Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 97

Posts Recomendados

Me pergunto como o Kurumada diferencia o Tártaro do Inferno, ou se eles são o mesmo lugar. Tudo bem que esse poço é um local proibido e provavelmente desconhecido da maioria, mas por meio dele seria possível ir ao inferno no clássico quando foi necessário. Mas estou apenas conjecturando coisas que possivelmente não devem fazer sentido. hahahaah

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Adendo: Tártaro é escrito como Tártaro mesmo, sem nenhum significado adicional. Já "mundo dos mortos" é escrito como Shikai   1 Uuhh, este é um mundo de escuridão em que não se consegue

RAW do Capítulo 97 de Next Dimension em boa qualidade: https://vk.com/topic-75231559_47692746?post=81026

Na minha tradução o termo em japonês: 死界の落とし穴 ou 死界への穴 (usado por Suikyo e Odysseus, respectivamente) se referem ao Poço de Tártaro 井戸のタルタロス. No sentido de ser um "buraco para um mundo morto". Pelo qu

Posted Images

1 minuto atrás, Kurayami Tenshi disse:

Suisho era irmão do Suikyo em LC tbm neh?

Não me recordo do irmão dele sendo citado no LC, porém como a Shiori incorporou bastante os elementos do Suikyo do ND para o LC, eu não duvidaria.

• Like 1
Link para o post

As coisas tão seguindo um caminho que não é óbvio, como vinha acontecendo. Isso é muito bom. A trama está se mostrando bem mais dinâmica, e ps desdobramentos aparentam ser bem mais elaborados que a maioria dos arcos de Saint Seiya. 

Ainda estou curioso pra saber a reação de Mystória, Izô, Cardinale e Gestalt à presença de Odisseu, sendo que o Background dos três primeiros não foi revelado até agora.

Link para o post
2 minutos atrás, Hikkoga disse:

Ainda estou curioso pra saber a reação de Mystória, Izô, Cardinale e Gestalt à presença de Odisseu, sendo que o Background dos três primeiros não foi revelado até agora.

Nenhuma. Tá todo mundo dormindo. E todos eles já foram testados pelas serpentes.

Link para o post
Agora, Cesare disse:

Nenhuma. Tá todo mundo dormindo. E todos eles já foram testados pelas serpentes.

Eu me refiro ao passado dos três com Odisseu. Os outros Cavaleiros de Ouro tiveram algum tipo de interação com ele. Imagino se os três também terão. Até porque uma hora a hipnoterapia vai passar. Espero que isso seja abordado de alguma forma, sobretudo com relação a Mystória e Izô, que carecem de desenvolvimento.

Link para o post
8 minutos atrás, Vilão disse:

Ele se dirige a Ofiúco após sair dos 4 portões, mas onde ele está? Em Virgem ainda?

Aparentemente, no caminho para Libra.

4 minutos atrás, °Z° disse:

Interessante. O Maestro coloca o Santuário estrategicamente posicionado como uma espécie de entreposto entre os reinos: Cabo Sunion (Reino Submarino), Star Hill (Olimpo) e agora o Poço do Tártaro (Mundo dos Mortos).

No aguardo das imagens.

Exatamente! Acho isso muito legal. Essas abordagens da mitologia do Santuário e seus elementos, como vem acontecendo no ND, enriquece muito. O Santuário vai se tornando cada vez mais um local de história singular. Somando ainda elementos de outras obras, entendemos a importância desse local na terra.

• Like 2
Link para o post
42 minutos atrás, Hikkoga disse:

Eu me refiro ao passado dos três com Odisseu. Os outros Cavaleiros de Ouro tiveram algum tipo de interação com ele. Imagino se os três também terão. Até porque uma hora a hipnoterapia vai passar. Espero que isso seja abordado de alguma forma, sobretudo com relação a Mystória e Izô, que carecem de desenvolvimento.

Izo parece ser um personagem MUITO relevante em ND da maneira como ele foi apresentado no início, do que ele viu na Cratéris, etc. Não teria porquê ele ganhar desenvolvimento agora. Acho que o foco agora é a apresentação do vilão e dos seus aliados.

