Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 98


Posts Recomendados

17 minutos atrás, °Z° disse:

O que eh perfeitamente entendível, afinal, independente de qual época esteja, o cosmo de Atena eh o mesmo. Ademais, a própria Saori diz claramente que a Atena daquele período não eh ela. Saori, nesse momento, eh uma anomalia que impede a verdadeira Atena daquele século de nascer e por isso precisa ser "apagada".

 

Eu sempre falei isso aqui. Não faz sentido os cavaleiros traírem Atena com a desculpa dela "não ser da época deles". Atena é Atena. Se ela decidiu ir pro futuro, surgir do passado ou qualquer outra coisa, os cavaleiros tem mais é que aceitar isso e proteger independentemente de qualquer coisa.

Imagina se fosse a Atena mitológica que aparecesse na época de ND? Eles não iriam seguir ela só porque não é moderninha o suficiente? Pelamor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

RAW do capítulo 98 de Next Dimension em boa qualidade https://m.vk.com/topic-75231559_47714579?post=82648#post82648

01 98 - Possessão A Casa de Libra Aqui o Dohko deve estar protegendo... Lá, está o corpo [do Cavaleiro] de Crateris, que foi caiu em frente a Dohko Suikyou... Foi aqui o seu fim...?

Tradução (rápida) do resumão:  

Posted Images

19 minutos atrás, rafaelnewk disse:

Eu sempre falei isso aqui. Não faz sentido os cavaleiros traírem Atena com a desculpa dela "não ser da época deles". Atena é Atena. Se ela decidiu ir pro futuro, surgir do passado ou qualquer outra coisa, os cavaleiros tem mais é que aceitar isso e proteger independentemente de qualquer coisa.

Imagina se fosse a Atena mitológica que aparecesse na época de ND? Eles não iriam seguir ela só porque não é moderninha o suficiente? Pelamor.

se a atena do futuro não morrer, o universo deles entra em colapso

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe De Palma Kind disse:

se a atena do futuro não morrer, o universo deles entra em colapso

Eu entendo, mas o dever de um cavaleiro é proteger Atena, não proteger o universo de entrar em colapso.

O ideal era eles estaram do lado de Atena, mas cobrarem dela uma forma de resolver tudo sem destruir o universo, rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, rafaelnewk disse:

Eu entendo, mas o dever de um cavaleiro é proteger Atena, não proteger o universo de entrar em colapso.

O ideal era eles estaram do lado de Atena, mas cobrarem dela uma forma de resolver tudo sem destruir o universo, rs

O dever de um santo é proteger a justiça, paz e o amor no mundo e não proteger Athena. Eles lutam pela filosofia de Athena.

Eles também têm a função de ser o exército de Athena, mas isso não quer dizer que eles sejam cegos perante erros cometidos pela deusa, isso só demonstra que os santos não são que nem marinas, que lutariam pelo desejo de seu deus independente da consequência. 

 

Em 14/06/2021 em 11:38, Vilão disse:

 O problema não é a morte de Suikyô em si  (ele já pode ter caído no buraco do Yomotsu a essa altura), mas a volta a vida de Ox. Aqui sim Kurumada rompeu com a regra clara do clássico: caiu no buraco, está morto. Não existe essa de animaçào suspensa e etc, a alma adentrou o reino dos mortos e a não ser que tenha desperto o oitavo sentido (como os bronzeados ou Shaka) morrerá imediatamente.

Contudo, Ares Saga citou em outro tópico que a viagem temporal embaralhou tudo e isso pode servir como a desculpa para que Odisseu conseguisse o feito de buscar alguém morto. Nesse caso acho até aceitável.

Caiu no buraco você está nos "domínios" de Hades, caso não tenha o oitavo sentido. Ox não estava fazendo nada além de dormir no aqueronte, além disso, o aqueronte não é uma prisão do inferno, é a entrada para chegar na corte silenciosa onde as almas são julgadas e assim enviadas para seu inferno.

Ele não cruzou o rio pois não estava morto. 

Editado por Lucas Augusto da Silva
Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que a Matrix está com bug não duvidaria o episódio 100 acabar com a Atena do século XVIII renascendo no presente (se afinal elementos do futuro apareceram a esmo no passado,por que não o contrario?).

 

O que basicamente fica claro aqui é que duas versões de uma mesma divindade não podem coexistir no mesmo plano.

 

A deixa já estava quando Saori bebê veio pro século XVIII sem a Nike (que vamos lembrar tambem é uma deusa,que simplesmente assume a forma de um cetro).

 

Meio como os novos deuses da DC que não possuem contrapartes em outras terras paralelas -sao uma única versão em todas as realidades.

 

Em ND vimos que os poderes de Atena englobam toda a esfera terrestre e não só o santuário, o próprio Yomotsu ainda é dentro dos domínios dela.

 

Se Hades é O submundo, Atena de certa forma é A Terra/mundo dos humanos.

 

Seria como duas terras tentassem se mesclar,mas são incompatíveis.

