Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 05

Posts Recomendados

Site oficial de Saint Seiya compartilhou a primeira página e a sinopse do capítulo 5 do mangá 

ハーデス軍とアテナ軍に分かれて激突する運命の双子、

翔一郎と惣次郎に危機が迫る!!

そしてアイオロスの前に現れたのは…山羊座!!

http://saintseiya-official.com/news/detail.html?id=102

2021_04_01.png

Editado por Leandro23emeio
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, °Z° disse:

Segundo aquele que tudo sabe (aka Google /evil) a sinopse fala dos gêmeos destinados a lutar nos exércitos de Hades e Athena (Shouichiro e Soujiro) e de alguém que se coloca diante (contra?) eles: Capricórnio.

Como "os nossos japoneses são melhores que os japoneses dos outros", vou aguardar uma tradução mais confiável pra dar meu pitaco.

Uma tradução que eu vi por ai é: 

'Shoichiro e Sorijo, os irmãos que estão destinados a lutar pelo exército de de Hades e o exército de Athena estão em perigo! Aquele que aparece diante Aiolos foi... Capricórnio!'

• Like 3
Link para o post
22 minutos atrás, °Z° disse:

Vi um spoiler que dizia que Capricórnio mata Aiolos e que ele era realmente o Sagitário do clássico. 🤔

Já gostei. Tomara que seja verdade.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, °Z° disse:

Vi um spoiler que dizia que Capricórnio mata Aiolos e que ele era realmente o Sagitário do clássico. 🤔

Existem três teorias que eu vi pelo forums até agora:

1- Isso é uma visão do Aiolos morrendo pelas mão do Shura e ele renasceu no mundo de Dark Wing.

2-Aiolos morreu na luta contra o Shura e alma dele foi trazida para o mundo de Dark Wing, fazendo do Aiolos um espectro, só que ele ainda não sabe disso. (Vale lembrar que aparentemente o Capricórnio de Dark Wing está assassinando os espectros e indo contra o tratado de paz.)

3-Aiolos vai ser morto pelo Capricórnio como você mesmo disse. E tem até algumas traduções do twitter do autor que diz algo sobre não importa onde ele vá, o Aiolos não consegue escapar de seu destino sombrio, ou algo assim.

• Like 3
Link para o post
23 minutos atrás, Divine Knight disse:

Existem três teorias que eu vi pelo forums até agora:

1- Isso é uma visão do Aiolos morrendo pelas mão do Shura e ele renasceu no mundo de Dark Wing.

2-Aiolos morreu na luta contra o Shura e alma dele foi trazida para o mundo de Dark Wing, fazendo do Aiolos um espectro, só que ele ainda não sabe disso. (Vale lembrar que aparentemente o Capricórnio de Dark Wing está assassinando os espectros e indo contra o tratado de paz.)

3-Aiolos vai ser morto pelo Capricórnio como você mesmo disse. E tem até algumas traduções do twitter do autor que diz algo sobre não importa onde ele vá, o Aiolos não consegue escapar de seu destino sombrio, ou algo assim.

Se essa fala do autor sobre o Aiolos for verdadeira, eu vou gostar muito. Gosto demais de como os conceitos de Karma e Destino são usados no universo de Saint Seiya.

O Aiolos destinado a ser um herói mártir em todas as suas vidas é um conceito interessante que pode render um bom desenvolvimento.

Nós achando que DW é um Isekai do Soichiro, quando na verdade é um Isekai do Aiolos. kkkkkk 

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Divine Knight disse:

Imagem:

golds.jpg

Algumas pessoas estão chamando esse cavaleiro de Kuzuryu Eito. Também estão teorizando que ele é o rapaz que o Shoichiro quase mata na aula de karate.

O nome é realmente Eito Aiolos o chama assim no final da página anterior).

Esse Traje de Capricornus é muito lindo.

• Like 2
Link para o post
17 minutos atrás, Leandro23emeio disse:

Spoilers do capítulo 5 em inglês por @radami_

Valeu Leandro.

Então:

Aiolos não apenas desapareceu mas, toda sua existência do mundo de Dark Wing foi apagada. (Pelo menos por enquanto.)

Alguém sabe quem era o Aiolos e de onde ele veio e queria ele fora do caminho.

Aumentam as probabilidades de que o Eito era o companheiro de treino do Shoichiro. (Talvez tenha até mesmo sentido a presença do Wyvern.)

• Like 1
Link para o post
35 minutos atrás, Divine Knight disse:

Valeu Leandro.

Então:

Aiolos não apenas desapareceu mas, toda sua existência do mundo de Dark Wing foi apagada. (Pelo menos por enquanto.)

Aumentam as probabilidades de que o Eito era o companheiro de treino do Shoichiro. (Talvez tenha até mesmo sentido a presença do Wyvern.)

Aiolos literalmente se tornou um viajante entre os mundos (original, Darkwing e Assassin). 

• Like 2
Link para o post
53 minutos atrás, Divine Knight disse:

Valeu Leandro.

Então:

Complementando.

Nesse capítulo vemos um pouco do treinamento do cavaleiro de Gêmeos sob a supervisão de Aiolos.

Eito parece ter recebido as memórias do Shura ou alguma informação que o faz atacar o Aiolos para que ele desapareça, pois ele não pertence à esse mundo. Ele também tem um palpite sobre quem é Soichiro e promete eliminá-lo.

Por fim, a pessoa do twitter prometeu não traduzir mais DW, ao menos por enquanto, porque ficou boladinho que não tem mais o foco nos espectros, que ele é fã dos espectros e achou isso um desrespeito, etc (parece até o choro de alguns membros desse forum).