Editado por Cesare
Link para o post
55 minutos atrás, Cesare disse:

Como chegar no Tártaro em ND: Só entrar em uma caverninha e cair em um poço.

Não que seja uma ligação, mas o Tártaro também podia ser acessado por uma “caverna” no Egito (onde Pontos e Hyperion estavam selados). O Tártaro não é o Meikai.

Esses “complementos” do Santuário são excelentes.

• Like 1
Link para o post
42 minutos atrás, Cesare disse:

Izo parece ser um personagem MUITO relevante em ND da maneira como ele foi apresentado no início, do que ele viu na Cratéris, etc. Não teria porquê ele ganhar desenvolvimento agora. Acho que o foco agora é a apresentação do vilão e dos seus aliados.

Mas a questão é justamente essa. Ainda não está claro a quem os três vão se aliar. Izô parece ter pouca relação com Odisseu, Mystória aparenta ser neutro e Cardinale ainda é uma incógnita pra mim. Acho que uma interação direta seria importante pra pontuar isso.

Link para o post
6 minutos atrás, °Z° disse:

Desses ai quem eu quero ver realmente eh o Izou. Depois de ver as características que o Maestro deu a esse Capricórnio e o que o Okada fez com ele em Assassin, estou muito curioso pra ver o que a historia reserva para ele.

exato, afinal ele eh o unico q n tem envolvimento com Odysseu!

Link para o post
5 horas atrás, Fëanor disse:

Finalmente os dois melhores personagens novos do Next Dimension vão se encontrar.

O tema principal de Next Dimension é Cura. A premissa era curar o Seiya da chaga provocada pela espada de Hades. A viagem no tempo é a aventura, mas o objetivo é a cura.

O poder da cloth de Crateris não é só o de vidência, mas também de curar aqueles que bebem da sua água. Eu aposto que o Suikyo afastou a possessão do Asclepius sobre o Odysseus com um gole do "Santo Graal". E no episódio 98 possivelmente veremos Odysseus ressuscitando o Suikyo. Ophiuchus, e Asclepius, que representa uma divindade da medicina. O Kurumada evoca dois símbolos muito fortes de cura - um das lendas arthurianas, e outro da mitologia -, para que sirvam de esperança de cura para o protagonista de Saint Seiya. Mas, pelo o que foi dito lá no início do ND, apenas a Espada de Hades seria capaz de salvar o Seiya.

2 horas atrás, °Z° disse:

Interessante. O Maestro coloca o Santuário estrategicamente posicionado como uma espécie de entreposto entre os reinos: Cabo Sunion (Reino Submarino), Star Hill (Olimpo) e agora o Poço do Tártaro (Mundo dos Mortos).

No aguardo das imagens.

O mestre é tão sábio. ❤️

Link para o post

Não faz sentido Odisseu testar todos os cavaleiros de ouro, pra chegar em Ofiuco e deixar as 4 casas seguintes pra escanteio kkkk, porém tudo me leva a crer que isso vai ser só na próxima temporada. 

Link para o post
22 minutos atrás, gatebreake disse:

Não faz sentido Odisseu testar todos os cavaleiros de ouro, pra chegar em Ofiuco e deixar as 4 casas seguintes pra escanteio kkkk, porém tudo me leva a crer que isso vai ser só na próxima temporada. 

Mas as cobras já fizeram isso com os demais. Já se esqueceram? Uma coisa é certa, as batalhas não vão terminar nas doze casas. Dohko ainda tem que se reencontrar com o Shion e esses dois vão terminar lutando em uma batalha de área aberta fora do santuário, Kurumada também forçou uma amizade entre Ox e Izo, dando a entender que vão se reencontrar de novo, muito provavelmente vão morrer no inferno. Então não acredito que o Izo morra tão cedo, pela forma de como ele foi apresentado, mesmo com a casa de Serpentário bloqueando a saída dele. Já o Shijima eu acredito que ele se deu mal, porque ficou na outra metade.

Editado por Cesare
Link para o post
4 horas atrás, GFernandes disse:

Não existe Suisho em Lost Canvas. 

