Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 04

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Os spin-offs tem haters porque a maioria deles é ruim / fraco e mancham cada vez mais a franquia. A comparação não faz sentido algum.

Meu amigo, 50% de Naruto é composto de fillers e spin-offs MUITO RUINS e a franquia continua respeitada e vivinha da silva com o Boruto aí. Bem vindo ao Japão. Saint Seiya continua gerando quase a mesma quantidade de dinheiro que One Piece por ano, super fracassada a franquia por conta de spin-offs.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens:  

Vi essas scans no twitter. São do capítulo 04 provavelmente.    1/2:

Vocês mesmos ajudam o mangá a ganhar haters por puro suco de troll mal feito.  Não é rivalizando com o clássico e ND que esse mangá vai se tornar popular.  Por enquanto esse spin-off ainda n

Posted Images

Tem algum Spin off que você defenda, Bruno? 

E queria deixar um ponto aqui: Já percebi que a maioria da fandom brasileira não tem cérebro. Tem gente que acha que TLC é melhor que o clássico e que a franquia deveria ter Só TLC ao invés do Clássico! 

Concordam? Só pra eu ver uma coisa.

6 minutos atrás, Cesare disse:

Meu amigo, 50% de Naruto é composto de fillers e spin-offs MUITO RUINS e a franquia continua respeitada e vivinha da silva com o Boruto aí. Bem vindo ao Japão. Saint Seiya continua gerando quase a mesma quantidade de dinheiro que One Piece por ano, super fracassada a franquia por conta de spin-offs.

Realmente. E os fãs do ocidente são os que mais reclamam dos spin off por motivos banais e rasos. 

• Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, Zero01 disse:

Realmente. E os fãs do ocidente são os que mais reclamam dos spin off por motivos banais e rasos. 

Uso a máxima do MdM - se me diverte...

• Like 1
Link para o post
7 minutos atrás, Cesare disse:

??? Manchar no sentido de estragar o nome, da maioria ser ruim, de não terem a essência do Clássico, não no sentido de sucesso / dinheiro arrecadado. Saint Seiya está ''vivo'', mas não é mais muito respeitado não. 

3 minutos atrás, Zero01 disse:

Uns 30 episódios do Omega.

A maioria ser ruim e não terem a essência do Clássico (por exemplo) não são motivos banais e rasos.

Link para o post
8 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

??? Manchar no sentido de estragar o nome, da maioria ser ruim, de não terem a essência do Clássico, não no sentido de sucesso / dinheiro arrecadado. Saint Seiya está ''vivo'', mas não é mais muito respeitado não. 

Não é respeitada por quem? 

Link para o post
8 minutos atrás, Zero01 disse:

Tu não gosta de TLC?  

Somente da luta do Albafica com o Minos.

Não é respeitada por quem? 

Por gente sensata.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
1 hora atrás, Zero01 disse:

E queria deixar um ponto aqui: Já percebi que a maioria da fandom brasileira não tem cérebro. Tem gente que acha que TLC é melhor que o clássico e que a franquia deveria ter Só TLC ao invés do Clássico! 

Concordam? Só pra eu ver uma coisa.

Nunca concordarei com tamanha loucura. 

Link para o post
1 minuto atrás, °Z° disse:

Grato! ^^

Concordo com os colegas que apontaram a semelhança com Bleach, realmente tem todo aquele clima "cômico cotidiano".

Vendo a pequena cena de batalha, não me agradou. As poses dos personagens são extremamente genéricas e armadura de gêmeos, em alguns ângulos, parece um barril. Espero que, com o tempo, isso melhore.

Sobre a trama não tem muito o que acrescentar sem o script, Aiolos chorando sangue ao lembrar do clássico é algo bem representativo... /evil

Visualmente a Charlotte até agora é a minha favorita. Ataques, estética, maneira de agir, o jeito em que ela acaricia aquela caveira em decomposição, é tudo que você espera do espectro de Necromante.

Sobre melhorar, é quase certo que isso aconteça. Como já havia falado antes é só pegar o Minos e a Pandora no TLC e comparar os dois no começo e os dois no final do manga, para ver como um autor e desenhista cresce dentro de uma obra, quando começa a pegar confiança.

Link para o post

Minha reação depois desse capítulo: A Ueda não sabe desenhar lutas, ela é só um pouco acima do Kurumada. Dark Wing está oficialmente abaixo do nível médio de dojinshi profissional do Pixiv:

61502915_p23_master1200.jpg

186b73.jpg

Editado por Cesare
Link para o post
1 hora atrás, Chemist Black disse:

Não sei se apenas comigo, mas nenhuma imagem abre.

Aqui abriu no Cel.

Sobre o cap, o mais interessante foi o que o Aiolos sentiu ali, pode vir infos boas da cena.

