Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 98

Posts Recomendados

10 minutos atrás, WAN disse:

Parte 98 - Possessão

Odisseu chega ao Templo de Libra e encontra o cadáver de Suikyo
~ Flashback ~
Suikyo fala para Odisseu que recebeu o Traje de Crateris. Quando perguntado se o futuro poderia ser visto nas águas de Crateris, Suikyo respondeu que pôde ver o reflexo de um bebê por um momento. Ao ouvir isso, Odisseu diz a Suikyo que se algo de errado acontecer com ele, que não hesite em matá-lo e vai até o poço do Tártaro.
Odisseu dá boas-vindas a Asclépio com entusiasmo, e questiona por que ele recebeu os sinais de sua ressurreição já que estava selado até agora. Asclépio informa que a Atena do futuro (Saori) cruzou o espaço-tempo para salvar um Cavaleiro de Bronze (Seiya), perturbando a ordem do universo, distorcendo o espaço-tempo aqui e ali, trazendo, eventualmente, uma grande rachadura no universo.

Mais da metade da alma de Asclépio se fundiu com o corpo de Odisseu. O 13º Cavaleiro de Ouro explica como será ressuscitado, então Odisseu se uni a Asclépio.
Suikyo encontra Odisseu desmaiado próximo ao poço e o leva para casa.
A Atena desta era não surgiu porque a Atena do futuro irá para fins pessoais. Se nada for feito, eles serão definitivamente derrotados pelo exército de Hades e o universo estrará em colapso.
Odisseu conversa com Suikyo e o Patriarca, falando que Atena do futuro precisa ser apagada. O Patriarca pergunta quem vai matar Atena, então Suikyo se dispõe, mesmo que seja estigmatizado.
~ Fim da lembrança ~
Odisseu chora lágrimas de sangue e jura sua promessa de derrotar Atena.

Capitulo com mais respostas. Eu particularmente não esperava muito além disso dessa temporada, mas acredito que a próxima promete.
Eu não acho ruim, desde que respondam tudo que precisa e depois nos dê o que queremos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

RAW do capítulo 98 de Next Dimension em boa qualidade https://m.vk.com/topic-75231559_47714579?post=82648#post82648

01 98 - Possessão A Casa de Libra Aqui o Dohko deve estar protegendo... Lá, está o corpo [do Cavaleiro] de Crateris, que foi caiu em frente a Dohko Suikyou... Foi aqui o seu fim...?

Tradução (rápida) do resumão:  

Posted Images

14 minutos atrás, WAN disse:

Parte 98 - Possessão

Odisseu chega ao Templo de Libra e encontra o cadáver de Suikyo
~ Flashback ~
Suikyo fala para Odisseu que recebeu o Traje de Crateris. Quando perguntado se o futuro poderia ser visto nas águas de Crateris, Suikyo respondeu que pôde ver o reflexo de um bebê por um momento. Ao ouvir isso, Odisseu diz a Suikyo que se algo de errado acontecer com ele, que não hesite em matá-lo e vai até o poço do Tártaro.
Odisseu dá boas-vindas a Asclépio com entusiasmo, e questiona por que ele recebeu os sinais de sua ressurreição já que estava selado até agora. Asclépio informa que a Atena do futuro (Saori) cruzou o espaço-tempo para salvar um Cavaleiro de Bronze (Seiya), perturbando a ordem do universo, distorcendo o espaço-tempo aqui e ali, trazendo, eventualmente, uma grande rachadura no universo.

Mais da metade da alma de Asclépio se fundiu com o corpo de Odisseu. O 13º Cavaleiro de Ouro explica como será ressuscitado, então Odisseu se uni a Asclépio.
Suikyo encontra Odisseu desmaiado próximo ao poço e o leva para casa.
A Atena desta era não surgiu porque a Atena do futuro irá para fins pessoais. Se nada for feito, eles serão definitivamente derrotados pelo exército de Hades e o universo estrará em colapso.
Odisseu conversa com Suikyo e o Patriarca, falando que Atena do futuro precisa ser apagada. O Patriarca pergunta quem vai matar Atena, então Suikyo se dispõe, mesmo que seja estigmatizado.
~ Fim da lembrança ~
Odisseu chora lágrimas de sangue e jura sua promessa de derrotar Atena.

As coisas estão ficando mais empolgantes e melhor amarradas.

Eu acho que a possibilidade de estarmos vendo uma versão modificada do passado é grande.

'Armadura Maligna' é então o título de outro capítulo?

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
24 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Agora sim um ponto em que pode ser dito: foi erro. Não sou contra usar esse recurso de animação suspensa, personagem entre a vida e a morte etc (caso do Ox, Hyoga e Seiya) só acho que nem era pra aparecer no Yomotsu/Aqueronte.

