Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 96


Posts Recomendados

Em 31/05/2021 em 12:17, Fëanor disse:

Acredito que já temos respostas para várias dessas perguntas:

 

1 - Qual é o propósito do Cronos?
O Se ele for Cronos, o Titã, pai de Zeus, deve ser "destruir os Olimpianos".

2 - Quem é Odysseus, a quem ele serve e como ele consegue entrar no inferno sem dificuldade nenhuma?
O Odysseus é a reencarnação de Asclepius. Ele serve a Athena (apesar de sua encarnação passada ter sido injustiçada pelos deuses, provavelmente isso foi contra a vontade de Athena, e ele prometeu que voltaria quando os deuses se voltassem contra Athena). Ele consegue entrar e sair do inferno por dominar o 8º Sentido - Arayashiki.

3 - Por que o Suikyo precisou trair Atena pra cumprir a missão dele de alertar o santuário?
O Porque senão o irmãozinho dele seria torturado no inferno.

4 - Quem é o GM e porquê ele tentou matar Atena? (Provavelmente vai ser respondido nesse ou no outro capítulo)
X Essa resposta eu não tenho, mas temos teorias boas no fórum. Ser o Santo de Altar é a mais forte delas. Quanto ao motivo de matar Athena, imagino que tenha a ver com a presença de Athena estar provocando esse cataclismo cósmico que vimos nos últimos capítulos.

5 - De acordo com a armadura de Libra, tem mais de 6 traidores no santuário. Quem são os traidores do santuário?
X Não me lembro disso. A armadura de libra disse que haviam seis traidores em qual parte?

6 - O que foi que Ox e Izo viram na armadura de Crateris? Como o Ox sabia dos planos do Suikyo?
O Imagino que Ox e Izo viram o mesmo que Shijima viu. Ox deve ter sentido que Suikyo não era um cara mau.

7 - Por que Shina ficou alterada no presente?
O Isso é claro que tem uma relação direta com o surgimento de Asclepius no passado.

8 - Quem é Touma?
O Irmão de Marin, abduzido para o Tenkai para se tornar um anjo. Participou da rebelião dos anjos caídos, e desde então estava acorrentado como punição.

Que eu saiba ele Chronos o deus amorfo do tempo, e não Cronos Titã pai de Zeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Essa tal "Grande Quadratura" - também chamada de Grande Cruz - é usada na astrologia. Quadraturas e oposições são consideradas 'difíceis' pois produzem conflitos e tensões.

@°Z° @Fëanor @Bruno Ogawara A tradução dos scans contem muitos erros. Um deles:     神話の時代からこのような現象など一度たりともなかったはず 神話 = mitologia; 時代 = tempo, era; から = desde; こ

Capa da WSC 27 Fonte: https://twitter.com/XITHEFROG/status/1399317523275812870?s=19

Posted Images

7 minutos atrás, MMR disse:

Que eu saiba ele Chronos o deus amorfo do tempo, e não Cronos Titã pai de Zeus.

Isso em algumas vertentes da mitologia,noutras os dois são mesclados num deus só assim como Apolo/Hélio e Artémis/Selene .

Se ele fundiu estes dois casais de gemeos o mesmo pode ter feito com Cronos/Chronos.

No senso comum Chronos e Cronos são o mesmo deus. Em Omega mesmo Saturno tem atributos dos dois- a foice sendo uma referência a Cronos e o poder do deus do tempo a Chronos. 

E Chronos foi apresentado num na publicação da revista como o pai de Zeus (editado no encadernado).

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Ares Saga disse:

Isso em algumas vertentes da mitologia,noutras os dois são mesclados num deus só assim como Apolo/Hélio e Artémis/Selene .

Se ele fundiu estes dois casais de gemeos o mesmo pode ter feito com Cronos/Chronos.

No senso comum Chronos e Cronos são o mesmo deus. Em Omega mesmo Saturno tem atributos dos dois- a foice sendo uma referência a Cronos e o poder do deus do tempo a Chronos. 

