Chemist Black 1.485 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Há mais algumas imagens inéditas no cavzodiaco. https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/09/06/2021/next-dimension-resumo-completo-do-capitulo-97-veja-algumas-imagens 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 8.864 Postado Junho 9, 2021 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 9, 2021 RAW do Capítulo 97 de Next Dimension em boa qualidade: https://vk.com/topic-75231559_47692746?post=81026 12 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Fiquei na dúvida se esses portões que vemos são os portões do próprio Tártaro ou apenas as portas da prisão do Asclépio? Quanto cavaleiro de bronze morto nesse cemitério. Queria conhecer o José, talvez fosse brasileiro. hahaha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. DeathtollCâncer 1.553 Postado Junho 9, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Segundo o sentinel maximus do seiya foros o tartaro do Kurumada é baseado no relato de Virigilio, Eneida VI ''Aliás, o desenho da porta é bastante interessante, pois parece se basear na descrição de Virgílio no Livro VI da Eneida, onde é descrito que a entrada para aquele lugar era uma grande porta e era um lugar que era guardado por uma Hydra. Neste caso podemos ver a grande porta que dá acesso ao local, que está coberta pelo esqueleto de várias cabeças do que parecem ser cobras, que podemos dizer que representam a Hidra.'' Virgílio, Eneida VI (tradução rítmica): ''Então, finalmente, rangendo em sua dobradiça hedionda, as portas sagradas se abrem de par em par. Você observa quem está sentado como o guardião na entrada, qual rosto zela pela soleira? Uma enorme Hydra com cinquenta mandíbulas escuras tem, ainda mais terrível, dentro de sua sede. Então o próprio Tártaro se abre em um abismo tão grande e projeta suas sombras com o dobro da altura do céu quando olha para o Olimpo etéreo.''' 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Esse Tartarus ficou muito bom! Casou muito bem essa referência da Hidra com as serpentes de Ophiuchus. E todo o ambiente, escuro desse jeito, ficou bem sinistro! Eu tenho curiosidade em saber como o Kurumada está chamando o Tartarus em japonês. É simplesmente uma palavra com representações fonéticas que representam a palavra estrangeira "Tartarus", ou também tem um significado só pelas letras em japonês, como "Makai", ou algo do tipo? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.327 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Lembrando que no filme 4 Makai é o nome usado pro Inferno do Lúcifer e é dito que pra lá foram mandados os inimigos de Atena mortos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. animeman 958 Postado Junho 9, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 9, 2021 (editado) Adendo: Tártaro é escrito como Tártaro mesmo, sem nenhum significado adicional. Já "mundo dos mortos" é escrito como Shikai 1 Uuhh, este é um mundo de escuridão em que não se consegue distinguir nem o céu nem a terra Por quanto tempo eu estive vagando por este lugar!? Não consigo me lembrar Desde alguns dias atrás... Não... não é isto... Alguns anos... Não... eu sinto que estou vagando por décadas... Nesta escuridão... Odisseu... Q... quem é!? Alguém está me chamando Odisseu... Odisseu... Odisseu... O... I... isto é... 2 A prisão do Tártaro!! Por falar em prisão do Tártaro... A... a do décimo terceiro... Uhh Parte 97 - O poço do Tártaro Você chegou... Eu estava te esperando, Odisseu... Por tanto tempo que cheguei a perder a noção, desde a era mitológica O seu corpo pertence a mim Assim, eu posso finalmente renascer C... como eu pensava Você é Asclépio Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah 3 Haa F... Foi um sonho...? Mas eu sempre tenho o mesmo sonho com este lugar Será que...... Será que eu!! Odisseu Suikyou? O meu irmão, Suishou, está com febre novamente... Suishou De qualquer maneira, de a ele este remédio Sim, me desculpe por sempre [estar te atrapalhando] Eu vou deixar ervas medicinais preparadas, então venha buscar à noite Odisseu, você está suando bastante... Aconteceu alguma coisa? N... não Não precisa se preocupar 4 Odisseu, é o Suikyou Vim buscar