Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 97

Posts Recomendados

O capítulo tem 20 páginas

https://twitter.com/XITHEFROG/status/1401831717216739329?s=19

Spoiler do 5ch

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: https://vk.com/topic-75231559_47692746?offset=last#last

20210607_053518.jpg

20210607_053526.jpg

20210607_053533.jpg

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Adendo: Tártaro é escrito como Tártaro mesmo, sem nenhum significado adicional. Já "mundo dos mortos" é escrito como Shikai   1 Uuhh, este é um mundo de escuridão em que não se consegue

RAW do Capítulo 97 de Next Dimension em boa qualidade: https://vk.com/topic-75231559_47692746?post=81026

Na minha tradução o termo em japonês: 死界の落とし穴 ou 死界への穴 (usado por Suikyo e Odysseus, respectivamente) se referem ao Poço de Tártaro 井戸のタルタロス. No sentido de ser um "buraco para um mundo morto". Pelo qu

Posted Images

O spoiler do 5ch diz mais ou menos isso:

Mostrar conteúdo oculto

Archange- Seiya Pedia

Editado por DeathtollCâncer
  • Like 4
Link para o post

A parte 97 Suikyo salva Odisseus no passado. Na parte 98, Ofiúco anda pelo Santuário até chegar ao Templo de Libra.

Nos comentários, Kurumada diz que não tem vergonha do nome "Edição Final" pois todas as páginas e diálogos que lhe interessavam foram corrigidos.

Editado por WAN
  • Like 4
Link para o post

E tem mais, Suikyo voltando é fase inferno praticamente confirmada. Primeiro o Odysseus pagando algumas gramas de ouro pro espectro, depois o Suikyo falando pro Ox pra aguardar no inferno. Suikyo não vai morrer tão cedo antes de passar pelo inferno.

Link para o post

Curioso que Odysseus pagou antecipadamente o espectro de Aqueronte, alegando que vários cavaleiros iriam atravessar o rio. E se a travessia for de quem está morto para o mundo dos vivos, começando por Suikyo?

Link para o post
  Em 07/06/2021 em 11:23, Cesare disse:

E tem mais, Suikyo voltando é fase inferno praticamente confirmada. Primeiro o Odysseus pagando algumas gramas de ouro pro espectro, depois o Suikyo falando pro Ox pra aguardar no inferno. Suikyo não vai morrer tão cedo antes de passar pelo inferno.

Expand  

Eu sempre entendi que o pagamento do Odisseu foi para os Cavaleiros MORTOS atravessarem o Aqueronte.

Link para o post
  Em 07/06/2021 em 11:34, Raul disse:

Curioso que Odysseus pagou antecipadamente o espectro de Aqueronte, alegando que vários cavaleiros iriam atravessar o rio. E se a travessia for de quem está morto para o mundo dos vivos, começando por Suikyo?

Expand  

não esqueça de que, Shion e Dohko foram os únicos sobreviventes da guerra santa anterior. Foi um massacre 

Link para o post
  Em 07/06/2021 em 12:14, Vercebucio de Peixes disse:

não esqueça de que, Shion e Dohko foram os únicos sobreviventes da guerra santa anterior. Foi um massacre 

Expand  

Sim, sim. Porém entendo que o passado está sendo alterado, tanto com Saori retornando a ele quanto com Odysseus ressuscitando. A possessão de Shaina, para mim, é um indício de que na linha temporal onde Dohko e Shion sobrevivem, Odysseus não ressuscitou.

• Like 3
Link para o post

Finalmente os dois melhores personagens novos do Next Dimension vão se encontrar.

O tema principal de Next Dimension é Cura. A premissa era curar o Seiya da chaga provocada pela espada de Hades. A viagem no tempo é a aventura, mas o objetivo é a cura.

O poder da cloth de Crateris não é só o de vidência, mas também de curar aqueles que bebem da sua água. Eu aposto que o Suikyo afastou a possessão do Asclepius sobre o Odysseus com um gole do "Santo Graal". E no episódio 98 possivelmente veremos Odysseus ressuscitando o Suikyo. Ophiuchus, e Asclepius, que representa uma divindade da medicina. O Kurumada evoca dois símbolos muito fortes de cura - um das lendas arthurianas, e outro da mitologia -, para que sirvam de esperança de cura para o protagonista de Saint Seiya. Mas, pelo o que foi dito lá no início do ND, apenas a Espada de Hades seria capaz de salvar o Seiya. Vai ser, de novo, uma busca na Morte pela salvação?

