Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 97

Posts Recomendados

3 horas atrás, WAN disse:

Na minha tradução o termo em japonês: 死界の落とし穴 ou 死界への穴 (usado por Suikyo e Odysseus, respectivamente) se referem ao Poço de Tártaro 井戸のタルタロス. No sentido de ser um "buraco para um mundo morto". Pelo que vi, o termo 井戸 se refere a um "poço de água", como o mostrado nas imagens - uma entrada para o buraco/cova do mundo morto 死界への穴. Quando Odysseus fala que nem Hades gosta/quer adentrar nesse mundo morto, ele fala do Tártaro onde a alma de Asclepio está presa.

Não é um "novo mundo" ao que parece, mas uma alcunha para o próprio Tártaro, o mundo morto.

:edit:

No EPISODE.G, Okada chama o Tártaro de 冥府 (meifu), que pode ser traduzido como uma “zona das trevas”, retratado como uma grande prisão para os deuses e seus seguidores.

Teria que ter mais detalhes para saber com certeza, mas tem obras que separam os dois:

https://ncode.syosetu.com/n0084eu/17/

image.png.f08678ce20e87ecc686f69c74d74d88f.png

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Adendo: Tártaro é escrito como Tártaro mesmo, sem nenhum significado adicional. Já "mundo dos mortos" é escrito como Shikai   1 Uuhh, este é um mundo de escuridão em que não se consegue

RAW do Capítulo 97 de Next Dimension em boa qualidade: https://vk.com/topic-75231559_47692746?post=81026

Na minha tradução o termo em japonês: 死界の落とし穴 ou 死界への穴 (usado por Suikyo e Odysseus, respectivamente) se referem ao Poço de Tártaro 井戸のタルタロス. No sentido de ser um "buraco para um mundo morto". Pelo qu

Posted Images

Também acho difícil descartar Suikyo. Se Odysseus também tivesse ido com Ikki pro templo de Atena (que eu imaginava que fosse acontecer pra mostrar a relação dele com os demais Santos de ouro) beleza, mas agora que ele vai passar por libra onde a única coisa que encontrará é o corpo de Suikyo com a armadura de taça inclusive, isso vira quase uma certeza (só não absoluta porquê estamos falando do mestre Trollomada mas enfim).

Link para o post
17 horas atrás, Ares Saga disse:

Uma coisa interessante desse capítulo é que todo mundo bota Asclépio como a versão canônica de Lúcifer.

Um herege,encarnação do mal,quer dominar o mundo etc

Aqui ele até pega leve com o Suikyo não uma mas duas vezes.Thanatos,Hades e Ker não teriam problema nenhum em matar pessoas inocentes ou ferrar a vida delas.

Mas vai que Asclepio é só um esnobe a la o deus médio de SS (e pra variar é luz dourada também, logo arrogante seria seu dna).

Ainda assim agora dá pra entender quando disseram que o cara se equiparava a um deus.

Não era só o caso de Saga que era comparado a um ou o Shaka que é chamado de um.Asclepio nem corpo tem mais ,é uma entidade.

Deveria ter sido um monstrinho na era mitologica. Aposto que foi ele que Hypnos se referia no caso de uma armadura (cloth) que se tornou divina.

A proposta do mito do Asclepius em Saint Seiya está muito próxima mesmo do mito de Lucifer.

Na mitologia tem uma mínima semelhança, no ponto de que ambos foram punidos pelos deuses, mas a as diferenças são muito grandes. O Asclepius da mitologia era um herói. Ele simplesmente curava as pessoas, e ficou tão bom nisso que conseguia ressuscitá-las. Isso irritou Hades, que foi reclamar com Zeus, e aí Zeus se viu obrigado a matá-lo. Só que aí o Asclepius foi elevado aos céus, e por isso se tornou uma constelação. É mais a proposta de um herói bondoso, sendo punido por deuses temperamentais e mesquinhos.

Já no mito de Lúcifer, ele realmente quis se equiparar a Deus. O ponto dele já foi a soberba. E aí ele punido por um Deus justo, e foi banido dos céus.