 

 

 

 

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Ox não estava fazendo nada além de dormir no aqueronte

Conversou, andou... Só faltou jogar bola com o Odysseus por lá, mas tudo bem. 

44 minutos atrás, Fëanor disse:

todos os Santos dessa geração que fizeram uma escolha eram bem-intencionados, mas viam caminhos diferentes de se fazer a coisa certa. 

Olha, pelo que eu li, ninguém prometeu proteger a Saori até agora com exceção do Shijima e o Izo se declarou aliado da Saori e do Hyoga, Ox acreditou no Shun.

Já Kaiser, Gestalt, Deathtoll, Mystoria, Cain... Esse povo só se declarou fiel a Atena do passado, foram bem ríspidos com a Saori, só respeitavam os cavaleiros de bronze. Ecarlate foi o mais sincero e já falou logo que é time Odysseus 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Renata Campos disse:

Uma pergunta um tanto inocente minha, mas que pode revelar segundas intenções...se o Asceplio conseguiu sair do tártaro graças a viajem temporal, os titãs também não conseguiriam? Porque se sim essa pôde ter sido a intenção original do Cronos ao ajudar a Saori.

Eu não sei sobre os titãs no geral, mas Gaia definitivamente é uma aposta alta para que tenha se libertado. E essa é a justificativa ideal para que seja inserida na obra.

B8Jmo4U.png

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ares Saga disse:

Do jeito que a Matrix está com bug não duvidaria o episódio 100 acabar com a Atena do século XVIII renascendo no presente (se afinal elementos do futuro apareceram a esmo no passado,por que não o contrario?).

 

O que basicamente fica claro aqui é que duas versões de uma mesma divindade não podem coexistir no mesmo plano.

 

A deixa já estava quando Saori bebê veio pro século XVIII sem a Nike (que vamos lembrar tambem é uma deusa,que simplesmente assume a forma de um cetro).

 

Meio como os novos deuses da DC que não possuem contrapartes em outras terras paralelas -sao uma única versão em todas as realidades.

 

Em ND vimos que os poderes de Atena englobam toda a esfera terrestre e não só o santuário, o próprio Yomotsu ainda é dentro dos domínios dela.

 

Se Hades é O submundo, Atena de certa forma é A Terra/mundo dos humanos.

 

Seria como duas terras tentassem se mesclar,mas são incompatíveis.

 

 

 

 

Bom voce abordar isso, porque ja faz um tempo que eu me questiono sobre como é a visão do Kurumada sobre o tempo e versões alternativas.

Tenho a impressão de que as nebulosas no Lago de Chronos não são universos alternativos, mas linhas de tempo alternativas.

Imagino que em cada linha, ao chegar no lago, a pessoa terá acesso a outras linhas de tempo alternativas. Como o próprio Chronos adverte a Saori, ela tinha que cair em uma nebulosa específica, se ela caisse em outra, iria para um futuro ou passado diferente.

Com essa ideia em mente, tomando todo o universo de Saint Seiya em consideração, praticamente todas as histórias fazem tem um corpo comum e se conectam com os eventos do classico, dando a impressão de linhas temporais alternativas e não universos alternativos.

Outro ponto é, como ficam os deuses nisso? Com o ND, parece que cada linha tem uma versão de cada divindade. 

Haveria deuses e planos que são singulares, sem versões alternativas? (Como o bom exemplo dos Novos Deuses na DC?)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Caiu no buraco você está nos "domínios" de Hades, caso não tenha o oitavo sentido. Ox não estava fazendo nada além de dormir no aqueronte, além disso, o aqueronte não é uma prisão do inferno, é a entrada para chegar na corte silenciosa onde as almas são julgadas e assim enviadas para seu inferno.

Ele não cruzou o rio pois não estava morto. 

Basta você lembrar da luta de Shiryu e DeathMask, com o dourado pisoteando o bronzeado a beira do buraco do Yomotsu. Aquela cena perde todo sentido se uma queda dali não for fatal. Saori poderia então resgatá-lo as margens do Aqueronte.

Lembra também dos mortos a beira do Aqueronte (como Ox), pessoas que viveram uma vida sem sentido e por isso não tinham um lugar exato pra ficar no inferno, mas nem por isso estavam menos mortas. 

 

4 horas atrás, rafaelnewk disse:

 

O ideal era eles estaram do lado de Atena, mas cobrarem dela uma forma de resolver tudo sem destruir o universo, rs

Pois é, isso é bem esquisito.Os  santos que deveriam protegê-la, mas ao ver que sua deusa está causando problemas, optam logo por matá-la ao invés de pelo menos buscar um diálogo com ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Às vezes me pergunto se não tem erro de tradução que leva a erros de interpretação. Ou, um erro de interpretação é que causou o erro de tradução.

Por ex: tombou, caiu. Sinônimos para morreu dependendo do contexto.

Se for isso, o Sukiyo não morreu ainda. Por um acaso o Dohko pode ter fingido que matou. Ou ainda a armadura de prata tem algum poder de ressuscitar.

