Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capítulo 13

Posts Recomendados

5 minutos atrás, °Z° disse:

Nem sei o que dizer. Esperar dois meses para isso...

Vamos ver se o script consegue salvar alguma coisa.

Descaradamente um capítulo que 2 páginas serviria.

Ainda bem que tem 3 mangás pra acompanhar além desse… 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda essa destruição animada ficaria bem louca. Uma pena que o Ciclope não tem qualquer carisma, então a luta foi um saco. Ao menos finalmente acabou.

Seiya usar o Grande Chifre enquanto segura o chifre quebrado do Aldebaram foi muito louco. Não penso necessariamente ser ruim, mas goataria de uma explicação legal.

Desse mangá, estou mais interessado no núcleo de Pontos e dos deuses primordiais 

Link para o post

O mangá funciona melhor quando você lê os capítulos de forma acumulada. 

Seiya usar o Grande Chifre foi legal lembrou aquela fusão de armaduras do Ikki no Assassin. 

Provavelmente não vai ter explicação e vai ficar um negócio meio Shiryu usando a armadura de capricórnio.

Pelo menos a construção da cena é legal.

Link para o post

"Explicação prática" não vai ter, é aquela coisa de momento que CDZ fica em cima toda hora. O famoso quem tá lá falando que os humanos são plenos inúteis (eu sei, eu sei. Eu já tinha batido esse ponto de saturação com o Okada durante G Assassin. Agora só abstraio. É tipo os flashbacks em Asgard ou LC, você gosta APESAR deles, não POR CAUSA deles) e o Seiya dá um Cometa tunado e começa a pensar que os humanos são fortes exatamente por dependerem uns dos outros.

Link para o post

Okada sem querer criou um problema com esse capítulo e evidenciou mais uma falha de roteiro do clássico. Por que cavaleiros de ouro não treinaram os cavaleiros de bronze antes da saga de Hades? Seiya e os demais quase foram assassinados por Sorento. Eles já eram perseguidos pelos deuses. Se eles eram os salvadores da pátria e os substitutos dos cavaleiros de ouro como foi dito em Poseidon, por que diabos ninguém treinou eles até dominarem o sétimo sentido ou evoluírem em combates? Se você for parar pra pensar, nem era pra ser algo surreal o Seiya dar esse golpe aí. 

Editado por Cesare
Link para o post
19 minutos atrás, °Z° disse:

Se os Cavaleiros de Ouro treinaram a vida inteira para terem o poder que tem e os Cavaleiro de Bronze passaram os mesmos anos para chegarem ao nível básico, como seriam treinados em questão de dias para dominar o sétimo sentido? 

Porque é shonen e Seiya e os demais foram dados como lendários, persistentes e prodígios. Nos meses que o Julian passou viajando pelo mundo torrando a riqueza dele certamente daria tempo do Seiya aprender pelo menos um golpe novo de um dourado. Shiryu, por exemplo, conseguiu dominar a Excalibur na marra. 

Eu sei que eu estou projetando muito shonen novo pra um shonen dos anos 80, mas ainda tá valendo. 

Link para o post

E tem a questão da vontade da Saori em mantê-los afastados da guerra contra Hades. Ela queria que os dourados resolvessem tudo. E mesmo os dourados queriam mostrar serviço depois de lutarem contra Atena no arco do Santuário e ficarem proibidos de agir em Poseidon.

• Like 1
Link para o post
14 minutos atrás, Vilão disse:

E tem a questão da vontade da Saori em mantê-los afastados da guerra contra Hades. Ela queria que os dourados resolvessem tudo. E mesmo os dourados queriam mostrar serviço depois de lutarem contra Atena no arco do Santuário e ficarem proibidos de agir em Poseidon.

É, mas em Poseidon, ficou evidente que os cinco eram marcados e perseguidos pelos deuses. Não era pra uma cena do Seiya dando uma chifrada ou com super força causar tanta surpresa dada as circunstâncias Poseidon-Hades. 

Pena que de canon só tem o Shiryu usando a excalibur, enquanto isso Shun não tem uma tecnicazinha de virgem.

Editado por Cesare
Link para o post
2 minutos atrás, °Z° disse:

Quando foi isso?

No fim de Poseidon até o começo de Hades deu a entender que se passaram semanas, talvez meses. O tempo que a chuva parou, a família Solo começou a doar toda a fortuna dela, etc... Não ficou claro.

Link para o post

Eu discordo totalmente.  Se Saint Seiya começar a ter treino estilo Dragon Ball/Naruto vai sair da essência,o Underdog deixaria de ser Underdog,eles ficariam poderosos aí iria virar um Naruto de vez....

A graça dos bronzeboys é eles serem subestimados e não evoluírem com o tempo,não ligo se é inadequado pra quem vê os shounens de hoje mas é bem mais cativante do que um treino que na maioria dos shounens,o cara volta pra batalha,apanha do mesmo jeito e ganha graças a uma técnica/transformação nova. É só uma maquiagem desnecessária

• Like 2
Link para o post
3 minutos atrás, Airplanes disse:

Eu discordo totalmente.  Se Saint Seiya começar a ter treino estilo Dragon Ball/Naruto vai sair da essência,o Underdog deixaria de ser Underdog,eles ficariam poderosos aí iria virar um Naruto de vez....

A graça dos bronzeboys é eles serem subestimados e não evoluírem com o tempo,não ligo se é inadequado pra quem vê os shounens de hoje mas é bem mais cativante do que um treino que na maioria dos shounens,o cara volta pra batalha,apanha do mesmo jeito e ganha graças a uma técnica/transformação nova. É só uma maquiagem desnecessária

Disse tudo, meu caro. ❤️

• Like 1
Link para o post
4 horas atrás, Airplanes disse:

Palmas para esse homem

• Like 2
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Se não evoluir, melhor encerrar agora com o Ex machina como foi Saintia.

Tá enfadonho. 

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...