Este é um post popular. Dark Unicorn Ômega 181 Postado Março 30, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 30, 2021 Mais Shun pelado! https://mangacross.jp/comics/requiem/12 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.981 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 Na última página tem a capa do vol. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. WAN 1.981 Postado Março 30, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 30, 2021 (editado) O título do capítulo é: Consciência de Classe. O Gigante usa o golpe: 雷鳴業拳 Raimei Gou Ken (algo do tipo: Karma Trovão). Resumo rápido: fala do papo deuses X humano e que um Cavaleiro de Atena não é definido por sua hierarquia, mas pelo Cosmo. O final é bem emblemático (mas já visto noutro capítulo): Seiya ataca com o “Meteoro de Pegasus” e fala que é um Cavaleiro de Atena, a deusa da batalha. O Saint Seiya! Editado Março 30, 2021 por WAN 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Março 30, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2021 16 minutos atrás, Leandro23emeio disse: Na última página tem a capa do vol. 1 Achei simples e daora a capa, esperando ela em HD. 12 minutos atrás, WAN disse: O título do capítulo é: Consciência de Classe. O Gigante usa o golpe: 雷鳴業拳 Raimei Gou Ken (algo do tipo: Karma Trovão). Resumo rápido: fala do papo deuses X humano e que um Cavaleiro de Atena não é definido por sua hierarquia, mas pelo Cosmo. O final é bem emblemático (mas já visto noutro capítulo): Seiya ataca com o “Meteoro de Pegasus” e fala que é um Cavaleiro de Atena, a deusa da batalha. O Saint Seiya! Ou seja, mais do mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 462 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 Acho daora como Santo Seiya usa esse plot da hierarquia para justificar a sua "empatia pelo underdog"; essa frase do Seiya resumiu tudo,o que qualifica o cavaleiro não é a armadura mas sim,o Cosmo. Isso fecha melhor ainda com aquele discurso do G original em que Aiolia fala sobre milagres. Acho admirável que em Seiya,o underdog nunca deixa de ser underdog,obras como Naruto por exemplo falharam quando saíram disso aí..... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 Parece que o Seiya enfim derrotou esse Ciclope, mas é melhor aguardar pra ter certeza. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Março 30, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2021 2 minutos atrás, Hugo Estranho disse: Parece que o Seiya enfim derrotou esse Ciclope, mas é melhor aguardar pra ter certeza. Tomara Polvinho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 (editado) 18 minutos atrás, Airplanes disse: Acho admirável que em Seiya,o underdog nunca deixa de ser underdog,obras como Naruto por exemplo falharam quando saíram disso aí..... Sério que você quer comparar o Naruto com o Seiya? Naruto é 15171536262 vezes mais lembrado que o Seiya. Seiya é figurante até em joguinhos com o nome dele. Seiya é tratado assim porque nunca teve momento de glória, só foi ter glória no Ômega, por incrível que pareça, foi a única obra que tratou o Seiya como ele merecia, virou o melhor líder da franquia e é muito carismático ali. Editado Março 30, 2021 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 462 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 53 minutos atrás, Cesare disse: Sério que você quer comparar o Naruto com o Seiya? Naruto é 15171536262 vezes mais lembrado que o Seiya. Seiya é figurante até em joguinhos com o nome dele. Seiya é tratado assim porque nunca teve momento de glória, só foi ter glória no Ômega, por incrível que pareça, foi a única obra que tratou o Seiya como ele merecia, virou o melhor líder da franquia e é muito carismático ali. Falo da temática do Underdog,Naruto começou como um ninja fraco até virar personagem de Dragon Ball,Seiya é um personagem muito superior a ele....justamente por ser um underdog mais bem executado.... O próprio Seiya do G tem mais glória que o Naruto o mangá inteiro,Naruto só foi ter glória no arco do Pain,enquanto o Seiya teve momentos daoras durante todo o Assassin. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 Naruto KKKKKKK Seiya é o melhor protagonista shounen que existe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 Parece movimentado o capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Março 30, 2021 Compartilhar Postado Março 30, 2021 11 horas atrás, Cesare disse: Sério que você quer comparar o Naruto com o Seiya? Naruto é 15171536262 vezes mais lembrado que o Seiya. Concordo, o Naruto é uma piada pronta mais lembrada que o Seiya. Os Otakus até tem um preconceito natural e bullyinam quem diz que é fã de Naruto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 Script via SSPedia: Capítulo 12 – Consciência de Classe P01 Seiya: Não há engano. Seiya: O que me mantém vivo... Seiya: ... Aqui na Terra... Seiya: ... Não é uma restrição. P02/03 Seiya: É... Seiya: ... Uma conexão! Estéropes: Quem é você? Estéropes: É Hades? Não... Estéropes: Eu estou enganado. P04/05 Estéropes: Você é... Estéropes: ... Um fracasso. Estéropes: Não é um deus e nem um homem. Estéropes: É um corpo que não é nada. Estéropes: Não importa o quanto resista. Estéropes: Não irá mudar nada. Estéropes: A questão é que a lógica do mundo é imutável. Estéropes: Mesmo que os humanos possam se opor aos deuses... Estéropes: ... Eles nunca serão capazes... Estéropes: ... De derrota-los. P06/07 Estéropes: Esse poder?! Estéropes: Correntes feitas... Estéropes: ... de Cosmo?! Estéropes: E estão atreladas ao seu próprio corpo. Estéropes: Ele se recusa... Estéropes: ... De forma categórica... Estéropes: ... A remover a Espada de Hades... Estéropes: ... Do chão?! P08/09 Estéropes: Um homem fracassado, nem homem e nem deus... Estéropes: ... Quer se opor a um verdadeiro deus?! Estéropes: Eu... Estéropes: Não... Estéropes: ... Permitirei... Estéropes: ... Mais! Estéropes: Partirei... Estéropes: ... O seu corpo... Estéropes: ... Em dois! P10/11 Estéropes: BRAÇO CÁRMICO!!!! Estéropes: Ei! P12/13 Estéropes: O que está fazendo aqui? Estéropes: Sim, estou me referindo à você. Estéropes: Mesmo que continue me desafiando, não será capaz de me superar. Estéropes: Um punho sem força como este... E nem estou me referindo a... Estéropes: O que? Estéropes: Como você é lamentável. Estéropes: Digamos que eu tenha que atingir um inseto nojento como você neste mundo podre. Estéropes: Estou farto deste papel! Estéropes: Existe apenas uma lógica neste mundo. Estéropes: O da consciência de classe. Estéropes: Seres inferiores como os humanos devem aceitar a superioridade daqueles que estão acima, que são os deuses. P14/15 Estéropes: O mesmo ocorre no mundo dos deuses. Estéropes: Se você nasceu como uma divindade inferior... Estéropes: ... Sofrerá desta disparidade para sempre. Estéropes: Será tratado como um animal e será constantemente desprezado. Estéropes: Você apenas brincará de servo. Estéropes: A expectativa de vida de um deus não tem fim. Estéropes: Isso significa que para um deus considerado inferior, o mundo inteiro... Estéropes: ... É um eterno inferno. Estéropes: Se esta ordem de coisas é eterna, então... Estéropes: ... Você apenas pode viver seguindo isso, como uma lei. Estéropes: Seres inferiores a mim devem, portanto, me mostrar respeito. Estéropes: Este é o caso dos humanos, eles sabem qual é o seu lugar. Estéropes: Então eles devem, de forma sistemática... Estéropes: ... Me respeitar! Estéropes: Você não pode nem mesmo queimar o próprio Cosmo! Estéropes: Você atingiu a qualificação mais alta para um Cavaleiro, mas... P16/17 Estéropes: Você nem mesmo tem a luz cintilante de ouro para provar isso! Estéropes: Sua existência... Estéropes: RECONSTRUÇÃO DO BRAÇO