Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 97

Posts Recomendados

• Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Adendo: Tártaro é escrito como Tártaro mesmo, sem nenhum significado adicional. Já "mundo dos mortos" é escrito como Shikai   1 Uuhh, este é um mundo de escuridão em que não se consegue

RAW do Capítulo 97 de Next Dimension em boa qualidade: https://vk.com/topic-75231559_47692746?post=81026

Na minha tradução o termo em japonês: 死界の落とし穴 ou 死界への穴 (usado por Suikyo e Odysseus, respectivamente) se referem ao Poço de Tártaro 井戸のタルタロス. No sentido de ser um "buraco para um mundo morto". Pelo qu

Posted Images

Fiquei na dúvida se esses portões que vemos são os portões do próprio Tártaro ou apenas as portas da prisão do Asclépio?

Quanto cavaleiro de bronze morto nesse cemitério. Queria conhecer o José, talvez fosse brasileiro. hahaha

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Tartarus ficou muito bom!
Casou muito bem essa referência da Hidra com as serpentes de Ophiuchus. E todo o ambiente, escuro desse jeito, ficou bem sinistro!

Eu tenho curiosidade em saber como o Kurumada está chamando o Tartarus em japonês. É simplesmente uma palavra com representações fonéticas que representam a palavra estrangeira "Tartarus", ou também tem um significado só pelas letras em japonês, como "Makai", ou algo do tipo?

• Like 1
Link para o post

Toei estava certas por linhas tortas.Não é que existiam cavernas abaixo do Santuário?

Só não era abaixo da casa de Sagitário. 

Ainda fica a dúvida se Asclépio já despertou no Odisseu após ele reviver .Ele era mais sereno e sem os olhos de serpente no flashback.

Asclépio literalmente perdeu forma física, lembrando uma versão muito mais vitaminada e ciente do Lemur. 

Legal a parte que nem Hades quer se meter no Tártaro. 

• Like 2
Link para o post
13 minutos atrás, animeman disse:

Adendo: Tártaro é escrito como Tártaro mesmo, sem nenhum significado adicional. Já "mundo dos mortos" é escrito como Shikai

Shikai? É diferente da forma como escreve o Meikai de Hades (冥界)?

• Like 1
Link para o post
6 minutos atrás, animeman disse:

死界 - Shikai (reino dos mortos)

冥界 - Meikai (submundo)

Muito obrigado!

É... Realmente parece que o Tartarus está sendo estabelecido como um plano dimensional diferente do Meikai. Fora que foi dito que para chegar lá demora 9 dias caindo. Então encaixa muito bem com as descrições da mitologia de que a distância entre o Tartarus e o submundo de Hades era a mesma que há entre a Terra e o plano celeste.

Editado por Fëanor
  • Like 3
Link para o post
20 minutos atrás, Ares Saga disse:

Ainda fica a dúvida se Asclépio já despertou no Odisseu após ele reviver .Ele era mais sereno e sem os olhos de serpente no flashback.

Se não tiver nenhuma pegadinha como foi com Ox, saberemos no próximo. A diferença entre Asclépio e Odisseu é que o primeiro consegue ressuscitar mortos, o segundo não. 

Link para o post

Eu acredito que o mundo dos mortos seja o todo que engloba o submundo (reino de Hades) e o tártaro.

Eu gostei muito da ideia de um distrito proibido/amaldiçoado no Santuário, logo após o cemitério.

Ainda paira minha dúvida se os portões que vimos são do Tártaro ou da prisão do Asclépio. Não ficou claro.

Por fim, fiquei me perguntando se no presente o Asclépio também não esteja tentar pegar o corpo de Shaina como uma espécie de reflexo do colapso no espaço-tempo.

Link para o post

Acho que engonhou demais no capítulo e podia ter tido um pouco mais de conteúdo. Mas interessante isso do Asclépio ter sido aprisionado pela própria Athena num lugar pertencente/adjacente ao de Hades.

• Like 1
Link para o post
14 minutos atrás, NunoEddie disse:

Acho que engonhou demais no capítulo e podia ter tido um pouco mais de conteúdo. Mas interessante isso do Asclépio ter sido aprisionado pela própria Athena num lugar pertencente/adjacente ao de Hades.

Sim, o capitulo não foi ruim, tem toda uma atmosfera de terror, mas isso só fica bom mesmo em anime. Como esperado, não acontece nada nesse capítulo. O próximo sim que vem bomba. 

