Chemist Black 1.485 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 Alem da referência a ação do deuses, temos também um possível indicio de que os cavaleiros de Virgem, Gemeos e Peixes podem exercer importantes papeis nessa treta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 (editado) 3 horas atrás, Chemist Black disse: Gente, já deu tempo pro Sukinho cair no Yomotsu mais de 10 vezes. Ele não esteve entre a vida e a morte como outros personagens, ele literalmente morreu. Acabou. Não tem furo. Se o Kurumada quiser trazer de volta, ele o fará, porém não parece ser o caso aqui. Não deu tempo não. Pouco depois que o Deathtoll ve ele caminhando no Yomotsu vem as serpentes de Samael e em seguida todo mundo deita. O problema não é o Suikyo morrer, é atropelar em conceito do clássico. Quem tá caminhando no Yomotsu ainda não tá morto. Editado Junho 14, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 277 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 Os comentários da Pandora ND não parecem ser de alguém que sabe a situação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 1 minuto atrás, Cesare disse: Não deu tempo não. Pouco depois que o Deathtoll ver ele caminhando no Yomotsu vem as serpentes de Samael e em seguida todo mundo deita. O problema não é o Suikyo morrer, é atropelar em conceito do clássico. Quem tá caminhando no Yomotsu ainda não tá morto. Mas ele pode ter caído no período em que a Hipnoterapia está agindo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 3 minutos atrás, Cesare disse: Não deu tempo não. Pouco depois que o Deathtoll ve ele caminhando no Yomotsu vem as serpentes de Samael e em seguida todo mundo deita. O problema não é o Suikyo morrer, é atropelar em conceito do clássico. Quem tá caminhando no Yomotsu ainda não tá morto. A caminhada no Yomotsu configura o processo de morte. Não há uma trajetória com um tempo determinado para a pessoa cair. Quem está tendo uma morte lenta caminha lentamente até o buraco, quem tem uma morte rápida cai de uma vez. Não é a toa que há várias filas em direção o buraco. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 1 minuto atrás, Chemist Black disse: A caminhada no Yomotsu configura o processo de morte. Não há uma trajetória com um tempo determinado para a pessoa cair. Quem está tendo uma morte lenta caminha lentamente até o buraco, quem tem uma morte rápida cai de uma vez. Não é a toa que há várias filas em direção o buraco. Em todas as vezes que o Kurumada utilizou desse recurso no clássico foi pra dizer que o personagem ainda tinha salvação como Saori e Hyoga. O Ox tava bem mais fudido que o Suikyo, caiu no buraco foi pro Aqueronte e voltou. Olha o tanto de conceito do clássico atropelado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 1 hora atrás, Spider-Phoenix disse: Deve ser estranho, o Kurumada ir lá no médico e o cara se revelar fã. Não duvido de de futuras consultas saírem de graça boa e velha permuta rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. WAN 1.981 Postado Junho 14, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 14, 2021 (editado) O autor original apresenta um conceito e estabelece uma regra. O autor apresenta uma exceção. A galera brada: É ERRO! Ninguém sabe como Orphee chegou ao Submundo, mas aposto que se Kurumada disser que foi por meditação, vão dizer que é erro também. Editado Junho 14, 2021 por WAN 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 (editado) 6 minutos atrás, WAN disse: O autor original apresenta um conceito e estabelece uma regra. O autor apresenta uma exceção à regra. A galera brada: É ERRO! O Kurumada se contradiz o tempo todo, essa vai ser só mais uma contradição na coleção. A propósito, quem ainda tem dúvidas de que o passado está sendo alterado, tem esse pequeno detalhe aqui: De acordo com o Cronos, Saori, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki já alteraram o passado VÁRIAS vezes. Ikki salvou Deathtoll, Shun salvou Tenma, Saori Salvou Shijima... A lista de alterações no tempo não para, porque não era para eles terem