e anime é supervalorizado

Mas não consegue ser pior que a fanbase dos mesmos

Prólogo do Céu não tem nada de intelectual e profundo,quem diz isso tem repertório ruim.

Kurumada é um autor muito melhor do que aparenta.

Um vilão não precisa de uma luta de 3 volumes pra ser bom e nem todo herói precisa ter morte heróica,do contrário a história fica mais do mesmo formulaico e lugar comum.

O muro das lamentações e a batalha contra Thanatos são os melhores momentos do manga,matar os cavaleiros de ouro de uma vez pra um obstáculo foi foda demais,e todo mundo fazendo círculo pra proteger a Seika é ainda melhor.

 

 

Editado por morgoth
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1 hora atrás, morgoth disse:

Lost Canvas inteiro manga e anime é supervalorizado

Mas não consegue ser pior que a fanbase dos mesmos

Prólogo do Céu não tem nada de intelectual e profundo,quem diz isso tem repertório ruim.

Kurumada é um autor muito melhor do que aparenta.

Um vilão não precisa de uma luta de 3 volumes pra ser bom e nem todo herói precisa ter morte heróica,do contrário a história fica mais do mesmo formulaico e lugar comum.

O muro das lamentações e a batalha contra Thanatos são os melhores momentos do manga,matar os cavaleiros de ouro de uma vez pra um obstáculo foi foda demais,e todo mundo fazendo círculo pra proteger a Seika é ainda melhor.

 

 

Discordo muito, se isso fosse verdade tinha algum vilão e deus entre os mais populares de CDZ naquela lista que postaram e não tem. Aldebaran se sacrificou pela Atena e os cavaleiros de bronze no manga, salvou o Mu e a maioria da fanbase despreza e ignora ele a ponto de botar até atrás do Máscara da Morte naquela votação.

Editado por GuilhermeZ
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  • Máscara da Morte e Afrodite são dois dos melhores Cavaleiros de Ouro criados por conta de suas personalidades. 
  • Episódio G até antes da invasão do Aiolia ao Tártaro é de longe o melhor spin-off da franquia. 
  • Ômega é a melhor produção de Saint Seiya de 2012 até hoje. 
  • SS Online e Tencent agregam muito mais à franquia em qualidade do que os spin-offs atuais. 
  • O traço do Okada não é feio (exceto nos volumes finais de Ep.G). 
  • Saintia Shô, com o mesmo traço e história, teria sido muito mais bem recepcionado pelos fãs se não houvesse Ep.G ou Lost Canvas.
  • A pior versão do Seiya ainda é melhor que as melhores versões do Tenma e do Kouga.
  • As Escamas deveriam ser azuis e as Armaduras da Coroa do Sol deveriam ser laranjas.
  • Saga de Asgard é muito inferior à de Poseidon.
  • Saint Seiya deveria ser apenas sobre mitologia grega (embora não desgoste, no geral, das outras mitologias, mas acho que perde muito o foco)

Conforme lembrar de mais, acrescento mais. 

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Todos os personagens desenhados pelo Kurumada são iguais. Se não fossem pelas armaduras diferentes, não conseguiríamos distinguir Shura de Queen, Shaka de Shiryu, Milo de Poseidon, Asterion de Camus, Dante de Aiolia, Algol de Hyoga, Gordon de Aldebaran, etc.

Dá pra contar em menos de duas mãos quantos personagens diferentes o Kurumada consegue desenhar: Seiya (Ikki e Aiolia são variações do Seiya), Shiryu (Shaka é o Shiryu de cabelo branco), Hyoga (Milo, Saga e Poseidon são variações do Hyoga), Shun (Sorento e Orpheus são variações do Shun), Aldebaran (vários brutamontes são variações do Aldebaran), Jamian (Caronte e Kaasa são variações do Jamian), e um ou outro que eu tenha esquecido.

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1 hora atrás, GFernandes disse:
  • Máscara da Morte e Afrodite são dois dos melhores Cavaleiros de Ouro criados por conta de suas personalidades. 