as ervas medicinais O quê? Ele não está Para onde será que ele saiu? Aquele é o Odisseu Odisseu Você não consegue me ouvir? Para onde será que ele vai!? Odisseeeeeeeeeeeeu 5 Aqui é o cemitério, onde tem o túmulo dos Cavaleiros O que será que ele veio fazer aqui no meio da noite? Não... não é isso... Ele passou dos túmulos e está indo mais longe... N... não Depois dos túmulos tem... O distrito maligno¹!! Este é um lugar que, mesmo dentro do Santuário, o Grande Mestre não consegue adentrar Você não consegue voltar de lá... Odisseu N/T¹: Pode-se entender também como "distrito que traz másorte" 6 Uwaahh M... mas que caverna profunda, tem tantos zigue-zagues que parece um labirinto Se eu me descuidar, pode ser que eu consiga sair com vida Ah Odisseu!! Odisseu, você não pode ficar aqui Vamos voltar agora Muh, o Odisseu... Está parecendo como uma concha vazia² N/T²: No sentido de uma exúvia (casca deixada por artrópodes no momento da ecdise) 7 Não se intrometa, moleque!! Uh!? Eu tenho algo a tratar com o Odisseu, por isso atrai-o para cá V... você!? Quem é você!? Cuidado! Odisseu, a gente tem que voltar...... V... vamos logo [sair] daqui... Moleque...!! Você não entendeu quando eu disse pra não se intrometer?! Uwaahh 8 Uh Uuhh... Acordou, Suikyou? O... Odisseu Você voltou ao normal? Sim, de alguma maneira estou bem Por causa de você, eu fui salvo de ser sugado para o poço do Tártaro Poço do Tártaro? Um buraco para o mundo dos mortos que dizem que, nos tempos mitológicos, Athena derrubou Asclépio U... um fosso para o mundo dos mortos!? Se você cair, não conseguirá escalar de volta Veja 9 Não importa quanto tempo passe, não vai ter nenhum som É muito fundo, não é? Leva nove dias e nova noites para chegar ao fundo N... nove!? Lá há sempre uma neblina escura se acumulando O mundo dos mortos é uma prisão eterna que, até mesmo Hades, do submundo, abomina e não se aproxima Dentro desta prisão, a alma de Asclépio está aprisionada Escute bem, Suikyou S... sim!? O meu corpo irá, um dia, ser capturado pelo Asclépio O q...!? Asclépio está planejando retornar à Terra Utilizando o meu corpo Para [realizar uma] vingança contra Athena!! 10 P... parece que de alguma maneira eu fui jogado para além dos Quatro Portões... M... mas, este sonho de antigamente... Estou tendo sonhos de quando estava vivo... Como esperado de você, Shijima Mesmo não estando na Casa de Virgem, ainda brincou comigo até o último momento Então... Ikki, você também concorda em matar Athena? Ou então você irá observar a destruição do céu e da terra? Vamos nos encontrar novamente, na casa de Ofiúco!! Desde os tempos mitológicos, Asclépio está esperando a sua vingança contra Athena. Esta hora está se aproximando silenciosamente...!! Editado Junho 9, 2021 por animeman Erro 14 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.327 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Toei estava certas por linhas tortas.Não é que existiam cavernas abaixo do Santuário? Só não era abaixo da casa de Sagitário. Ainda fica a dúvida se Asclépio já despertou no Odisseu após ele reviver .Ele era mais sereno e sem os olhos de serpente no flashback. Asclépio literalmente perdeu forma física, lembrando uma versão muito mais vitaminada e ciente do Lemur. Legal a parte que nem Hades quer se meter no Tártaro. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 13 minutos atrás, animeman disse: Adendo: Tártaro é escrito como Tártaro mesmo, sem nenhum significado adicional. Já "mundo dos mortos" é escrito como Shikai Shikai? É diferente da forma como escreve o Meikai de Hades (冥界)? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. animeman 958 Postado Junho 9, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 9, 2021 (editado) 9 minutos atrás, Fëanor disse: Shikai? É diferente da forma como escreve o Meikai de Hades (冥界)? 