Fëanor 1.381 Postado Junho 17, 2021 Compartilhar Postado Junho 17, 2021 Acho que os Santos de Ouro nem vão poder escolher fazer algo nessa situação. Vão estar dormindo quando Odysseus encontrar com Saori. Quando eles acordarem, tudo já vai estar resolvido. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Junho 17, 2021 Compartilhar Postado Junho 17, 2021 (editado) 1 hora atrás, Fëanor disse: Acho que os Santos de Ouro nem vão poder escolher fazer algo nessa situação. Vão estar dormindo quando Odysseus encontrar com Saori. Quando eles acordarem, tudo já vai estar resolvido. O Gestalt falou que na hora que o décimo terceiro voltasse pra Ofiúco a maioria dos cavaleiros de ouro iria trair Saori. Então, opção de tomar lado eles vão ter. E já tem um traíra confirmado pelo caminho. Editado Junho 18, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 829 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 Ótimo capítulo e com alguns pontos interessantes, como Suikyo mesmo sendo tão jovem, ter voz ativa em meio à Odysseus e o GM, as maiores figuras do Santuário que conhecemos. Além dele ser o escolhido para derrotar Asclepios, caso esse dominasse Odysseus. Uma tarefa que provavelmente não conseguiria, mas é bastante grandioso para o personagem carregar essa missão. Suikyo um dos melhores personagens da franquia, sem dúvidas. Não reviver ele será uma das melhores decisões do Kurumada, um personagem com uma jornada melancólica e final trágico é bem vindo. E ele (e demais) lutar pela justiça e amor na Terra, independente de Athena é o que eu havia falado pra alguém nesse assunto. Outra coisa interessante a notar é que as palavras finais do capítulo mencionam a garra que Odysseus ganhou ao ver Suikyo morto, provavelmente lhe dando maior controle sobre Asclepios. Quando a hora chegar, Odysseus ao contrário de Asclepios, que iria matar Athena e tomar seu lugar no Santuário de forma revolucionária tendo que enfrentar resistência dos dourados, fará com que os dourados tomem ciência dos atos de Saori, fazendo com que a balança pendendo para a "injustiça" se justifique e teremos a guerra entre dourados que havia sido prevista por Dohko. Apesar de que, essa parte da balança ainda é imprecisa, pois os dourados ficarem contra Athena/Saori, significaria que eles estariam contra "Athena", a suposta Athena dessa era. Talvez o colapso tenha resultado com que Saori seja a Athena destinada dessa época. De todo modo, a balança tem que ser justificada, não acho que o teste de fidelidade de Odysseus tenha mudado isso, até porque ele não mencionou a Athena do futuro. Essa informação vai mudar tudo, tanto que foi ponto crucial na conversa entre os três nesse capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 Uma dúvida. Se estivessem na situação dos cavaleiros do passado, qual lado vocês tomariam ? Eu provavelmente estaria com o GM e Odysseu. Digo, como foi dito no tópico a algumas páginas atrás, acredito que os cavaleiros sigam Athena pelas pautas de proteger a paz e o amor na terra. Se, por acaso, Athena se voltasse contra a humanidade, creio que ela deveria sim ser vista como uma inimiga. Neste caso, a Deusa ainda não teve a chance de se explicar para os cavaleiros dessa era e tudo o que eles sabem é que a mesma pôs sua dimensão em risco por motivos pessoais e egoístas. Da mesma forma, se eu fosse um dos bronzeados, principalmente o Ikki, eu acho que travaria em matar Saori, devido ao vínculo que eles construíram e depois de tudo que passaram. Mas obviamente a Saori que conhecemos não deixaria essa dimensão ser destruída, e provavelmente os bronze boys estão contanto com isso. Talvez Chronos tenha permitido que Asclépio soubesse dos acontecimentos que se passavam com a Saori a fim de instaurar o caos. Não fosse o aviso que Asclépio deu para Odysseu, Saori poderia chegar nessa época sem que o GM tentasse mata-la. Ela teria esse mesmo crescimento rápido e poderia resolver a situação contando a sua versão dos fatos sem que tivesse ocorrido esse telefone sem fio vindo de uma entidade que, inclusive, planeja substitui-la. Agora, engraçado