Ir para conteúdo

Diga uma opinião impopular sobre Saint Seiya, QUALQUER UMA.

Posts Recomendados

acho que o grande problema meesmo do Ômega foi o traço e o character design

se tivesse aproximado um pouco mais do clássico, até a idéia das pedras e dos elementos teria sido meio que ignorada ou pouco discutida

aliás, acho a temporada de Pallas bem pior que a primeira temporada. Teve um dos desenhistas que estragava muitos dos episódios. Lembro que eu esperei tanto do episódio da luta da Gallia, mas foi com o tal desenhista e eu desanimei total.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O único que conseguiu desenvolver saint seiya de maneira que venda para um público grande foi o kurumada Portanto, é uma falácia dizer que o kurumada é bom pra criar e ruim pra desenvolver

Next Dimension no geral é ruim mas vale muito mais a pena que qualquer coisa saída da franquia nos últimos anos

Sasha é um esteriótipo de personagem, até me surpreende que tenha sido escrito por uma mulher. Saori é realmente uma personagem, com desenvolvimento e evolução.

Posted Images

Acho que a maioria das opiniões aqui não são exatamente impopulares, mas são críticas que a maioria das pessoas não tem paciência de fazer pq não quer se indispor com outras fãs. Particularmente,  minhas opiniões são mais polarizadoras que impopulares

1) Awakening é o melhor "spin off" e poderia ser usado de base para um remake. É ignorado em discussões pois é um game, mas é o exemplo do que um reboot de Saint Seiya deveria ter sido. Ainda tenho esperanças...

2) As cores de cabelo originais do mangá original são melhores que os cabelos coloridos. Com o traço certo e diferente tonalidades,  todos os personagens podem parecer distintos e bonitos. 

3) Saori é a melhor Atena e é uma personagem boa: com motivação, desenvolvimento, falhas e qualidade boas. Não é perfeita obviamente.  Mas melhorar a Saori não significa tirar toda a caracterização dela como fizeram em spin offs. As outras versões da Saori, e a Sasha são personagens supérfluas, genéricas e sem substância

4) Prólogo do céu é bom e deveria ter sido a introdução pra safa do céu ao invés de Next Dimension. 

5) Dos spin offs de manga, Santita Sho é o melhor,  o único que respeita o universo e atmosfera criada por Kurumada. 

6) Saint Seiya da Netflix e Omega deveriam ser outras franquias inspiradas em Saint Seiya. Troca-se o nome de alguns personagens, muda um pouco o ambiente e tudo está  irreconhecível. Na pior das situações  seriam um Samurai Warriors 2: copia descaradas que ficam no esquecimento do público. 

7) Episode G foi o melhor Spin off até a metade, depois de tornou ruim e se perdeu no próprio enredo.   

8 ) O traço do anime Lost Canvas é o que mais combina com Saint Seiya.  

9) Kurumada é um bom criador de personagens e enredo. Um dos melhores. Mesmo sem desenvolver os personagens, Kurumada coloca muita mais personalidade e caracterização nos personagens dele que qualquer outro autor de spin off que querem se focar mais "no lado humano", mas ao invés disso eles acabam copiando Kurumada e então adicionando estereótipos e cliches, e é por isso que os spin offs não se tornam icônicos: não tem o elemento surpresa e os personagens não são interessantes, são tropes encontradas em qualquer anime genérico por aí. 

10) A maioria dos headcanons populares e ships do "fandom" é viajada que descaracteriza os personagens.

11) Aiolia não deveria ter sido o protagonista fo episódio G. Praticamente qualquer outro dourado seria um melhor personagem principal. (Eu disse praticamente. Shura, Shaka e Deba não fariam bons protagonistas...eu acho) 

12) Os protagonistas serem irmãos e filhos de Mitsumasa é um enredo bom que adiciona mais profundidade aos personagens e dá  um fundo melancólico e militarista pra história, que é o que Kurumada queria. Excluir isso nas adaptações por causa de ships, ou sei lá o que, faz a história perder alguma coisa... 

Editado por denna
  • Like 3
Link para o post
2 horas atrás, denna disse:

Acho que a maioria das opiniões aqui não são exatamente impopulares, mas são críticas que a maioria das pessoas não tem paciência de fazer pq não quer se indispor com outras fãs. Particularmente,  minhas opiniões são mais polarizadoras que impopulares

1) Awakening é o melhor "spin off" e poderia ser usado de base para um remake. É ignorado em discussões pois é um game, mas é o exemplo do que um reboot de Saint Seiya deveria ter sido. Ainda tenho esperanças...

2) As cores de cabelo originais do mangá original são melhores que os cabelos coloridos. Com o traço certo e diferente tonalidades,  todos os personagens podem parecer distintos e bonitos. 