CÁRMICO! Estéropes: ... Não brilha. Estéropes: Você não é mais um Cavaleiro de Ouro, não é mais o Sagitário. Estéropes: Você é apenas um ridículo Cavaleiro de categoria inferior. P18/19 Estéropes: PUNHO CÁRMICO TROVEJANTE!!! Estéropes: Você não será capaz de superar isso... Estéropes: ... Porque já está morto! P20/21 Shun: O valor de um humano... Shun: ... E de um Cavaleiro... Shun: ... Não são medidos por sua aparência! Shun: Não é mesmo, Seiya? Seiya: É isso mesmo. P22/23 Seiya: Eu decidi... Seiya: Agora... Seiya: Quem eu sou! P24/25 Seiya: Eu não tenho uma Armadura de Ouro! Seiya: Meu corpo está caminhando para a morte... Seiya: Não sou mais um Cavaleiro de Ouro. Seiya: Mas apesar de tudo... Seiya: Queime... P26/27 Seiya: Não é a Armadura que faz o Cavaleiro... Seiya: Um Cavaleiro é uma pessoa que nunca desiste, que continua a lutar sempre. Seiya: Queime meu... Seiya: Um Cavaleiro se apresenta... P28/29 Seiya: ... Em referência a... Seiya: ... Atena, a deusa da guerra! Seiya: Queime meu Cosmo! P30 Seiya: METEORO DE PÉGASO!!! Seiya: Eu sou um Cavaleiro de Atena, a deusa da guerra. Seiya: Eu sou o Santo Seiya! Capítulo 10/10 de qualidade. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Março 31, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2021 Ehhhhhhhh...o ruim eh q demora um mês cada capitulo, além do fato que esse Ciclope eh bem sem graça. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 Enxergando esse capítulo de forma isolada, acho que foi o que mais representou a essência da franquia em muito tempo: O protagonista em estado catatônico, o vilão discursando sobre deuses vs humanos, expondo o seu ponto de vista de forma dinâmica, um sacrifício pra salvar o protagonista e recuperar o seu ânimo e culminando com a superação desse mesmo protagonista contra um vilão até o momento imbatível. Inclusive, mesmo com esse curto monólogo, acho Estéropes muito mais lembrável do que a maioria dos Gladiadores. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 Não sei, mas já parece um pouco com aquela fase ruim do primeiro Ep. G, onde o discurso é sempre mais do mesmo. É que não sai disso... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 1 hora atrás, Kurayami Tenshi disse: Ehhhhhhhh...o ruim eh q demora um mês cada capitulo, além do fato que esse Ciclope eh bem sem graça. Só o tão criticado Ômega fez vilões bons. Não adianta. 7 minutos atrás, NunoEddie disse: parece um pouco com aquela fase ruim do primeiro Ep. G, onde o discurso é sempre mais do mesmo. É que não sai disso... Touché. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Março 31, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2021 1 hora atrás, °Z° disse: Cara, o problema não é a periodicidade, mas sim, o próprio roteiro do Okada. Os capítulos da trilogia G sempre foram publicados mensalmente, salvo os hiatos e afins, porque esse era o prazo que o autor conseguia cumprir de maneira satisfatória. Então, o Okada planejava o ritmo da história pra ela caminhar com esses intervalos entre os capítulos. Em Réquiem, diferente das duas outras obras, ele já começa com o pé embaixo mostrando que tudo foi pra casa do caralho logo nas primeiras páginas. Eu imaginei que ele poderia contar a história por flashbacks, o que é um recurso muito usado, mas o que tivemos mostrou justamente que tudo aconteceu de repente, sem nenhum aviso. Ao mesmo tempo em que a trama avança numa letargia impressionante... É um jeito novo, para ele, de contar o que será a última história desse universo, colocando o Seiya como o último Cavaleiro vivo e tals. Porém, e aqui acho que talvez seja mais uma expectativa frustrada minha do que o objetivo do mangá, não tô vendo como ele vai amarrar todos os acontecimentos, ou ao menos os principais, vistos em EG e EGA conduzindo a história dessa forma. Como eu n tinha a disposição os scans do G, q li completo pela Conrad, n senti isso, mas no Assassin eu jah acompanhei via scans e realmente depois do G, Okada ficou de um jeito que nem sei explicar...vamos continuar acompanhando! Mas assim como acho que a Shiori tem q largar o osso de LC, acho que estah na hora do Okada largar o osso do Ep.G 15 minutos atrás, Cesare disse: Só o tão criticado Ômega fez vilões bons. Não adianta. Sim, Marte foi um bom vilão mesmo! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Março 31, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2021 20 minutos atrás, °Z° disse: Acho que isso não rola não. Tipo, não sei se é hábito na cultura japonesa, mas não vejo a Shiori ou o Okada assumindo quaisquer outros projetos de Saint Seiya fora de seus respectivos universos. Talvez seja uma questão editorial, não sei, mas SS na Akita é algo como 'cada um no seu quadrado'. Não precisa ser de CdZ n, terminem com CdZ e vão viver a sua vida. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Março 31, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2021 8 minutos atrás, °Z° disse: Ué, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. A Shiori, por exemplo, tá escrevendo e desenhando outro mangá (o tal lá da cafeteria) e, quando é demandada, faz algo no universo de LC. Aliás, saiu aqui no Brasil, acho que pela Panini, o mangá 'Batman e a Liga da Justiça' que ela também desenhou. Sim, mas n deixa LC descansar! Se fosse algo comemorativo, ateh vai, mas... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Março 31, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2021 24 minutos atrás, °Z° disse: Ah sim, mas aí é coisa da Akita. É aquele negócio de espremer até sair o tutano do osso. No caso do Okada é diferente. Apesar do universo G poder se expandir indefinidamente, Assassin e Réquiem foram planejados por ele pra encerrar sua participação em Saint Seiya, até onde eu sei. No mais, como a própria Shiori diz, LC foi a primeira obra que ela conseguiu publicar mais do que um único volume. Então, faz sentido todo esse apego, tem muito sentimento envolvido ali. Sim sim, entendo esses pontos que citou, tanto do Okada qntu da Shiori. De vdd, soh espero que o Okada consiga "terminar" a franquia dele de cabeça erguida. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.381 Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 1 hora atrás, Kurayami Tenshi disse: Não precisa ser de CdZ n, terminem com CdZ e vão viver a sua vida. Okada já fez Shadow Skill (que tem um tanto considerável de adaptações, Drama CDs e sei lá o que lá) além de estar sempre tocando outros projetos como um filme live action de ação que vai sair meio Hermes e Renato, mas que ele fez até um curta animado em cima. Nessa questão de ter obras próprias ele está tranquilo. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Março 31, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2021 14 minutos atrás, Aranha Chique disse: Okada já fez Shadow Skill (que tem um tanto considerável de adaptações, Drama CDs e sei lá o que lá) além de estar sempre tocando outros projetos como um filme live action de ação que vai sair meio Hermes e Renato, mas que ele fez até um curta animado em cima. Nessa questão de ter obras próprias ele está tranquilo. Shadow Skill ele tbm fez bastante coisa, neh? Eu n sei de nda dessa franquia, mas precisa continuar? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.381 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 14 horas atrás, Kurayami Tenshi disse: Eu n sei de nda dessa franquia, mas precisa continuar? Pra citar um célebre professor meu da faculdade, "pode mas não deve". 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Abril 1, 2021 Autor Compartilhar Postado Abril 1, 2021 31 minutos atrás, Aranha Chique disse: Pra citar um célebre professor meu da faculdade, "pode mas não deve". Bem falado! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.