Ir para conteúdo

[LC] Capítulo 46

Posts Recomendados

Saiu um spoiler no fórum chinês All4Seiya.

Os principais pontos:

> O Grande Mestre afirma que Pandora é a mesma da mitologia, responsável por liberar os males da caixa de Epimeteu. Ele explica que ela sempre reencarna para escolher o receptáculo da alma de Hades e liderar as 108 Estrelas Malignas.

> Sasha afirma que se não fosse por intervensão de Pandora, ela, Alone e Tenma poderiam estar vivendo normalmente. Pandora fala para Atena: "Você deveria ter vergonha, deusa ignorante!" atacando-a. Tenma intervem.

> No céu, um desenho começa a desenhar-se. Pandora:"Isto é obra de sua Majestade oferece ao mundo. Seu título é The Lost Canvas. Quando essa imagem terminar, todas as vidas deste mundo deseparecerão."

O capítulo termina: "Está é a frase de morte dada por Hades ao Mundo??"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus do céu... Essa lenga lenga de Hades-Athena-Pegaso não termina...Sagitario e Touro ainda estão de espectadores e ganharam um novo amiguinho: O Grande Mestre que ataca com papel higienico...

Pera ai... Então quando o The Lost Canvas acabar todo mundo vai morrer? Manga do Capeta!!! Fujam por suas vidas!!!

Link para o post

Valeu Nicol!

O Spoiler era mesmo verdadeiro, e parecia mesmo, pelo fato de citar o "lost Canvas".

Mas me digam o que aconteceu com a Pandora??!! :shock:

Ela era mó bruaca, agora tá beeeeem melhor! 8) Com fenda no vestido e tudo hehehehehe....

No primeiro scan ela tá a cara da Luxúria...(FMA)

Link para o post

É... Athena/Atena é digna de pena (rimou)

Lost Canvas estagnou legal... Só espero que esse nó desate o quanto antes e a série retome um ritmo legal. Queremos combates de Cavaleiros (Ouro/Prata e Bronze) contra Espectros e mais personagens diferentes e interessantes.

• Like 1
Link para o post

Por que sempre fazem esse elmo da armadura de Pégaso cair da cabeça do usuário o mais rápido possível? É o elmo mais maneiro, cacete!

Ô sua Shiori! Se o Tenma não pegar esse elmo do chão o bicho vai pegar, vou pôr os cabritos nervosos do meu sítio pra mamar! Essa mania de perseguição com o capacete vai acabar, VAI ACABAR!

Fora isso, a Pandora estava bonita. Só.

Link para o post

O que eu achei interessante nesse capítulo foi a Pandora dizer q sempre reencarna pra ser a irmã do corpo de Hades, mas q dessa vez, quem tomou o lugar dela foi a Sasha.

Sobre o comportamente de Atena nesse capítulo, eu vejo da seguinte forma, se Atena estava fraca, a ponto de deixar a barreira do Santuário cair, acho q isso explica pq Sasha está tão inerte. Bem, Pandora no presente é uma mulher bem poderosa, enquanto Atena, convenhamos q apesar dela ser a deusa da guerra, sempre foi muito inútil, no mangá clássico, Saori é levada por meros corvos, se deixa atingir por uma flecha lançada por um Cavaleiro de Prata e em Poseidon, ela se deixa ser sequestrada por um simples soldadinho marina. Das duas uma: ou Atena é realmente uma deusa muito fraca por sempre reencarnar num corpo humano (o q limita seus poderes) ou então, as garotas q reencarnam como Atena só alcaçam o âpice do poder de Atena com o tempo e a medida q elas crescem (o q elas nunca tem o bastante, já q sempre morrem tão jovens).

Sobre o elmo do Tenma caindo, é o tipo de coisa q é usada desde o clássico pra mostrar algum climax de uma cena. Eu só espero q o Tenma não deixe o elmo pra lá como é meio q uma moda de Saint Seiya, o povo tem elmo, mas não usam.

Link para o post
O que eu achei interessante nesse capítulo foi a Pandora dizer q sempre reencarna pra ser a irmã do corpo de Hades, mas q dessa vez, quem tomou o lugar dela foi a Sasha.