o Odysseu pedir ao Suikyo para ataca-lo assim que ele passasse a se comportar de forma estranha e no mesmo momento sair andando em direção ao poço do Tártaro sem responder aos chamados desesperados do guri. Sinceramente? Eu teria matado o maluco ali mesmo se eu fosse o Suikyo. Outra coisa interessante foi o Kurumada lembrar do acidente com a lava e trazer o Odysseu com o corpo queimado, dando-nos a oportunidade de situar os acontecimentos do atual flashback em relação aos demais. Suikyo se tornou cavaleiro de prata depois dos eventos mostrados os flashbacks anteriores, onde Odysseu interage com os aspirantes a cavaleiro de ouro. Talvez os 12 dourados já tivessem seus títulos no momento em que se passou a conversa desse capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 e nada da identidade do GM Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.354 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse: Ótimo capítulo e com alguns pontos interessantes, como Suikyo mesmo sendo tão jovem, ter voz ativa em meio à Odysseus e o GM, as maiores figuras do Santuário que conhecemos. Além dele ser o escolhido para derrotar Asclepios, caso esse dominasse Odysseus. Uma tarefa que provavelmente não conseguiria, mas é bastante grandioso para o personagem carregar essa missão. Suikyo um dos melhores personagens da franquia, sem dúvidas. Não reviver ele será uma das melhores decisões do Kurumada, um personagem com uma jornada melancólica e final trágico é bem vindo. E ele (e demais) lutar pela justiça e amor na Terra, independente de Athena é o que eu havia falado pra alguém nesse assunto. Outra coisa interessante a notar é que as palavras finais do capítulo mencionam a garra que Odysseus ganhou ao ver Suikyo morto, provavelmente lhe dando maior controle sobre Asclepios. Quando a hora chegar, Odysseus ao contrário de Asclepios, que iria matar Athena e tomar seu lugar no Santuário de forma revolucionária tendo que enfrentar resistência dos dourados, fará com que os dourados tomem ciência dos atos de Saori, fazendo com que a balança pendendo para a "injustiça" se justifique e teremos a guerra entre dourados que havia sido prevista por Dohko. Apesar de que, essa parte da balança ainda é imprecisa, pois os dourados ficarem contra Athena/Saori, significaria que eles estariam contra "Athena", a suposta Athena dessa era. Talvez o colapso tenha resultado com que Saori seja a Athena destinada dessa época. De todo modo, a balança tem que ser justificada, não acho que o teste de fidelidade de Odysseus tenha mudado isso, até porque ele não mencionou a Athena do futuro. Essa informação vai mudar tudo, tanto que foi ponto crucial na conversa entre os três nesse capítulo. Esse lance do Odysseus recobrar um pouco do controle ao ver a determinação do Suikyo é verdade. Estava achando manjado o Odysseus chorando sangue (tipo de novo?Já tivemos no classico, com o próprio Suikyo em ND) aí fui ver as scans em maior qualidade e vi os olhos do Odysseus: são seus olhos normais dos flashbacks, não os olhos de serpente. Era o próprio Odysseus chorando ali ,enquanto era (em parte) Asclépio o tempo todo antes, testando de forma fria e impassível os dourados. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 18 minutos atrás, Espectro disse: Eu provavelmente estaria com o GM e Odysseu. Digo, como foi dito no tópico a algumas páginas atrás, acredito que os cavaleiros sigam Athena pelas pautas de proteger a paz e o amor na terra. Se, por acaso, Athena se voltasse contra a humanidade, creio que ela deveria sim ser vista como uma inimiga. Neste caso, a Deusa ainda não teve a chance de se explicar para os cavaleiros dessa era e tudo o que eles sabem é que a mesma pôs sua dimensão em risco por motivos pessoais e egoístas. O maior problema aqui é que tem casos e casos. Shijima e Gestalt foram os únicos que tiveram privilégio de conversar diretamente com a Saori, Shijima foi leal e o Gestalt sem dúvidas é o maior fdp do ND porque mesmo depois de tudo, ele não prometeu ser aliado da Saori. De um extremo: Écarlate e Kaiser, como é que