Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 83

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Chemist Black disse:

Quem quiser ver apenas as páginas do stage 83, vá para 10:50 do video.

Resumindo o capítulo...

Ele começa de onde o anterior parou, com um poderoso ataque de Shaka contra o Neorepulse, que se mostra ineficaz. Shaka é salvo por Aldebaran usando o escudo de Libra. Logo em seguida ficamos sabendo que o mestre Ancião permitiu o uso das armas de Libra. Mu, Aiolia e Milo se unem à Shaka e Aldebaran para o ataque final. Cada cavaleiro carrega uma arma, enquanto Shaka, de mãos limpas, manipula telecinéticamente as duas espadas da armadura. Eles partem pra cima e parecem conseguir destruir o Neorepulse, porém EvilSaga ainda é muito poderoso e consegue resistir ao ataque, parando no ar as armas da armadura de Libra. Nesse momento surge a armadura de Sagitário (encosto) e o EvilSaga é finalmente derrotado com a flecha de Sagitário (hack) perfurando a maçã dourada e o lado maligo do cavaleiro de Gêmeos. Parece que então a alma de Éris e liberada ou ela faz alguma coisa, causando o fim do falso Ares e uma grande destruição de cenário.

Enquanto isso, Shoko segue em sua ilusão, vivendo uma vida comum. Ela encontra Seiya, eles conversam e o capítulo termina com ela encontrando Kyoko, ainda uma criança, portando a maçã de Eris no Jardim do Éden mostrado nos primeiro capítulos de Saintia.

Ou seja, uma referencia ao proprio file da Eris a flecha de sagitario!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esse vídeo é um inbox do volume 15 e da revista desse mês, nele é possível ver todas as páginas do capítulo 83 e também do volume    Ps: é a primeira vez que falo no fórum   

Tá aí, não revisei. Script P1 Shaka: Descanse em paz, Saga! P2 & P3 Ares/Saga: Ridículo!! Cena 83: O Grande Encontro Shaka: Como!? Shaka: UUH!!

Chimaki Kuori compartilhou no twitter uma página do capítulo 83 do mangá https://twitter.com/cmk_k/status/1384076023038316552?s=19

Posted Images

1 hora atrás, Kurayami Tenshi disse:

Ou seja, uma referencia ao proprio file da Eris a flecha de sagitario!

Não é a primeira vez, logo no primeiro arco, Ate é derrotada com uma flechada na maçã. Essa flecha é um hack maldito.

• Like 1
Link para o post

Bem, para mim isso deixa mais provável ser uma ilusão ou algo do tipo criada a partir da mente da Shoko. Porque uma realidade alternativa onde o Seiya não é cavaleiro mas a Seika está ausente é estranha. Mas se for fruto da mente da Shoko, a Seika não tem como existir nessa realidade porque a Shoko não conhece ela. Só sabe que o Seiya tem uma irmã.

• Like 2
Link para o post
9 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Ui! Eu quero ver o Seiya dando o tranco na Shoko. ^_~

Eu admito que também apoio esse casalzinho, apesar que eu tenho certeza que nunca será CANELÔNICO.

• Like 1
Link para o post
28 minutos atrás, Chemist Black disse:

Não é a primeira vez, logo no primeiro arco, Ate é derrotada com uma flechada na maçã. Essa flecha é um hack maldito.

Cara, da Ate n lembro, mas a flecha eh bem isso q falou, um hack maldito hahahaha

Link para o post
55 minutos atrás, LGG disse:

Bem, para mim isso deixa mais provável ser uma ilusão ou algo do tipo criada a partir da mente da Shoko. Porque uma realidade alternativa onde o Seiya não é cavaleiro mas a Seika está ausente é estranha. Mas se for fruto da mente da Shoko, a Seika não tem como existir nessa realidade porque a Shoko não conhece ela. Só sabe que o Seiya tem uma irmã.

A aparição da Kyoko criança, aparentemente possuída por Eris, me traz dúvidas quanto à essa ilusão. Será que Shoko está mesmo vendo algo que ela queria que acontecesse ou é mais um dos artifícios de Eris para conseguir alguma coisa?

As semelhanças dessa ilusão com aquilo que o Shiryu viu ao cair a fenda dimensional são notórias. No final do stage 79, Harmonia diz para as Saintias que tudo havia desmoronado naquele buraco quando Ares (EvilSaga) havia despertado e que eles não sabiam o que havia lá em baixo, indicando que talvez o abismo não seja obra deles.