4 minutos atrás, °Z° disse: Um novo reino portanto? o.o 死界 - Shikai (reino dos mortos) 冥界 - Meikai (submundo) Eu costumo chamar de submundo mesmo, o do Hades Editado Junho 9, 2021 por animeman Edit 8 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 (editado) 6 minutos atrás, animeman disse: 死界 - Shikai (reino dos mortos) 冥界 - Meikai (submundo) Muito obrigado! É... Realmente parece que o Tartarus está sendo estabelecido como um plano dimensional diferente do Meikai. Fora que foi dito que para chegar lá demora 9 dias caindo. Então encaixa muito bem com as descrições da mitologia de que a distância entre o Tartarus e o submundo de Hades era a mesma que há entre a Terra e o plano celeste. Editado Junho 9, 2021 por Fëanor 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 20 minutos atrás, Ares Saga disse: Ainda fica a dúvida se Asclépio já despertou no Odisseu após ele reviver .Ele era mais sereno e sem os olhos de serpente no flashback. Se não tiver nenhuma pegadinha como foi com Ox, saberemos no próximo. A diferença entre Asclépio e Odisseu é que o primeiro consegue ressuscitar mortos, o segundo não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Eu acredito que o mundo dos mortos seja o todo que engloba o submundo (reino de Hades) e o tártaro. Eu gostei muito da ideia de um distrito proibido/amaldiçoado no Santuário, logo após o cemitério. Ainda paira minha dúvida se os portões que vimos são do Tártaro ou da prisão do Asclépio. Não ficou claro. Por fim, fiquei me perguntando se no presente o Asclépio também não esteja tentar pegar o corpo de Shaina como uma espécie de reflexo do colapso no espaço-tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Acho que engonhou demais no capítulo e podia ter tido um pouco mais de conteúdo. Mas interessante isso do Asclépio ter sido aprisionado pela própria Athena num lugar pertencente/adjacente ao de Hades. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. DeathtollCâncer 1.553 Postado Junho 9, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Outra descrição do tártaro que encontrei que faz ter a certeza de que esse tártaro trazido pelo Kurumada é o famoso, de fato. Na Ilíada, de Homero, representa-se este mitológico Tártaro como prisão subterrânea 'tão abaixo do Hades quanto a terra é do céu'. Segundo a mitologia, nele são aprisionados somente os deuses inferiores, Cronos e outros titãs, enquanto que os seres humanos, são lançados no submundo, governado por Hades. O poeta grego Hesíodo garantiu que uma bigorna de bronze cairia do céu durante nove dias até alcançar a terra, e que cairia outros nove dias até atingir o Tártaro. Sendo um lugar tão profundo no chão, estava coberto por três camadas de noites, que se seguiam a um muro feito de bronze a cercar este distante subterrâneo. É um poço úmido, frio e desgraçadamente imerso na mais tenebrosa escuridão Ou seja, muitas ideias daí podem ser encontradas nesse capítulo, acho que não resta muitas duvidas. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 (editado) 14 minutos atrás, NunoEddie disse: Acho que engonhou demais no capítulo e podia ter tido um pouco mais de conteúdo. Mas interessante isso do Asclépio ter sido aprisionado pela própria Athena num lugar pertencente/adjacente ao de Hades. Sim, o capitulo não foi ruim, tem toda uma atmosfera de terror, mas isso só fica bom mesmo em anime. Como esperado, não acontece nada nesse capítulo. O próximo sim que vem bomba. Outra coisa que tá chamando atenção é a diferença de tratamento do Odysseus com os cavaleiros de ouro: Shion: Meh Ox: Ain, Ox como você é impressionante e resistente! Cain: Ain Cain, como você é o mais poderoso, me bate com T-U-D-O! Deathtoll: Meh Kaiser: Meh E com o Shijima, ele praticamente abriu um fanclube nesse capitulo. Meio que admitiu que se o Shijima estivesse acordado, ele não passaria de Virgem. Editado Junho 9, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 6 minutos atrás, °Z° disse: Outro detalhe que esqueci de mencionar. Reparem no destaque para o eclipse lunar nas paginas em que Suikyou vai até a casa de Odisseus. Bate com a previsão do Grande Mestre e talvez seja o indicativo de atuações mais presentes de Ártemis e Apolo. Há o Eclipse lunar, conforme o Patriarca previu, mas não acho que isso seja obra de Artemis ou de Apollo. A Athena buscou a Artemis, pedindo que ela movesse a Lua ao contrário, e para que Apollo fizesse o mesmo com o Sol (nesse momento eu suponho que cada deus tem o poder de mover a sua esfera planetária. Ares, por exemplo, movendo Marte, Zeus movendo Júpiter, Aphrodite movendo Vênus, etc. E por isso talvez