E Chronos foi apresentado num na publicação da revista como o pai de Zeus (editado no encadernado).

 

 

Eu até tenho ciência disso, mas é que pelo menos em ND sempre me passou a impressão de que Kurumada deixou as entidades separadas. Mas já que vc tá dizendo que teve essa edição no encadernamento...vamo ver aí. No caso a revista é a V-Jump?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, MMR disse:

Eu até tenho ciência disso, mas é que pelo menos em ND sempre me passou a impressão de que Kurumada deixou as entidades separadas. Mas já que vc tá dizendo que teve essa edição no encadernamento...vamo ver aí. No caso a revista é a V-Jump?

Não ,foi em ND mesmo.Na 1a aparição dele (capítulo 18 acho) na Champion Red há um texto de canto de página que dia "Chronos,pai de Zeus".

Mas isso foi tirado do encadernado.

Edit: achei uma scan do capítulo baseada na publicação original 

images?q=tbn:ANd9GcR8CHiShejcYyskrzLzzmy

 

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ares Saga disse:

Eu não vi onde está a confusão.O Grande Mestre previu o futuro e viu que a chegada de Atena traria não só a volta de Asclépio mas a desordem das leis do cosmo (=destruição da realidade).

E está tentando matar Atena pra evitar isso.A ressurreição Ofiúco é consequência,não a causa dessa desordem-só matando Atena eles acabam com esse bug na realidade. 

A única questão que fica em aberto é se existe (como a Saori disse) a Atena daquela era que estaria pra aparecer,como o Grande Mestre diferenciaria as duas?

E se ao contrário que o resto do Santuario pensava a Atena daquela era já nasceu (mas não se descobriu como Atena)?

O GM deve saber que a sua Atena está por aí.Seria a aparição de uma segunda Atena que faria o GM agir.

Odisseus sabe muito bem que a Saori é a Atena do futuro,Suikyo quando foi anunciado por Pandora que Atena apareceu no Santuario não estava surpreso também. 

A "previsão" dele não faz o menor sentido, ele fala que nenhum exército faria alguma coisa senão a própria Atena quando literalmente todo mundo tem a ganhar se voltar um 13º cavaleiro de ouro que quer matar Atena.

Inclusive, e se eu estou errando algo de 10 anos atrás perdão (perdão nada, quem tem que ficar lembrando coisa com esses 300 hiatos) só a Saori diz que deve ter uma outra Atena por aí e os outros Cavaleiros tratam ela como A Atena de fato, o GM incluso.

O cara ver os quadrantes do mal do espaço sideral é uma coisa, tirar uma conclusão completamente non-sequitur dessa da cachola não dá pra justificar nem com LORE.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Ares Saga disse:

Não ,foi em ND mesmo.Na 1a aparição dele (capítulo 18 acho) na Champion Red há um texto de canto de página que dia "Chronos,pai de Zeus".

Mas isso foi tirado do encadernado.

Edit: achei uma scan do capítulo baseada na publicação original 

images?q=tbn:ANd9GcR8CHiShejcYyskrzLzzmy

 

Entendo. Bem, me parece pouco definido ainda então como Kurumada idealizou suas versões de Chronos e Cronos. Mas acredito que com as motivações dele aparecendo , isso deve ficar mais claro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então por que ele é incapaz de fazer a claríssima distinção de que não quer matar "A" Atena, quer matar UMA Atena invasora? Que ele jamais diz isso, diz que tem que matar Atena. Meio que o próprio exército que ele tem que comandar nem sequer olharia torto se ele dissesse "essa aqui não é a Atena que precisamos, é uma intrusa", mas desde que ele tretou com o Shijima só falou "tem que matar e acabou".

Na gringa usam o termo "idiot plot" para falar de um roteiro que só acontece se todos os personagens agirem como idiotas para terem desenlances e o roteiro andar. Se o GM sabe que essa é UMA Atena errada e tá tudo garantido com a Atena certa mas não fala nada pra ninguém, esse é um idiot plot em escala de Big Bang

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

O mestre quer matar a ATENA QUE VEIO DO FUTURO, não a atena dele

De fato,tanto que o Odisseus que estava com ele lá em Star Hill diz a mesma coisa pro Ikki.