O Kurumada mistura esses dois mitos para fazer o Asclepius de Saint Seiya. E o ponto que eu achei mais interessante, é que ele colocou a soberba na forma como as pessoas viam ele. Naquele mito que contam o background do Asclepius, é dito que ele era o Santo de Ouro mais poderoso e o mais amado do Santuário... E podia curar as pessoas de todos os ferimentos e doenças, e por isso as pessoas passaram a vê-lo como um deus. E, por isso, os deuses o puniram por querer se equiparar a eles.

Esse detalhe de perspectiva da soberba cria o mistério. Porque nós não sabemos se só as pessoas o viam como um deus, e na verdade ele era um sujeito humilde, só querendo fazer o bem, e aí os deuses, invejosos, o puniram, ou se de fato havia a soberba nos atos dele. Essa mudança de perspectiva faz com que tenhamos nossas dúvidas qual de fato é o objetivo do Asclepius e sobre sua índole.

Nesse último episódio já teve um elemento importante, que o Odysseus chega a dizer que foi a própria Athena quem prendeu o Asclepius no Tartarus. Agora não sabemos se essa punição partiu exclusivamente de Athena, ou se ela foi forçada pelos deuses a bani-lo daquela forma. E, se ela tiver sido forçada a bani-lo, ele entenderia os motivos disso?

O Odysseus também diz que o Asclepius quer tomar o seu corpo para se vingar de Athena. Mas o Odysseus de fato sabia naquele momento exatamente quais eram os objetivos do Asclepius? Ou será que estava simplesmente servindo como um unreliable narrator para a trama?

Voltando às referências de Odysseus, também é interessante como o Kurumada encorpou a simbologia da serpente para dar muito mais peso a Ophiuchus. O fato de ser uma serpente alada remete à serpente do paraíso, do pecado original. Nesse último capítulo, como disseram aqui nesse tópico anteriormente, também foi feito à associação com a Hidra do Tartarus. Isso tudo ficou muito bem feito! Se o Ophiuchus tinha um atraso de 30 anos entrar numa classe de personagens tão icônicos quanto os 12 Santos de Ouro originais, esse trabalho minucioso já tirou essa desvantagem. Não há mais estranhamento da fanbase em aceitar esse novo Santo de Ouro.

• Like 4
Link para o post
22 minutos atrás, Fëanor disse:

Se o Ophiuchus tinha um atraso de 30 anos entrar numa classe de personagens tão icônicos quanto os 12 Santos de Ouro originais, esse trabalho minucioso já tirou essa desvantagem. Não há mais estranhamento da fanbase em aceitar esse novo Santo de Ouro.

Mas você fala como se personagens novos criados pelo Kurumada superar os cavaleiros de ouro clássicos fosse um baita mérito. A não ser que você esteja projetando personagens como Saga ou Shaka pra personagens como Milo, Shura ou Aldebaran. A esmagadora maioria não é "icônico" e nem "foda".

Link para o post
4 minutos atrás, Cesare disse:

Mas você fala como se personagens novos criados pelo Kurumada superar os cavaleiros de ouro clássicos fosse um baita mérito. A não ser que você esteja projetando personagens como Saga ou Shaka pra personagens como Milo, Shura ou Aldebaran. A esmagadora maioria não é "icônico" e nem "foda".

Bem... Pra mim são. Pra mim os 12 são o grupo mais icônico de personagens em mangás. E acho os 12 fodas.

Mas também não estava falando apenas dos personagens em si, mas da iconografia dos 12 signos, a estética das armaduras de cada um, os golpes especiais de cada um. Tudo isso é icônico pra caralho.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
3 minutos atrás, Fëanor disse:

Bem... Pra mim são. Pra mim os 12 são o grupo mais icônico de personagens em mangás. E acho os 12 fodas.

Tem que forçar muito pra dizer que todos os 12 cavaleiros de ouro do presente são personagens bons, mas respeito sua opinião. 

Só digo que tirando Saga, Shaka e talvez Aiolia, Kurumada não vai ter trabalho nenhum em fazer cavaleiros de ouro do passado mais interessantes e marcantes que o resto do presente em Next Dimension. 

