Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 6 horas atrás, Cesare disse: Correção, quando ele fala LUS clássica, tá falando só de Saga, Shaka, Kanon, Aiolia e talvez Mu, ele não tá se referindo ao resto inconscientemente. Me refiro a todos sim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 Afrodite é um dos personagens mais másculos e viris de toda franquia, mas os padrões ocidentais de masculinidade não vos permitem enxergar isso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 Shion é o melhor lemuriano Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 (editado) Kanon era pra ser o grande manipulador que influenciou Saga e Poseidon. Só que Kurumada não soube escrever isso direito já que a maldade sempre esteve lá em Saga, independente das provocações dele. Já no caso de Poseidon, ele só achava que manipulava o deus, enquanto o mimado Julian fazia o que queria, inclusive propor uma união a Atena. No fim das contas, Kanon era só um ambicioso e invejoso que criou um plano que se tornou maior que ele e onde ele era apenas outra peça. Editado Março 30, 2021 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Março 30, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2021 Na verdade o Kurumada fez foi tornar Kanon e Saga como coadjuvantes da Ker. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 (editado) Kanon é o maior vilão da franquia (..... acho que já devo ter falado isso por aqui). EDIT: É, já tinha falado mesmo. Então, vai outra: Katsumata é um bom diretor. Editado Março 31, 2021 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 (editado) A franquia Saint Seiya não tem vilões bons. (Kanon é meu personagem favorito) Editado Março 31, 2021 por KamOn Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 14 minutos atrás, KamOn disse: A franquia Saint Seiya não tem vilões bons. (Kanon é meu personagem favorito) Saga é no mínimo um bom vilão. Kanon também é um dos meus favoritos e concordo que seu posto de "vilão" é diminuído por ele de fato não ser o grande mal a ser derrotado em Poseidon, e seu desfecho em combate e história correspondem às suas motivações. E realmente além dos vilões do clássico, como Hades que mesmo sendo bastante simples em seus motivos é interessante o suficiente, nos demais spin offs é difícil de selecionar um bom vilão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 Agora, CHÃOTSEIYA disse: Saga é no mínimo um bom vilão. Kanon também é um dos meus favoritos e concordo que seu posto de "vilão" é diminuído por ele de fato não ser o grande mal a ser derrotado em Poseidon, e seu desfecho em combate e história correspondem às suas motivações. E realmente além dos vilões do clássico, como Hades que mesmo sendo bastante simples em seus motivos é interessante o suficiente, nos demais spin offs é difícil de selecionar um bom vilão. meu problema é que (considerando o mangá original sem contar os gaidens) os plot points do saga querer ser bom e ter um lado ruim + a parada do kanon ou não são bem desenvolvidas ou são resolvidas muito rápido mas não entenda mal, pra mim eles são personagens interessantes, só não sei se encaixam na definição de vilão bom Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 "Kanon despertou o mal em Saga". Só pq falou uma provocação óbvia? O negócio já estava lá e acordaria de qualquer forma. "Kanon manipulava Poseidon". Ele só manipulou até a chegada de Julian. Dali em diante as coisas correram mais ou menos como seria em uma guerra, sendo a presença dele ali ou não indiferente. Pior: Julian, aquele que deveria ser manipulado, ofereceu aliança a Atena. Se Saori aceita, o que Kanon poderia fazer? Olha como a coisa toda ficou maior que ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 (editado) Em 30/03/2021 em 21:49, Bruno Ogawara disse: Kanon é o maior vilão da franquia (..... acho que já devo ter falado isso por aqui). EDIT: É, já tinha falado mesmo. Então, vai outra: Katsumata é um bom diretor. E ele é sim,olhe o que ele dirigiu: E falaram que não sabia dirigir cenas dramáticas blah blah blah Editado Abril 1, 2021 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Abril 6, 2021 Compartilhar Postado Abril 6, 2021 Mangá introdutório de 8 páginas + Prólogo do Céu > Next Dimension. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Abril 7, 2021 Compartilhar Postado Abril 7, 2021 Episode G Assassin e Réquiem são o melhor futuro da franquia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Abril 7, 2021 Compartilhar Postado Abril 7, 2021 21 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Mangá introdutório de 8 páginas + Prólogo do Céu > Next Dimension. Na verdade é Do cvandja> Prologo do céu + Next Dimension. Seiya inteirão pronto pra novas aventuras ao invés de um cadáver moribundo e/ou zumbi sem cosmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Abril 8, 2021 Compartilhar Postado Abril 8, 2021 Os 5 filmes Clássicos são ótimos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Abril 8, 2021 Compartilhar Postado Abril 8, 2021 (editado) Ômega é muito bom, a primeira saga "de Marte" foi perfeita, os traços são diferentes mas são constantes, e a batalha das 12 casas foi muito emocionante. Sônia (de Ômega) foi um dos personagens mais bem trabalhados da franquia inteira. Ela é a vilã menos rasa de todos vilões que já tivemos, foi a personagem mais solitária de toda a franquia, demonstrou uma evolução absurda, o design de personagem extremamente icônico (passando de vespa para escorpião), e foi a morte mais emocionante do Ômega, até mais que a Aria. A cena dela morrendo nas mãos de Sohma pedindo para não ficar sozinha foi de partir o coração. Literalmente a melhor mulher de CDZ. Queria que ressucitassem ela numa produção futura. Editado Abril 9, 2021 por Lucas Augusto da Silva Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Abril 8, 2021 Compartilhar Postado Abril 8, 2021 40 minutos atrás, rafaelnewk disse: Sônia (de Ômega) foi um dos personagens mais bem trabalhados da franquia inteira. Ela é a vilã menos rasa de todos vilões que já tivemos, foi a personagem mais solitária de toda a franquia, demonstrou uma evolução absurda, o design de personagem extremamente icônico (passando de vespa para escorpião), e foi a morte mais emocionante do Ômega, até mais que a Aria. A cena dela morrendo nas mãos de Sohma pedindo para não ficar sozinha foi de partir o coração. Literalmente a melhor mulher de CDZ. Queria que ressucitassem ela numa produção futura. Eu fiquei muito sentido na morte dela. Como você disse, na parte que ela pede pra não ficar sozinha é triste demais... A pessoa fica sem reação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Abril 8, 2021 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2021 (editado) 43 minutos atrás, rafaelnewk disse: Sônia (de Ômega) foi um dos personagens mais bem trabalhados da franquia inteira. Ela é a vilã menos rasa de todos vilões que já tivemos, foi a personagem mais solitária de toda a franquia, demonstrou uma evolução absurda, o design de personagem extremamente icônico (passando de vespa para escorpião), e foi a morte mais emocionante do Ômega, até mais que a Aria. A cena dela morrendo nas mãos de Sohma pedindo para não ficar sozinha foi de partir o coração. Literalmente a melhor mulher de CDZ. Queria que ressucitassem ela numa produção futura. Também acho o Omega extremamente underrated. No balanço geral não é lá essas coisas, mas tem qualidades que merecem ser reconhecidas. Ao contrário do clássico, o Ômega tem vilão decente. Fora que a subida das doze casa do Ômega foi muito mais imprevisível do que ND jamais foi. Cavaleiros de ouro diferentes e com golpes diferentes. O que mais me incomoda é que a maioria dos classiquetes fecha os olhos pra esses detalhes. Entram no modo automático: Tudo no clássico é bom e tudo no Omega é ruim. Editado Abril 8, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Abril 8, 2021 Compartilhar Postado Abril 8, 2021 11 minutos atrás, Cesare disse: Também acho o Omega extremamente underrated. No balanço geral não é lá essas coisas, mas tem qualidades que merecem ser reconhecidas. Ao contrário do clássico, o Ômega tem vilão decente. Fora que a subida das doze casa do Ômega foi muito mais imprevisível do que ND jamais foi. Cavaleiros de ouro diferentes e com golpes diferentes. O que mais me incomoda é que a maioria dos classiquetes fecha os olhos pra esses detalhes. Entram no modo automático: Tudo no clássico é bom e tudo no Omega é ruim. No meu caso, eu sempre disse que Asgard (por exemplo) é ruim e que Omega é o menos pior dos spin-offs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Abril 8, 2021 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2021 (editado) 5 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: No meu caso, eu sempre disse que Asgard (por exemplo) é ruim e que Omega é o menos pior dos spin-offs. Mas as 12 casas do Omega fazendo um balanço geral, são muito melhores EM ROTEIRO que as do ND justamente por serem 100% imprevisíveis e sem reciclagem de ideias. Você convenientemente pega um filler pra dizer algo ruim do clássico. Editado Abril 8, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Abril 8, 2021 Compartilhar Postado Abril 8, 2021 14 minutos atrás, Cesare disse: Mas as 12 casas do Omega fazendo um balanço geral, são muito melhores EM ROTEIRO que as do ND justamente por serem 100% imprevisíveis e sem reciclagem de ideias. Você convenientemente pega um filler pra dizer algo ruim do clássico. ??? E quando foi que eu elogiei as 12 Casas de ND e desde quando o ND faz parte realmente do Clássico? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Abril 8, 2021 Compartilhar Postado Abril 8, 2021 Acho que as Doze Casas de Ômega foram mais 'imprevisíveis' porque, de certa maneira, os dourados são diferentes do clássico. Mas via de regra, até mesmo lá, tem muitas circunstâncias que são similares com o material original. Áries restaurador de armaduras amigo dos protagonistas. Touro vs Pégaso Gêmeos vs o membro 'sensível' do grupo. Câncer morre de forma irreversível no Yomotsu (Máscara da Morte cai no buraco. Schiller cai num poço de lava). Virgem vs o membro "outrora vilão" do grupo. Libra do bem e amigo dos protagonistas (teria sido incrível o Genbu vilão). Sagitário ausente e com testamento motivacional (no caso aqui é idêntico ao clássico, incluso o testamento). Capricórnio com relação forte com Atena (aqui, uso a referência do Shura do anime clássico). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Abril 8, 2021 Compartilhar Postado Abril 8, 2021 (editado) 6 horas atrás, Cesare disse: Mas as 12 casas do Omega fazendo um balanço geral, são muito melhores EM ROTEIRO que as do ND justamente por serem 100% imprevisíveis e sem reciclagem de ideias. Você convenientemente pega um filler pra dizer algo ruim do clássico. Sem reciclagem de ideias? Kouga Apsu foi chupinhado de Shun Hades,a mãe do Éden dando uma de Kanon e manipulando as coisas debaixo dos panos, Paradox que sofre dos transtornos psicológicos de praxe dos geminianos etc O que só me lembra que a Toei mudou na última hora a identidade do "Apsu",nos primeiros spoilers era ora ser ELE. Aliás o filme dele foi a única versão das doze casas que não reutilizou nenhum cliché. Editado Abril 8, 2021 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Abril 9, 2021 Compartilhar Postado Abril 9, 2021 (editado) 19 horas atrás, GFernandes disse: Acho que as Doze Casas de Ômega foram mais 'imprevisíveis' porque, de certa maneira, os dourados são diferentes do clássico. Mas via de regra, até mesmo lá, tem muitas circunstâncias que são similares com o material original. Áries restaurador de armaduras amigo dos protagonistas. Touro vs Pégaso Gêmeos vs o membro 'sensível' do grupo. Câncer morre de forma irreversível no Yomotsu (Máscara da Morte cai no buraco. Schiller cai num poço de lava). Virgem vs o membro "outrora vilão" do grupo. Libra do bem e amigo dos protagonistas (teria sido incrível o Genbu vilão). Sagitário ausente e com testamento motivacional (no caso aqui é idêntico ao clássico, incluso o testamento). Capricórnio com relação forte com Atena (aqui, uso a referência do Shura do anime clássico). Omega é meio que homenagem/soft reboot do clássico, na própria estrutura da primeira temporada ela é muito similar aos arcos da saga do Santuário, então não me incomoda tanto isso de "ter momentos parecidos" nas doze casas, e no geral, gosto como ela é mais dinâmica, com várias lutas acontecendo simultaneamente mesmo que muita coisa só é conveniente mesmo, como logo de cara o Harbinger mandar Ryuuho, Yuna, Souma e Haruto para as próximas casas até Leão respectivamente só "porque sim", e também é uma pena que a grande maioria desses episódios possuem uma animação beeeem irregular (só salvaria a luta do Souma contra a Sonia e no finalzinho do Kouga/Yuna vs Ionia tem um sakuga bem legal no ataque do Kouga), a luta contra o Marte mesmo é extremamente decepcionante, tudo bem que estavam guardando o orçamento para Kouga vs todo mundo e posteriormente o Apsu, mas pô, o Marte até ali era o grande vilão da série, merecia um confronto tão épico quanto quando ele enfrenta o Seiya no primeiro episódio. Bom, pensando em mais uma opinião impopular, eu realmente não acho que os "fillers" ou personagens exclusivos (incluindo os Cavaleiros de Aço) são realmente ruins na saga do Santuário, eles ficam transitando entre os lutas legais (mesmo quem reclama do Dócrates fugindo da polícia, VAI FALAR que não é da hora a luta deles na mansão e depois no Coliseu da Guerra Galática?), inofensivos (nem ruim e nem bom) e esquecíveis (Cavaleiro de Aranha está aqui), mas que ainda assim ajudam na construção da amizade entre eles e dão mais desenvolvimento para os próprios bronzeados, e tirando o elefante branco da sala, é problemático o "Mestre Cristal mestre do Hyoga", que a série até tenta recontextualizar mas ainda assim fica bizarro nas lutas do Hyoga contra o Camus, mas mesmo nesses episódios têm lutas bastante interessantes, como o Cristal enfrentando os soldados do Santuário e recebendo o "Satã Imperial" (que depois será resgatado pelo Aiolia), Seiya vs Shina que é uma luta FODA e reforça a rivalidade entre eles e posteriormente Hyoga vs Cristal, gosto de tudo isso sim. E se fosse pra escolher o filler que pra mim foi completamente excelente, com certeza diria o do Ohko, não tanto pelo Ohko em si, mas porque esse mini arco dá uma camada muito interessante para o Shiryu, que estava deprimido e se sentindo um completo inútil depois de perder a visão, e o Ohko meio que faz ele se sentir confiante novamente, esses episódios são OURO e mereciam mais reconhecimento. Editado Abril 9, 2021 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Abril 9, 2021 Compartilhar Postado Abril 9, 2021 Os episódios do Ohko são bacanas mesmo (tem até Shunrei nua). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.