 

53 minutos atrás, Aranha Chique disse:

A "previsão" dele não faz o menor sentido, ele fala que nenhum exército faria alguma coisa senão a própria Atena quando literalmente todo mundo tem a ganhar se voltar um 13º cavaleiro de ouro que quer matar Atena.

Inclusive, e se eu estou errando algo de 10 anos atrás perdão (perdão nada, quem tem que ficar lembrando coisa com esses 300 hiatos) só a Saori diz que deve ter uma outra Atena por aí e os outros Cavaleiros tratam ela como A Atena de fato, o GM incluso.

O cara ver os quadrantes do mal do espaço sideral é uma coisa, tirar uma conclusão completamente non-sequitur dessa da cachola não dá pra justificar nem com LORE.

Shin,aí é cobrar demais da lógica dum povo que acredita em "teste divino".

Tipo o Kido megaplayboy olhar pro céu tirar da cachola que terá de sacrificar os 100 filhos igual a Abraão pra que estes virem cavaleiros.

Ou o Dohko ver um cometa e de cara saber que é a deusa Ker,que vai ter treta no santuario e pra evitar isso deviam matar até um bebê.

Nada disso compartilha da nossa noção de lógica .

Sem contar que as constelações mesmo são influenciadas pelos deuses.Uma alteração nos signos do Zodíaco (os signos protetores de Atena) é um sinal suficiente pra dizer que o problema é com ela,não com outros deuses.

Saber que Atena era responsável não é o estranho disso aí.Agora tirar a conclusão que pra resolver isso deve matá-la é que é o mais bizarro.

Mas estamos num universo onde Saori estava a minutos de morrer e o retardado do Mu quer impedir Aiolia de intervir.Porque os "céus estão testando Atena".

Não da pra esperar lógica da luz dourada.Como o Tenma disse num capítulo aí são todos cabeça dura.

Saint Seiya sempre esteve cheio de idiot plots,conveniências no roteiro etc.

 

 

 

 

Editado por Ares Saga
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava olhando imagens oficias dos planetas do sistema solar e comparando com as do capítulo.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTZVjWGkzQr1K0r0io9X2OkY9BgrOio8N2lyQ&usqp=CAU

A maioria dos planetas batem com as imagens, porem em Peixes, pela imagem, não temos Marte novamente, mas parece que o segundo planeta é Mercúrio ou no extremo Plutão.

Uma outra coisa, isso me parece um mapa astral de uma pessoa. Fiquei curioso pra saber como ela seria descrita com essa configuração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capítulo, não estava esperando muita coisa mais conseguiu me deixar empolgado, essa ideia atena vs atena parece boa.

 

9 horas atrás, Cesare disse:

Muito pelo contrário, faz total sentido, no capítulo 10 já ficou bem claro que o Olimpo não vai mais deixar a Saori em paz, então na situação dela, é até compreensível voltar no tempo pra tentar salvar o Seiya e fazer panela com o Cronos, ela não tem nada a perder.

65.thumb.jpg.88e523083cb2c7084b7700587ac40be9.jpg

 

Curioso que nas próximas páginas eu encontrei isso aqui, será um mega spoiler do final do ND? Será mesmo um final trágico que todos os quatro vão morrer?

126.jpg.68922d6b7f642dee97c340819c987c8e.jpg

Teoria legal.

Editado por One cmilizer
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom capítulo, apesar de previsível. Todos nós já sabíamos que o GM provavelmente estava atuando sob a justificativa da Saori causar o colapso. Mas é curioso Odysseus no star Hill e ainda mais saber sobre a sua futura possessão por Asclepio.