interferido. Editado Junho 14, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 13 minutos atrás, Cesare disse: O Kurumada se contradiz o tempo todo, essa vai ser só mais uma contradição na coleção. A propósito, quem ainda tem dúvidas de que o passado está sendo alterado, tem esse pequeno detalhe aqui: De acordo com o Cronos, Saori, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki já alteraram o passado VÁRIAS vezes. Ikki salvou Deathtoll, Shun salvou Tenma, Saori Salvou Shijima... A lista de alterações no tempo não para, porque não era para eles terem interferido. Cronos diz que eles alteraram ou alerta que não o devem fazê-lo? Citaram aí que Ikki era o primeiro a usar Fênix e a viagem no tempo já alterava isso... COMO??? Ele continua sendo o portador do Traje... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 1 minuto atrás, WAN disse: Cronos diz que eles alteraram ou alerta que não o devem fazê-lo? Alerta pra eles não interferirem em nada além de roubar a espada e foi o que mais eles fizeram. Tecnicamente já alteraram a história. Mas aí o Kurumada pode se contradizer de novo, vai saber... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 277 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 Só um adendo, essa informação de que o primeiro fênix foi o Ikki não vem de lugar nenhum do mangá original, vem daquele hipermito portanto não deve ser tomado como verdade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 Com essa nova leva temos muitas boas respostas para os eventos de ND - já sabemos que sim, é a viagem da Saori ao passado que causou todo o cataclisma universal, sendo algo tão tenso e perigoso com efeitos antes mesmo do início da guerra santa do século XVIII, como atestado pelo GM em Star Hill. - a fuga de Asclépio do tártato é uma das consequências dessa viagem, haja vista que o GM disse que o ofiúco mitológico não seria capaz de sair sozinho de lá. Única dúvida que ainda tenho é como ele sabe que é a viagem de Saori que tá causando tudo isso e que ainda por cima é por motivos pessoais. - a razão pela qual o GM quer matar a Saori, pois é a presença da Atena do futuro que está impedindo o advento da Atena do passado (informação essa passada por Asclépio, haja vista que, segundo o spoiler postado, o encontro entre GM ele e Suikyo se dá pós-possessão) e essa bagunça pode comprometer a guerra santa contra Hades, enfraquecendo o santuário e ser algo decisivo a favor do Imperador do Submundo que, se vencer, subjugará a Terra. Olhando sob o ponto de vista do GM ele não é um traidor e está certíssimo e não a toa Dohko, o cavaleiro de Libra, a balança da justiça no Santuário, deu razão ao seu amigo no leito de morte, e que o certo a ser feito é justamente isso. e aqui vai uma opinião minha: o passado foi alterado sim pela viagem da Saori, pois se ela não volta, cataclisma algum estaria acontecendo, Asclépio permaneceria preso, Odisseu continuaria morto, Suikyo não precisaria aceitar fardo algum de matar alguém (dando a entender que esse foi o motivo dele ter aceito se tornar um juiz) e a Atena do passado já teria aparecido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeZ 37 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 2 horas atrás, Vilão disse: Surgiu uma dúvida nisso tudo: levando em consideração a vontade de ter Suikyô como espectro e o fato que Pandora sabia da traição interna no Santuário, podemos concluir que Hades também sabe sobre a viagem de Saori? Suikyô teria repassado toda a verdade dele? Disseram que o Suikyo virou o juiz do inferno porque queria salvar o irmão e não foi isso que eu li no spoiler. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 Uma pergunta um tanto inocente minha, mas que pode revelar segundas intenções...se o Asceplio conseguiu sair do tártaro graças a viajem temporal, os titãs também não conseguiriam? Porque se sim essa pôde ter sido a intenção original do Cronos ao ajudar a Saori. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 3 horas atrás, Fëanor disse: Tem uma coisa disso que é bem curioso. O Patriarca, o Suikyo e o Odysseus chegaram à conclusão de que Athena deveria ser morta. A trama vai ser construída com quebra de expectativas, para provocar a surpresa em nós. Por isso, eu estou pensando em qual realmente seria a intenção do Asclepius, caso ele reviva. Ele vai reviver! Ele é a chekhov's gun na parede, pronta para ser usada. E, quando ele reviver, ele vai simplesmente responder: "É isso mesmo, Odysseus! Temos que matar Athena"? Acho que não. Acho que o Asclepius vai ter uma outra opinião sobre essa situação. Eu apostaria que o Asclepius não vai querer matar Athena. Asclepius procura vingança de certeza. Então é capaz de aliar ao trio só por causa disso. Ou então, para lixar Athena e o espaço-tempo, seria até bem mais interessante ele impedir o plano deles e deixar que Athena continua e destruir o universo com essa viagem temporal xD 11 minutos atrás, Renata Campos disse: Uma pergunta um tanto inocente minha, mas que pode revelar segundas intenções...se o Asceplio conseguiu sair do tártaro graças a viajem temporal, os titãs também não conseguiriam? Porque se sim essa pôde ter sido a intenção original do Cronos ao ajudar a Saori. Acho melhor não pensar muito nisso. Kurumada não é o tipo de autor que pensa em muitos detalhes e planeia a longo prazo. Ele vai fazendo e pronto xD Mas seria uma boa ideia sim. Mas depois de terem sido usados no Ep. G, não estou a ver ele reusá-los agora... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 7 minutos atrás, Renata Campos disse: Uma pergunta um tanto inocente minha, mas que pode revelar segundas intenções...se o Asceplio conseguiu sair do tártaro graças a viajem temporal, os titãs também não conseguiriam? Porque se sim essa pôde ter sido a intenção original do Cronos ao ajudar a Saori. Pode ser que esse Patriarca esteja aliado ao Cronos e que nada do que ele diz é verdade, mas que quer culpar Saori como causadora da ruptura do espaço-tempo, sendo que é citado o poder de uma grande divindade está interferindo em tudo. Acho isso pois a Adaga Dourada (Espada de Chrysos) foi dada por Cronos ao Saga no EpG. Pode ser aqui o mesmo feito e intuito: matar Atena ainda bebê. Ele (Cronos) por estar amorfo não consegue fazer isso, por isso convoca alguém para tal. O simples ato de Saori ir ao passado e roubar/destruir a espada de Hades já iria alterar tudo. Não tem sustentação a fala do Cronos que ela não pode interferir em nada. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 (editado) 3 horas atrás, Renata Campos disse: Uma pergunta um tanto inocente minha, mas que pode revelar segundas intenções...se o Asceplio conseguiu sair do tártaro graças a viajem temporal, os titãs também não conseguiriam? Porque se sim essa pôde ter sido a intenção original do Cronos ao ajudar a Saori. Sim. Esta é a minha suspeita. Eu não acho que a Saori esteja propositalmente libertando o Asclepius. Eu acho que ela realmente foi lá com a intenção de pegar a Espada de Hades. Mas Cronos aproveitou essa brecha, para colocar Athena em uma posição que ela em consequência estaria abrindo as portas do Tartarus. Além disso, há dois capítulos, o Patriarca disse que Asclepius não tinha poder suficiente para provocar esse cataclisma cósmico. Apenas um deus, como Athena, Hades ou Poseidon, teria esse potencial. Então Asclepius provavelmente deve ser da força de Thanatos ou Hypnos. Certamente é inferior a um Olimpiano. Sendo assim, por que o retorno de Asclepius significaria o "fim da Terra e do Céu"? Eu suponho que, como as portas do Tartarus estão abertas, outras coisas, além do Asclepius, poderão sair de lá. Pelas minhas estimativas, podem sair de lá: Os titãs Cronos, Hyperion, Iapetus, Koios, Krios e Atlas, que rivalizaram com Zeus, Hades e Poseidon no passado. Outros titãs menores que também participaram da Titanomachia Spoiler 3 Hecatônquiros (gigantes de 50 cabeças e 100 braços, irmãos dos Titãs, que foram traídos pelo Olimpo, após Zeus utilizar a força deles em combate contra os Titãs) 3 Ciclopes (também irmãos dos titãs, que forjaram o Tridente de Poseidon e o Relâmpago de Zeus, e