Do clássico, os únicos cavaleiros de ouro bem construídos são Shaka, Saga, Kanon e Aiolia.

Máscara da Morte é cruel e assassino porque sim, Afrodite é autoritário porque sim, Mu é só o reparador de armaduras, Aldebaran é um projeto de Asuma Sarutobi malfeito, Dohko é o Mestre experiente que não faz nada, Milo fala demais, Shura é um cretino porque sim, vide Episódio Zero, Camus é o mestre do Hyoga com design bonito.

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5 minutos atrás, Cesare disse:

Do clássico, os únicos cavaleiros de ouro bem construídos são Shaka, Saga, Kanon e Aiolia.

Máscara da Morte é cruel e assassino porque sim, Afrodite é autoritário porque sim, Mu é só o reparador de armaduras, Aldebaran é um projeto de Asuma Sarutobi malfeito, Dohko é o Mestre experiente que não faz nada, Milo fala demais, Shura é um cretino porque sim, vide Episódio Zero, Camus é o mestre do Hyoga com design bonito.

Mu não é apenas um restaurador de armaduras, ele é também mestre do Kiki, discípulo do Shion, imediato do Dohko, recluso do santuário, referência em telecinese, dotado de uma personalidade bem definida e é o cavaleiro de ouro que mais participa da história.

Aiolia não tem 1/3 da profundidade do Mu como personagem.

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4 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Mu não é apenas um restaurador de armaduras, ele é também mestre do Kiki, discípulo do Shion, imediato do Dohko, recluso do santuário, referência em telecinese, dotado de uma personalidade bem definida e é o cavaleiro de ouro que mais participa da história.

Aiolia não tem 1/3 da profundidade do Mu como personagem.

Sim, ele é um ótimo expectador, um ótimo fofoqueiro, mas não passa disso. Shion do Next Dimension tá tendo um desenvolvimento bem melhor que ele.

O clássico mostrou o passado do Aiolia, os traumas que ele sofreu por ser irmão do traidor, o que motivou de desconfiar de tudo em volta dele, a ser rebelde e temperamental. Quem mais precisava disso que é o MDM e o Afrodite, não ganharam nada. E olha que o próprio Kurumada se contradiz quando coloca o Odysseus pra falar que ninguém nasce mau. 

Editado por Cesare
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11 minutos atrás, Cesare disse:

Sim, ele é um ótimo expectador, um ótimo fofoqueiro, mas não passa disso. Shion do Next Dimension tá tendo um desenvolvimento bem melhor que ele.

O clássico mostrou o passado do Aiolia, os traumas que ele sofreu por ser irmão do traidor, o que motivou de desconfiar de tudo em volta dele, a ser rebelde e temperamental. Quem mais precisava disso que é o MDM e o Afrodite, não ganharam nada. E olha que o próprio Kurumada se contradiz quando coloca o Odysseus pra falar que ninguém nasce mau. 

Eu não ligo se você considera o Aiolia bem construído, mas o Mu é bem melhor que ele nesse aspecto. Ah, Dohko também.

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8 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Eu não ligo se você considera o Aiolia bem construído, mas o Mu é bem melhor que ele nesse aspecto. Ah, Dohko também.

De maneira alguma eu acho o Mu bem construído, o que motiva ele a se afastar do resto, como conseguiu um cargo de tanta importância como ferreiro, nem as amizades dele ou a suposta sabedoria dele são bem construídas, enquanto a relação de irmão do Aiolia com o Aiolos foi muito bem construída. Dohko já está sendo muito bem construído no ND, mas se for levar em conta só o clássico, o que tem de bem construído nele? 

 

10 horas atrás, GuilhermeZ disse:

Discordo muito, se isso fosse verdade tinha algum vilão e deus entre os mais populares de CDZ naquela lista que postaram e não tem. Aldebaran se sacrificou pela Atena e os cavaleiros de bronze no manga, salvou o Mu e a maioria da fanbase despreza e ignora ele a ponto de botar até atrás do Máscara da Morte naquela votação.