O que implica é que Pandora, tanto na época atual como nessa Guerra Santa, aparenta ser mais velha que o Alone. Já Sasha, é a irmã mais nova. Como Atena "tomou" o lugar dela como irmã de Hades? E, como explicar que, nos primeiros capítulos, Pandora chama Alone de irmão?

Sobre o comportamente de Atena nesse capítulo, eu vejo da seguinte forma, se Atena estava fraca, a ponto de deixar a barreira do Santuário cair, acho q isso explica pq Sasha está tão inerte. Bem, Pandora no presente é uma mulher bem poderosa, enquanto Atena, convenhamos q apesar dela ser a deusa da guerra, sempre foi muito inútil, no mangá clássico, Saori é levada por meros corvos, se deixa atingir por uma flecha lançada por um Cavaleiro de Prata e em Poseidon, ela se deixa ser sequestrada por um simples soldadinho marina. Das duas uma: ou Atena é realmente uma deusa muito fraca por sempre reencarnar num corpo humano (o q limita seus poderes) ou então, as garotas q reencarnam como Atena só alcaçam o âpice do poder de Atena com o tempo e a medida q elas crescem (o q elas nunca tem o bastante, já q sempre morrem tão jovens).

Só que Saori, despertou para a ciência de que era Atena após a batalha contra os Santos de Prata. Diferente disso, Sasha já tinha conhecimento e já estava estabelecida no Santuário desde muito tempo (em torno de uns 6 anos).

Sobre o elmo do Tenma caindo, é o tipo de coisa q é usada desde o clássico pra mostrar algum climax de uma cena. Eu só espero q o Tenma não deixe o elmo pra lá como é meio q uma moda de Saint Seiya, o povo tem elmo, mas não usam.

E, se formos comparar, é a mesma cena usada no mangá original.

Essa não é a primeira passagem de TLC que mostra clones de cenas do mangá clássimo.

Link para o post

Não, o que acontece é aquela história. As vezes há uma citação referente à Hades e outras referentes à Alone. Pandora chama Alone de irmão, se referindo à Hades em espírito porque ambos vêm para este mundo pelo mesmo ventre. Pandora sempre nasce primeiro do que o espírito e nesse tempo ela é orientada ou coagida pelos deuses gêmeos sobre suas responsabilidades. Ou seja Sasha não rouba o lugar de Pandora, uma é irmã do possuidor e outra é irmã do possuído.

Link para o post

Nicol, tipo....a Saori era meio inutil sim tb. Mas ela era bem mais "perigosa" que Sasha.

Quando ela foi pega pelos corvos, nem tinha noção de ser Athena, mas logo depois quando seiya a salva, ela manda os corvos de volta contra Jamian, lembra. No caso da flexa, eu me pergunto, será que era do cavaleiro de prata, ou se foi dada pelo mestre para aquele fim.....

De qualquer forma, depois que ela acorda ali, fodeu geral, hehehe, ela mostra pa todo o santuario ser Athena, e no anime salva os bronzeados e peita Saga. Em Poseidon, ela não é sequestrada......ela força Sorento a leva-la no santuario, e todo mundo leva um susto quando ela aparece la.....e nem ela, nem Poseidon caem no braço, eles negociam, ela quase certa de que seus cavaleiros cumpririam a missão, acerta em xeio e salva o mundo.

Em Hades, ela se mata de proposito, tira Hades de Shun, fere seu espirito com uma lança, luta com Hypnos ( sem sua armadura), protge os cavs de Hades e junto a eles, mata o Deuz.

Lembrando que é natural ela ser mais fraca que ele, pois, eles são tios dela, irmãos de seu pai ( Zeus), ela é, digamos, uma pirralha para os filhos de Cronos.

Link para o post

Se, por um lado, vemos uma Athena totalmente retardada na era passada, pelo menos vemos uma Pandora muito mais atuante e cruel (sem falar mais gostosona)! Na era atual, tem um momento que Pandora não presta mais pra nada, fica só olhando os cavaleiros entrarem em Giudecca e fica escondida!