que também foram traídos por Zeus no final das contas) 100 Gigantes que participaram da Gigantomachia, incluindo o gigante Typhon, que uma vez já foi capaz de derrotar Zeus. Spoiler Inicialmente Typhon derrotou todos os Olimpianos, e aprisionou Zeus, separando ele de seu relâmpago. Então foi Hermes quem recuperou o raio de Zeus, e levou até ele furtivamente. Em posse novamente de seus relâmpagos, ele foi capaz de derrotar Typhon em uma revanche. E talvez alguns anjos caídos, como Lúcifer (a rebelião dos anjos ocorreu em Saint Seiya. Tohma é um desses anjos rebeldes). De acordo com a mitologia hebraica, os anjos caídos seriam 1/3 de todos os anjos que haviam no céu (ou seja, se for uma ordem no total de 100 anjos, seriam aproximadamente 30 os "anjos caídos" / "one-winged angels"). Eu acho que os anjos são a classe de guerreiros de Zeus. Por isso, devem ter anjos do nível de Santos de Ouro, Prata e Bronze dentre estes (Tohma seria nível Prata). Se muito, talvez Lúcifer seja um guerreiro turbinado ao nível divino (nível Thanatos e Hypnos), como Asclepius ou os Santos de Bronze quando estavam no Elíseos. *É importante ressaltar que o nome "Samael" já foi citado no Next Dimension. Ele apareceu na forma de uma serpente, aparentemente servil ao Santo de Ophiuchus (não sei se a Odysseus ou Asclepius), e essa serpente matou Cardinale. Samael é o nome de um dos anjos caídos na mitologia hebraica. Spoiler Acho que, somando tudo isso, talvez seja poder de fogo suficiente para justificar que "Athena está provocando a destruição do Céu e da Terra". Editado Junho 14, 2021 por Fëanor 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 (editado) 19 minutos atrás, Renata Campos disse: Uma pergunta um tanto inocente minha, mas que pode revelar segundas intenções...se o Asceplio conseguiu sair do tártaro graças a viajem temporal, os titãs também não conseguiriam? Porque se sim essa pôde ter sido a intenção original do Cronos ao ajudar a Saori. eu também desconfio disso, e até comentei isso no tópico do cap 96: no frigir dos ovos, Saori pode causar o fim do olimpo, pois os titãs poderiam se aproveitar dessa brecha do tártaro e se juntar a cronos em uma eventual vingança contra os deuses, ai sabe-se lá o resultado. Editado Junho 14, 2021 por Thiago Henrique Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 19 minutos atrás, °Z° disse: Capitulo interessante, a começar pelo titulo: "Possessão". Já tinha me referido a forma peculiar dessa possessão de Asclepios e, se for da forma que estava descrito no spoiler, os dois estão juntos nisso. Asclepios complementa as informações do Grande Mestre acerca do colapso universal e, tudo indica, os dois planejam uma forma de resolver o problema e salvar a realidade. Odisseus já se mostra EXTREMAMENTE próximo do Grande Mestre desde o capitulo 96 quando ele eh chamado a Star Hill e pela relação que ele tem com os Cavaleiros de Ouro (que na época desse flashback devem ser crianças ainda em sua maioria) eu diria que ele eh uma "liderança de fato" no Santuário, enquanto o GM seria de fato e de direito. No entanto, Odisseus sabe dos desejos vingativos de Asclepios e utiliza Suikyou como uma salvaguarda caso saia do controle (talvez seja por isso que apenas uma parte da alma de Asclepios esteja com Odisseus, para que este ainda mantenha algum controle). E aqui temos o twist dessa historia, pois a missão de Suikyou não seria apenas "matar" Atena, mas também, impedir que Ofiuco domine o Santuário na ausência da deusa. Quando percebe que ele morrera sem conseguir chegar até Atena, Suikyou usa as pétalas das flores das Arvores Sala Gêmeas e envia a mensagem rumo a Atena para que ela saiba o que esta causando e quem pode se aproveitar de seu "descuido". No entanto, a mensagem se perde e apenas uma parte dela chega a Shijima, justamente aquela que indica a ameaça do 13º. O resumo responde muita coisa, mas deixa algumas em aberto. Tomara que o capitulo completo elucide ainda mais as coisas. Faz muito tempo que não releio ND - não fazia ideia dessas pétalas. Mas tudo caminha pra um "fim" no capítulo 100 (e uma nova saga se inicia)... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 (editado) 44 minutos atrás, °Z° disse: Eh uma sensação que fica mais forte a cada capitulo. O Maestro, para alegria do @Bruno Ogawara , parece que desistiu realmente de mostrar a Guerra Santa do passado e vai tocar a historia pra frente rumo ao Olimpo. Eu achava que a idéia do Kurumada era uma "subida pelas 12 casas no Olimpo", sendo que cada um dos Olimpianos teria o seu próprio templo e sua própria classe de guerreiros. Eu achava que essa era a idéia, né? Não que eu achasse que Kurumada seria capaz de concluir algo do tipo. Mas depois dos capítulos dessa leva, acho que é mais para Titanomachia 2.0 mesmo. Obs.: Ainda acho que o Kurumada não será capaz de concluir algo do tipo. Mas pode ser que conclua o "Next Dimension", entregando o setup já feito para esse novo arco megalomaníaco, e comece uma nova série com outro título, como já estão cogitando nesse tópico. Editado Junho 14, 2021 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 (editado) 52 minutos atrás, °Z° disse: Eh uma sensação que fica mais forte a cada capitulo. O Maestro, para alegria do @Bruno Ogawara , parece que desistiu realmente de mostrar a Guerra Santa do passado e vai tocar a historia pra frente rumo ao Olimpo. Não existiria prazo de três dias, não existiria o conflito da Saori perder a vida se não conseguisse roubar a espada. Trouxe Ox e Cardinale de volta pra que? Inferno e Nyan não seria mostrados a troco de nada, Suikyo não seria Garuda a troco de nada, daria pra cumprir a missão com armadura de prata, etc. Se tiver saga do Céu vai ser interferência direta no passado, o background que é o século 18 não vai mudar. Editado Junho 14, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.002 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 1 hora atrás, WAN disse: Faz muito tempo que não releio ND - não fazia ideia dessas pétalas. Mas tudo caminha pra um "fim" no capítulo 100 (e uma nova saga se inicia)... 55 minutos atrás, °Z° disse: Eh uma sensação que fica mais forte a cada capitulo. O Maestro, para alegria do @Bruno Ogawara , parece que desistiu realmente de mostrar a Guerra Santa do passado e vai tocar a historia pra frente rumo ao Olimpo. Que ambos estejam certos! ❤️ 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 524 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 29 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Que ambos estejam certos! ❤️ Já vai preparando a roupa pra este momento kkk 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Junho 14, 2021 Compartilhar Postado Junho 14, 2021 (editado) 7 minutos atrás, °Z° disse: Meu palpite, e a menos que o Maestro confirme isso publicamente não passara disso, eh o que já disse noutros tópicos: ND teve que mudar. A ideia original era mostrar ao Guerra Santa do passado ao lado de LC sob outra ótica. Em algum momento isso teve de mudar e o Maestro precisou ir alterando a trama a medida que os capítulos iam saindo. A cada nova parte que saia a participação dos Espectros ia caindo até que todos, pouco a pouco, fossem limados da historia. Os Cavaleiros de Ouro clássicos estão mortos e, acredito, vão permanecer assim. Minha teoria, e aqui eu concordo com o @Fëanor, eh que estamos mesmo vendo uma variação da linha do tempo original e esses personagens vão ser importantes na batalha porvir, seja contra o Serpentário, seja contra o Olimpo. Mas se você for folhear o início do mangá, Cronos enviou Saori propositalmente pro início da guerra santa passada pra ela ser morta nessa guerra, seja por Hades, por Asclépio, não importa. O que a gente pode esperar são interferências divinas do Olimpo ajudando o Hades pra matar a Saori e nada mais. Aqui o Shijima confirma que a Atena da guerra santa passada é a Saori. Se não vai existir Atena do século 18, então Saori não tem como abandonar essa linha temporal sem derrotar o Hades. Provavelmente o Cronos apagou a Atena do século 18 da história. Editado Junho 14, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.