LGG 2.074 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 Eu acho difícil ser o mesmo editor porque são revistas diferentes. A Shiori publicava na Shonen Champion e a Kuori publica na Champion Red. Mas pode ser que eles tenham um "departamento do Seiya". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 Eu li uma vez q o Kurumada dá uma listinha do q qr na série e o resto deixa a livre pros desenhistas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 Em 01/04/2021 em 06:58, GuilhermeZ disse: Ridículas as atuações do Dohko e do Aldebaran nesse mangá, será que é porque eles são ogros demais e é um mangá mais voltado para público feminino? Dohko jamais ficaria sem fazer nada numa situação crítica dessas e o Great Horn não tem poder pra quebrar uma pedra? Eu acredito que o real motivo da Kuori deixar o Dohko na geladeira é porque ela automaticamente entrega spoiler ou entra em conflito com ND. Como Dohko sabe sobre o oitavo sentido, informações relevantes sobre deuses, artefatos divinos da Atena, etc? Isso a gente ainda vai ficar sabendo no ND. Quanto ao Aldebaran, ele nunca lutou pra valer contra ninguém no clássico, Kuori vai atirar no escuro com um personagem do Kurumada? Quem teria que mostrar isso era o Kurumada aí sim a Kuori teria de onde se basear. Acho coerente ela deixar os dois sem fazer nada mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Abril 3, 2021 Compartilhar Postado Abril 3, 2021 Saga estar possuído por Ares > Saga estar possuído por Lemur. Nessa a Kuori foi melhor que o maestro. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 3, 2021 Compartilhar Postado Abril 3, 2021 2 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Saga estar possuído por Ares > Saga estar possuído por Lemur. Nessa a Kuori foi melhor que o maestro. Não é muito difícil ser melhor que Kurumada ahah. Enquanto possuído por Ares, enriquece o enredo e a história, trazendo um novo deus, possuído por Lemur é apenas algo mais de Hades e estraga o personagem. Embora ele sozinho sem possessões é o melhor mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Abril 3, 2021 Compartilhar Postado Abril 3, 2021 A única coisa que eu achei muito escrota é a armadura do Ares ter detalhes da armadura de Gêmeos. Criatividade zero aqui que nem aquelas armaduras da Galia, Titan, Hyperion... Que simplesmente pegaram detalhes das 12 armaduras de ouro e juntaram. Eles tem que parar de se escorarem em cavaleiros de ouro pra vilões. Até alteraram as cores dos pobres marinas pra isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Abril 3, 2021 Compartilhar Postado Abril 3, 2021 (editado) Por essa lógica, a armadura de Hades deveria se parecer com a de andrômeda. No mais eu esperava uma armadura do deus da guerra com aspecto bem mais agressivo, que nem as ombreiras vermelhas do grande mestre do anime. Editado Abril 3, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Abril 3, 2021 Compartilhar Postado Abril 3, 2021 14 minutos atrás, °Z° disse: Vem cá, já foi confirmado que essa entidade aí é de fato Ares? Isso ainda é nebuloso e muitos especulam que não seja o Ares mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Abril 3, 2021 Compartilhar Postado Abril 3, 2021 (editado) 9 minutos atrás, LGG disse: Isso ainda é nebuloso e muitos especulam que não seja o Ares mesmo. Se ele for de fato só uma espécie de Radamanthys upado do LC e não o Ares, aí eu concordo com o Z, menos mal. Editado Abril 3, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 3, 2021 Compartilhar Postado Abril 3, 2021 O “Ares” continua sendo o Lemur de Ker, que vive como um parasita: absorvendo o poder de outras pessoas para existir. Os “Fantasmas” Phobos, Deimos e Harmonia foram chamados pois continuam sendo daemons, como as Dríades. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 3, 2021 Compartilhar Postado Abril 3, 2021 (editado) 1 hora atrás, °Z° disse: Foi o que me pareceu tb. Ele assume a forma do Saga pq viveu por não sei quantos anos no corpo dele, inclusive, mimetizando até mesmo suas técnicas. Depois absorve os poderes de Atena e Eris, mas em nenhum momento nós vemos sua própria força como todos os outros deuses da franquia. Fora que, o fato da Kuori inteligentemente não revelar absolutamente nada sobre o que houve com Ares na antiguidade, permite que ela possa estabelecer a conexão com os prequels do Kurumada sem maiores dificuldades. E nisso ela se aproveita das teorias criadas por causa de Arles do anime, satisfazendo quem queria que Saga fosse possuído pelo deus da guerra. Particularmente preferia que o plot de Saintia ficasse somente em Eris. Editado Abril 3, 2021 por WAN 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 3, 2021 Compartilhar Postado Abril 3, 2021 (editado) 42 minutos atrás, °Z° disse: Esse Ares foi criado para os Cavaleiros de Ouro, foi a forma da Kuori colocar eles pra lutar sem interferir no andamento das Santias. E assim, é questão editorial com certeza. Precisa ter Cavaleiros de Ouro participando efetivamente de qualquer mangá de SS. Sim, acredito nisso. Mas daria para usar Daemons mais fortes nesse sentido. Todo o resto (New Repulse, batalhas em dimensões diferentes, etc) eu acho "demais" para Éris e Saintias. Editado Abril 3, 2021 por WAN 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Abril 4, 2021 Compartilhar Postado Abril 4, 2021 Aqui tem um