Link para o post

Bom, vou quotar só o Wan, mas acho q no q toca a questão do poder de Atena, vale pra todos q tocaram no mesmo tema depois do Wan. XD

O que implica é que Pandora, tanto na época atual como nessa Guerra Santa, aparenta ser mais velha que o Alone. Já Sasha, é a irmã mais nova. Como Atena "tomou" o lugar dela como irmã de Hades? E, como explicar que, nos primeiros capítulos, Pandora chama Alone de irmão?

Bom, no capítulo Pandora diz q seu destino é nascer como a irmã do jovem que será o corpo receptor de Hades, tem sido assim há muito tempo, é o destino da alma dela. Logo em seguida ela afirma q nessa era (do LC), algo inesperado interferiu nisso, e logo ela deduz que só podia ser uma artimanha de Atena, a deusa nascida da cabeça de Zeus. Mas Sasha diz que não lembra de ter feito nada pra ela.

Ou seja, pode até não ter sido obra de Atena, mas algo aconteceu entre o nascimento dela e o nascimento de Alone, algo mudou o destino dela ou de Alone, isso não exclui ou torna absurdo o fato de depois dessa mudança do destino de Pandora, a Atena tenha nascido após Alone.

A minha observação foi no sentido de q Pandora enfurecida encarando Sasha era como a de alguém q tomou seu lugar de irmã de Hades, independente de ser a mais velha ou a mais nova, o elo de sangue com o corpo de Hades foi rompido e isso deixou Pandora realmente p da vida.

Mas o destino é assim mesmo, na era do mangá clássico os planos de Pandora tbm foram por água abaixo, mas de uma maneira diferente, embora na era do mangá clássico, Pandora não culpa Atena por isso, já dessa vez Atena não reencarnou como irmã do corpo humano de Hades.

Só que Saori, despertou para a ciência de que era Atena após a batalha contra os Santos de Prata. Diferente disso, Sasha já tinha conhecimento e já estava estabelecida no Santuário desde muito tempo (em torno de uns 6 anos).

Bom, no anime Saori despertou como Atena durante a luta contra os Cavaleiros de Prata.

No mangá, se não me engano, ela mesma afirma q já sabia q era Atena bem antes da Guerra Galáctica ter começado, acho q logo após a morte do Mitsumasa, quando ela encontrou Niki. Alguém me corrija nisso se eu tiver lembrado errado.

Enfim, quando Saori é levada pelos corvos no mangá, ela já tinha a consciência de ser Atena há mais tempo, isso é verdade. No anime foi um despertar mais recente, é verdade tbm. Mas será q os poderes dela eram totais, independete de época da consciência de ser Atena?

Eu penso q não, independente disso, Atena reencarna num corpo mortal, e isso, independente do momento da consciência de ser Atena, deve limitar o seu poder, por isso ela parece tão fraca, só a consciência não é suficiente pra garantir q Atena esteja fisicamente amadurecida no seu corpo mortal.

No mangá, Atena só mostra alguma evolução de poder de Poseidon pra Hades (isso eu ainda estou dando crédito a ela por conta do final com a ânfora, mas acho q em Hades mesmo é q ela já evoluiu mais, mas não até o âpice q poderia evoluir). Acho q é questão de tempo, não apenas da consciência, mas do amadurecimento do corpo.

Levanto tbm a hipótese dela se acostumar com seu corpo mortal em ação. Por exemplo, no mangá clássico (e ainda mais no anime), Saori passou por muita coisa até chegar a enfrentar Hades, isso pode ter favorecido Saori em evolução do corpo, mesmo tendo praticamente a mesma idade da Sasha do LC.

A meu ver, o anime mostra uma Atena em evolução muito mais nítida, até pq eles mostram Atena em diferentes momentos, por exemplo, a Atena q se deixou ferir por um Cavaleiro de Prata, em Asgard já resiste facilmente ao ataque de Thor, um Guerreiro Deus. Da mesma forma como no anime deixam mais lógico o sequestro de Atena por Poseidon, o proprio anime deixa claro q Poseidon só conseguiu pegar Atena pq tinha usado Hilda e o drama das geleiras derretendo pra fazer Saori se cansar na situação, coisa q o mangá deixa devendo e fica mesmo aquela coisa estranha de um mero soldado marina carregando ela.