esse tenha sido o raciocínio de Athena ao procurar por Artemis). Porém, a Artemis disse que isso não era possível. Ela disse que apenas Cronos poderia fazer isso. Ou seja, deve haver uma exceção no caso da Lua e do Sol, que são os marcadores do Tempo para a Terra. Dessa forma, apenas Cronos poderia movê-los. E foi isso o que ele fez, a partir do acordo que fez com Athena. Outra coisa interessante, é que se o Sol e a Lua não podem se mover, Athena ainda poderia mover a Terra. E, sob o referencial de quem está na Terra, pareceria que o Sol e a Lua estão se movendo. Mas, na verdade, seria a Athena movendo a Terra para ter algum efeito desses. Seria por isso que o Patriarca identificou que a responsável era Athena, no meu entender. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 324 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 (editado) 41 minutos atrás, °Z° disse: Grato Galoman! Pelo visto, trata-se de um novo reino mesmo ou um lugar em separado dos domínios de Hades. Como o capitulo explica, nem mesmo Hades se atreve a adentrar naquele lugar. Inclusive, salvo engano, respeita o que Okada fez no EpiG, certo? Neste capítulo, o Tártaro é descrito como uma prisão no reino ou no mundo dos mortos, portanto, não é um mundo diferente. Em resumo, é uma prisão no reino do Hades, da qual o deus nem gosta (provavelmente porque os piores criminosos são enviados para lá), provavelmente semelhante ao Elysium, que também faz parte do mundo dos mortos (embora seja um lugar diferente do Submundo). Na criação do Hades (o mundo dos mortos), o deus ama Elysium, odeia Tártaro e é indiferente ao Submundo. Editado Junho 9, 2021 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.327 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 (editado) 25 minutos atrás, Cesare disse: Sim, o capitulo não foi ruim, tem toda uma atmosfera de terror, mas isso só fica bom mesmo em anime. Como esperado, não acontece nada nesse capítulo. O próximo sim que vem bomba. Outra coisa que tá chamando atenção é a diferença de tratamento do Odysseus com os cavaleiros de ouro: Shion: Meh Ox: Ain, Ox como você é impressionante e resistente! Cain: Ain Cain, como você é o mais poderoso, me bate com T-U-D-O! Deathtoll: Meh Kaiser: Meh E com o Shijima, ele praticamente abriu um fanclube nesse capitulo. Meio que admitiu que se o Shijima estivesse acordado, ele não passaria de Virgem. Nada a ver.O Tesouro do céu por si só mata ninguém- só torna o adversário incapaz de se defender. O Shijma no sonho teve que fazer combo com outro golpe que destruiria o corpo do Odisseu...só que já vimos pelas outras lutas que nada adiantaria.Ele iria se regenerar da mesma forma. Buda não passa de um macaco nas mãos de Asclépio. Assim como Odisseus elogiou a Outra Dimensão do Cain ("não fui eu que cancelei seu golpe,foi o caos dimensional blah blah) só pra vermos agora ele admitir que poderia sair de uma fenda dimensional tranquilamente . Odisseu é praticamente o mestre deles,ele tenta sempre elogiá-los quando precisam,e jogar na cara suas fraquezas quando algo os impede de progredir. Editado Junho 9, 2021 por Ares Saga 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 (editado) 6 minutos atrás, Fang disse: Neste capítulo, o Tártaro é descrito como uma prisão no reino ou mundo dos mortos, portanto, não é um mundo diferente. Em resumo, é uma prisão no reino de Hades, que até o deus não gosta, provavelmente semelhante a Eliseu, que também faz parte do mundo dos mortos (embora seja mostrado como um lugar diferente do submundo), embora Hades ame Eliseu e proíba que o sangue seja derramado naquele lugar. Não entendo assim. O próprio nome "Shikai" (死界) aponta que é um plano dimensional diferente. Esse "Kai" (界) aponta para um mundo. Esse conceito escapa um pouco em português. Mas seria equivalente ao termo em inglês "Realm", que significa tanto um "Mundo", quanto um "Reino" diferente. É uma noção muito utilizada em mitologias para simbolizar um outro mundo (não planeta, mundo), em outra dimensão. Por isso, temos Tenkai (Mundo Celeste), Meikai (Submundo), e agora temos o Shikai (Mundo da Morte). Eu imagino que esse conceito de Morte do Tartarus é um conceito do estado de morte primordial, provavelmente