Sobre a questão de viagem no tempo eu penso que ainda tem grandes chances de tudo ter sido como foi, como apontou o Wan e o Hugo já existem algumas conexões. Eu tava relendo o mangá e notei algo bem bobinho mas que ainda conta: o buraco na parede em que Aioros fez seu testamento no episodio zero  foi o Gestalt quem causou tentando acertar Hyoga.

Justamente.

Isso explicaria o "massacre" que Hades fez na antiga Guerra Santa para sobrar tão poucos - já que foi a culpa de Saori tudo ter acontecido como ocorreu.

• Like 3
Link para o post

Ou seja, de fato existe ou deveria existir outra Atena. A não ser que o próprio Cronos como o deus do tempo diga o contrário mais a frente, podemos considerar sim que Saori já alterou o passado com sua presença e a dos bronzeados.

Editado por Vilão
Link para o post

Não tô acreditando no que eu tô lendo. Então quer dizer que todos os três sabiam desde o início dos planos da Saori e nenhum cavaleiro de ouro foi informado? Pode isso, Arnaldo? Shijima, Ox e Izo bancaram os patetas de graça o tempo todo? Fora a chance perdida de justificar a traição do Cardinale pro lado do Hades.

Link para o post

Eu já acredito que o fato de Cronos ter alterado os telômeros de Atena seja indício de que ela é de fato a presença da deusa no passado, renascida conforme Sion relatou que aconteceu no passado. Os motivos que levaram Atena até o passado (pessoais para salvar 1 único Cavaleiro de Bronze), na minha visão, é o propulsor dessa "rebelião" do Suikyo, Odisseu e Patriarca.

Asclépio iria renascer de um jeito ou de outro: Odisseu estava predestinado a isso. Era da constelação de Ofiúco (na sua versão Prata), tinha dons de cura e era reconhecido pelos seus poderes, assim como Asclépio era na mitologia. A viagem no tempo-espaço não alterou essa origem.

Saori ainda vai encontrar Shion e Dohko e informar suas missões no futuro antes de encerrar essa saga.

5 minutos atrás, Cesare disse:

Não tô acreditando no que eu tô lendo. Então quer dizer que todos os três sabiam desde o início dos planos da Saori e nenhum cavaleiro de ouro foi informado? Pode isso, Arnaldo? Shijima, Ox e Izo bancaram os patetas de graça o tempo todo? Fora a chance perdida de justificar a traição do Cardinale pro lado do Hades.

O Patriarca já queria matar Atena antes dessas informações de agora. Asclépio quer assumir o posto pois já influenciava Odisseu pois tinha "metade de sua alma" ligada ao corpo do Cavaleiro de Prata. Só usaram o Suikyo como bucha de canhão - aliás, ele se ofereceu a isso.

Deve ter ficado magoado por seu irmão ter morrido e Atena não ter feito nada, mas ela estaria viajando no tempo para salvar um único Cavaleiro de Bronze.

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post
11 minutos atrás, Cesare disse:

Essa informação jogada para os Santos de Ouro racharia o Santuário do mesmo jeito. O Shijima mesmo, sempre soube que era outra Athena, mas preferiu continuar fiel. A chance que eles tinham de impedir isso seria assassinar a Saori silenciosamente, na esperança de que a Athena do séc. XVIII surgisse no pé da estátua de Athena.

6 minutos atrás, WAN disse:

Asclépio iria renascer de um jeito ou de outro: Odisseu estava predestinado a isso. Era da constelação de Ofiúco (na sua versão Prata), tinha dons de cura e era reconhecido pelos seus poderes, assim como Asclépio era na mitologia. A viagem no tempo-espaço não alterou essa origem.

Não. O Patriarca disse que o Asclepius não tinha poder para escapar do Tartarus por si só. Ele só está conseguindo isso pela viagem no tempo, e pelo poder que Athena está emanando para provocar essas alterações cósmicas.

Spoiler

GsEGJHD.jpg

rwkJYzY.jpg

XtJaHjK.jpg

Editado por Fëanor
Link para o post
5 minutos atrás, Fëanor disse:

Essa informação jogada para os Santos de Ouro racharia o Santuário do mesmo jeito. O Shijima mesmo, sempre soube que era outra Athena, mas preferiu continuar fiel. A chance que eles tinham de impedir isso seria assassinar a Saori silenciosamente, na esperança de que a Athena do séc. XVIII surgisse no pé da estátua de Athena.

