Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 84

Posts Recomendados

2 horas atrás, WAN disse:

Se o objetivo de Eris for ressuscitar Ares ela se rebaixa a uma mediocridade que melhor seria não ter ressuscitado.

A deusa maligna tem cacife suficiente pra peitar Atena. Esse fajutAres não passou de um engodo pra vender Cloth Myth - e vendeu MUITO bem.

Mas nunca se tratou de ressuscitar para vencer Athena, mas por razões emocionais. Ares é seu irmão mais novo e ela diz que tinha muito prazer em vivenciar os momentos de guerra e derramamento de sangue ao seu lado. Além de seu próprio selamento, o fato de Atena ter sumido com a alma do Ares é mais um dos motivos da Eris querer vingança contra a deusa.

Vejam as passagens do Stage 53

Use o navegador Google Chrome para leitura.

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

RAW do capítulo 84 em boa qualidade. https://vk.com/topic-75231559_47673653

Do twitter da Chimaki Kuori https://twitter.com/cmk_k/status/1394878561564053505?s=19

Ok, tenham em mente que não fazem nem dois anos que comecei então vou tentar dessa vez e se estiver errado, só vou tentar de novo daqui a muitos meses (ou anos), mas vamos ver se eu consigo traduzir e

Posted Images

6 horas atrás, Chemist Black disse:

Mas nunca se tratou de ressuscitar para vencer Athena, mas por razões emocionais. Ares é seu irmão mais novo e ela diz que tinha muito prazer em vivenciar os momentos de guerra e derramamento de sangue ao seu lado. Além de seu próprio selamento, o fato de Atena ter sumido com a alma do Ares é mais um dos motivos da Eris querer vingança contra a deusa.

Vejam as passagens do Stage 53

Mostrar conteúdo oculto

Mas isso tudo mostrou-se apenas ser uma forma de “plantar” no Lemur a ideia de que ele era Ares. Veja que ela fala que no momento que ressuscita, Ares também é confrontado por Atena.

Esse belo discurso da Éris é a sua forma de criar a discórdia. 

Link para o post
6 horas atrás, WAN disse:

Mas isso tudo mostrou-se apenas ser uma forma de “plantar” no Lemur a ideia de que ele era Ares. Veja que ela fala que no momento que ressuscita, Ares também é confrontado por Atena.

Esse belo discurso da Éris é a sua forma de criar a discórdia. 

Olhando por esse lado faz total sentido, mas imagino que no fundo ela realmente tem esse rancor e quer saber onde está a alma de seu irmão.

• Like 1
Link para o post

Ou seja basicamente Eris e Ker fizeram a mesma coisa. É de se pensar se o Kurumada planejava usar a Eris em Saint Seiya Origin mas voltou atrás pra não prejudicar Santia Sho.

A Ker tem a mesma função de causar discórdia e aquela ideia dela ser ligada a uma estrela/cometa maligno cheira a Eris.

Agora vemos que a proteção da Eris embora não seja uma Surplice parece um pouco com a da Ker também (me parece que tem até as asinhas do elmo,só que pontudas).

Heh,não vai demorar muito pro Alquié desenhar a versão Araki da Eris com armadura .

Bandai e Tencent so esfregando as maos pra usarem skin dela com armadura.

• Like 1
Link para o post
16 minutos atrás, Ares Saga disse:

Ou seja basicamente Eris e Ker fizeram a mesma coisa. É de se pensar se o Kurumada planejava usar a Eris em Saint Seiya Origin mas voltou atrás pra não prejudicar Santia Sho.

A Ker tem a mesma função de causar discórdia e aquela ideia dela ser ligada a uma estrela/cometa maligno cheira a Eris.

Agora vemos que a proteção da Eris embora não seja uma Surplice parece um pouco com a da Ker também (me parece que tem até as asinhas do elmo,só que pontudas).