Editado por Cesare
Link para o post
7 minutos atrás, Cesare disse:

Só digo que tirando Saga, Shaka e talvez Aiolia, Kurumada não vai ter trabalho nenhum em fazer cavaleiros de ouro do passado mais interessantes e marcantes que o resto do presente em Next Dimension. 

Personagens de armaduras que já eram de ouro, não. Tanto que 80% dos Santos de Ouro do passado são uns lixos. Mas eles já vem para armaduras e com técnicas que já são icônicas e bem aceitas.

Agora criar um novo signo, novo design de armadura e técnicas para uma nova constelação ser de Ouro? Aí é difícil. Imagina se fosse criar um 14º Cavaleiro de Ouro, da constelação de... Cruzeiro do Sul. É foda. Ninguém iria aceitar, principalmente porque iriam falar que é constelação de série B.

Link para o post
2 horas atrás, Fëanor disse:

Personagens de armaduras que já eram de ouro, não. Tanto que 80% dos Santos de Ouro do passado são uns lixos. Mas eles já vem para armaduras e com técnicas que já são icônicas e bem aceitas.

Se acalme, eles mal apareceram, ninguém sabe os planos do Kurumada pra eles. Se em spin-offs já apareceram cavaleiros de ouro mais interessantes que as contrapartes originais, imagina em universo canônico. Por exemplo, eu tenho 99% de certeza que o Izo vai ser muito mais marcante que o Shura no fim desse mangá, o design dele tem a marca "personagem foda" em outros mangás do Kurumada. (Ainda tem o 1%, nunca se sabe)

Editado por Cesare
Link para o post
8 minutos atrás, Ares Saga disse:

Depende.

Deathtoll é mais interessante que Máscara da morte,Ecalarte menos genérico que o Miro (que é o Aiolia com unhas postiças em personalidade),Izo um personagem bem diferente do Shura,Shijima embora tematicamente igual tem uma personalidade e índole inteiramente diferente do Shaka (ao invés de arrogante é abnegado e perpiscaz).

Eu acho a temática todo do Shaka genial mas o personagem é um pé no saco e overrated (os fãs também não ajudam).Shijima pra mim é tudo que o Shaka deveria ter sido,são completos opostos -ying e Yang mesmo. 

Sim,vários dos dourados de ND são genéricos (Cain é ridiculamente poderoso,mas é um Saga de cabelo espetado) mas a maior diferença com os do clássico é que eles não existem por décadas ,sendo explorados de N formas na franquia.

Você tá escrevendo sobre o Saga/Kanon ou o Shaka? 

Podem reparar que Shijima , Cain e Kaiser são os únicos que não conseguem deixar de ser sombras do clássico e que o resto que foi apresentado de forma não genérica como o Deathtoll, já chamam mais atenção que as contrapartes clássicas. O Izo mal apareceu e já me chamou mais atenção que toda a participação do Shura no clássico. Não vai ser um trabalho árduo pro Kurumada fazer cavaleiros de ouro do passado mais marcantes que os originais.

Link para o post
44 minutos atrás, Fëanor disse:

Agora criar um novo signo, novo design de armadura e técnicas para uma nova constelação ser de Ouro? Aí é difícil. Imagina se fosse criar um 14º Cavaleiro de Ouro, da constelação de... Cruzeiro do Sul. É foda. Ninguém iria aceitar, principalmente porque iriam falar que é constelação de série B.

Concordo com isso. Uma coisa é você criar um personagem a partir de outro e aderir novas caracteristícas, como aprofundar a história dele, colocar novas técnicas etc (básicamente o que foi feito em LC e agora em ND), outra é criar um personagem do zero, com sua personalidade, suas técnicas, design (principalmente o da armadura que tem suma importância em SS) enfim é outro nível.

Link para o post
13 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Concordo com isso. Uma coisa é você criar um personagem a partir de outro e aderir novas caracteristícas, como aprofundar a história dele, colocar novas técnicas etc (básicamente o que foi feito em LC e agora em ND), outra é criar um personagem do zero, com sua personalidade, suas técnicas, design (principalmente o da armadura que tem suma importância em SS) enfim é outro nível.