• Like 1
Link para o post
  Em 07/06/2021 em 12:57, Raul disse:

Sim, sim. Porém entendo que o passado está sendo alterado, tanto com Saori retornando a ele quanto com Odysseus ressuscitando. A possessão de Shaina, para mim, é um indício de que na linha temporal onde Dohko e Shion sobrevivem, Odysseus não ressuscitou.

Expand  

Eu vejo assim...

Lost Canvas era o passado oficial ateh a Atena de Avenida morrer e ele voltar no tempo, isso criou a linha temporal do Seiya que vimos até Hades e agora com a viagem dos cavaleiros de bronze ao passado, gerando uma nova linha do tempo, fazendo ND. Ou seja, ND n era esse passado mas virou devido a viagem dos cav. De bronze pra salvar o Seiya

Link para o post
  Em 07/06/2021 em 12:57, Raul disse:

Expand  

Ainda não dá para sabermos como a viajem no tempo será trabalhada, criando múltiplas linhas temporais a cada viagem no tempo (estilo Dragon Ball e MCU), ou uma única linha que vai se moldando às interferências de viagens no tempo (estilo De Volta para o Futuro, Chrono Trigger ou Terminator). Mas também acho que já está claro que tinha um passado diferente ali que a Athena voltando no tempo modificou.

O Dohko da série clássica não viveu nada disso que estamos vendo, com Ophiuchus, encontro com Shiryu, Tenma e etc. Mas acho que a mudança não foi só a partir do momento em que Athena chegou como bebê Athena no séc. XVIII. A expectativa de que ela fosse chegar, já modificou, pois há personagens com a capacidade de prever o futuro na trama. Antes de ela chegar, Suikyo já previu que isso ocorreria, devido ao poder da Armadura de Crateris. Da mesma forma, o Patriarca também conseguiu prever que isso acabaria acontecendo enquanto o Odysseus ainda era vivo (ou seja, quando o Dohko era criança). Da mesma forma, a interferência de Mercúrio e Vênus sobre Peixes, de Marte e Saturno sobre Gêmeos e de Júpiter e Urano sobre Virgem já foram anunciadas ali.

Ou seja, acho que no passado original (seja qual for a regra de viagem no tempo utilizada), Kain não teve problema de dupla personalidade, Cardinale não foi traidor, Shijima não se rebelou contra o Santuário, e Suikyo não virou espectro. E Odysseus não sofreu risco de possessão de Asclepius.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post

Então o Odysseu não vai seguir o caminho da Sala do GM à Ofiúco. Será que o Kurumada desistiu de fazer Cardinale, Mystoria, Izô e Gestaldt se encontrarem com ele? Tenho minhas dúvidas.

Link para o post
  Em 07/06/2021 em 14:52, Chemist Black disse:

Então o Odysseu não vai seguir o caminho da Sala do GM à Ofiúco. Será que o Kurumada desistiu de fazer Cardinale, Mystoria, Izô e Gestaldt se encontrarem com ele? Tenho minhas dúvidas.

Expand  

Ele vai chegar em Ofiuco e vai dizer algo como "Tenho assuntos a tratar com os demais cavaleiros de Ouro" ele vai passar e ir nas casas restantes e depois descer denovo. 

• Like 1
Link para o post
  Em 07/06/2021 em 14:24, Fëanor disse:

O Dohko da série clássica não viveu nada disso que estamos vendo, com Ophiuchus, encontro com Shiryu, Tenma e etc. Mas acho que a mudança não foi só a partir do momento em que Athena chegou como bebê Athena no séc. XVIII. A expectativa de que ela fosse chegar, já modificou, pois há personagens com a capacidade de prever o futuro na trama. Antes de ela chegar, Suikyo já previu que isso ocorreria, devido ao poder da Armadura de Crateris. Da mesma forma, o Patriarca também conseguiu prever que isso acabaria acontecendo enquanto o Odysseus ainda era vivo (ou seja, quando o Dohko era criança). Da mesma forma, a interferência de Mercúrio e Vênus sobre Peixes, de Marte e Saturno sobre Gêmeos e de Júpiter e Urano sobre Virgem já foram anunciadas ali.

