Felipe De Palma Kind 586 Postado Setembro 1, 2021 Compartilhar Postado Setembro 1, 2021 O único que conseguiu desenvolver saint seiya de maneira que venda para um público grande foi o kurumada Portanto, é uma falácia dizer que o kurumada é bom pra criar e ruim pra desenvolver 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 298 Postado Setembro 1, 2021 Compartilhar Postado Setembro 1, 2021 5 horas atrás, KamOn disse: saint seiya talvez não seja mais o anime mais conhecido do brasil No Brasil apenas Dragonball, Naruto e Pokémon, além de CDZ, são extremamente conhecidos fora da bolha dos animes. Talvez atualmente DB e Naruto sejam mais populares, principalmente por conta de uma geração mais nova, mas em termos de impactos culturais e fenômeno, Saint Seiya ganha de lavada. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Setembro 1, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2021 (editado) 2 horas atrás, SaintInter disse: No Brasil apenas Dragonball, Naruto e Pokémon, além de CDZ, são extremamente conhecidos fora da bolha dos animes. Talvez atualmente DB e Naruto sejam mais populares, principalmente por conta de uma geração mais nova, mas em termos de impactos culturais e fenômeno, Saint Seiya ganha de lavada. Exatamente. O apogeu de Saint Seiya no Brasil foi agosto de 2004, só que Saint Seiya não renovou de público ao contrário de Dragon Ball. Depois disso só foi Naruto até hoje sendo superado apenas por Dragon Ball no finalzinho do Super. O Google não mente. Editado Setembro 1, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Setembro 1, 2021 Compartilhar Postado Setembro 1, 2021 3 horas atrás, SaintInter disse: No Brasil apenas Dragonball, Naruto e Pokémon, além de CDZ, são extremamente conhecidos fora da bolha dos animes. Talvez atualmente DB e Naruto sejam mais populares, principalmente por conta de uma geração mais nova, mas em termos de impactos culturais e fenômeno, Saint Seiya ganha de lavada. acho que a questão de impacto cultural perpassa muito pela geração, acho que da galera que nasceu em 00, 01 pra cá naruto e dbz tem um impacto geracional beeeeeeem maior apesar de que eu não tava lembrando de pokémon, acho que supera tudo não importando a geração Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Setembro 3, 2021 Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 Os animes de maior sucesso no Brasil: 1 - Saint Seiya 2 - Pokémon 3 - Dragon Ball Z 4 - Naruto 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Setembro 3, 2021 Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 1 hora atrás, Bruno Ogawara disse: Os animes de maior sucesso no Brasil: 1 - Saint Seiya 2 - Pokémon 3 - Dragon Ball Z 4 - Naruto acho que se você considerar unicamente "anime" talvez o ranking seja verídico, mas em termos de franquia acho que todas essas passaram cdz já 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Setembro 3, 2021 Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 1 minuto atrás, KamOn disse: acho que se você considerar unicamente "anime" talvez o ranking seja verídico, mas em termos de franquia acho que todas essas passaram cdz já Eu me referi à anime mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Setembro 3, 2021 Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 Mas aí eu já puxo uma discussão/opinião impopular: muitas das críticas á franquia implicam em uma perda de "grandeza" ou "impacto cultural" que a franquia teve, só que esse impacto talvez seja superdimensionado... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Setembro 3, 2021 Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 Não é superdimensionado, é como diria Nelson Ned, ''que tudo passa, tudo passará''. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 828 Postado Setembro 3, 2021 Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 Depende, o fato de SS ter demonstrado o potencial de animes aqui e também tornar dubladores famosos não vai mudar, agora as pessoas terem novos favoritos seja quanto aos dubladores ou animes em si, com certeza. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 298 Postado Setembro 3, 2021 Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 Saint Seiya foi um caso único de fenômeno televisivo e comercial, enquanto Dragon Ball e Naruto, por mais que fizessem um sucesso absurdo em suas exibições, jamais conseguiram se tornar uma referência comercial - Como era os bonecos de Saint Seiya, por exemplo. Pokémon, acrescentaria aqui Yu-Gi-Oh também, foram os únicos cujo sucesso comercial, seja com venda de bonequinhos, jogos ou cartinhas, ultrapassou qualquer tipo de bolha. No entanto esses últimos foram mais sucessos comerciais que televisivos, já Saint Seiya era uma combinação dos dois: Um fenômeno televisivo de alta audiência e um sucesso comercial dominante em lojas de brinquedos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Setembro 3, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 Mas nesse caso não foi mérito próprio nenhum de Saint Seiya, até porque Naruto pegou uma época que o mercado de brindes, brinquedos e até de jogos não era mais livre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Setembro 11, 2021 Compartilhar Postado Setembro 11, 2021 (editado) À exceção da Gaiden do Dohko e da segunda parte da Gaiden do Shion (e de alguns capítulos especiais), a maioria das Gaiden deveria ter sido lançada antes ou paralelo ao lançamento do Lost Canvas em si, para apresentar as personagens e também para dar motivos aos leitores de se importar com elas sem o fato de que "os dourados do LC se parecem com os dourados do Clássico" Não é motivo o suficiente (ou um bom motivo) gostar/defender uma personagem somente pelo nível de força dela... Têm personagens em toda a franquia que são bem fortes, mas no quesito personalidade e desenvolvimento, são bem unidimensionais... Da mesma forma que também acho inválido descreditar/desmerecer uma personagem somente por achá-la fraca (nível de força) E as Gaiden do Sage e do Hakurei foram bem desnecessárias, porque apresentou uma trama e uma mensagem que já haviam sido bem exploradas em outras ocasiões no LC Editado Setembro 12, 2021 por Faithful Few 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Setembro 14, 2021 Compartilhar Postado Setembro 14, 2021 A qualidade de Hades Santuário é mais mérito da direção que da animação ser em si muito superior. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 828 Postado Setembro 14, 2021 Compartilhar Postado Setembro 14, 2021 1 hora atrás, LGG disse: A qualidade de Hades Santuário é mais mérito da direção que da animação ser em si muito superior. Até certo ponto, o diretor realmente toma decisões criativas acertadas, outras não como Seiya interferindo na luta do Mu, mas na minha opinião, se não fosse o orçamento o arco não seria tão bem visto pelos fãs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Setembro 15, 2021 Compartilhar Postado Setembro 15, 2021 Em 13/09/2021 em 21:43, LGG disse: A qualidade de Hades Santuário é mais mérito da direção que da animação ser em si muito superior. Minhas únicas críticas são a participação do Seiya na luta do Mu, igual o CHÃOTSEIYA mencionou, o que acabou encurtando aquela batalha consideravelmente e deixou ela um pouco a desejar, e a participação dos Cavaleiros de Bronze na Exclamação de Atena (somente o Shiryu teria sido o suficiente, igual é no mangá), porque ficou muito melodramático e foi só repetição de discurso batido e de ideologias que as personagens já deixaram claras em muitas outras ocasiões (e de forma melhor) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 16, 2021 Compartilhar Postado Setembro 16, 2021 Concordo. Ali foi uma necessidade de "reapresentar" os bronzeados já que a série voltava depois de muitos anos. Mas acabou ficando dramático demais, fora que tira de Shiryu um momento de protagonismo em Hades que ele não teria mais pra frente. Mesma situação acontece na intromissão de Seiya na luta de Mu e Myu. Um dos momentos mais legais acabou sendo tirado: quando Mu humilha Myu com sua telecinese. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Setembro 16, 2021 Compartilhar Postado Setembro 16, 2021 Seiya VS Myu e os 4 Bronze Boys na Exclamação de Atena (principalmente) são cenas maravilhosas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Setembro 21, 2021 Compartilhar Postado Setembro 21, 2021 a melhor luta do shiryu no anime original foi contra o black dragon 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.