Thiago Henrique 403 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 29 minutos atrás, DeathtollCâncer disse: Que capítulo! Ele não só foi excelente pelo nível de conteúdo, isso é, as informações nele contidas. Mas também os diálogos, o Kurumada mandou muito bem. A tensão e nervosismo do Papa e Odisseu dão o tom da gravidade da situação. O crime de Atena foi pedir ajuda a um deus para viajar no tempo, isso ocasionou a calamidade universal. Calamidade essa que possibilitou a fuga de Asclepio, que segundo a caixa do Cloth Myth foi derrotado e selado pelos deuses, por desafia-los. Tudo isso para salvar um humano. Crime gravíssimo, por isso ela deverá ser punida ao retornar para o presente. Compartilho da exata mesma sensação. Que capítulo! Pela primeira vez um script de ND assim, solto, sem imagens, me causou uma profunda imersão na situação e pude me sentir de fato envolvido na dramaticidade do que está acontecendo. Foda! 110% confirmado que a viagem de Atena ao passado de fato foi o que causou todo o colapso nos planetas, bem como está ocasionando a ascensão de Asclépio, por meio da abertura das portas do Tártaro, fato este que também beneficiará Cronos e os Titãs, que almejam vingança contra os olimpianos. A "ajuda" de Cronos a Atena veio com um preço caríssimo: Atena pode ser a grande causadora da ruína do Olimpo! Tudo isso por causa do Seiya! Se os 12 olimpianos sobreviverem a uma eventual nova guerra contra Cronos e os Titãs, meu amigo, coitada de Atena. Não ficará pedra sobre pedra. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 Agora, °Z° disse: Isso. O que não esta claro para mim ainda eh essa necessidade concreta de matar Atena. Outras possibilidades que o flashback abre são as ações tomadas pelo Grande Mestre e por Odysseus para se prepararem para o que esta acontecendo agora. Será que a traição do Suikyou foi consequência dessa preparação? ao meu ver, o GM pensa que matá-la é a forma de fazer o colapso parar, essa seria a "necessidade". quando ele descobrir que o porquê da viagem é para salvar a vida de um mísero humano, sendo este um puta motivo pessoal, veremos se ele vai enlouquecer e querer executar a punição divina do olimpo por conta própria ou se vai arregar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 1 hora atrás, animeman disse: 01 Ugghh... Até onde vamos ser jogados...? Se cairmos nesta deformação dimensional, vai ser impossível voltar Se fosse somente eu, conseguiria dar um jeito Mas para o Ikki, que perdeu a consciência, é absolutamente impossível G... Grande Mestre Acorde, Grande Mestre O Ikki... Pelo menos o Ikki... Faça-o cair aí 02 Ugghh... A... aqui é? Ohh, a estátua de Athena Eu fui jogado dos Quatro Portões até o templo de Athena? Neste caso, para onde foi o Odisseu? Muhh 03 Ikki.. não é Esta silhueta... Grande Mestre!? Você prometeu ao Odisseu, não é Eu peguei a essência pelas ondas mentais vindas do Odisseu Que você prometeu que irá matar Athena!! Uh... 04 Isso é...... É mentira? N... não, um homem não tem duas palavras Mas...... Neste caso, eu vou te testar O quê!? Se você tem ou não a força para poder matar Athena!! 05 Uuhh.... Assim como o Odisseu Até mesmo o Grande Mestre [quer matar] Athena... Como eu pensava, você está com dúvidas O... o quê? Você não consegue golpear Athena Um homem assim não utilidade nenhuma, e vai morrer aqui Kuhh E... eu não posso morrer ainda Quando todos os meus débitos com Odisseu terminarem, no entanto, eu vou certamente, [oferecer] a minha vida... Como você não consegue matar Athena, vai compensar com a minha vida? Isso mesmo Idiota, você não entendeu nada A Athena que você está tentando proteger... O quê!? O... o que você acabou de dizer? Você não entendeu? A causa principal de todos estes desastres naturais são as ações da Athena 06 Alguns anos atrás, Star Hill Muhh Como eu pensava, é estranho Cheguei, Grande