Outra coisa que tá chamando atenção é a diferença de tratamento do Odysseus com os cavaleiros de ouro:

Shion: Meh

Ox: Ain, Ox como você é impressionante e resistente!

Cain: Ain Cain, como você é o mais poderoso, me bate com T-U-D-O!

Deathtoll: Meh

Kaiser: Meh

E com o Shijima, ele praticamente abriu um fanclube nesse capitulo. Meio que admitiu que se o Shijima estivesse acordado, ele não passaria de Virgem. 

Editado por Cesare
Link para o post
6 minutos atrás, °Z° disse:

Outro detalhe que esqueci de mencionar. Reparem no destaque para o eclipse lunar nas paginas em que Suikyou vai até a casa de Odisseus. Bate com a previsão do Grande Mestre e talvez seja o indicativo de atuações mais presentes de Ártemis e Apolo.

Há o Eclipse lunar, conforme o Patriarca previu, mas não acho que isso seja obra de Artemis ou de Apollo.

A Athena buscou a Artemis, pedindo que ela movesse a Lua ao contrário, e para que Apollo fizesse o mesmo com o Sol (nesse momento eu suponho que cada deus tem o poder de mover a sua esfera planetária. Ares, por exemplo, movendo Marte, Zeus movendo Júpiter, Aphrodite movendo Vênus, etc. E por isso talvez esse tenha sido o raciocínio de Athena ao procurar por Artemis).

Porém, a Artemis disse que isso não era possível. Ela disse que apenas Cronos poderia fazer isso. Ou seja, deve haver uma exceção no caso da Lua e do Sol, que são os marcadores do Tempo para a Terra. Dessa forma, apenas Cronos poderia movê-los. E foi isso o que ele fez, a partir do acordo que fez com Athena.

Outra coisa interessante, é que se o Sol e a Lua não podem se mover, Athena ainda poderia mover a Terra. E, sob o referencial de quem está na Terra, pareceria que o Sol e a Lua estão se movendo. Mas, na verdade, seria a Athena movendo a Terra para ter algum efeito desses. Seria por isso que o Patriarca identificou que a responsável era Athena, no meu entender.

• Like 1
Link para o post

41 minutos atrás, °Z° disse:

Grato Galoman!

Pelo visto, trata-se de um novo reino mesmo ou um lugar em separado dos domínios de Hades. Como o capitulo explica, nem mesmo Hades se atreve a adentrar naquele lugar.

Inclusive, salvo engano, respeita o que Okada fez no EpiG, certo?

Neste capítulo, o Tártaro é descrito como uma prisão no reino ou no mundo dos mortos, portanto, não é um mundo diferente. Em resumo, é uma prisão no reino do Hades, da qual o deus nem gosta (provavelmente porque os piores criminosos são enviados para lá), provavelmente semelhante ao Elysium, que também faz parte do mundo dos mortos (embora seja um lugar diferente do Submundo).

Na criação do Hades (o mundo dos mortos), o deus ama Elysium, odeia Tártaro e é indiferente ao Submundo. 

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
25 minutos atrás, Cesare disse:

Sim, o capitulo não foi ruim, tem toda uma atmosfera de terror, mas isso só fica bom mesmo em anime. Como esperado, não acontece nada nesse capítulo. O próximo sim que vem bomba. 

Outra coisa que tá chamando atenção é a diferença de tratamento do Odysseus com os cavaleiros de ouro:

Shion: Meh

Ox: Ain, Ox como você é impressionante e resistente!

Cain: Ain Cain, como você é o mais poderoso, me bate com T-U-D-O!

Deathtoll: Meh

Kaiser: Meh

E com o Shijima, ele praticamente abriu um fanclube nesse capitulo. Meio que admitiu que se o Shijima estivesse acordado, ele não passaria de Virgem. 

Nada a ver.O Tesouro do céu por si só mata ninguém- só torna o adversário incapaz de se defender.

O Shijma no sonho teve que fazer combo com outro golpe que destruiria o corpo do Odisseu...só que já vimos pelas outras lutas que nada adiantaria.Ele iria se regenerar da mesma forma.

Buda não passa de um macaco nas mãos de Asclépio.

Assim como Odisseus elogiou a Outra Dimensão do Cain ("não fui eu que cancelei seu golpe,foi o caos dimensional blah blah) só pra vermos agora ele admitir que poderia sair de uma fenda dimensional tranquilamente .