Enfim, além de eu achar q Sasha (q não teve muitas experiências como a Saori, por isso no ínicio Saori tbm é fraca) ainda não amadureceu mais como Atena, ela estava exausta com a barreira, assim como Saori no anime ao fim de Asgard. O ponto é, hipoteses sobre o amadurecimento a parte, até agora só vimos Sasha encarando de frente os inimigos num estado de exaustão, o q é um ponto negativo mesmo pra ela ali.

Essa não é a primeira passagem de TLC que mostra clones de cenas do mangá clássimo.

Bom, eu não vejo problema nisso, não é uma simples questão de mesma cena clonada, é um clichê q se repente e se repente dentro do clássico e do anime, é algo q já se espera q aconteça mais cedo ou mais tarde, independente do mangá. :)

Link para o post
Bom, no capítulo Pandora diz q seu destino é nascer como a irmã do jovem que será o corpo receptor de Hades, tem sido assim há muito tempo, é o destino da alma dela. Logo em seguida ela afirma q nessa era (do LC), algo inesperado interferiu nisso, e logo ela deduz que só podia ser uma artimanha de Atena, a deusa nascida da cabeça de Zeus. Mas Sasha diz que não lembra de ter feito nada pra ela.

Ou seja, pode até não ter sido obra de Atena, mas algo aconteceu entre o nascimento dela e o nascimento de Alone, algo mudou o destino dela ou de Alone, isso não exclui ou torna absurdo o fato de depois dessa mudança do destino de Pandora, a Atena tenha nascido após Alone.

A minha observação foi no sentido de q Pandora enfurecida encarando Sasha era como a de alguém q tomou seu lugar de irmã de Hades, independente de ser a mais velha ou a mais nova, o elo de sangue com o corpo de Hades foi rompido e isso deixou Pandora realmente p da vida.

Mas o destino é assim mesmo, na era do mangá clássico os planos de Pandora tbm foram por água abaixo, mas de uma maneira diferente, embora na era do mangá clássico, Pandora não culpa Atena por isso, já dessa vez Atena não reencarnou como irmã do corpo humano de Hades.

Só que Shun foi escolhido após o nascimento da alma de Hades, irmão de Pandora. Shun, inevitavelmente, não é irmão de Pandora. E, até onde realmente se sabe, Pandora é destinada a liderar as 108 Masei, não necessariamente ser irmã de Hades.

Por mais que fosse assim, ela poderia ter detonado o Ikki quando o encontrou, pois, seguindo esse "destino" Ikki tomou o lugar da Pandora, como irmão do Shun e, até onde sei, em nenhum momento o culpou desse fato.

Bom, no anime Saori despertou como Atena durante a luta contra os Cavaleiros de Prata.

No mangá, se não me engano, ela mesma afirma q já sabia q era Atena bem antes da Guerra Galáctica ter começado, acho q logo após a morte do Mitsumasa, quando ela encontrou Niki. Alguém me corrija nisso se eu tiver lembrado errado.

Enfim, quando Saori é levada pelos corvos no mangá, ela já tinha a consciência de ser Atena há mais tempo, isso é verdade. No anime foi um despertar mais recente, é verdade tbm. Mas será q os poderes dela eram totais, independete de época da consciência de ser Atena?

Eu penso q não, independente disso, Atena reencarna num corpo mortal, e isso, independente do momento da consciência de ser Atena, deve limitar o seu poder, por isso ela parece tão fraca, só a consciência não é suficiente pra garantir q Atena esteja fisicamente amadurecida no seu corpo mortal.

No mangá, Atena só mostra alguma evolução de poder de Poseidon pra Hades (isso eu ainda estou dando crédito a ela por conta do final com a ânfora, mas acho q em Hades mesmo é q ela já evoluiu mais, mas não até o âpice q poderia evoluir). Acho q é questão de tempo, não apenas da consciência, mas do amadurecimento do corpo.