Por incrível que pareça o melhor vilão de Saint Seiya ainda é o Marte do Omega, Saint Seiya carece muito de vilões decentes, tomara que o Odysseus e o Cronos sejam um deles e quanto o Aldebaran, sim, como eu falei, ele é um projeto de Asuma Sarutobi muito malfeito e mal desenvolvido. Tanto que foi só com spin-offs que passaram a enxergar ele de forma diferente. 

Editado por Cesare
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Eu pessoalmente enxergo o Saga como um bom vilão, mas eu acho que ele seria mais efetivo se não 'precisasse' daquela dupla personalidade para ser mal, se ele escolhesse matar a Saori e convencesse o Santuário que ele tem razão, porque aí ele não seria um vilão tão jogado na cara, mas um que talvez os fãs até mesmo vissem razão nos motivos dele... Saint Seiya não tem nenhum vilão assim, é sempre aquela história de "ah, os humanos merecem ser punidos" ou "ah, a Terra merece ser minha e não da Atena"

Outra opinião impopular é que a galera também fica endeusando Krest, Ilías, Ítia, etc., por eles serem fortes, mas, se vocês arrancarem todos os poderes/cosmo/habilidades/etc. deles, sobram três Cavaleiros que têm menos personalidade do que uma porta ou uma folha ao vento

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12 minutos atrás, Faithful Few disse:

Eu pessoalmente enxergo o Saga como um bom vilão, mas eu acho que ele seria mais efetivo se não 'precisasse' daquela dupla personalidade para ser mal, se ele escolhesse matar a Saori e convencesse o Santuário que ele tem razão, porque aí ele não seria um vilão tão jogado na cara, mas um que talvez os fãs até mesmo vissem razão nos motivos dele... Saint Seiya não tem nenhum vilão assim, é sempre aquela história de "ah, os humanos merecem ser punidos" ou "ah, a Terra merece ser minha e não da Atena"

Outra opinião impopular é que a galera também fica endeusando Krest, Ilías, Ítia, etc., por eles serem fortes, mas, se vocês arrancarem todos os poderes/cosmo/habilidades/etc. deles, sobram três Cavaleiros que têm menos personalidade do que uma porta ou uma folha ao vento

O problema é que com a Ker o Saga não é mais vilão, acabou. Só é uma vítima que nem deveria ter se matado.

O melhor vilão de Saint Seiya é o Marte disparado, percebam como ele é bem construído, apesar de um pouco genérico. O único crime dele assim como vários personagens do Omega foi ter aparecido no Omega, botem o Marte no clássico que iria chover gente elogiando ele

 

 

Editado por Cesare
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2 horas atrás, Faithful Few disse:

Eu pessoalmente enxergo o Saga como um bom vilão, mas eu acho que ele seria mais efetivo se não 'precisasse' daquela dupla personalidade para ser mal, se ele escolhesse matar a Saori e convencesse o Santuário que ele tem razão, porque aí ele não seria um vilão tão jogado na cara, mas um que talvez os fãs até mesmo vissem razão nos motivos dele... Saint Seiya não tem nenhum vilão assim, é sempre aquela história de "ah, os humanos merecem ser punidos" ou "ah, a Terra merece ser minha e não da Atena"

Outra opinião impopular é que a galera também fica endeusando Krest, Ilías, Ítia, etc., por eles serem fortes, mas, se vocês arrancarem todos os poderes/cosmo/habilidades/etc. deles, sobram três Cavaleiros que têm menos personalidade do que uma porta ou uma folha ao vento

Não entendi exatamente seu ponto, mas acho que a história que você busca está na qualidade que se encontra em KoZ. Bom proveito. 

Editado por CHÃOTSEIYA
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6 horas atrás, Cesare disse:

O problema é que com a Ker o Saga não é mais vilão, acabou. Só é uma vítima que nem deveria ter se matado.