Só que eles tinham todas as evidências, Odysseus surtando, planetas, previsões do Suikyo... E negligenciaram o santuário.

Editado por Cesare
Link para o post
3 horas atrás, WAN disse:

医者がカルテを見て「車田先生」って言ってくるのがちょっと恥ずかしいんだよな。先生は君だよ(笑)
É um pouco constrangedor o médico olhar o prontuário e chamar "Kurumada-sensei". O mestre aqui é você (risos).

Deve ser estranho, o Kurumada ir lá no médico e o cara se revelar fã.

Não duvido de de futuras consultas saírem de graça :P

• Like 2
Link para o post

Algumas coisas teriam acontecido do mesmo jeito: os cavaleiros de ouro seriam os mesmos de ND (e não os de LC,que é  um outro passado alterado- e duas vezes),Suikyo morreria lutando contra o Dohko- vide o poema da morte dele que Shiryu reconheceu do Dohko do presente ter recitado,a flecha da deusa segundo Marin perdeu-se na guerra passada também. 

Acho que a existência do Tenma é uma destas alterações, provavelmente a mudança na fala de Hades  que vimos no capítulo 0 de ND foi a realidade após Saori alterá-la.

• Like 3
Link para o post

Quer ver uma prova simples de que o passado está alterado? A presença de Ikki. Já que a primeira vez que Fênix foi vestida acontece apenas no século XX, como Ikki poderia estar em plena batalha nessa guerra?

• Like 1
Link para o post
14 minutos atrás, Ares Saga disse:

Algumas coisas teriam acontecido do mesmo jeito: os cavaleiros de ouro seriam os mesmos de ND (e não os de LC,que é  um outro passado alterado- e duas vezes),Suikyo morreria lutando contra o Dohko- vide o poema da morte dele que Shiryu reconheceu do Dohko do presente ter recitado,a flecha da deusa segundo Marin perdeu-se na guerra passada também. 

Acho que a existência do Tenma é uma destas alterações, provavelmente a mudança na fala de Hades  que vimos no capítulo 0 de ND foi a realidade após Saori alterá-la.

Eu acho que a Flecha da Deusa encontrada por Marin é uma alteração também. Ela estava no mesmo local em que foi disparada contra o Hyoga. E a cena ali foi muito efetiva, do Kurumada mostrando a cena no passado, e logo depois a Marin encontrando no mesmo ponto.

E bem lembrado! Realmente, aquela mudança na fala do Hades pode ter sido uma mudança pela viagem no tempo, ao invés de um simples retcon.

O problema de Suikyo vs Dohko é isso que aparentemente foi mostrado no capítulo dessa semana. Parece que Suikyo tomou essa missão, de matar Athena, exclusivamente em decorrência da viagem no tempo. Imagino que o Dohko já conhecia essa poesia, e possa ter utilizado em outras situações na versão do passado inalterado, quando ele viu morrerem literalmente todos os cavaleiros (incluindo Suikyo), com exceção do Shion.

Editado por Fëanor
Link para o post

Tem um momento que dá a entender sim que o ND usa a teoria do looping contínuo

Quando suikyo morre, dohko recita para ele uma poesia

Quando shiryu ve isso, ele diz que o mestre dizia a ele que recitou a poesia para um amigo que morreu

O ponto é, suikyo só morreu perto do dohko por conta da influência dos cavaleiros de bronze que vieram do futuro

Link para o post
11 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Quando shiryu ve isso, ele diz que o mestre dizia a ele que recitou a poesia para um amigo que morreu

O ponto é, suikyo só morreu perto do dohko por conta da influência dos cavaleiros de bronze que vieram do futuro

Nada impede que o mesmo tenha ocorrido no campo de batalha em outra ocasião. Esse argumento não é forte o suficiente para sustentar a tua tese.

• Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, Felipe De Palma Kind disse:

É a única coisa que temos, não acho que seja atoa

Pode ser, mas ainda é um pouco especulativo. Precisamos de mais fatos para isso ficar inquestionável.

Link para o post
32 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Isso é prova de que o Dohko do futuro já havia perdido um amigo. E até acho justo imaginarmos que a poesia que o Shiryu ouviu era em homenagem ao Suikyo.

Mas, como o Chemist Black disse, acho mais provável que o Suikyo tenha morrido em outras condições na linha do tempo normal. Como já sabemos, apenas Dohko e Shion sobreviveram à Guerra Santa do séc. XVIII. E Suikyo era o Santo de Taça lá. Provavelmente morreu com a armadura de taça, lutando contra os espectros.