Sobre Chronos X Cronos, acredito que seja mais provável do Kurumada usar os deuses primordiais como os pais dos Olímpianos pelo simples motivo de Cronos e os titãs terem sido usados em EpiG, e a ideia provavelmente foi do Kurumada. Essa história já teria sido contada, mas vai saber... 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que estavam falando no Seiya foros é da possibilidade de Atena querer libertar Asclepio de fato, para que ele salve a vida de Seiya. A ideia de destruir a espada de Hades seja apenas uma desculpa pra que ela pudesse voltar no tempo.

Por isso talvez o mestre entenda que a culpada seja Atena.

Atena poderia voltar no tempo e pedir ao próprio Odisseu? Sim, mas recordo que Odisseu disse a Gestalt que "reviver" alguém é algo que ele não pode fazer. Mas talvez Asclepio o faça, afinal na mitologia ele curou tantos humanos que eles não morriam mais e isso deixou Hades furioso? 

Talvez Atena queira que Asclepio cure o Seiya, em troca ela dará a sua vida a ele, já que o mesmo quer se vingar. Uma vida, por outra. É uma teoria que já foi feita e era consenso, agora com esse capítulo ela parece ter força também.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, MMR disse:

Que eu saiba ele Chronos o deus amorfo do tempo, e não Cronos Titã pai de Zeus.

Eu acho que seria muito confuso para a narrativa se houvesse duas entidades com o mesmo nome. O simples e o mais indicado vai ser utilizar apenas um único Cronos mesmo, que é Titã, pai de Zeus, e que é a divindade do Tempo.

Eu sei que aqueles dizeres de que ele é pai de Zeus são chamadas da revista, e tem chances de não ter sido o Kurumada que colocou aquilo escrito, mas eu apostaria com 95% de certeza que vai ser um único Cronos.

Até porque, essa separação entre Kronus (o Titã) e Chronos (deus primordial do Tempo) só aparece na Cosmogonia Órfica. E, mesmo lá, o Chronos (deus primordial do Tempo) é meio que uma cópia do titã Kronus.

 

Ou seja, para que o Kurumada iria escolher a interpretação mais complicada e minoritária dessa entidade, em uma estória de shonen? Se fosse para pegar as várias correntes da mitologia grega, daria para separar Aphrodite, Apollo e Zeus em duas ou três entidades cada também. Não... O simples, intuitivo e mais normal seria considerar Cronos como apenas uma única entidade mesmo.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que a poeira abaixou, eu posso julgar com mais paciência.

Esse é um dos melhores capítulos de Saint Seiya que eu já li disparado. Quando a coisa é boa eu falo mesmo. Aqui o Kurumada se superou. Mas só de saber que vai entrar em hiato de novo por anos depois de seis semanas é muito desanimador. Desperdício demais.

 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do capítulo e espero que tenha uma leva de mais capítulos, porém é um sonho rsrs. A viagem da Saori ao passado para salvar o Seiya possa ter relação ao Pégaso mitológico. 

Uma ideia louca... Foi citado que Atena enfrentou Ares uma única vez. Já imaginaram que Área foi transformado em humano como punição por Zeus e acabou sendo o primeiro Pégaso? A espada de Hades pode está matando a face mortal dele e possibilitando o seu despertar divino? E Atena com certeza não quer que isso aconteça e por isso a viagem no tempo.

Agora parando a teoria maluca, eu espero que citem algo sobre o Pégaso mitológico e a sua importância. Há um passado interessante para ser abordado. 

Sobre o Chronos, para mim é o deus primordial do tempo e não o Titã. Eles devem ser entidades diferentes. Zeus não seria tão burro de deixar uma essência do poder do seu pai no Olimpo. 

Editado por idelvando
Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, idelvando disse:

Agora parando a teoria maluca, eu espero que citem algo sobre o Pégaso mitológico e a sua importância. Há um passado interessante para ser abordado.

O Pégaso mitológico provavelmente é o herói Bellerophon. Ele foi o primeiro a domar o Pégaso na mitologia grega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Ares Saga disse:

Shin,aí é cobrar demais da lógica dum povo que acredita em "teste divino".