Levanto tbm a hipótese dela se acostumar com seu corpo mortal em ação. Por exemplo, no mangá clássico (e ainda mais no anime), Saori passou por muita coisa até chegar a enfrentar Hades, isso pode ter favorecido Saori em evolução do corpo, mesmo tento praticamente a mesma diade da Sasha do LC.

A meu ver, o anime mostra uma Atena em evolução muito mais nítida, até pq eles mostram Atena em diferentes momentos, por exemplo, a Atena q se deixou ferir por um Cavaleiro de Prata, em Asgard já resiste facilmente ao ataque de Thor, um Guerreiro Deus. Da mesma forma como no anime deixam mais lógico o sequestro de Atena por Poseidon, o proprio anime deixa claro q Poseidon só conseguiu pegar Atena pq tinha usado Hilda e o drama das geleiras derretendo pra fazer Saori se cansar na situação, coisa q o mangá deixa devendo e fica mesmo aquela coisa estranha de um mero soldado marina carregando ela.

Enfim, além de eu achar q Sasha (q não teve muitas experiências como a Saori, por isso no ínicio Saori tbm é fraca) ainda não amadureceu mais como Atena, ela estava exausta com a barreira, assim como Saori no anime ao fim de Asgard. O ponto é, hipoteses sobre o amadurecimento a parte, até agora só vimos Sasha encarando de frente os inimigos num estado de exaustão, o q é um ponto negativo mesmo pra ela ali.

Você ter ciência não é a mesma coisa que ser de fato. Sasha já tinha o conhecimento e estava estabelecida no Santuário a mais de 6 anos.

Saori, num caso a parte, já nasceu condenada. De início "enfrentou" Cronos e os Titãs, culminando na Revolta de Saga. Sendo obrigada a forjar uma batalha para desmascarar o Santuário. Já Sasha, ao que nos foi mostrado, ficou 6 anos sem combater com NINGUÉM! Tempo esse suficiente para amadurecer como divindade. Alone, como é mostrado no TLC, tem total ciência de TUDO! Não é apenas uma receptáculo para a alma. Ele assumiu a postura de deus mesmo! Sasha soube disso desde sempre, mas mesmo assim de frente para Hades não faz NADA!

Tanto Poseidon como Hades também nascem/reencarnam/possuem corpos humanos e mortais. E, até onde vi, não fraquejaram.

Bom, eu não vejo problema nisso, não é uma simples questão de mesma cena clonada, é um clichê q se repente e se repente dentro do clássico e do anime, é algo q já se espera q aconteça mais cedo ou mais tarde, independente do mangá. XD

Para um neomangá é esperado que certos "clichês", já batidos, sejam excluídos. Além do quê, a autora tem TOTAL liberdade de inovar. Cenas como a aparição da Torre dos Espectros, o elmo caindo, o Coliseu, poderiam ser mostradas de outros ângulos. Não precisa ser uma fotocópia do mangá original.

Link para o post
Só que Shun foi escolhido após o nascimento da alma de Hades, irmão de Pandora. Shun, inevitavelmente, não é irmão de Pandora. E, até onde realmente se sabe, Pandora é destinada a liderar as 108 Masei, não necessariamente ser irmã de Hades.

Por mais que fosse assim, ela poderia ter detonado o Ikki quando o encontrou, pois, seguindo esse "destino" Ikki tomou o lugar da Pandora, como irmão do Shun e, até onde sei, em nenhum momento o culpou desse fato.

Exatamente. Não faz sentido Pandora dizer que é irmã Alone/Shun, ou ao menos dizer que está predestinada para tal, logo pq em ambos os casos (atual e LC) isso não acontece. Como eu havia dito. O que vemos no mangá clássico é que o irmão de Pandora é o espírito de Hades, que ela passa a cuidar e carregar esse irmão do mesmo modo que Ikki cuida de Shun.