3) Saori é a melhor Atena e é uma personagem boa: com motivação, desenvolvimento, falhas e qualidade boas. Não é perfeita obviamente.  Mas melhorar a Saori não significa tirar toda a caracterização dela como fizeram em spin offs. As outras versões da Saori, e a Sasha são personagens supérfluas, genéricas e sem substância

4) Prólogo do céu é bom e deveria ter sido a introdução pra safa do céu ao invés de Next Dimension. 

5) Dos spin offs de manga, Santita Sho é o melhor,  o único que respeita o universo e atmosfera criada por Kurumada. 

6) Saint Seiya da Netflix e Omega deveriam ser outras franquias inspiradas em Saint Seiya. Troca-se o nome de alguns personagens, muda um pouco o ambiente e tudo está  irreconhecível. Na pior das situações  seriam um Samurai Warriors 2: copia descaradas que ficam no esquecimento do público. 

7) Episode G foi o melhor Spin off até a metade, depois de tornou ruim e se perdeu no próprio enredo.   

9) Kurumada é um bom criador de personagens e enredo. Um dos melhores. Mesmo sem desenvolver os personagens, Kurumada coloca muita mais personalidade e caracterização nos personagens dele que qualquer outro autor de spin off que querem se focar mais "no lado humano", mas ao invés disso eles acabam copiando Kurumada e então adicionando estereótipos e cliches, e é por isso que os spin offs não se tornam icônicos: não tem o elemento surpresa e os personagens não são interessantes, são tropes encontradas em qualquer anime genérico por aí. 

10) A maioria dos headcanons populares e ships do "fandom" é viajada que descaracteriza os personagens.

11) Aiolia não deveria ter sido o protagonista fo episódio G. Praticamente qualquer outro dourado seria um melhor personagem principal. (Eu disse praticamente. Shura, Shaka e Deba não fariam bons protagonistas...eu acho) 

12) Os protagonistas serem irmãos e filhos de Mitsumasa é um enredo bom que adiciona mais profundidade aos personagens e dá  um fundo melancólico e militarista pra história, que é o que Kurumada queria. Excluir isso nas adaptações por causa de ships, ou sei lá o que, faz a história perder alguma coisa... 

Ótimo post. Acho que só discordo quanto ao traço do anime de LC.

Link para o post
Em 11/04/2021 em 14:58, denna disse:

mas o fato dos protagonistas serem órfãos e terem uma infância difícil mas serem criados como cavaleiros por não terem opção já não é um fundo melancólico e militarista por si só?

eu realmente tenho dificuldades reais pra entender como o mitsumasa ser pai dos 100 adiciona algo na narrativa além de laços bizarros e mal explicados, sendo que a forma com que a história é explicada no anime mais do que adiciona isso + além de dar possibilidades narrativas mais interessantes e menos enroladas (sem falar na marketabilização)

opinião impopular: saga do céu vai ser uma saga de hades 2.0 e a final edition deveria empolgar os fãs bem mais

Editado por KamOn
  • Like 1
Link para o post

mais uma opinião impopular:

Saga do céu não vai acontecer. Todo mundo sabe os motivos. Kurumada pode não conseguir desenhar, ou pode acontecer do pior acontecer antes. Toei não vai ter culhões pra adaptar sem a presença do Kurumada. E existe uma forma bem óbvia disso não acontecer: Kurumada deixar o roteiro pronto e entregar pra um de seus assistentes desenharem, coisa que acho difícil de acontecer.

Link para o post
Em 11/04/2021 em 14:58, denna disse:

) Dos spin offs de manga, Santita Sho é o melhor,  o único que respeita o universo e atmosfera criada por Kurumada. 

9) Kurumada é um bom criador de personagens [...] Um dos melhores

Você ainda não assistiu muitos animes, não é? Saint Seiya sequer tem vilão decente. E você incluiu o Next Dimension quando escreveu isso?

E por incrivel que pareça, o Ômega foi o único spin-off que tem cenas que realmente lembram Saint Seiya clássico na emoção. Saintia Sho é o Spin-off com menos propósito da franquia e ainda sequer cumpre o que promete que é o de focar nas protagonistas, no fundo é pura desculpa pra conteúdo fujoshi. Saga, Milo... Insinuação de casais random. Faltou só o Camus. Eu acho incrível o Camus ainda não ter dado as caras nesse mangá contracenando com o Milo. Acho que ela não botou o Camus pra dar uma disfarçada.

Editado por Cesare
Link para o post
28 minutos atrás, Cesare disse:

E por incrivel que pareça, o Ômega foi o único spin-off que tem cenas que realmente lembram Saint Seiya clássico na emoção. Saintia Sho é o Spin-off com menos propósito da franquia e ainda sequer cumpre o que promete que é o de focar nas protagonistas, no fundo é pura desculpa pra conteúdo fujoshi. Saga, Milo... Insinuação de casais random. Faltou só o Camus. Eu acho incrível o Camus ainda não ter dado as caras nesse mangá contracenando com o Milo. Acho que ela não botou o Camus pra dar uma disfarçada.