Tipo o Kido megaplayboy olhar pro céu tirar da cachola que terá de sacrificar os 100 filhos igual a Abraão pra que estes virem cavaleiros.

Ou o Dohko ver um cometa e de cara saber que é a deusa Ker,que vai ter treta no santuario e pra evitar isso deviam matar até um bebê.

Nada disso compartilha da nossa noção de lógica .

Sem contar que as constelações mesmo são influenciadas pelos deuses.Uma alteração nos signos do Zodíaco (os signos protetores de Atena) é um sinal suficiente pra dizer que o problema é com ela,não com outros deuses.

Saber que Atena era responsável não é o estranho disso aí.Agora tirar a conclusão que pra resolver isso deve matá-la é que é o mais bizarro.

Mas estamos num universo onde Saori estava a minutos de morrer e o retardado do Mu quer impedir Aiolia de intervir.Porque os "céus estão testando Atena".

Não da pra esperar lógica da luz dourada.Como o Tenma disse num capítulo aí são todos cabeça dura.

Saint Seiya sempre esteve cheio de idiot plots,conveniências no roteiro etc.

Então quer dizer que não faz sentido nenhum. E algo que não faz sentido é confuso.

Então não dá pra falar que não há confusão nenhuma do Grande Mestre falar que só Atena se beneficiaria de se matar e os oponentes dela não. E, pior ainda, é o capítulo querer que você claramente leve isso a sério.

Citar

Mas, se a tradução estiver correta, quando ele fala pro Ikki sobre "a Atena que você defende..." não esta justamente falando disto?!

Não dá pra sagrar por conta disso. Ele pode estar só falando meio jocosamente, no próprio filme do Abel eles já falavam coisas como "a NOSSA Atena" para serem afetivos (e não tinha outra Atena no páreo).

E mesmo assim, caso isso se confirme, continua sendo um Galaxy Brain dos bons. O Ikki sabe que essa é a Atena dele, se tem outra quem precisa saber é o pessoal do Santuário da mesma época do GM. Sem falar que mesmo assim ele não fala pro Ikki "já tem uma aqui, passa fora".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fëanor disse:

O Pégaso mitológico provavelmente é o herói Bellerophon. Ele foi o primeiro a domar o Pégaso na mitologia grega.

Ou Rodório, que leva o nome do vilarejo próximo ao Santuário (se não me engano, é Rodório no SS Online).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Fëanor disse:

Eu acho que seria muito confuso para a narrativa se houvesse duas entidades com o mesmo nome. O simples e o mais indicado vai ser utilizar apenas um único Cronos mesmo, que é Titã, pai de Zeus, e que é a divindade do Tempo.

Eu sei que aqueles dizeres de que ele é pai de Zeus são chamadas da revista, e tem chances de não ter sido o Kurumada que colocou aquilo escrito, mas eu apostaria com 95% de certeza que vai ser um único Cronos.

Até porque, essa separação entre Kronus (o Titã) e Chronos (deus primordial do Tempo) só aparece na Cosmogonia Órfica. E, mesmo lá, o Chronos (deus primordial do Tempo) é meio que uma cópia do titã Kronus.

 

Ou seja, para que o Kurumada iria escolher a interpretação mais complicada e minoritária dessa entidade, em uma estória de shonen? Se fosse para pegar as várias correntes da mitologia grega, daria para separar Aphrodite, Apollo e Zeus em duas ou três entidades cada também. Não... O simples, intuitivo e mais normal seria considerar Cronos como apenas uma única entidade mesmo.

mas não pode ser o Kronus (o Titã) por que ele esta selado no tartarto, então aquele Chronos do lago so pode ser o (deus primordial do Tempo) mesmo....

Editado por rafael08
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raul disse:

Ou Rodório, que leva o nome do vilarejo próximo ao Santuário (se não me engano, é Rodório no SS Online).