Mestre Oohh, Odisseu? Aqui é um lugar que somente o Grande Mestre pode entrar Por qual motivo me chamou aqui? Aqui, Star Hill, é um lugar o movimento das estrelas é lido para prever o tempo de Guerras Santas Tenho conhecimento desta questão Normalmente há um desalinhamento de 5° entre o zênite e a Estrela Polar, na ponta do eixo terrestre Quando elas se sobrepõem, significa o começo de uma Guerra Santa, mas... Neste caso, está próxima? Não, a batalha ainda não começará No lugar disso, acredito que esteja acontecendo um fenômeno sinistro Marte e Saturno em Gêmeos Júpiter e Urano em Virgem Marte e Vênus em Peixes 07 E em breve, o Sol e a Lua se alinharão em Ofiúco O... o quê... isto é... Isso mesmo, este é o alinhamento planetar mais sinistro Tendo Ofiúco no centro, o Grande Quadrado será completado!! Uuhhh, neste caso... Todas as constelações acabarão obedecendo Ofiúco U... umm, por quê... Eu não entendo porquê este presságio maligno aconteceu Desde os tempos mitológicos, este fenômeno possivelmente nunca aconteceu... Por que isto estaria acontecendo...!? I... isto seria obra de Asclépio... Odisseu!? A alma de Asclépio se transferiu para [o meu corpo], e está planejando em reviver aqui na Terra Para se vingar de Athena!! Grande Mestre, deste jeito eu vou acabar me tornando um traidor, Ofiúco, o décimo terceiro Se acalme, Odisseu Mesmo que Asclépio esteja planejando isto Escapar do aprisionamento na prisão do Tártaro é absolutamente impossível 08 Tem uma força maior trabalhando nisto tudo Uma força maior, que põe fora de ordem toda a providência do universo Uma força tão grande assim só pode ser de uma divinidade!! Um deus...? Mas...... Isso mesmo, atualmente nem Hades nem Poseidon estão dando indicações de que estão fazendo algum movimento Muito menos devem ser os deuses do Olimpo Neste caso Quem sobra é a nossa... Athena!! Muuhh 09 N... não posso acreditar, a Athena... N... não, mas porquê [ela estaria envolvida] neste tipo de coisa... Idiota, você não consegue entender mesmo olhando este fenômeno? Agora já não é mais tempo de ficar pensando Se você não vai matar Athena, vai morrer aqui Eu já disse Ainda não vou morrer Então suma, nos confins do universo Kuuhh Vai resistir?!! Batam, asas da fênix!! 10 Ave Fênix 11 Gaahh Guuhh... f... forte A... a Ave Fênix foi rebatida desta maneira C... como esperado Do Grande Mestre... Ikki... Por que se segurou? Você não pode enganar os meus olhos V... você é aquele que protege Athena, estando no patamar mais alto dos Cavaleiros Eu não consigo golpear uma pessoa assim Grande Mestre, o mesmo serve para você, por que não atingiu os meus pontos vitais? Se você [me golpeasse] seriamente, eu estaria morto... Ao invés de se preocupar consigo mesmo, que estava caindo em uma deformação dimensional, o Odisseu Primeiro confiou você a mim O... o quê? O Odisseu...? Um homem em quem Odisseu acha possível confiar Eu também senti vontade de tentar confiar 12 Uuhh Isto é... Está uma espada matadora de deuses que é passada [de geração em geração] no Satuário desde a era mitológica A Espada de Khrysos A Espada de Khrysos...!! Ikki, eu confio esta espada a você O... o quê!? Como você irá usar, depende de você Ah, Grande Mestre P... parece que a Lei do Despertar de Odisseu está se esvaindo... Eu irei cair em um sono profundo novamente... I... Ikki, eu confio Tudo em você... Muuhh, mas, neste caso, esta espada... 