esses dois vão se voltar contra o Asclépio se as vidas deles estão nas mãos do Asclépio? Nenhum dos dois me pareceu disposto a suicídio. Do outro extremo: como Cain vai ser aliado de Asclépio se ele matou o irmão dele e quase foi morto por ele? Como é que Ox vai ser aliado de Asclépio se foi torturado por ele? Pela lógica, não tem como esses dois confiarem no Asclépio. Já com os neutros tipo Deathtoll e Mystoria a coisa fica mais complicada. É possível que fiquem apenas de espectadores. Não é a primeira vez que acontece isso com Aquário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 2 minutos atrás, Ares Saga disse: Esse lance do Odysseus recobrar um pouco do controle ao ver a determinação do Suikyo é verdade. Estava achando manjado o Odysseus chorando sangue (tipo de novo?Já tivemos no classico, com o próprio Suikyo em ND) aí fui ver as scans em maior qualidade e vi os olhos do Odysseus: são seus olhos normais dos flashbacks, não os olhos de serpente. Era o próprio Odysseus chorando ali ,enquanto era (em parte) Asclépio o tempo todo antes, testando de forma fria e impassível os dourados. Boa observação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 e nada da identidade do GMPois é. Uma coisa que imaginei que essa leva poderia revelar e ainda tenho expectativa, já que Kurumada vem trabalhando mais com os 3 personagens nos últimos capítulos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeZ 37 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 8 horas atrás, Cesare disse: O maior problema aqui é que tem casos e casos. Shijima e Gestalt foram os únicos que tiveram privilégio de conversar diretamente com a Saori, Shijima foi leal e o Gestalt sem dúvidas é o maior fdp do ND porque mesmo depois de tudo, ele não prometeu ser aliado da Saori. De um extremo: Écarlate e Kaiser, como é que esses dois vão se voltar contra o Asclépio se as vidas deles estão nas mãos do Asclépio? Nenhum dos dois me pareceu disposto a suicídio. Do outro extremo: como Cain vai ser aliado de Asclépio se ele matou o irmão dele e quase foi morto por ele? Como é que Ox vai ser aliado de Asclépio se foi torturado por ele? Pela lógica, não tem como esses dois confiarem no Asclépio. Já com os neutros tipo Deathtoll e Mystoria a coisa fica mais complicada. É possível que fiquem apenas de espectadores. Não é a primeira vez que acontece isso com Aquário. Por que o Odysseus foi tão carrasco com Ox e Cain e pegou leve com o Deathtoll e os outros? O mangá vai responder? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 2 horas atrás, GuilhermeZ disse: Por que o Odysseus foi tão carrasco com Ox e Cain e pegou leve com o Deathtoll e os outros? O mangá vai responder? Ele foi carrasco com o Shijima tbm. A resposta é óbvia, eles não queriam atacar o inimigo com tudo. Mas mesmo que isso não responda a sua pergunta, creio que não seja algo de suma importância pra obra. É só a mão do autor pesando em alguns momentos mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Shakyamuni 4 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 1 - Só voltando rapidamente a discussão sobre a morte do Suikyo, levando em conta que ele ainda é espectro, por mais que eu não queira, ele não poderia voltar a vida através de Hades? Digo, ele não foi preso no Omerta e, até onde vimos, não tem rosário para prender espectros nessa era (por mais que ele já tenha aparecido com o Kid Shijima). 2 - Acho que seria improvável, mas como já foi dito, os Titãs estão poderiam escapar do Tártaro. Como já foi citado aqui no fórum, todas as obras lançadas depois de ND envolvem viagem no tempo de alguma forma, e se o Episódio G for consequência disso? Somente uma suposição, eu acho bem mais fácil o mestre querer fazer uma versão dele dos titãs, mas me permiti pensar isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 21 horas atrás, Espectro disse: Boa observação. mas Odysseus permitiu-se voltar à consciência quando enfrentou DeathToll. Afinal, uma promessa é uma promessa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 19, 2021 Compartilhar Postado Junho 19, 