Odisseu é praticamente o mestre deles,ele tenta sempre elogiá-los quando precisam,e jogar na cara suas fraquezas quando algo os impede de progredir.

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post
6 minutos atrás, Fang disse:

Neste capítulo, o Tártaro é descrito como uma prisão no reino ou mundo dos mortos, portanto, não é um mundo diferente. Em resumo, é uma prisão no reino de Hades, que até o deus não gosta, provavelmente semelhante a Eliseu, que também faz parte do mundo dos mortos (embora seja mostrado como um lugar diferente do submundo), embora Hades ame Eliseu e proíba que o sangue seja derramado naquele lugar.  

Não entendo assim. O próprio nome "Shikai" (死界) aponta que é um plano dimensional diferente. Esse "Kai" (界) aponta para um mundo. Esse conceito escapa um pouco em português. Mas seria equivalente ao termo em inglês "Realm", que significa tanto um "Mundo", quanto um "Reino" diferente. É uma noção muito utilizada em mitologias para simbolizar um outro mundo (não planeta, mundo), em outra dimensão.

Por isso, temos Tenkai (Mundo Celeste), Meikai (Submundo), e agora temos o Shikai (Mundo da Morte). Eu imagino que esse conceito de Morte do Tartarus é um conceito do estado de morte primordial, provavelmente anterior a Thanatos. Anterior ao Submundo, que deve ter sido criado por Hades após a Titanomachia, quando os olimpianos repartiram o universo entre eles.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
12 minutos atrás, Fëanor disse:

Não entendo assim. O próprio nome "Shikai" (死界) aponta que é um plano dimensional diferente. Esse "Kai" (界) aponta para um mundo. Esse conceito escapa um pouco em português. Mas, em inglês, seria equivalente ao termo "Realm", que significa tanto um "Mundo", quanto um "Reino" diferente. 

Por isso, temos Tenkai (Mundo Celeste), Meikai (Submundo), e agora temos o Shikai (Mundo da Morte). Eu imagino que esse conceito de Morte do Tartarus é um conceito do estado de morte primordial, provavelmente anterior a Thanatos. Anterior ao Submundo, que deve ter sido criado por Hades após a Titanomachia, quando os olimpianos repartiram o universo entre eles.

É "Shikai" (死界) que é traduzido como o mundo dos mortos, portanto, o mundo criado por Hades, que é o mundo dos mortos. O Meikai (冥界) é apenas uma parte do mundo dos mortos, dentro deste mundo existe também o Elysium (エリシオン) que é considerado um mundo diferente do Submundo (Meikai), que termina no Muro das Lamentações.

Editado por Fang
  • Like 3
Link para o post
15 minutos atrás, Fang disse:

É "Shikai" (死界) que é traduzido como o mundo dos mortos, portanto, o mundo criado por Hades, que é o mundo dos mortos. O Meikai (冥界) é apenas uma parte do mundo dos mortos, dentro deste mundo existe também o Elysium que é considerado um mundo diferente do Submundo (Meikai), que termina no Muro das Lamentações. 

Talvez. Mas, se for o caso, seriam três pocket planes dentro de um plano dimensional maior da morte. O Elíseos é claramente uma dimensão diferente do Meikai. Até tem uma barreira no espaço, e é dito que é a "dimensão dos deuses". E aqui também tudo está indicando que o Tartarus é uma dimensão diferente do Meikai.

Então ou são três pocket planes (Meikai, Elíseos e Tartarus) dentro de um plano dimensional da morte, ou então, se o Tartarus estiver sendo utilizado como sinônimo de "Shikai", são três planos dimensionais próximos um do outro (Meikai, Elíseos e Tartarus/Shikai).

Editado por Fëanor
  • Like 3
Link para o post

Deixa ver se eu entendi:

Kaikai-mundo submarino (Poseidon).

Meikai-mundo dos espíritos/submundo (Hades)

Tenkai-mundo celestial (Zeus)

Shikai-mundo dos mortos (Asclépio,Titãs)

Makai-mundo dos demônios (Lúcifer)

Em Yu Yu Hakusho o mundo dos humanos é o Nigenkai.

Não entendo nada de mitologia oriental,mas alguns destes mundos são relacionados ao ciclo das seis existências do Shaka?

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...