O espírito de Hades também cresce e toma forma e Pandora no papel de irmã passa todo esses anos ao lado dele. No mangá clássico o espírito de Hades tomou a forma de Shun possuído usando suas roupas. Em Lost Canvas ele tomou a forma de Alone possuído usando sua Kamui. Essa relação de fraternidade que atrela os destinos das vidas de Pandora ao Hades (na forma de seu hospedeiro, nunca na forma de deus.) é que permite que eles sejam irmãos, a um ponto de Pandora exercer um poder de autoridade tão grande sobre os espectros e kyotos quanto o próprio Hades.

Tanto Poseidon como Hades também nascem/reencarnam/possuem corpos humanos e mortais. E, até onde vi, não fraquejaram.

Comparar as possessões de Hades e Poseidon com as reencarnções de Atena é um assunto complexo, pois são casos distintos. Hades e Poseidon encarnam em seus hospedeiros de maneira abrupta, de uma hora para outra, podendo deixar o corpo a qualquer momento. Atena possui uma relação muito mais intima com a forma humana a ponto da maturidade, tanto mental como espiritual de sua reencarnação interferirem em seus atos. É mais "livre arbítrio". Por isso é que faz sentido dizer que Saori teve um tempo beeeem maior para amadurecer e despertar seu cosmo antes de enfrentar Hades do que Sasha que pega um Hades (Mil vezes mais agressivo) como o primeiro inimigo.

Para um neomangá é esperado que certos "clichês", já batidos, sejam excluídos. Além do quê, a autora tem TOTAL liberdade de inovar. Cenas como a aparição da Torre dos Espectros, o elmo caindo, o Coliseu, poderiam ser mostradas de outros ângulos. Não precisa ser uma fotocópia do mangá original.

Concordo. Fiquei pasmo com alguma cenas que foram realmente um plágio da obra original, Shiori possui (na minha opinião) o melhor traço para personagens de mangá, ela poderia ter procurado se livrar um pouco mais das correntes do mangá classico, pobre Asmita, foi o que sofreu mais. Para quem vê o Episódio G encontra muito mais inovação. Mas no geral essas "fotocópias", não chegam a incomodar.

Link para o post

Sim, Shun foi escolhido após o nascimento de Hades pq por obra do destino, o corpo do irmão de sangue da Pandora morreu, então ela precisou procurar um outro hospedeiro. Se não me engano, quando Pandora tentou tomar o Shun do Ikki e depois q Shun se tornou Hades, ela continuou com a neura de dizer q é irmã de Hades, mesmo sabendo q não tem o laço de sangue com o corpo q Hades toma na era do LC e do clássico, é o tipo de laço do qual ela parece obsercada em ter.

Realmente, Pandora não culpou Ikki de tomar seu lugar de irmã do corpo de Hades, e nem poderia mesmo, afinal Ikki era só um humano, já no LC, Pandora diz q algo interferiu no destino dela e logo ela conclui q só poder obra de Atena q é uma deusa, e mesmo antes de nascer deve agir de alguma forma neste mundo, pelo menos é o q Pandora pode estar pensando quando culpa a Sasha.

A Pandora do clássico, apesar de ter a mesma alma e a aparência, não é a mesma pessoa e pode ter reações diferentes as coisas por conta disso, afinal é uma outra vida. E por conseguinte, a Pandora do clássico pode não ter chegado ao mesmo raciocínio q a Pandora do LC e achar q a morte de seu irmãozinho seja culpa de Atena, até pq suponho q até Pandora pense q Atena não seria capaz de matar uma criança só pq ela nasceu pra ser o corpo de Hades.

Enfim, a reação de Sasha quando Pandora diz q a culpa é dela expressa bem a sensação de "e o q eu tenho a ver com isso? se o destino quis q vc não nascesse como irmã do Alone, não é problema meu, eu não lembro de ter feito nada pra isso".

Você ter ciência não é a mesma coisa que ser de fato. Sasha já tinha o conhecimento e estava estabelecida no Santuário a mais de 6 anos.