Mas foi mencionado um irmão. Não me lembro mais é se foi dito qual o nome.

• Like 1
Link para o post

Capítulo 96 - Espada de Khrysos

Capítulo 97 - O Poço de Tártaros

Capítulo 98 - Armadura Malígna

Capítulo 99 - ???

Capítulo 100 - Sob a Estrela

Capítulo 101 - ???

Capítulo 102 - ???

Com Odysseu indo em direção à Libra para encontrar o corpo de Sukyou e depois Dohko, acho que agora podemos especular melhor os próximos acontecimentos. Certamente o capítulo 98 vai seguir contando detalhes em relação ao Asclépio e dessa vez o foco deve ser sua armadura dourada.

Nesse caminho Odysseu deve encontrar com o Tenma e talvez, por meio dele, deve tomar ciência de Seiya.

Aposto que os dois capítulos finais vão envolver o Ecarlate. 

• Like 4
Link para o post
1 hora atrás, Cesare disse:

Mas as cobras já fizeram isso com os demais. Já se esqueceram? Uma coisa é certa, as batalhas não vão terminar nas doze casas. Dohko ainda tem que se reencontrar com o Shion e esses dois vão terminar lutando em uma batalha de área aberta fora do santuário, Kurumada também forçou uma amizade entre Ox e Izo, dando a entender que vão se reencontrar de novo, muito provavelmente vão morrer no inferno. Então não acredito que o Izo morra tão cedo, pela forma de como ele foi apresentado, mesmo com a casa de Serpentário bloqueando a saída dele. Já o Shijima eu acredito que ele se deu mal, porque ficou na outra metade.

As cobras não interagiram com Gestalt nem Ecarlate apenas com os demais, e desses dois só o Sagitário jurou lealdade a Atena. 

Pelo menos até Sagitário ele deveria chegar. Seria muito interessante o Escorpião se juntar a Odisseu e confrontar outro Cavaleiro de Ouro, mas duvido que Kuruamada faça isso.

Editado por gatebreake
Link para o post
52 minutos atrás, Chemist Black disse:

Capítulo 96 - Espada de Khrysos

Capítulo 97 - O Poço de Tártaros

Capítulo 98 - Armadura Malígna

Capítulo 99 - ???

Capítulo 100 - Sob a Estrela

Capítulo 101 - ???

Capítulo 102 - ???

Foi gasto muito menos do que pensamos no Tartarus. Aparentemente, foi só um flashback, e não tem detalhes sobre o Tartarus. O 98 já vai ser em Libra. E, sendo o 98 com foco no Suikyo, acho que essa "Armadura Maligna" vai ser a Sapuris de Garuda mesmo. Provavelmente o Odysseus vai libertar completamente o Suikyo do domínio da Sapuris, e depois irá ressuscitá-lo.

Esse "Sob a Estrela" eu estou apostando que ainda terá a ver com a Ma Sei do Heroísmo. Então vão ser no minímo 3 capítulos de interação do Odysseus com o Suikyo e com o Dohko. Se tiver Ecarlat, só se for no 102.

Link para o post

Tô achando que essa temporada vai acabar no Odisseu encontrando o Tenma. Acho que veremos o Odisseu ressuscitando o Suikyo nos próximos capítulos, talvez explorando mais os motivos dele se aliar às Hades, e os 3/4 últimos sejam dos dois encontrando o Tenma, com uma luta do mestre e discípulo.

Link para o post
50 minutos atrás, gatebreake disse:

As cobras não interagiram com Gestalt nem Ecarlate apenas com os demais, e desses dois só o Sagitário jurou lealdade a Atena. 

Pelo menos até Sagitário ele deveria chegar. Seria muito interessante o Escorpião se juntar a Odisseu e confrontar outro Cavaleiro de Ouro, mas duvido que Kuruamada faça isso.

Como não vai haver gold x gold? Kurumada tem que matar 10 cavaleiros de ouro de alguma forma. Se ele trouxe Ox e Cardinale de volta foi pro circo pegar fogo mesmo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...