anterior a Thanatos. Anterior ao Submundo, que deve ter sido criado por Hades após a Titanomachia, quando os olimpianos repartiram o universo entre eles. Editado Junho 9, 2021 por Fëanor 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 1 hora atrás, Leandro23emeio disse: RAW do Capítulo 97 de Next Dimension em boa qualidade: https://vk.com/topic-75231559_47692746?post=81026 Kuori não vai gostar nada disso.... Ela que se dane. Obrigado, amigo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 324 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 (editado) 12 minutos atrás, Fëanor disse: Não entendo assim. O próprio nome "Shikai" (死界) aponta que é um plano dimensional diferente. Esse "Kai" (界) aponta para um mundo. Esse conceito escapa um pouco em português. Mas, em inglês, seria equivalente ao termo "Realm", que significa tanto um "Mundo", quanto um "Reino" diferente. Por isso, temos Tenkai (Mundo Celeste), Meikai (Submundo), e agora temos o Shikai (Mundo da Morte). Eu imagino que esse conceito de Morte do Tartarus é um conceito do estado de morte primordial, provavelmente anterior a Thanatos. Anterior ao Submundo, que deve ter sido criado por Hades após a Titanomachia, quando os olimpianos repartiram o universo entre eles. É "Shikai" (死界) que é traduzido como o mundo dos mortos, portanto, o mundo criado por Hades, que é o mundo dos mortos. O Meikai (冥界) é apenas uma parte do mundo dos mortos, dentro deste mundo existe também o Elysium (エリシオン) que é considerado um mundo diferente do Submundo (Meikai), que termina no Muro das Lamentações. Editado Junho 9, 2021 por Fang 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 (editado) 15 minutos atrás, Fang disse: É "Shikai" (死界) que é traduzido como o mundo dos mortos, portanto, o mundo criado por Hades, que é o mundo dos mortos. O Meikai (冥界) é apenas uma parte do mundo dos mortos, dentro deste mundo existe também o Elysium que é considerado um mundo diferente do Submundo (Meikai), que termina no Muro das Lamentações. Talvez. Mas, se for o caso, seriam três pocket planes dentro de um plano dimensional maior da morte. O Elíseos é claramente uma dimensão diferente do Meikai. Até tem uma barreira no espaço, e é dito que é a "dimensão dos deuses". E aqui também tudo está indicando que o Tartarus é uma dimensão diferente do Meikai. Então ou são três pocket planes (Meikai, Elíseos e Tartarus) dentro de um plano dimensional da morte, ou então, se o Tartarus estiver sendo utilizado como sinônimo de "Shikai", são três planos dimensionais próximos um do outro (Meikai, Elíseos e Tartarus/Shikai). Editado Junho 9, 2021 por Fëanor 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. SaintInter 295 Postado Junho 9, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Vou ser sincero, estou gostando muito do jeito que o Kurumada tá conduzindo a história. Na série Clássica a história acontecia de forma muito rápida: Éramos apresentado o vilão, umas poucas páginas de contexto seguidos de batalhas e batalhas. Não que isso seja ruim, pelo contrário, é uma forma bem dinâmica e agradável. No entanto, em Next Dimension dá para perceber que Kurumada está tomando o tempo de construir um clima, de contextatualizar toda a história, criar mistérios, aprofundar melhor os pormenores da história e, para isso, capítulos como esse são essenciais para essa construção. Obviamente para gente parece arrastado devido ao longo hiato, então é normal que em todo capítulo a gente espere uma bomba, mas a forma que a história vem sendo trilhada até aqui nos indica que Kurumada está construindo bem os detalhes pra resultar num clímax certeiro. Algo que nunca foi feito na série clássica. 9 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.327 Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Deixa ver se eu entendi: Kaikai-mundo submarino (Poseidon). Meikai-mundo dos espíritos/submundo (Hades) Tenkai-mundo celestial (Zeus) Shikai-mundo dos mortos (Asclépio,Titãs) Makai-mundo dos demônios (Lúcifer) Em Yu Yu Hakusho o mundo dos humanos é o Nigenkai. Não entendo nada de mitologia oriental,mas alguns destes mundos são relacionados ao ciclo das seis existências do Shaka? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.