O fato de nascer já é ser Atena de fato. Mesmo q ninguém contasse a ela, mais cedo ou mais tarde ela naturalmente tomaria consciência. Tanto é q no LC, mesmo antes de ir ao Santuário e saber q é Atena, ela fez as pulseiras de flores pra Tenma e Alone, e desde então essas pulseiras já tinha o toque de Atena q ajudou Tenma quando ele "morreu", ou seja, a consciência não é o q traz a divindade, ela sempre existe para Atena desde q ela nasce.

Saori, num caso a parte, já nasceu condenada. De início "enfrentou" Cronos e os Titãs, culminando na Revolta de Saga. Sendo obrigada a forjar uma batalha para desmascarar o Santuário. Já Sasha, ao que nos foi mostrado, ficou 6 anos sem combater com NINGUÉM! Tempo esse suficiente para amadurecer como divindade. Alone, como é mostrado no TLC, tem total ciência de TUDO! Não é apenas uma receptáculo para a alma. Ele assumiu a postura de deus mesmo! Sasha soube disso desde sempre, mas mesmo assim de frente para Hades não faz NADA!

Atena ao nascer tem um corpo humano, mesmo sendo uma deusa com memórias e conhecimentos guardados em sua mente, ela ainda assim é uma deusa q nasceu como humana. Como vc mesmo mencionou e eu tbm antes disso, Saori teve suas experiências e Sasha ficou sem enfrentar ninguém, independente do tempod e aprendizado para ser Atena q ambas tiveram, o corpo humano com atributos divinos precisa de tempo pra ser capaz de msotrar todo o poder q possui, Sasha e Saori são muito jovens. Sasha tem mais tempo sabendo q é Atena do q Saori no começo, mas o corpo de ambas tem praticamente a mesma idade, as mesmas condições.

O q faz Saori mais evoluida mesmo com um corpo nas mesmas condições são as experiência q ela sofreu, coisa q Sasha ainda não teve, por isso não sabe como reagir, ainda mais estando esgotada como no capítulo em questão.

A Saori q em Hades sai do jarro q sugava seu sangue e se levanta pra lutar, é uma Saori q já passou por provações físicas maiores como a flechada e o combate contra Poseidon (e no anime vai mais além ainda). Mesmo tendo passado mais tempo tomando consciência de ser Atena, só isso não é suficiente pra ela ter o mesmo nível q Saori ao final de Hades por exemplo.

Embora em última analise, as duas ainda não alcançaram o âpice (certamente, Saori alcançaria ao longo da fase Tenkai). Atena não é muito diferente dos Cavaleiros, ambos se desenvolvem de verdade na prática, e não só tendo consciência das coisas, é isso q eu acredito.

Enfim, não estou criticando a Sasha e Atena, só estou criticando Atena como um todo, afinal, em todo o caso, ela ainda me parece muito inútil, gostaria de vê-la em seu âpice mesmo.

O caso de Poseidon e Hades é q ilustra melhor isso das condições dos corpos. Poseidon foi derrotado pq não estava em seu próprio corpo, e Hades nem sequer conseguiu matar Ikki quando estava no corpo de Shun. Por mais q esses deuses sejam poderosos, tomar corpos humanos os limita de alguma forma maior do q o caso de Atena q já nasce como humana.

Esperado não, pode até ser desejado por quem lê, mas não há umaa regra de q clichês não sejam utilizados. Até pq certos clichês são inevitáveis e em alguns casos até são a marca da obra, independente da liberdade do autor, ele fica preso a certas padrões mesmo q incoscientemente, eu não acredito q Shiori tenha copiado de propósito a cena, e mesmo se fosse o caso da Shiori ter feito intencionalmente a cena como uma cópia de outro momento do mangá ainda assim não vejo motivo pra fazer disso um problema, há mais pra se ver do q apenas isso.

Link para o post

Pessoal, voltando à edição 46 do mangá, alguém tem todos os diálogos traduzidos? Queria entender aquela conversa entre Atena, Hades, GM e Pandora, e também aquela cena dos anjos! Por favor, quem tiver todo o diálogo, disponibilize para os pobres mortais que não sabem japonês! ;)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...