Expand  

Era o que eu tava falando nos capítulos passados, já pode jogar no lixo Shaka ser o primeiro a atingir o oitavo sentido, exército do clássico ser o primeiro a entrar vivo no inferno, etc. Tudo está sendo alterado e Suikyo vivo pra mim só confirma fase inferno, porque ele claramente disse que iria pro inferno.

Editado por Cesare
Link para o post

Mega Spoiler em japones canonico, você viu primeiro no VK.

Mostrar conteúdo oculto

Ingles pessimamente traduzido.:

Mostrar conteúdo oculto

• Like 4
Link para o post

Imagino que 'water mirror' seja Suikyo e 'mizukami' seja seu irmão, cujo o nome eu me esqueci.

Tomando isso como verdade, é bem interessante esse spoiler. Gosto muito quando novos lugares do Santuário ou do mundo da mitologia são abordados.

Link para o post

Tradução em Português do mega spoiler:

Mostrar conteúdo oculto

Editado por Hugo Estranho
  • Like 2
Link para o post
  Em 07/06/2021 em 15:27, animeman disse:

97 - Poço do Tártaro
Odisseu, que continua a vagar pela escuridão, é guiado por uma voz e chega à prisão do Tártaro
É atacado por Asclépio, que estava esperando-o
Odisseu acorda em sua casa
Lá, seu irmão menor, Suisei, está com uma febre, quando um jovem Suikyou chega
Odisseu entrega um remédio para Suikyou, e diz para ele vir a noite preparar as ervas medicinais
Mas quando Suikyou retorna à noite, Odisseu não está lá
Odisseu cruza o cemitério dos Cavaleiros, cruza o distrito maligno que nem mesmo o Grande Mestre tem permissão de entrar, e se dirige a um poço no fundo de uma caverna

Quando Suikyou o alcança, Asclépio surge do poço e tenta puxar Odisseu
Odisseu recupera sua sanidade enquanto se segura em Suikyou
Asclepio foi jogado por Athena neste poço na era mitológica, que é um buraco que leva ao mundo dos mortos
Odisseu fala para Suikyou que seu corpo vai ser, mais cedo ou mais tarde, capturado [usurpado] por Asclepio
~Até aqui era um sonho de Odisseu~
Finalmente Odisseu escapa dos Quatro Portões e ruma à casa de Ofiúco
Continua
Expand  

Nessa parte é do Suisho que estão falando, irmão do Suikyo.

Editado por WAN
  • Like 3
Link para o post
  Em 07/06/2021 em 15:27, animeman disse:

97 - Poço do Tártaro
Odisseu, que continua a vagar pela escuridão, é guiado por uma voz e chega à prisão do Tártaro
É atacado por Asclépio, que estava esperando-o
Odisseu acorda em sua casa
Lá, seu irmão menor, Suisei, está com uma febre, quando um jovem Suikyou chega
Odisseu entrega um remédio para Suikyou, e diz para ele vir a noite preparar as ervas medicinais
Mas quando Suikyou retorna à noite, Odisseu não está lá
Odisseu cruza o cemitério dos Cavaleiros, cruza o distrito maligno que nem mesmo o Grande Mestre tem permissão de entrar, e se dirige a um poço no fundo de uma caverna

Quando Suikyou o alcança, Asclépio surge do poço e tenta puxar Odisseu
Odisseu recupera sua sanidade enquanto se segura em Suikyou
Asclepio foi jogado por Athena neste poço na era mitológica, que é um buraco que leva ao mundo dos mortos
Odisseu fala para Suikyou que seu corpo vai ser, mais cedo ou mais tarde, capturado [usurpado] por Asclepio
~Até aqui era um sonho de Odisseu~
Finalmente Odisseu escapa dos Quatro Portões e ruma à casa de Ofiúco
Continua
Expand  

Bem, respostas estão chegando mas a "marcha" de Odysseu ateh sua casa parece estar chegando ao fim...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...