''Dos spin-offs de mangá'' (Omega teve mangá, mas nem conta).

Saintia era o spin-off de mangá mais desnecessário de todos, até a chegada de Dark Wing.

Mas concordo que deveria focar mais nas Saintias do que na LUS.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Kurumada devia ter usado o horóscopo chinês ou não usar algo que ele não tivesse muito conhecimento. Gosto de Saint Seiya, mas não tem como negar que toda essa ligação de Atena com a cultural oriental é meio estranha.

Link para o post
  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Por algum motivo ultimamente as pessoas tão falando muito de KOTZ, então vou reviver esse tópico com uma opinião impopular:

A versão do Seiya de KOTZ é bem mais humana e interessante do que a versão clássica

• Haha 1
  • Confused 2
Link para o post
Em 16/03/2021 em 19:17, Cesare disse:

Osamu Nabeshima (Anime de LC) tem o melhor traço da franquia disparado.

Se for na ambientação/cenários, sim. Rs

Nem eu que gosto da obra curto os traços da animação, principalmente das armaduras.

Link para o post
Em 15/05/2021 em 07:07, Bruno Ogawara disse:

Ah, não comentei por aqui ontem porque achei que a última postagem do tópico tinha sido a minha.

Então postarei aqui também:

ND é bom.

.... Mas no final das contas acaba sendo mais ruim do que bom.

Link para o post
Em 14/04/2021 em 13:34, Cesare disse:

Você ainda não assistiu muitos animes, não é? Saint Seiya sequer tem vilão decente. E você incluiu o Next Dimension quando escreveu isso?

Eu quis dizer melhor criador de personagens em relação aos outros mangakas de Saint Seiya, não o melhor Mangaká de todos os tempos. Eu acho que Saint Seiya tem algo único, mas falando de maneira objetiva hoje em dia tem muito mangá com estrutura de história melhor que Saint Seiya especialmente pq o velho bêbado vai criando uns treco aleatório e se repetindo. 

Os personagens da Shiori são repetição dos originais só que piorados e mais clichês. De onde Sasha é mais interessante que Saori? Ela é só mais meiga, "kawaii" tentando apelar pra quem achava a Saori chata.  Mesmo personagens tipo os dourados são mais sem graça que os originais apesar de terem mais painéis, com exceção dos zoados pelo Kurumada: câncer, peixes e touro. Ela completamente esqueceu do protagonista dela. Etc... 

Personagens principais de Saintia Sho também são cópias dos personagens principais mas com gêneros invertidos. 

Okada é um dos únicos que cria alguns personagens originais e não tem medo de usar a criatividade, mas eu tenho sentimentos mistos em relação ao estilo de narrativa dele. Acho que um anime de EG com considerável liberdades no roteiro, poderia ser uma adaptação boa desde que fosse por outra empresa que não a Toei.  Não posso falar muito de Dark Wings já que ainda está no início. 

Em 14/04/2021 em 14:02, Bruno Ogawara disse:

''Dos spin-offs de mangá'' (Omega teve mangá, mas nem conta).

Saintia era o spin-off de mangá mais desnecessário de todos, até a chegada de Dark Wing.

Mas concordo que deveria focar mais nas Saintias do que na LUS.

Concordo que não tinha necessidade mas até agora é o mangá que mais respeita o clima obra original e tem menos contradições. O anime é ruinzinho porém. Acho que com outra produtora de animação ssho poderia ganhar mais atenção e ser mais interessante. 

Editado por denna
Link para o post

Quando Kurumada fala: “dou liberdade artística para o cara fazer spin off “

Na verdade ele está dizendo: “não estou a fim de supervisionar nenhum spin off na tentativa de deixá-lo canônico “

• Like 1
Link para o post

Fã de Saint Seiya que se preocupa com canônico não faz sentido~~

O simples fato de algo ser feito por outras mãos que não do Kurumada já o categoriza como não canônico, ponto.

Uma opinião impopular: A FE é a versão definitiva do clássico e não o kanzenban. O fato de começar mostrando o motivo do conflito da história que é a Athena amarra todo o mangá já do início.

Link para o post

A obra de LC só é tão superestimada por causa da adaptação do anime, que adaptou a parte boa da história, a partir daquele ponto a história desanda. Começando pelo filler com Kardia e Degel.

Saintia Sho nunca realmente agregou à franquia com conceitos ou lore interessante, em contra partida, EpiG/GA é uma bagunça desinteressante. 

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...