2021 4 horas atrás, Vercebucio de Peixes disse: mas Odysseus permitiu-se voltar à consciência quando enfrentou DeathToll. Afinal, uma promessa é uma promessa Mas acho que nunca deixou de ser Odysseus. Só que ele estava impregnado com parte da alma de Asclépio e vinha fazendo coisas do interesse de ambos. Nessa cena com Suikyo era ele sem nenhuma influência de Asclépio, pensando inteiramente por si só. Lembrando que ele planeja resistir a possessão do Asclépio de alguma forma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Junho 19, 2021 Compartilhar Postado Junho 19, 2021 Eu achei ótimo que Suikyo não voltou a vida, espero que continue assim até o fim. O mangá já está com mil personagens, não precisa resgatar esse chatão para ser mais um 🤭 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Junho 19, 2021 Compartilhar Postado Junho 19, 2021 Suikyo é muito bom. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Junho 19, 2021 Compartilhar Postado Junho 19, 2021 (editado) 9 horas atrás, Meikai disse: Eu achei ótimo que Suikyo não voltou a vida, espero que continue assim até o fim. O mangá já está com mil personagens, não precisa resgatar esse chatão para ser mais um 🤭 Suikyo foi muito melhor construído do que os renegados, enquanto aqui realmente o personagem foi induzido a trair, tinha background e elementos que ligavam ao conflito da saga, os renegados, com exeção do Shion, eram basicamente fanservice além de todos serem sombras do Saga. Editado Junho 19, 2021 por Cesare 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Junho 19, 2021 Compartilhar Postado Junho 19, 2021 Suikyou é MUITO legal. Só seria melhor se fosse uma amazona 😁 enfim, aguardando o foco na Marin & Shaina. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Junho 19, 2021 Compartilhar Postado Junho 19, 2021 Suco é ótimo. Principalmente se for de limão. Mas o Suikyo até que é um personagem bacaninha. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Junho 20, 2021 Compartilhar Postado Junho 20, 2021 Cavaleiro de prata bem trabalhado (e pode ser ainda mais se permanecer vivo ou com outros flashbacks), bem envolvido com a trama central, poderoso e conectado com Dohko, Shion e Tenma.Muitos de nós esperaram muito tempo por um prateado protagonista. Espero que ele possa seguir na história, mas reconheço que o “desfecho” foi muito bom. Poderia ter rolado mais pra frente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Junho 20, 2021 Compartilhar Postado Junho 20, 2021 Penso que Dohko e Ecarlate vão seguir Odisseu até Ofiuco, ou será que mesmo seguindo Odisseu, ele vai deixar os dois dormindo lá? Ai o pau vai comer em Ofiúco. Mas e quanto a Gestalt, Izo, Mystoria e Cardinale? 🤔 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Junho 22, 2021 Compartilhar Postado Junho 22, 2021 Cadê as ibágens? Tava pensando aqui, será que a descida do Ikki vai ser trabalhada ou ele deve fazer suas costumeiras aparições surpresa, quando a treta for na casa de Ofiuco? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 22, 2021 Compartilhar Postado Junho 22, 2021 7 minutos atrás, Chemist Black disse: Cadê as ibágens? Tava pensando aqui, será que a descida do Ikki vai ser trabalhada ou ele deve fazer suas costumeiras aparições surpresa, quando a treta for na casa de Ofiuco? Só se ele for encontrar com a serpente branca que matou o Cardinale. Porque ele não tem meios para acordar Cardinale, Mystoria, Izo e Gestalt. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 277 Postado Junho 22, 2021 Compartilhar Postado Junho 22, 2021 (editado) Ou se Odytroll acordar os dourados pra testar o Ikki daí ele usa o golpe fantasma pra mostrar o passado de cada 1.... bate na Madeira x3 Editado Junho 22, 2021 por Bronze Saint 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Junho 22, 2021 Compartilhar Postado Junho 22, 2021 52 minutos atrás, Chemist Black disse: Cadê as ibágens? Esse capítulo já foi lançado na semana passada. Você deve estar se referindo ao capítulo 99, que ainda não tem imagens lançadas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.