13 Saga, que se tornou Grande Mestre e tentou matar Athena E também a própria Athena que perfurou a própria garganta para, naquela ocasião, adentrar no Inferno Agora, também me diz para matar Athena com esta espada... O destino do céu e da terra recaem justamente sobre esta Espada de Khrysos!! Confiado em matar Athena. No final de contas, Ikki irá...!? Não é por mal, mas devia estar no início de cada linha a pessoa que fala, não? LOL. Grande falha xD Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 7 minutos atrás, °Z° disse: Se for "apenas" isto, acharei meio decepcionante. Essa historia de matar Atena eh uma obvia referencia ao que houve no clássico. No original a morte do corpo físico estava relacionada a Armadura de Atena e, de certa maneira, ao Arayashiki. Se bem me lembro, Cronos deu a Atena um determinado tempo para cumprir seu desejo. Imagino que ela, e os demais, retornarão ao presente quando esse tempo acabar. Sendo assim, espero que exista algo mais profundo nessa necessidade de "matar" Atena. A questão é que aqui até o limiar entre o mundo dos vivos e dos mortos está desmoronando. A própria Saori já explicou lá atrás: o Santuario (que aqui é quase uma entidade viva) não a reconhece como sua Atena e meio que está em bug. A barreira de Atena é todo o mundo dos vivos,e o limiar deste. No Yomotsu espectros que eram limitados pela barreira de Atena vem ao mundo dos vivos,almas do século XX aparecem no século XVIII (não só o Seiya,mas o Shaka também vindo do Nirvana e até os outros 11 cavaleiros de ouro clássicos),Odisseus passeia a vontade no Meikai e até tira almas de lá. Não é uma simples "morte" de Atena sanada via Arayashiki, periga não ter mais alma dela e morrer definitivamente como Hades.A alma dela poderia cair em alguma dimensão escura e nunca mais voltar. A viagem dela ferrou as leis da realidade de duas dimensões . 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 Adorei o capítulo. Faz tanto tempo que esperamos entender essa trama toda que nem parece real que finalmente está sendo revelada. GM é muito forte. Gostei ainda mais do personagem, mas gostaria de ter alguma informação, um nome ou rosto pelo menos, para que se tornasse um indivíduo além do posto que ocupa. Num modo geral excelente. Não sei o que esperar dos próximos capítulos. Ansioso 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 Um detalhe nesse capítulo é que, pra quem tinha dúvidas se Ophiuchus poderia ser ou não mais poderoso do que Athena, o Patriarca já respondeu. Ele disse que Hades, Poseidon e Athena são mais poderosos do que o Asclepius. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 40 minutos atrás, NunoEddie disse: Não é por mal, mas devia estar no início de cada linha a pessoa que fala, não? LOL. Grande falha xD Preguiça 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 (editado) 1 hora atrás, Cesare disse: Eu sinceramente não sei o que pensar, porque a Saori tá justificando o Prólogo do Céu só pra salvar a vida de uma pessoa. Minha teoria: Saori não quer só salvar o Seiya, ela quer bancar o Kratos e usar o poder de um primordial pra fazer uma rebelião contra o Olimpo. O GM e os cavaleiros de ouro do passado são cagões e estão pulando fora do barco. Não faz sentido a Saori entrar em uma guerra aleatória contra o Olimpo uma vez que o Seiya estiver a salvo. À princípio, a única razão dela ir ao passado é salvar a vida do Seiya. Editado Junho 2, 2021 por Hikkoga Os caracteres não apareceram no quote. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 6 minutos atrás, Fëanor disse: Um detalhe nesse capítulo é que, pra quem tinha dúvidas se Ophiuchus poderia ser ou não mais poderoso do que Athena, o Patriarca já respondeu. Ele disse que Hades, Poseidon e Athena são mais poderosos do que o Asclepius. Talvez ele ocupe a posição entre um deus e um humano, logo um semideus. Tem o poder de um, mas não é um. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 Acho que finalmente consegui entender esse negócio,Asclépio foi libertado involuntariamente pela Saori viajante no tempo Atena x Atena olha a burrice minha. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.437 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 - Todos obedecerão Serpentário - É verdade, Asclépio quer tomar meu corpo - Mas só um deus pode tirar ele do Tártaro - Quem seria? - Atena - Ela quer reviver ele para que ele se vingue dela? - Isso - O que fazer então? - Matá-la - Se ela quer revivê-lo para ele se vingar dela não é exatamente isso que ela quer? - Acho que sim - OK, mas agora que já deu ruim e Odisseu reviveu, com a armadura do Asclépio e os poderes do Asclépio, o que vamos fazer? - Matar ela - OK Imagino que lá na frente, como habitual, o Kurumada despiore um pouco o samba, mas nesse capítulo em si pra terminar com o Ikki aparentemente até cogitando o ato, tá um extremo Galaxy Brain. Os caras falam que o cara quer voltar pra exatamente se vingar dela mas na cabeça do Grande Mestre nenhum oponente dela se beneficiaria, só a própria. Trazendo de volta alguém que quer matá-la. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 (editado) Cacete agora vem o Shin e eu descubro que eu não tava tão doido assim, não sei mais agora. kkkkkk O Kurumada assistiu cortes do flow e incorporou o Monark no Grande Mestre. Editado Junho 2, 2021 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 1 hora atrás, °Z° disse: Isso. O que não esta claro para mim ainda eh essa necessidade concreta de matar Atena. Outras possibilidades que o flashback abre são as ações tomadas pelo Grande Mestre e por Odysseus para se prepararem para o que esta acontecendo agora. Será que a traição do Suikyou foi consequência dessa preparação? É válido atentar para o detalhe de que todos sabem que os bronzeados são viajantes do futuro no passado e isso não causar qualquer problema, o que nos sugere que um deus viajando no tempo seja um grande problema para as estruturas do tempo-espaço. Talvez devido ao seus enorme cosmo? Um deus viajando no tempo parece ser uma coisa que nunca deveria acontecer, por isso é importante matar Atena e salvar o universo do colapso. Ela não pertence àquele tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 as posições dos planetas podem dar um provável spoiler para a relação de Shijima e Cardinale, pois Virgem e Peixes não estão ali só de enfeite Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 (editado) 56 minutos atrás, Hikkoga disse: Não faz sentido a Saori entrar em uma guerra aleatória contra o Olimpo uma vez que o Seiya estiver a salvo. À princípio, a única razão dela ir ao passado é salvar a vida do Seiya. Muito pelo contrário, faz total sentido, no capítulo 10 já ficou bem claro que o Olimpo não vai mais deixar a Saori em paz, então na situação dela, é até compreensível voltar no tempo pra tentar salvar o Seiya e fazer panela com o Cronos, ela não tem nada a perder. Curioso que nas próximas páginas eu encontrei isso aqui, será um mega spoiler do final do ND? Será mesmo um final trágico que todos os quatro vão morrer? Editado Junho 2, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 26 minutos atrás, Vercebucio de Peixes disse: as posições dos planetas podem dar um provável spoiler para a relação de Shijima e Cardinale, pois Virgem e Peixes não estão ali só de enfeite Ainda acho estranho Marte estar em duas casas zodiacais ao mesmo tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.437 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 58 minutos atrás, morgoth disse: kkkkkk O Kurumada assistiu cortes do flow e incorporou o Monark no Grande Mestre. "Ah velho, não pode nem mais falar nada aqui, cê fala que a Atena vai se beneficiar em se matar e os caras já vem pedindo dado científico pô" 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 Depois dos spoilers... Não sei porque, mas estou com a desconfiança do Grande mestre do Passado ser a Deusa Atena do Passado disfarçada. O tamanho não bate. As vezes é só erro de proporção, Sei lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 Agora, fiduma disse: Depois dos spoilers... Não sei porque, mas estou com a desconfiança do Grande mestre do Passado ser a Deusa Atena do