Só porque não tem o fator novidade da armadura não quer dizer que eles não possam ser personagens bem trabalhados. Kurumada inseriu toda uma mitologia em torno do Shijima, os quatro portões de buda, o yin-yang... Sério, Shijima é um personagem MUITO benfeito. A maioria só não percebeu/passou despercebido porque o Shijima é e sempre vai ser uma sombra do Shaka.

Vocês teriam notado isso se fosse outro cavaleiro de ouro.

Editado por Cesare
Link para o post
21 horas atrás, SaintInter disse:

Vou ser sincero, estou gostando muito do jeito que o Kurumada tá conduzindo a história.

Na série Clássica a história acontecia de forma muito rápida: Éramos apresentado o vilão, umas poucas páginas de contexto seguidos de batalhas e batalhas. Não que isso seja ruim, pelo contrário, é uma forma bem dinâmica e agradável. No entanto, em Next Dimension dá para perceber que Kurumada está tomando o tempo de construir um clima, de contextatualizar toda a história, criar mistérios, aprofundar melhor os pormenores da história e, para isso, capítulos como esse são essenciais para essa construção. Obviamente para gente parece arrastado devido ao longo hiato, então é normal que em todo capítulo a gente espere uma bomba, mas a forma que a história vem sendo trilhada até aqui nos indica que Kurumada está construindo bem os detalhes pra resultar num clímax certeiro. Algo que nunca foi feito na série clássica.

Também prefiro assim, um pouco mais de detalhes sobre os personagens. É um dos motivos do pessoal gostar da saga filler de Asgard, muito detalhe sobre os personagens participantes. Realmente, lentifica a história, mas dá uma riqueza de detalhes.

O que eu critico é que todo mundo tá em volta do Odisseus. Parece que quando o receptaculo de Asclepio reencarna em uma epoca, todos a sua volta ficam doentes. Comparando no classico, todo mundo tinha saúde de ferro exceto Saga, mas ele precisava é de um padre exorcista e não um médico. Podia variar mais assim como o Suikyuo que é o irmão doente e não todos pessoalmente tem algum evento de doença e que deve a ele. 

Mas, gostei dos capitulos recentes, achei estranho GM dizendo "mata Athena ou te mato" e depois "confio em você". Só tá ficando mais claro que a Saori talvez não tenha ido quebrar espada de Hades coisa alguma, mas sim, encontrar Asclepio/Odisseus. Ela falou assim porque talvez Chronos nem deixaria fazer algo do tipo.

Enfim, Tartaro canonizado, um lugar do submundo de Hades, onde nem ele gosta. É famoso por ter lá ter deuses menores aprisionados. 

• Like 1
Link para o post

Mas armadura não é o único fator. Todo o conceito por trás dos doze originais ( doze casas, o grupo em si, com sua função etc), as habilidades, as personalidades, as correlações com mitologia etc tudo foi criado do zero. Eu concordo totalmente que os novos dourados estão mais desenvolvidos na questão da história de cada um, mas pra mim isso não quer dizer que eles superaram os do clássico. E o que o Feanor disse não é que o Odisseu superou os dourados clássicos é que é um feito é tanto inserir um personagens totalmente novo, com boa aceitação em um grupo tão icônico e consagrado.

• Like 1
Link para o post
41 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Mas armadura não é o único fator. Todo o conceito por trás dos doze originais ( doze casas, o grupo em si, com sua função etc), as habilidades, as personalidades, as correlações com mitologia etc tudo foi criado do zero. Eu concordo totalmente que os novos dourados estão mais desenvolvidos na questão da história de cada um, mas pra mim isso não quer dizer que eles superaram os do clássico. E o que o Feanor disse não é que o Odisseu superou os dourados clássicos é que é um feito é tanto inserir um personagens totalmente novo, com boa aceitação em um grupo tão icônico e consagrado.

Deathtoll e Izo já superaram as contrapartes do clássico bem fácil até agora. Estou curioso pra ver o destino do resto, porque a esmagadora maioria dos cavaleiros de ouro clássicos passam longe de "icônicos" e quando o Kurumada se interessa por um personagem, ele é muito criativo, pode sair outro Shaka no ND. 

