Ir para conteúdo

Diga uma opinião impopular sobre Saint Seiya, QUALQUER UMA.

Posts Recomendados

• Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O único que conseguiu desenvolver saint seiya de maneira que venda para um público grande foi o kurumada Portanto, é uma falácia dizer que o kurumada é bom pra criar e ruim pra desenvolver

Next Dimension no geral é ruim mas vale muito mais a pena que qualquer coisa saída da franquia nos últimos anos

Sasha é um esteriótipo de personagem, até me surpreende que tenha sido escrito por uma mulher. Saori é realmente uma personagem, com desenvolvimento e evolução.

Posted Images

7 horas atrás, SaintInter disse:

Eu discordo, eles serem todos filhos do Kido dá uma complexidade muito maior pra eles. Toda raiva do Ikki é muito mais justificada e torna ele um vilão muito mais agradável que o rebelde sem causa do anime.

Essa complexidade nunca é abordada de um jeito direto e interessante na minha opinião, diferente do fato dele ser um rebelde sem causa, algo que é abordado de uma maneira compreensível do anime (ele ter sido abusado física e psicologicamente por uma ''missão'' que ele deveria cumprir)

opinião impopular: mime é o melhor cavaleiro relacionado a música da franquia

Editado por KamOn
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kurumada é um dos melhores mangakas de sua época e anos em que publicava na Jump com seus mangas de sucesso (SS, FnK, RnK), se não for o melhor. A precisão do roteiro e desenvolvimento de suas obras são bastante menosprezadas e/ou subestimadas. 

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

ND só é interessante nos momentos passados no tempo presente.

Quem estragou o passado de ND foi Cain/Abel. Falo mermo. Tava tudo ótimo até esse aborto aparecer. Ox morrendo em pé e Cardinale traidor foram idéias muito ruins, mas são perfeitamente contornáveis. Agora Cain/Abel foi o cúmulo da falta de criatividade, o fundo do poço do ND mesmo, Kurumada criou um personagem totalmente dependente do Saga, dupla personalidade de novo e ainda teve vários retcons, já que eram eles que seriam vítimas da Ker. Eu me lembro que um monte de gente tinha dropado ND por causa de Cain/Abel.

Editado por Cesare
Link para o post

ND é uma boa escolha narrativa no sentido de interromper a escalada de poder que vinha se sucedendo na história com Hades. E nada mais apropriado que abordar dois dos personagens mais icônicos e misteriosos do clássico.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
3 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

ND é uma boa escolha narrativa no sentido de interromper a escalada de poder que vinha se sucedendo na história com Hades. E nada mais apropriado que abordar dois dos personagens mais icônicos e misteriosos do clássico.

Cain/Abel é um personagem tão ruim que até o Kurumada retconou ele por completo. Foi inicialmente projetado pra causar bagunça no santuário por obra da Ker. Praticamente ninguém gostou dos clones do Saga/Kanon, então o Kurumada inventou que ele sofria de quimerismo pro Odysseus matar o Abel e o Cain tentar se diferenciar um pouco do Saga. Milagre foi ele não ter feito o Odysseus matar o Cain porque ele nem precisou de golpes pra matar o Abel. 

Link para o post
42 minutos atrás, KamOn disse:

os cavaleiros de ouro em LC são na média mais interessantes do que os do original

Isso é opinião impopular? Só se for aqui que acham que Saga, Shaka e Aiolia representam todos os cavaleiros de ouro em desenvolvimento. No Youtube não é não.

Editado por Cesare
Link para o post
12 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Bronze Boys > LUS Clássica > LUS de qualquer outro spin-off.

Correção, quando ele fala LUS clássica, tá falando só de Saga, Shaka, Kanon, Aiolia e talvez Mu, ele não tá se referindo ao resto inconscientemente.

Link para o post
23 minutos atrás, Cesare disse:

Correção, quando ele fala LUS clássica, tá falando só de Saga, Shaka, Kanon, Aiolia e talvez Mu, ele não tá se referindo ao resto inconscientemente.

Ao contrário do que você imagina, a maioria dos cavaleiros de ouro do clássico foram desenvolvidos. Saga, Shaka, Kanon, Aiolia, Mu, Dohko, Shion e Camus foram bem trabalhados. Estes que citei são inclusive mais interessantes que seus respectivos antecessores de Lost Canvas (incluindo as versões clássicas de Dohko e Shion).

Se quiser, podemos criar um tópico sobre esse assunto para não nos desviarmos do tema deste aqui.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post

Dohko e Shion? Incluir ND não vale. To falando só do clássico. Se for comparar com os spin-offs na média eles ganham porque todos, sem exceção, foram bem trabalhados. Na média eu acho que até o Omega ganha do clássico, porque no Ômega todos os vilões tinham motivo, muitos meia boca, mas tinham razões.

Editado por Cesare
Link para o post
3 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Ao contrário do que você imagina, a maioria dos cavaleiros de ouro do clássico foram desenvolvidos. Saga, Shaka, Kanon, Aiolia, Mu, Dohko, Shion e Camus foram bem trabalhados. Estes que citei são inclusive mais interessantes que seus respectivos antecessores de Lost Canvas (incluindo as versões clássicas de Dohko e Shion).

Se quiser, podemos criar um tópico sobre esse assunto para não nos desviarmos do tema deste aqui.

shaka desenvolvido entra na minha opinião impopular de que hades santuário não foi tão bom assim...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...