Enfim, as informações dos próximos capítulos devem demorar mais a partir de agora.

Editado por Chemist Black
  • Like 2
Link para o post

Coitado do cara, de novo!!! XD Tenho a sensação que o ND tivesse interferindo em DW uma vez que isso aconteceu. Mesmo que seja uma referencia bem de leve.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Kurayami Tenshi disse:

Senti que o Capricórnio deu uma de Dohko em ND. Sabe a vdd e quer consertar a linha temporal ou algo assim.

Também pensei nisso mais tarde. Dá pra perceber uma ligação, mesmo que mais tênue, com o ND. O comportamento do Capricornio é semelhante ao DOhko, que entendeu alguma mensagem do Suikyo e passou a falar que vai matar Athena. 

Só que em DW o problema começou há muito tempo porque é nitido algumas coisas meio esquisitas. Por isso eu CHUTO/TEORIA que o motivo do capricornio não gostar de gemeos:

- Provavelmente o Sou (atual gemeos) é quem seria o Wyrven e não o Shou.

- Shou tem um quimerismo, é uma condição genetica que ocorre pro mutação ou absorção de outro gemeo.

- Eu chuto, que Shou tinha um gemeo identico e que eles seriam de gemeos. O Sou seria o não identico e ele seria o Wyrven. Mas, por mudanças de alguém na linha do tempo, Shou absorveu seu outro irmão e ficou com quimerismo. Então, o não identico (Sou) ficou com a estrela de Gemeos. Só não consigo explicar porque Shou é quem ficou com duas estralas, a maligna e a de gemeos. Mas, eu penso que seria como os gemeos de LC, que Deuteros tem uma estrela de má sorte e seu irmão sempre tentava reverter isso e protege-lo. Assim, os dois gemeos se juntam para anular a estrela maligna do não gemeo dentro da propria mãe ainda (cara de cDZ isso).

No fim, Capricornio não gosta de Sou, porque ele originalmente seria uma estrela maligna de Hades, mas com mudanças na linha do tempo, ficou assim. 

PS: Nova homenagem a Omega, as partes de pano é bem caracteristico do anime, apesar de no classico também ter como a Shaina. Pena que errei o bingo, achei que a praticante de Kendo era de Capricornio.

unknown.png

PS: O cara do twitter deu rage muito cedo, oh embaixo, tudo espectro XD

444b00e17c05a70c6bf0a4dca20016c08a19ca4f

• Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, Fáh disse:

Também pensei nisso mais tarde. Dá pra perceber uma ligação, mesmo que mais tênue, com o ND. O comportamento do Capricornio é semelhante ao DOhko, que entendeu alguma mensagem do Suikyo e passou a falar que vai matar Athena. 

Só que em DW o problema começou há muito tempo porque é nitido algumas coisas meio esquisitas. Por isso eu CHUTO/TEORIA que o motivo do capricornio não gostar de gemeos:

- Provavelmente o Sou (atual gemeos) é quem seria o Wyrven e não o Shou.

- Shou tem um quimerismo, é uma condição genetica que ocorre pro mutação ou absorção de outro gemeo.

- Eu chuto, que Shou tinha um gemeo identico e que eles seriam de gemeos. O Sou seria o não identico e ele seria o Wyrven. Mas, por mudanças de alguém na linha do tempo, Shou absorveu seu outro irmão e ficou com quimerismo. Então, o não identico (Sou) ficou com a estrela de Gemeos. Só não consigo explicar porque Shou é quem ficou com duas estralas, a maligna e a de gemeos. Mas, eu penso que seria como os gemeos de LC, que Deuteros tem uma estrela de má sorte e seu irmão sempre tentava reverter isso e protege-lo. Assim, os dois gemeos se juntam para anular a estrela maligna do não gemeo dentro da propria mãe ainda (cara de cDZ isso).

No fim, Capricornio não gosta de Sou, porque ele originalmente seria uma estrela maligna de Hades, mas com mudanças na linha do tempo, ficou assim. 

PS: Nova homenagem a Omega, as partes de pano é bem caracteristico do anime, apesar de no classico também ter como a Shaina. Pena que errei o bingo, achei que a praticante de Kendo era de Capricornio.

unknown.png

PS: O cara do twitter deu rage muito cedo, oh embaixo, tudo espectro XD

444b00e17c05a70c6bf0a4dca20016c08a19ca4f

Eu tbm acho q deu rage muito cedo, alias, penso que tão focando tudo que pode nos Cavaleiros de Atena pra fisgar o publico e depois irmos pro q realmente importa...Espectros!

• Like 1
Link para o post

Exatamente isso. Tinhamos nem dois capítulos desde que tivemos aparição do último espectro, sendo ele o espectro de Necromante, que agradou as pessoas ja rendeu fanarts.

A história só foi pro passado pra fundamentar melhor os acontecimentos presentes, mas o berreiro não aguenta, tem que chorar imediatamente. Enfim.

----------

Sobre o capítulo, ele é bem o que já sabemos. Mas acho que o script vai ajudar a entender melhor esse mistério que está sendo construído.

Eu gostei de como o ambiente de treinamento no Santuário foi retratado. Me pareceu mais humano do que ele é no clássico e bem menos isolado, mas com momentos em grupo.

Outra coisa que notei é uma figura misteriosa que está na rua do apartamento dos irmãos e acaba desaparecendo, nas últimas páginas do capítulo.

Parece a espectro de Necromante, mas gostaria que fosse um espectro novo ou mesmo cavaleiro novo.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...