Antes, pela informação que tínhamos, parecia que Suikyo havia se tornado um espectro apenas por chantagem contra o Suisho. Mas nesse último capítulo ele fala "que assumiria o fardo de matar Athena, mesmo que fosse estigmatizado". Então é um indício forte que caso a Saori não voltasse no tempo, ele não aceitaria se tornar Garuda.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
7 minutos atrás, Fëanor disse:

Isso é prova de que o Dohko do futuro já havia perdido um amigo. E até acho justo imaginarmos que a poesia que o Shiryu ouviu era em homenagem ao Suikyo.

Mas, como o Chemist Black disse, acho mais provável que o Suikyo tenha morrido em outras condições na linha do tempo normal. Como já sabemos, apenas Dohko e Shion sobreviveram à Guerra Santa do séc. XVIII. E Suikyo era o Santo de Taça lá. Provavelmente morreu com a armadura de taça, lutando contra os espectros.

Antes, pela informação que tínhamos, parecia que Suikyo havia se tornado um espectro apenas por chantagem contra o Suisho. Mas nesse último capítulo ele fala "que assumiria o fardo de matar Athena, mesmo que fosse estigmatizado". Então é um indício forte que caso a Saori não voltasse no tempo, ele não aceitaria se tornar Garuda.

Surgiu uma dúvida nisso tudo: levando em consideração a vontade de ter Suikyô como espectro e o fato que Pandora sabia da traição interna no Santuário, podemos concluir que Hades também sabe sobre a viagem de Saori? Suikyô teria repassado toda a verdade dele?

Link para o post

Uma coisa que me deixa muito curioso é como, no Tártaro, a alma de Asclépio ficou sabendo das ações futuras da Saori e de sua motivação? Além disso, porque as consequências dessa ação já estão acontecendo no passado, Asclépio associa o enfraquecimento da prisão do Tártaro à isso, antes mesmo da Saori ir ao passado?

Tudo bem que o tempo no Passado e no Futuro podem estar correndo de forma defasada, mas isso é estranho.

A tese de que alguém (Chronos?) está agindo por trás disso fica cada vez mais interessante.

Mais estranho ainda que justamente alguém dentro do Tártaro (onde estão presos os deuses antigos) tenha essa informação completa com exclusividade.

Link para o post
1 minuto atrás, Vilão disse:

Surgiu uma dúvida nisso tudo: levando em consideração a vontade de ter Suikyô como espectro e o fato que Pandora sabia da traição interna no Santuário, podemos concluir que Hades também sabe sobre a viagem de Saori? Suikyô teria repassado toda a verdade dele?

Eu acho que se o Patriarca tem o poder de ler as estrelas, provavelmente Hades também tem esse poder. Acho que todos os Olimpianos perceberam o que aconteceu (seja em qual tempo estiverem).

O que acontece é que, aparentemente, Hades e Poseidon preferiram não interferir. Hades deve estar apenas observando o que Athena fará.

Já Hermes, Aphrodite, Ares e Zeus já parecem estar reagindo à essa volta no tempo de Athena, como a leitura das estrelas feita pelo Patriarca indica. Dá para interpretar que Apollo e Artemis também estão interferindo, mas eu acho que não. Acho que Athena é quem moveu o Sol e a Lua (no caso, moveu a Terra, e pela perspectiva de quem está na Terra, parece que o Sol e a Lua estão sendo movidos).

• Like 1
Link para o post

Até que é interessante isso dos 3 juntos, o que faz com Patriarca não seja um traidor.

Bem que o capítulo anterior e este podiam ter sido só um. O ritmo está lento...

Link para o post
Agora, NunoEddie disse:

Até que é interessante isso dos 3 juntos, o que faz com Patriarca não seja um traidor.

Tem uma coisa disso que é bem curioso.

O Patriarca, o Suikyo e o Odysseus chegaram à conclusão de que Athena deveria ser morta. A trama vai ser construída com quebra de expectativas, para provocar a surpresa em nós. Por isso, eu estou pensando em qual realmente seria a intenção do Asclepius, caso ele reviva. Ele vai reviver! Ele é a chekhov's gun na parede, pronta para ser usada. E, quando ele reviver, ele vai simplesmente responder: "É isso mesmo, Odysseus! Temos que matar Athena"?

Acho que não. Acho que o Asclepius vai ter uma outra opinião sobre essa situação. Eu apostaria que o Asclepius não vai querer matar Athena.

Link para o post

Satisfeito em saber que a volta do Suikyô é improvável. Acho que o arco dele foi muito bem finalizado e, caso fosse revivido, seria muita coisa pra desenvolver ao mesmo tempo. 

Não sei o que pensar sobre a decisão de Odisseu sobre matar Atena. Acho que vai rolar um replay da tríade aí.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...