No stage 80, quando as Saintias caem no abismo elas veem o espaço, com planetas e galáxias. Até que Shoko percebe que as outras Saintias sumiram e uma galáxia se aproxima dela e engole. Mayura diz que tanto as Saintias como Atena e Eris sumira, suas presenças desapareceram e que essa sensação de tragédia é a mesma que sentiu 13 anos atrás.

No stage 81, Shoko acorda nessa ilusão.

Se isso não é uma alusão ao ND, só pode ser uma real conexão com ele, por que são muitos elementos semelhantes.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Se esse for o real fim do EvilSaga foi decepcionante. Passamos mais da metade da obra com ele prometendo fazer um estrago e o tempo todo interferindo quando queríamos ver dríades e saintias, pra no final ele morrer pra uma flechada de uma armadura vazia, isso sem nem haver um real combate, ele disparou o cometa e energia contra Shaka e ele e outros dourados revidaram, mas é isso...? Preciso ver com as falas, mas achei que Kuori manteve esse personagem tanto tempo como um grande adversário ARES pra no fim ter um confronto que me empolgou menos do que o de seus servos.

• Like 2
Link para o post
2 horas atrás, Chemist Black disse:

A aparição da Kyoko criança, aparentemente possuída por Eris, me traz dúvidas quanto à essa ilusão. Será que Shoko está mesmo vendo algo que ela queria que acontecesse ou é mais um dos artifícios de Eris para conseguir alguma coisa?

As semelhanças dessa ilusão com aquilo que o Shiryu viu ao cair a fenda dimensional são notórias. No final do stage 79, Harmonia diz para as Saintias que tudo havia desmoronado naquele buraco quando Ares (EvilSaga) havia despertado e que eles não sabiam o que havia lá em baixo, indicando que talvez o abismo não seja obra deles.

No stage 80, quando as Saintias caem no abismo elas veem o espaço, com planetas e galáxias. Até que Shoko percebe que as outras Saintias sumiram e uma galáxia se aproxima dela e engole. Mayura diz que tanto as Saintias como Atena e Eris sumira, suas presenças desapareceram e que essa sensação de tragédia é a mesma que sentiu 13 anos atrás.

No stage 81, Shoko acorda nessa ilusão.

Se isso não é uma alusão ao ND, só pode ser uma real conexão com ele, por que são muitos elementos semelhantes.

Acho um pouco diferente. O Shiryu viu um futuro possível, a Shoko entrou num passado/presente alternativo. Me parece algo mais próximo às ruínas da escuridão de Ômega. Não parei para tentar ler as falas e provavelmente só farei isso quando sair o digital porque dá trabalho tentar ler pelo vídeo, mas tem cara de ser coisa da Éris pela forma como a Kyoko aparece. E a Éris mexe com sentimentos. Ainda acho que é uma ilusão criada com base nos sentimentos da Shoko, mas não criando um lugar a partir dos desejos dela, é um cenário proposital pra mexer com ela de forma negativa. Esse seria meu chute.

• Like 2
Link para o post

A imagem dos Cavaleiros de Ouro atacando o Neo Repulse ficou muito bonita. É um bom desfecho para esse "pseudo-Ares".

Agora que volte ao plot original (Éris, Dríades e Saintias) e encerre a estória de forma digna.

Link para o post

Na verdade, ainda resta o Deimos para ser derrotado.

Quanto a infecção de Aiolia, Milo, ou eles se tornarão adversários ou simplesmente podem aguardar a derrota de Eris e consequente inutilização das sementes.

Link para o post
6 horas atrás, GFernandes disse:

Não só Milo e Aiolia, como também Mayura. 

Vdd, tem a Mayura. Bem lembrado

Editado por Kurayami Tenshi
Link para o post
4 horas atrás, GFernandes disse:

Não só Milo e Aiolia, como também Mayura. 

Sim, mas Mayura é uma personagem que vai estar envolvida na trama das Saintias junto do Aison.

Milo e Aiolia podem ser deixados de lado, aguradando a resolução do manga.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, °Z° disse:

Não. Creio que não tem motivo pra esticar mais o mangá.

Acho que a Kuori vai caminhar pra a conclusão mesmo.

Oremos!

Vou tentar reler depois de concluir pra ver como fica, mas agora dá mesmo a impressão de arrastado.

Link para o post
34 minutos atrás, Fáh disse:

Oshi, parece realmente que está no climax, deve ter cerca de 100 capitulos. Mas, gostei da obra, vou coseguir ter ela compelta aqui comigo. 

https://www.otakupt.com/manga/saint-seiya-saintia-sho-perto-do-seu-final/

Digo o mesmo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...