Heh,não vai demorar muito pro Alquié desenhar a versão Araki da Eris com armadura .

Bandai e Tencent so esfregando as maos pra usarem skin dela com armadura.

Na verdade não. Elas não têm a mesma motivação. Não sabemos ainda a verdadeira motivação da Ker, se ela age por suas razões (nem quais seria elas) ou em serviço de Hades (para que ele vença) e a Ker parece ser uma deusa que manipula o destino, não necessariamente causando discórdia. Já a Éris age por egoísmo e rancor, pela vontade de retomar o tempo que Ares e Ela se deliciavam com as guerras e o derramamento de sangue. Ela sim atua pela discórdia, não importando onde ou em quem ela planta. Ela já foi capaz de plantar a discórdia dentro das driades por nada.

Eris só quer ver o circo pegando fogo, já a Ker não me parece ter essas intenções.

• Like 2
Link para o post
6 horas atrás, Chemist Black disse:

Não sei como essa imagem ainda não chegou aqui.

Ocultar conteúdo

May be a cartoon

Pelo o que eu entendi:

Naquele momento… o seu espírito titubeou, mostrando uma fraqueza de alma desnecessária!

Editado por WAN
  • Like 4
Link para o post

Resumo e imagens pela Taizen:

Spoiler

Stage 84: O desejo dela
Shoko havia rompido a ilusão e estava diante da imagem da jovem Kyoko segurando a maçã dourada. Shoko quer saber que mundo era aquele e Kyoko explica ser um mundo pacífico e sem conflitos que ela criou. Shoko rejeita a ilusão e quer sair dali, mas Kyoko diz que aquele é o mundo que Atena desejava. Em um breve flashback, vemos Atena sendo sugada pela raíz da Grande Árvore da Discórdia com a voz de Éris saindo da maçã dourada diante dela. Éris diz que pode conceder à Atena um último desejo e pergunta a ele qual seria.
Shoko lembra que as Saintias haviam ido atrás de Atena no porão do templo. Kyoko previne que quando ela voltar à realidade, encontrará o cadáver de Atena e o desespero. Shoko pergunta o que aconteceu com a Terra e os Cavaleiros que lá lutavam. Kyoko diz que a luta acabou, que o mundo será destruído e renascerá sob o comando de Éris completamente revivida.
Enquanto isso, os Cavaleiros de Ouro estão diante do Neo Repulse partido em dois e observam o vulto feminino que surgiu quando a maçã dourada foi atingida pela flecha de Sagitário. Eles percebem que havia um talismã de Atena dentro do meteorito e ele foi destruído. Então Éris com uma armadura renasce completamente diante de todos.
Kyoko explica para Shoko que Atena havia derrotado Éris na era mitológica e para que ela não revivesse de novo, selou sua alma no Repulse e sua Folha no Neo Repulse. Porém, antes de ter seu corpo destruído e desaparecer, Éris escondeu uma gota de seu sangue em um ser humano. Assim, um dia, ela poderia reviver no mesmo corpo imortal de antes usando o ser humano que herdasse esse sangue. 
Os Cavaleiros de Ouro se espantam com a presença de Éris. Ela afirma: "Eu nasci da noite escura, sou Éris, a deusa da discórdia! Humanos corrompidos, agora é o momento de desabrochar novamente o instinto de conflito e matar uns aos outros por mim." Com um só olhar, os Cavaleiros de Ouro são derrubados e aprisionados numa esfera de energia. Zombando deles, Éris diz que eles não passam de bebês diante dela que recuperou seu poder divino e ordena que eles renasçam como deveriam ser em seu útero.
De repente, Ares surge ferido atrás dela, carregando sua espada ensanguentada. Ele diz que Éris precisava dele para fazer derramar o sangue divino dela que estava no corpo "daquela mulher" que a havia substituído, assim ela pôde restaurar a Folha dela. Éris ri e diz que ele trabalhou bem, mesmo sendo só uma réplica, com o brilho de sua alma que não teme nada e deseja ter o maior poder da Terra assim como seu irmão Ares. Ele fica irritado, afirma que a Terra é dele e que se ele acabar com ela não haverá objeção, e parte contra ela usando sua espada.  Porém, ela contém facilmente o golpe. 
Éris diz que pensava em dar a Terra para ele como se ele fosse mesmo seu irmão mais novo, mesmo ele tendo usado contra ela a lâmina que ela deu. Ela diz que o coração dele se abalou naquele momento (quando ele viu a imagem de Aiolos na Armadura de Sagitário), por isso ela não precisa de uma alma que mostra fraqueza. Então ela o golpeia com sua lança, ordenando que ele volte à escuridão e o chama de Lêmure, depois ri.
Diante de Shoko, surge a imagem de Olivia agora. Ela explica à filha que desde a era mitológica a líder das Saintias herda as gotas do sangue de Éris para atrair a alma de Éris como seu receptáculo quando o Repulse retornar. Shoko pergunta se era por isso que ela era o receptáculo de Éris. Olivia explica que Kyoko e Shoko eram uma só estrela, predestinadas com dois destinos conflitantes: ser a líder das Saintias e ser o receptáculo de Éris. A imagem de Olivia dá lugar à de Kyoko crescida e diz que o destino de ser uma Saintia que protege Atena sobrepujou o destino de ser um receptáculo, isso era Shoko e isso fez ela e Kyoko trocarem de lugar. Shoko agarra o pingente de Pégaso. Kyoko diz que chega de conversa e fala para Shoko se conformar e viver em paz naquele mundo por Atena. Shoko recusa a força da maçã dourado. Kyoko diz que esse é o desejo de Atena e o jeito certo de uma Saintia ficar perto do coração dela é deixar seus próprios desejos. Entretanto, Shoko recusa pois não pode viver em um mundo pacífico sem sua irmã, que isso deve ser o desejo dela para Kyoko também. Kyoko diz que não pode viver em um mundo sem discórdia por ser Éris. Então Shoko diz que vai tornar esse desejo realidade e diz para Kyoko esperar por ela. O pingente brilha e ela consegue se libertar. Ao abrir os olhos, Shoko está diante de Saori caída no chão.
A história continua no próximo mês.