Editado por Cesare
Link para o post
Agora, Cesare disse:

Deathtoll e Izo já superaram as contrapartes do clássico bem fácil. Estou curioso pra ver o destino do resto, porque a esmagadora maioria dos cavaleiros de ouro clássicos passam longe de "icônicos" e quando o Kurumada se interessa por um personagem, ele é muito criativo, pode sair outro Shaka no ND. 

Eu acho Deathtoll insuportável. E o Izo é muito poser.

Já o Deathmask, acho um dos melhores personagens já criados pelo Kurumada. E o Shura é genérico pra caramba, mas pelo menos é genérico legal nos arcos do Santuário e de Hades (no origins é um banana).

Shijima é um skin do Shaka de cabelo vermelho, mas é legal. Nota 6/10

Kaiser é um skin do Aiolia de cabelo mais arrepiado. O flashback dele sobre o coração de Leão é legal, mas acho que o Aiolia é um personagem que sempre teve muito mais presença, e o conflito dele de acreditar ou não que o Aiolos não era traidor é muito mais forte na trama. Nota 5/10

Aliás, vocês podem falar que em Next Dimension "estão explorando muito mais os dourados", mas explorar ruim é pior do que ser sucinto e preciso. O Kurumada sabia fazer cenas emocionantes melhores no clássico. As únicas duas cenas do Next Dimension que tiveram o mesmo peso dramático que o Kurumada conseguia dar em Saint Seiya clássico foram:

1. Quando o Suikyo morre, e o Dohko o abraça, falando uma despedida para o amigo.
2. Quando Suikyo abraça Tenma e Alone crianças, para protegê-los do inverno.

Cardinale não é só um skin do Aphrodite, apesar de ter o mesmo preceito de ser um homem delicado e terrível em suas ações. Nota 5/10

Ox é um clone do Aldebaran, só que mais tosco. Nota 3/10

Cain é um skin muito piorado do Saga. Nota 4/10

Mystoria é um skin genérico do Camus. Nota 3/10

Ecarlat e Gestalt são muito bem trabalhados, na minha opinião. Não acho o Milo um personagem ruim, principalmente porque ele teve cenas dramáticas muito fodas com o Hyoga e com o Kanon, mas o Ecarlat é um personagem bom e verdadeiramente diferente. Gestalt tem um bizarrice danada no flashback dele, mas eu acho uma bizarrice legal. Acho que teria sido ainda melhor se ele fosse um centauro de verdade, mas do jeito que foi já foi legal o suficiente, e é um personagem totalmente diferente do Aiolos. Nota 7/10 cada.

Concordo o Ares Saga, que o Suikyo e Odysseus são em disparado os melhores personagens do Next Dimension. Nota 9 ou 10 pra cada um.

• Like 1
Link para o post

Muito cedo pra julgar 90% desses personagens aí. Só tem como dar um veredito definitivo com as batalhas ou morte deles. Por enquanto eu acho o Izo e o Deathtoll melhores. Cavaleiros de ouro de LC são bem mais xerox que os do ND e até lá tinha personagem mais interessante que equivalentes cavaleiros de ouro do clássico, vamos ver o que o Kurumada reserva pra eles. 

Mas 100% de certeza é só isso: Cain e Shijima nunca vão superar Saga e Shaka e Kaiser é bem mais irrelevante que o Aiolia nas cenas importantes.

Editado por Cesare
Link para o post
21 minutos atrás, NunoEddie disse:

Jamais que os dourados de ND serão melhores que os do Clássico xD

Cain e Shijima realmente não, Kaiser muito dificilmente. Já o resto tem chances sim, nem é tão difícil até.

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
27 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Scans online do capítulo, traduzido em PT-BR:

http://unionmangas.top/leitor/Saint_Seiya_-_Next_Dimension/97

Que capítulo dark, os tons dados para a prisão do tártaro, os esqueletos das serpentes, a alma do asclépio, o cemitério do santuário foram bem sombrios

Quero muito ver isso em uma animação pqp

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...