Eu lembro desse nome no Lost Canvas. Mas "Rodorio" não me parece que seria o nome de um herói mitológico. Da mesma forma que Asclepius foi escolhido para ser o santo de Ophiuchus nos tempos mitológicos, eu imagino que o padrão seria que os heróis da mitologia fossem escolhidos para santos de outras constelações dos tempos mitológicos.

 

21 minutos atrás, rafael08 disse:

mas não pode ser o Kronus (o Titã) por que ele esta no tartarto, entao e o Chronos (deus primordial do Tempo) mesmo....

O que apareceu ali foi um lago que fala.

É Cronos? É. Mas é uma forma de manifestação do Cronos. Da mesma forma que Hades pôde se manifestar ao se encarnar em Shun, mas também pôde se manifestar no seu corpo original no Elíseos. Poseidon, então, se manifestou pela Escama de Poseidon, ao conversar com Kanon, e depois se manifestou encarnado em Julian Solo.

O Tempo é um elemento vital para o universo e para a existência das coisas. Imagino que os Olimpianos não poderiam se desfazer permanentemente de Cronos. Eu acho que aquele lago é a forma controlada que os Olimpianos permitiram que ele se manifestasse. Ali, no Olimpo, vigiado pelo Olimpo. Mas, a partir do momento que Athena vai até ele e decide voltar ao passado, as coisas começam a fugir do controle.

Imagino que o Cronos tenha um corpo verdadeiro, e que este corpo verdadeiro tenha sido aprisionado no Tartarus junto com os outros Titãs, Gigantes, Ciclopes e Hecatônquiros. Outros inimigos dos deuses estavam no Tartarus, como Asclepius. Será que o líder da rebelião dos anjos caídos (Lúcifer?) também estaria aprisionado no Tartarus? Aiolos, que não foi ressuscitado por Hades junto com os outros Santos de Athena, também estaria no Tartarus?

Não sei se é uma idéia que o Kurumada vai querer utilizar, mas nas enciclopédias ou hipermito (não me lembro ao certo), ele chegou a dizer que Zeus está desaparecido. Estaria Zeus no Tartarus também? 1001 demônios podem sair dessa prisão dos inimigos dos deuses, que agora Athena abriu. E como já foi revelado em entrevistas antigas que Kurumada um dia já cogitou fazer de Cronos o vilão final de Saint Seiya, creio que seja a oportunidade perfeita pro Deus do Tempo tirar de lá o seu exército para essa batalha final.

Talvez Artemis, Apollo, Ares, Hermes e Zeus, no final das contas, acabem sendo só aliados dos protagonistas, para essa guerra final do tipo do Ragnarok.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo curioso em relação ao mestre é que ele aceita matar Atena pra evitar a distorção temporal, mesmo sabendo que sem ela o mundo vai acabar de qualquer forma com o ataque de Hades. Será que ele já sabe de uma outra Atena?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Vilão disse:

Algo curioso em relação ao mestre é que ele aceita matar Atena pra evitar a distorção temporal, mesmo sabendo que sem ela o mundo vai acabar de qualquer forma com o ataque de Hades. Será que ele já sabe de uma outra Atena?

Eu acredito que sim,embora os outros cavaleiros de ouro e Pandora achem que ela não tenha renascido ainda (por isso acharam que a Saori fosse a encarnação do século XVIII).

Talvez ela tenha nascido mais cedo e foi colocada pra ser criada por outras pessoas. Pode ser até como o caso da contraparte em LC que nasceu em outro lugar.

Pode ser algo relacionado a missão que o Grande Mestre deu ao Suikyo na Itália.

Que aparecerá uma Atena daquela era sabemos pela fala da Saori pro Shijiima em ND e pela menção no classico que foi Atena que ensinou o Misopetha-Menos pro Dohko.

Como ele esta tentando matar a Saori no momento acho que podemos descartar que foi ela que ensinou o truque...

Vou dar uma viajada: graças ao caos temporal a versão do século XVIII foi parar no século XX e vai encontrar Marin e Seiya na cadeira de rodas.

 

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...