Spoiler

May be a cartoon

May be an illustration

May be an anime-style image

May be a closeup

May be art

May be an anime-style image of text

May be art of text that says 'TAIZEN SAINT SEIYA'

May be an illustration of text

May be an illustration of text that says 'TAIZEN SAINT SEIYA'

May be an illustration of text that says 'Aa TAIZEN SAINT SEIYA'

May be a cartoon of text that says 'TAIZEN SAINT SEIYA'

May be a cartoon of text that says 'TAIZEN-SAINT SEIYA 28 ジョ বা タ 次号2021年 8 月号につづく'

• Like 4
Link para o post

Eu fiquei loucão com isso: "Eu nasci da noite escura, sou Éris, a deusa da discórdia! Humanos corrompidos, agora é o momento de desabrochar novamente o instinto de conflito e matar uns aos outros por mim."

Há muito tempo eu aguardava algum indício de Eris ser filha de Nix, a deusa primordial da Noite. Éris é irmã de Hypnos, Thanatos e Ker.

Muito legal também a menção ao Lemur. 

Atena selou a alma de Eris no Repulse e a sua Folha no Neorepulse, indicando que os dois cometas sempre existiram. Só não entendi muito bem a questão da gota de sangue. Acho que futuramente, com o o script, fique mais claro. 

• Like 1
Link para o post

Kuori fechando bem o laço com o clássico, no caso do Saga, de maneira bem competente e simples.

Gostei tb de saber que Shoko e Kyoko são descendentes de Eris, por isso estão aptas a receber a encarnação da deusa. Mais um conceito diferente de Atena, Hades e Poseidon.