 Saga nunca foi um vilão de fato e sempre foi uma vítima.

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Os protagonistas de Omega, Ária e boa parte dos dourados tem tanto carisma quanto uma cadeira;

Ep. G foi o primeiro spin off, usou o grande trunfo de popularidade da franquia (dourados) e ainda assim é flopado. Quanto talento;

MDM e Afrodite são personagens melhores que a maioria dos outros dourados;

Mesmo com seus defeitos, LC é a melhor obra da franquia fora o clássico. Disparado.

O universo criado pelo Kurumada é maior do que ele próprio ou do que o quinteto clássico. Não explorar isso é desperdício;

O fundo do poço do LC é aquele momento de Partita/Tenma;

Seiya é chato, mas é o melhor protagonista da franquia por W.O;

Tenma, Sho e Kouga são tentativas de Seiya que não chegam a lugar algum;

Aiolia G é péssimo. Não consigo ver o Aiolia ali.

 

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5 minutos atrás, Vilão disse:

MDM e Afrodite são personagens melhores que a maioria dos outros dourados;

Eu só concordaria com isso se o passado do MDM fosse igual ao do Manigoldo, vendo tanta morte que a mesma vira algo banal pra ele e do Afrodite o do Albafica, que o isolamento levou ao narcisismo e o autoritarismo, aí sim eles seriam completos e não os vilões rasos que são.

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24 minutos atrás, Cesare disse:

Eu só concordaria com isso se o passado do MDM fosse igual ao do Manigoldo, vendo tanta morte que a mesma vira algo banal pra ele e do Afrodite o do Albafica, que o isolamento levou ao narcisismo e o autoritarismo, aí sim eles seriam completos e não os vilões rasos que são.

Mas do MDM eu imagino que a própria natureza da técnica dele pode levar a essa perda de sensibilidade. A diferença seria que em LC o Mani tinha o Sage pra corrigir os rumos. Já o MDM tinha um Saga malígno.

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26 minutos atrás, Cesare disse:

Eu só concordaria com isso se o passado do MDM fosse igual ao do Manigoldo, vendo tanta morte que a mesma vira algo banal pra ele e do Afrodite o do Albafica, que o isolamento levou ao narcisismo e o autoritarismo, aí sim eles seriam completos e não os vilões rasos que são.

Mais uma coisa que seria bom o Final Edition consertar, quem sabe...
 

Shun é de longe o personagem com a motivação mais interessante dos bronzeboys

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Eu não vejo necessidade de precisar explicar o motivo pelo qual os dourados clássicos são porque são. Mas concordo com o Cesare a respeito do Marte ser um excelente vilão. Logo no primeiro episódio, ao invés de ficar mandando capangas aleatórios, já chegou com pé na porta, batendo em todo mundo e raptando Saori por ele próprio. Sem contar a imponência. 

Mais opiniões impopulares:

  • Com o tempo vendo achando a existência de todas as Saintias desnecessárias, por mim deveria ser apenas a Shô. 
  • Subaru deveria ter sido Cavaleiro de Aço até o fim. Horrível a promoção dele à Cavaleiro de Bronze. 
  • O capítulo especial de Ep.G contando o final da Guerra Santa contra Hades é melhor do que o final apresentado em Lost Canvas.
  • Haruto de Lobo deveria fazer o papel de Éden e o Éden, por consequência, não deveria existir.
  • Seria melhor termos uma subida aos Doze Templos com os Cavaleiros de Bronze enfrentando Altos Marcianos do que Cavaleiros de Ouro. 
  • Contador da Morte é um dos melhores personagens criados pelo Kurumada na franquia inteira.
  • O futuro apresentado em Next Dimension é melhor do que Prólogo do Céu inteiro. 

Em breve tem mais. 