conflito que eu não consigo resolver. Pq eu concordo que um autor de spin off não precisa e nem deve segurar a mão ao contrariar certos acontecimentos ou leis do clássico se assim for melhor pra sua história. Por outro lado sempre me incomodou a proporção dos acontecimentos em Shô se você levar em conta o momento da trama que ocorrem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Abril 4, 2021 Compartilhar Postado Abril 4, 2021 Eu não gosto muito desse plot do Neo Repulse e do Ares, mas com relação à coerência com o clássico, eu deixo essa questão pra lá enquanto a obra não terminar. Saintia se sustenta sozinho na própria linha narrativa da história e isso já está ótimo. Se o encaixe com o clássico vai ser satisfatório no final não me interessa muito não. Se for, é lucro. Se não for, não tem problema, a história se sustenta dentro da própria coerência. Aliás, acho que soltar a mão do clássico poderia dar um plot mais interessante pros golds, mas a Chimaki claramente gosta de tentar manter fidelidade. A Shiori largou mão de encaixar LC na linha cronológica e inventou aquele Yohma lá, não gosto mas tem aí uma tentativa de tirar o leitor da zona de conforto com o rumo da trama. Saintia tenta fazer isso ainda aparentemente se alinhando com o Kurumada, mas as seções com as histórias da protagonistas mostram que a autora é boa com seus personagens originais, porque é com elas que a trama brilha mesmo, então fica uma impressão que colocar esse plot do Saga dá uma sensação de perda de tempo. Mas toda escolha vai ter revéses né. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Abril 4, 2021 Compartilhar Postado Abril 4, 2021 18 horas atrás, NunoEddie disse: Não é muito difícil ser melhor que Kurumada ahah. Enquanto possuído por Ares, enriquece o enredo e a história, trazendo um novo deus, possuído por Lemur é apenas algo mais de Hades e estraga o personagem. Embora ele sozinho sem possessões é o melhor mesmo. Só se você estiver se referindo ao Kurumada de ND e dos prequels de Saint Seiya. Concordo quanto a Ares e Lemur (e Hades), mas discordo quanto a estragar o personagem e ser melhor sem possessões. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Abril 4, 2021 Compartilhar Postado Abril 4, 2021 19 minutos atrás, °Z° disse: Essa história da possessão do Saga, na minha opinião, foi supervalorizada demais. Antes de LC fazer o que fez com Aspros e Defteros, eu sempre imaginei que o Saga sofria de uma enfermidade, como Mu diz nas 12 casas. Sempre achei que seria mais interessante um personagem humano que mostrasse que a bondade extrema estivesse mais próxima de tocar a maldade extrema, como numa ferradura. Infelizmente alguém achou que seria uma ótima idéia fazer com que TODOS os Cavaleiros de Gêmeos da franquia sofressem alguma dualidade cósmica por causa da maldição das estrelas de gêmeos e blergh... fazer o que né... Pra mim, desde os anos 90, sempre achei interessante a teoria de possessão de Ares (ou de algum outro deus). Na minha opinião, entre as 3 possibilidades, sempre preferi nessa ordem: 1 - Possessão por algum deus (de preferência, por Ares) 2 - Possessão por algum demônio (o que acabou se concretizando mesmo, com o Lemur) 3 - Ser apenas uma ''simples'' dupla personalidade (somente por Saga ser de Gêmeos). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Abril 4, 2021 Compartilhar Postado Abril 4, 2021 Não acho perda de tempo colocar o Saga dessa forma. Saintia Shou se trata das Saintias de Athena, mas mesmo elas não podem lutar da forma como os bronze boys lutam, porque até onde eu sei, nenhuma delas possui o 7° Sentido, ou pelo menos o lampejo dele. E é por isso que elas enfrentam as dríades, que são o exército mais fraco da série até agora, pra ver se elas despertam alguma mudança ou não. E eu também acho certo os dourados interferirem nisso, porque Ares e Éris são irmãos no mangá, e os ataques do Neo Repulse estão indo pro Santuário, local que os cavaleiros de Ouro devem proteger, e aí temos 2 linhas de batalha, com as Saintias de um lado e os dourados de outro (Porque assim como disseram, se não tiver dourado nenhuma revista quer lançar); fora as linhas temporais que nascem a cada instante e que Dysnomia estava falando ao Shaka. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Abril 4, 2021 Compartilhar Postado Abril 4, 2021 A Chimaki poderia inventar mil e uma formas de ocupar os golds na história, escolher um plot com o Saga sendo Ares tem sido pra mim uma perda de tempo. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Abril 4, 2021 Compartilhar Postado Abril 4, 2021 Eu jah nem ligava pro que eh canônico ou spin off e depois que praticamente todas as obras confirmaram o multiverso, ligo menos ainda. Claro que gosto da Chimaki tentando ajustar Saintia dentro da narrativa do Kurumada, mas se quiser fazer igual a Shiori, soh espero que ela tenha coerência com a própria narrativa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Abril 4, 2021 Compartilhar Postado Abril 4, 2021 Focar em dourado é perda de tempo. Estou acompanhando pela JBC mas se tem uma coisa que eu posso elogiar Saintia é que diferente de LC, pelo menos ainda se dá ao trabalho de mostrar as personagens novas fazendo alguma coisa. Só isso já coloca as saintias universos acima dos inúteis Tenma, Yato e Yuzuhira. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.