• Like 3
Link para o post

Há tempos Saint Seiya não tinha um capítulo tão bom quanto esse.

Sem enrolação, direto, com explicações convincentes e uma arte belíssima.

As frases da Eris são impactantes. Ela se colocar como “filha da noite” a faz ser “irmã” de Thanatos, Hypnos e Ker, mas como ela enxerga Ares seu “irmãozinho” nessa história, sendo este filho de Zeus?

Louco pra ver o esquema dessa Folha.

• Like 4
Link para o post
33 minutos atrás, WAN disse:

Há tempos Saint Seiya não tinha um capítulo tão bom quanto esse.

Sem enrolação, direto, com explicações convincentes e uma arte belíssima.

As frases da Eris são impactantes. Ela se colocar como “filha da noite” a faz ser “irmã” de Thanatos, Hypnos e Ker, mas como ela enxerga Ares seu “irmãozinho” nessa história, sendo este filho de Zeus?

Louco pra ver o esquema dessa Folha.

Eu sempre vi como uma coisa sentimental e não necessariamente sanguínea. Eles eram grandes parceiros de batalha e adoravam tocar o terror junto. Isso deve ser uma referência à outra versão da Mitologia em que Éris é filha de Zeus e Hera, sendo considerada irmã de Ares.

https://www.theoi.com/Daimon/Eris.html

• Like 1
Link para o post

A página da Shoko segurando o pingente e falando com a Olivia ficaria lindo no traço do Umakoshi numa animação. Aliás, Saintia Sho combina mais com o traço de Omega do que com o traço do Araki/Himeno. Talvez se tivessem feitos OVAs com o Umakoshi no character design e diretor de animação, talvez tivesse tido um resultado melhor.

Definitivamente o mangá caminha para o clímax e a batalha final. Se dizem que é o último pelotão de Saintias, o melhor destino delas é a morte mesmo. E espero que seja bem impactante, uma a uma sucumbido por Éris. Ainda dá tempo de colocar uns 2 ou 3 Dríades para dar cabo das mais fracas - Xiaoling e Mii. Acho que o melhor desfecho é Shoko permitindo ser possuída e destruindo a si e a deusa - como Mei faz na Gigantomachia. As Saintias não merecem um final feliz.

Isso implicaria os motivos da Saori ser ainda mais reticente com os Cavaleiros de Bronze participarem na Guerra Santa contra Hades. t

A "enrolação" com Ares só teria sido melhor se não tivesse enfiado Deimos, Phobos e Harmonia no enredo - aliás, eles não influem e nem contribuem para o desenrolar da estória. Poderia ter colocado uns Fantasmas (Cruzeiro do Sul e Escudo estão aí moscando) do que tentar criar uma Saga de Ares fake. 

No saldo geral do mangá, a única coisa que me incomoda (e não tem jeito) é a classe Dríade e o nome da armadura ser Folha.

Link para o post
1 hora atrás, WAN disse:

No saldo geral do mangá, a única coisa que me incomoda (e não tem jeito) é a classe Dríade

Desenvolva...🤔

Link para o post
8 horas atrás, °Z° disse:

Desenvolva...🤔

Me refiro aos “termos”. 
Acho Driade e Folha nomes “fofos” para o batalhão da deusa maligna. Se fossem Daemones mesmo (criando um trocadilho com demônios no ocidente) e um nome de vestimenta mais agressivo me soaria “melhor”.

• Like 1
Link para o post

Pra mim o maior problema desse mangá são protagonistas fracas demais, o poder dos peões dos deuses varia muito e o suporte que são os cavaleiros de ouro tem um nível muito acima das protagonistas. 

O único que acertou na dose é o Ômega, incrível, não puxa saco nem dos protagonistas bronzeados e nem dos cavaleiros de ouro quando eles lutam juntos contra os palasitos. 

Editado por Cesare
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...