Passado disfarçada. O tamanho não bate. As vezes é só erro de proporção, Sei lá. se isso fosse verdade, seria muito bizarro. Atenona monstro porradeiro 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. DeathtollCâncer 1.569 Postado Junho 2, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 2, 2021 Capítulo em espanhol pelo Grupo ND https://www.facebook.com/731712486972503/posts/2454120024731732/ 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.961 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 Olha, eu acho que seria muito interessante se o Ikki entendesse toda essa questão envolvendo as consequências da viagem no tempo da Saori através dessas interações com Odisseu e o Grande Mestre e, em um momento de clímax, decidisse matá-la para reordenar todo o tecido da realidade. Traria uma excelente dose de maturidade para a trama, principalmente porque provavelmente o colocaria contra os seus outros irmãos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 (editado) Eu acho que se acontecer de Atena x Atena igual G Assassin a Atena do Passado deve sair de dentro da estátua, porque dai o episódio bônus vira o foreshadow perfeito : Editado Junho 2, 2021 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 (editado) 1 hora atrás, Vercebucio de Peixes disse: as posições dos planetas podem dar um provável spoiler para a relação de Shijima e Cardinale, pois Virgem e Peixes não estão ali só de enfeite Não tem como o Asclépio matar 12 cavaleiros de ouro e os quatro protagonistas. As constelações muito provavelmente vão ser as casas onde os capangas do Asclépio ou do Cronos vão despertar, no filme do Lúcifer eram quatro cavaleiros então a conta bate. Fora isso ainda tem as rebeliões internas. O lado dos "mocinhos" já está praticamente todo definido: Shion, Dohko, Shijima, Ox e Izo, o restante incluindo o GM vai ficar em cima do muro podendo ajudar ou não os cavaleiros de bronze. Vai ter guerra total, daí o motivo dessa ter sido a mais sangrenta da história. E eu acho que dessa vez um dos quatro cavaleiros de bronze não escapa da cova. Editado Junho 2, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
josé luis 45 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 SSYE liberou o manga 96 -> https://www.facebook.com/media/set/?vanity=102242258750865&set=a.102439898731101 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 (editado) Eu não vi onde está a confusão.O Grande Mestre previu o futuro e viu que a chegada de Atena traria não só a volta de Asclépio mas a desordem das leis do cosmo (=destruição da realidade). E está tentando matar Atena pra evitar isso.A ressurreição Ofiúco é consequência,não a causa dessa desordem-só matando Atena eles acabam com esse bug na realidade. A única questão que fica em aberto é se existe (como a Saori disse) a Atena daquela era que estaria pra aparecer,como o Grande Mestre diferenciaria as duas? E se ao contrário que o resto do Santuario pensava a Atena daquela era já nasceu (mas não se descobriu como Atena)? O GM deve saber que a sua Atena está por aí.Seria a aparição de uma segunda Atena que faria o GM agir. Odisseus sabe muito bem que a Saori é a Atena do futuro,Suikyo quando foi anunciado por Pandora que Atena apareceu no Santuario não estava surpreso também. 4 horas atrás, morgoth disse: Eu acho que se acontecer de Atena x Atena igual G Assassin a Atena do Passado deve sair de dentro da estátua, porque dai o episódio bônus vira o foreshadow perfeito : Vou rir muito se for revelado que a Atena daquela época for a égua Pégaso disfarçada. Não só estava com Tenma e Alone o tempo todo,entrou na barreira de Hades sem problema e ainda por cima "abandonou" casualmente a armadura de Taça. Editado Junho 3, 2021 por Lucas Augusto da Silva Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla. 2 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.