Uma pequena teoria: quem no passado sabe que a armadura de Athena é necessária para vencer Hades e que precisa do sangue de Athena? No futuro é o Shion quem sabe disso, então como ele descobriu isso no passado? Se a Athena do futuro pegar a espada do Hades no passado, isso garante a vitória no passado?

Editado por zerok
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Ares Saga disse:

Meio como os novos deuses da DC que não possuem contrapartes em outras terras paralelas -sao uma única versão em todas as realidades.

Isso daí só conceitualmente porque várias vezes a DC já colocou versões diferentes dele em outras mídias.

Fora que se bem me lembro essa ideia aí foi comentada na época dos Novos 52. De lá até hoje, muita coisa deixou de valer, até mesmo porque o Didio foi demitido...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Spider-Phoenix disse:

Isso daí só conceitualmente porque várias vezes a DC já colocou versões diferentes dele em outras mídias.

Fora que se bem me lembro essa ideia aí foi comentada na época dos Novos 52. De lá até hoje, muita coisa deixou de valer, até mesmo porque o Didio foi demitido...

Nao vão me estender no off topic:isso já valia antes das mudanças cronologicas (antes da crise,zero hora etc) e continua ainda.

A única exceção foi uma saga da Legião dos super heróis nos anos 2000 ,onde o Darkseid do futuro confrontou o do passado e é morto por ele (se prepara Saori).

 

-Sobre ND:

Bem lembrado a parte que vocês resgataram a ideia que cada nebulosa no lago de Chronos é uma dimensão diferente.

O engraçado é que  cada versão de SS tem seu próprio deus do tempo antagonista: Cronos em EPG,Chronos em ND,Kairos em LC e Saturno em Omega.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou uma informação na tradução do resumo pelo Wan, que o Saint Seiya Yours Ever trouxe, não que seja de grande importância.

Mas após o Asclepio contar ao Odisseu sobre as ações da Atena do futuro, ele diz que não se importa com isso e que ele quer mesmo é se vingar dela.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, °Z° disse:

Grato pelo complemento!^^

Reforça o fato de Odisseus estar "usando", não que ele tenha muita escolha, o poder de Asclepios para outro fim e que o Ofiuco será o grande inimigo a ser derrotado nesse primeiro momento.

Também tive a impressão que Odisseu está usando Asclepio, não fazia sentido ele ir de bom grado ser possuído por ele. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês não acham muito forçado eles deixarem tudo nas costas de um prateado não? Depois do Shion, Suikyo só passou de seis casas por pura sorte. Fora que teria sido bem mais fácil e menos suspeito ele subir com armadura de taça.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... Me convenceu. Não tinha reparado nesse detalhe. Se realmente tinha uma profecia apontando traição de cavaleiros de ouro, então realmente não faz sentido eles contarem esse segredo pras doze casas. 

Agora falta só explicar a Garuda. Acredito que o Suikyo aceitou ser Garuda pra investigar alguma coisa no inferno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Cesare disse:

Agora falta só explicar a Garuda. Acredito que o Suikyo aceitou ser Garuda pra investigar alguma coisa no inferno.

Foi por causa do irmão dele, para evitar que ele sofresse no inferno. Daí ele uniu esse motivo com a necessidade da missão de matar Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ares Saga disse:

 

-Sobre ND:

Bem lembrado a parte que vocês resgataram a ideia que cada nebulosa no lago de Chronos é uma dimensão diferente.

O engraçado é que  cada versão de SS tem seu próprio deus do tempo antagonista: Cronos em EPG,Chronos em ND,Kairos em LC e Saturno em Omega.

Bem interessante mesmo. Eu ainda teorizo que o Lago do Chronos é acessível dentro de todas as nebulosas como um portal para as outras.

Algo semelhante ao conceito criado pelo C.S. Lewis em Crônicas de Narnia, especificamente no livro 'O Sobrinho do Mago', onde há uma dimensão que possui muitos pequenos lagos e cada lago é um portal para um outro mundo/uma outra dimensão.

Eu ainda acho que o Kurumada trabalha com linhas temporais, uma vez que há nebulosas que levam a passados e futuros.

Sendo linhas temporais alternativas, elas são alternativas de uma linha principal. Aposto que essa linha é a do clássico e por isso vemos spin-off (linhas alternativas) e todas elas se relacionam a linha principal (classico) de alguma forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hipermito diz que, após Ares ter sido derrotado por Athena, ele "se refugiou no Submundo".

Por muito tempo cogitávamos que, caso essa parte do Hipermito tivesse validado, Ares estaria escondido em algum lugar do Meikai. Mas como vimos o Meikai de cabo a rabo no arco de Hades, e não havia nenhuma pista a Ares, com o tempo fomos nos esquecendo desse detalhe...

 

Será que Ares e os Berserkers também não estão aprisionados no Tartarus, desde que foram derrotados por Athena?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...