Link para o post
1 minuto atrás, °Z° disse:

Note que eu não me refiro apenas ao traço, que no geral é muito bom. Isso pode realmente melhorar com o tempo, mas a composição das cenas é basicamente parte do processo criativo e isso não é tão simples assim.

Usando o exemplo da Shiori, na própria luta contra o Minos no início do mangá, já dava pra perceber como ela coreografava bem os personagens.

Shiori e Okada são nível GOD TIER, podem falar mal de qualquer coisa dela, menos que ela desenha mal, olha a armadura de Sagitário e de Wyvern no traço dela, já o Okada faz traços feios DE PROPÓSITO. Chega impressiona a fluidez dos dois.

Link para o post
51 minutos atrás, °Z° disse:

Note que eu não me refiro apenas ao traço, que no geral é muito bom. Isso pode realmente melhorar com o tempo, mas a composição das cenas é basicamente parte do processo criativo e isso não é tão simples assim.

Usando o exemplo da Shiori, na própria luta contra o Minos no início do mangá, já dava pra perceber como ela coreografava bem os personagens.

Eu não me referia somente no traço, mas sim em todos os aspectos (traço, coreografia, caracterização de personagem e uso de espaço.). Por exemplo, vamos comparar as lutas Charlotte vs Sojiro e Laimi vs Tenma (Ambas acontecem no capítulo 4). Tirando as diferenças obvias: Estilo do desenho e colocação da luta na narrativa (Laimi vs Tenma era uma luta até a morte, enquanto na luta Charlotte vs Sojiro era apenas o cavaleiro testando as intenções da espectro.).

Podemos perceber que o desenhista de Dark Wing sempre foca nas pessoas que estão lutando e raramente usa o fundo ou os "props" na luta. Já em The Lost Canvas a sempre o uso de pilares, pedras e paredes. Mas mesmo em The Lost Canvas nesses primeiros capítulos o fundo/espaço é quase inexistente. O fato é que até termos uma luta de verdade em Dark Wing eu e ninguém vai poder fazer muitas comparações.

Eu creio que só vamos ter uma luta mesmo depois que o Shoichiro voltar do Santuário, porque foi o ataque dele contra a Cattleya que oficialmente quebrou o acordo de não-agressão entre a Terra e o Submundo.

Link para o post

Olha, depois desse capítulo, eu creio que já está evidente que Dark Wing é um mangá de comédia e não é pra ser levado a sério, pelo menos por enquanto. É mais ou menos como o início de Bleach e Dragon Ball. Estou gostando e tá valendo a pipoca. 

Link para o post

Eu to adorando isso aqui.

A espectro de necromancer é maravilhosa. A de hapia é legal, mas essa tem um carisma muito maior.

Creio que ja da pra ver que, ao menos por agora, DW não é um mangá que vai se basear fortemente em batalhas. A construção da trama e seus mistérios é a grande prioridade.

Aiolos chorando sangue ao receber as lembranças é bem emblemático. Esse processo deve ser bem doloroso.

O cliffhang com a aparição do dourado de capricórnio é uma clara referência ao Shura. Estou curioso quanto a essa figura.

O clima Bleach me agrada demais. Amo Bleach.

• Like 2
Link para o post
13 minutos atrás, °Z° disse:

Mas nem precisa comparar, meu caro. Só o fiz porque ilustra melhor o que quero evidenciar.

Por exemplo, é a segunda vez que vemos Soujiro usar essa técnica em 4 capitulos. Vc observa que a ideia do desenhista, na representação da técnica, é a mesma nas duas situações, é genérico, sem imaginação.

Eu realmente espero que ele melhore nesses aspectos pq a ideia toda da história tem potencial.

Eu também espero que melhore, assim como todos os mangas que leio eu quero ver melhoras.

Sobre a técnica eu creio que eles estão tentando dar uma posição específica para o ataque Outra Dimensão, da mesma forma que a Explosão Galáctica tem aquele posicionamento com os braços acima da cabeça.

Link para o post

Gente, o mangah eh apenas pra passar o tempo mesmo, se vc tem coisa melhor, complexa, adultona, mancheteira, hetero, formoso, anos 80 pra ler, vai ler e deixa DW, inclusive recomendo fortemente isso!

A obra n vai fugir muito do q estou vendo e n me incomoda, afinal seria um tipo de guerra santa nos dias atuais e no meio da cidade grande, jah q Ômega mesmo se passando nos dias atuais, vamos assim dizer que passa "num canto isolado, tipo cidade do interior", n sei se expliquei bem.

• Like 1
Link para o post
3 minutos atrás, Airplanes disse:

Será que assim como já está sendo similar a Bleach,o Dark Wing também vai engatar da mesma forma?

Tipo,ter um arco da "Soul Society" em Dark Wing?

Torço que sim, pois até então está beeeeeeeeeeeeem morno

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...