Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 85

Posts Recomendados

• Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Recontextualizando o Episode 0 com a última revelação de Saintia Shô

Acaba no próximo mesmo. edit com spoiler, não sei a fonte do texto, mas as informações são as mesmas que o Alan da taizen comentou no discord:  

Mais imagens do capítulo por @2010cjp  

Posted Images

Eu acho que a Kuori ainda vai querer preservar uma conexão com a obra original. Então meu palpite pro capítulo final é o seguinte: 

Mayura, Aison, Mirai, Shinato, Juan e Georg, que são personagens que não podem ficar vivos devido a incompatibilidade com o clássico, vão ser mortos abruptamente por Éris. Daí a Shoko vai receber algum tipo de Cosmo residual de todos (no caso aí, todos mesmo, incluso dourados, as Saintias derrotadas e esses recém mortos) e vai se sacrificar junto de Éris. Ou seja, todo mundo vai morrer. 

Se bobear, até a Saori e os dourados perdem a memória no final e Saintia entra no ostracismo geral de obra que não fez a menor diferença no cômputo geral. Mas isso seria o suprassumo da sacanagem e não deve ser levado a sério.  

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, GFernandes disse:

Eu acho que a Kuori ainda vai querer preservar uma conexão com a obra original. Então meu palpite pro capítulo final é o seguinte: 

Mayura, Aison, Mirai, Shinato, Juan e Georg, que são personagens que não podem ficar vivos devido a incompatibilidade com o clássico, vão ser mortos abruptamente por Éris. Daí a Shoko vai receber algum tipo de Cosmo residual de todos (no caso aí, todos mesmo, incluso dourados, as Saintias derrotadas e esses recém mortos) e vai se sacrificar junto de Éris. Ou seja, todo mundo vai morrer. 

Se bobear, até a Saori e os dourados perdem a memória no final e Saintia entra no ostracismo geral de obra que não fez a menor diferença no cômputo geral. Mas isso seria o suprassumo da sacanagem e não deve ser levado a sério.  

Mas ai eh a mesma coisa que o Seiya no final das 12 casas, mas com mais mortes!

Link para o post

Eu acho que a coisa dos cavaleiros de ouro em demasia foi influência forte do editor, vide o caso do Lost Canvas. Já o que atrapalhou Saintia pra mim, concordando com o GF, foi essa coisa do Ares Saga. Um tempão precioso foi perdido com isso e não desenvolveram coisas que realmente importavam. 

Link para o post

Não precisa nem ir muito longe. Só esse passeio da Shoko numa dimensão alternativa vira pura enrolação que poderia ter sido usada para desenvolver alguma coisa nesse final e fechar melhor a trama, porque não agrega nada à trama e nem à personagem, podiam ter visto logo Atena morta.

Mas o que mais me incomoda é que tem toda uma história de Shoko e Kyoko fugindo do Santuário com a Mayura (que foi infectada só como dispositivo de roteiro???) e o Aison (esse é pior ainda), sendo adotadas depois pelo irmão do Tatsumi e nada disso é explicado direito e, o pior, nada disso impacta a Shoko. Ela descobre um monte de coisa relevante da vida dela mas isso não faz qualquer diferença pra personagem e vida que segue.

• Like 4
Link para o post
49 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Se ''Ares'' fosse realmente Ares, e não somente um clone 2.0 do Saga dumau / o Lemur, teria sido (bem) interessante.

Broxante demais. N sabia dessa cai na pegadinha. Ficou coerente dizer que era Lemur, mas acabou tirando uma das coisas mais da hora da parada.