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2 horas atrás, Cesare disse:

Eu só concordaria com isso se o passado do MDM fosse igual ao do Manigoldo, vendo tanta morte que a mesma vira algo banal pra ele e do Afrodite o do Albafica, que o isolamento levou ao narcisismo e o autoritarismo, aí sim eles seriam completos e não os vilões rasos que são.

Pra começar, Afrodite ser um vilão é questão de perspectiva, ele é apenas um cavaleiro/assassino que cumpre suas missões pelo Santuário. Sua filosofia é a de que quem tem o poder para manter a paz, independente de seus desejos pessoais deve ser quem ocupa esse cargo. Por isso ele matou o mestre do Shun, ele estava ameaçando essa paz.

E outra, ele não é narcisista, isso é coisa do anime. Além disso, vou dizer o óbvio que pode não ser o mais popular, personagens não precisam de flashback pra terem suas motivações explicadas/justificadas.

 

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1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Pra começar, Afrodite ser um vilão é questão de perspectiva, ele é apenas um cavaleiro/assassino que cumpre suas missões pelo Santuário. Sua filosofia é a de que quem tem o poder para manter a paz, independente de seus desejos pessoais deve ser quem ocupa esse cargo. Por isso ele matou o mestre do Shun, ele estava ameaçando essa paz.

E outra, ele não é narcisista, isso é coisa do anime. Além disso, vou dizer o óbvio que pode não ser o mais popular, personagens não precisam de flashback pra terem suas motivações explicadas/justificadas.

 

Me desculpem, mas essa desculpa é muito ruim, é passar pano pra preguiça do Kurumada em algumas partes do roteiro. É que nem a desculpa clássica do Kurumada em falar que ele usa o Aldebaran pra mostrar que o inimigo é poderoso sem ele nunca ter lutado pra valer contra ninguém até hoje.

O Shaka não teve o passado dele divulgado  pra mostrar como ele atingiu o 8 sentido e isso não foi excelente? Inclusive é uma das cenas mais benfeitas que eu já vi do Kurumada. Qual é o problema em mostrar um passado do Afrodite  mostrando porquê ele adotou essa postura autoritária de passar por cima das pessoas? Praticamente todo serial killer como o MDM tem passado traumatico, abusos na infância, etc. Aliás é o próprio Kurumada via Odysseus que menciona que ninguém nasce mau. Mais um motivo pra botar passado do MDM e Afrodite no Final Edition.

O Cardinale pelo menos foi bem claro quando ele disse que não queria morrer, não conseguiu aceitar a morte, por isso traiu a Atena. Cardinale é bem mais desenvolvido que MDM e Afrodite.

 

 

Editado por Cesare
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2 horas atrás, Cesare disse:

Me desculpem, mas essa desculpa é muito ruim, é passar pano pra preguiça do Kurumada em algumas partes do roteiro. É que nem a desculpa clássica do Kurumada em falar que ele usa o Aldebaran pra mostrar que o inimigo é poderoso sem ele nunca ter lutado pra valer contra ninguém até hoje.

O Shaka não teve o passado dele divulgado  pra mostrar como ele atingiu o 8 sentido e isso não foi excelente? Inclusive é uma das cenas mais benfeitas que eu já vi do Kurumada. Qual é o problema em mostrar um passado do Afrodite  mostrando porquê ele adotou essa postura autoritária de passar por cima das pessoas? Praticamente todo serial killer como o MDM tem passado traumatico, abusos na infância, etc. Aliás é o próprio Kurumada via Odysseus que menciona que ninguém nasce mau. Mais um motivo pra botar passado do MDM e Afrodite no Final Edition.

O Cardinale pelo menos foi bem claro quando ele disse que não queria morrer, não conseguiu aceitar a morte, por isso traiu a Atena. Cardinale é bem mais desenvolvido que MDM e Afrodite.

 

 

Porque o passado do Shaka é necessário pra história, ela apresenta o conceito do oitavo sentido que seria peça fundamental a partir dali.

Passado de personagens como Afrodite e MDM seriam interessantes para os personagens em si, mas não necessários pra história. Simples assim.

 

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