• Like 2
Link para o post

Resumo

Spoiler

Stage 85: Coração aconchegante.
As Saintias se juntam à Shoko, mas Atena está morta. Para trazer e reanimar o corpo de Saori e trazer sua alma de volta, Mii, Shaolin, Erda e Katjia sacrificam suas vidas utilizando uma técnica ensinada apenas às Saintias: Athena Ex-Ressurection. Saori desperta e encontra apenas Shoko viva. Ela entrega os enfeites de cabelo de Ártemis, as lágrimas de Saori caem sobre sua Armadura de Bronze e, de repente, ela se transforma em um "Dress" (Vestido/Traje/Hábito), a prova da verdadeira conexão mútua entre uma Saintia e Atena. Usando os enfeites de cabelo, Saori também fica equipada e o báculo é restaurado. Shoko e Saori dão início à batalha final contra Éris.
"Na próxima edição, o impactante capítulo final com uma grande ampliação e clímax colorido."

Imagens

Spoiler

May be an anime-style image of text

May be a cartoon

May be an anime-style image

May be a cartoon of indoor

May be an illustration of text that says 'TAIZEN SAINT SEIYA'

May be an anime-style image of 1 person and text that says '1 TAIZEN TAIZEN SAINT SEIYA'

May be an illustration of 1 person and text that says 'TAIZEN SAINT SEIYA 今'

May be an illustration of text that says 'TAIZEN AINT SEIYA'

May be an illustration

May be a cartoon

Taizen

• Like 4
Link para o post
19 minutos atrás, WAN disse:

Não vejo problemas em manter Mayura e cia vivos pois eles podem viver em off-screen no original. O que eu acho desperdício é tê-los ali e saber que poderiam virar Fantasmas (como Rigel e Aeson) e ter bons plots de desenvolvimento.

Mas essa chupetação no SagAres estragou tudo.

Isso. O fato deles aparecerem, ameaçarem ter uma importância maior e no fim ficar só por isso é o mais frustrante.

• Like 2
Link para o post
24 minutos atrás, Chemist Black disse:

Resumo

Ocultar conteúdo

Stage 85: Coração aconchegante.
As Saintias se juntam à Shoko, mas Atena está morta. Para trazer e reanimar o corpo de Saori e trazer sua alma de volta, Mii, Shaolin, Erda e Katjia sacrificam suas vidas utilizando uma técnica ensinada apenas às Saintias: Athena Ex-Ressurection. Saori desperta e encontra apenas Shoko viva. Ela entrega os enfeites de cabelo de Ártemis, as lágrimas de Saori caem sobre sua Armadura de Bronze e, de repente, ela se transforma em um "Dress" (Vestido/Traje/Hábito), a prova da verdadeira conexão mútua entre uma Saintia e Atena. Usando os enfeites de cabelo, Saori também fica equipada e o báculo é restaurado. Shoko e Saori dão início à batalha final contra Éris.
"Na próxima edição, o impactante capítulo final com uma grande ampliação e clímax colorido."

Imagens

Ocultar conteúdo

May be an anime-style image of text

May be a cartoon

May be a cartoon of indoor

May be an illustration of text that says 'TAIZEN SAINT SEIYA'

May be an anime-style image of 1 person and text that says '1 TAIZEN TAIZEN SAINT SEIYA'

May be an illustration of 1 person and text that says 'TAIZEN SAINT SEIYA 今'

May be an illustration of text that says 'TAIZEN AINT SEIYA'

May be an illustration

May be a cartoon

Taizen

Final ex Machina se como falaram.

Uma obra tão boa...

Link para o post

Que fim deu Dysnomia e as dríades do cometa? Nos mostraram todas? Não tinha uma dríade que lutou com Aiolia e prometeu voltar? Não sei se eu estou perdido ou se não explicaram ainda a importância da Olívia e o que o Aeson quer. 

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
8 minutos atrás, CesarSaintSeiyaFã disse:

Que fim deu Dysnomia e as dríades do cometa? Nos mostraram todas? Não tinha uma dríade que lutou com Aiolia e prometeu voltar? Não sei se eu estou perdido ou se não explicaram ainda a importância da Olívia e o que o Aeson quer. 

Por enquanto nada explicado

Link para o post

Finalmente acabei minhas atividades e posso vir aqui passar um pano. kkkkk

Brincadeiras a parte, eu consigo entender as reclamações, porém pessoalmente não tenho tantos problemas com o final que está sendo construído. Creio que se as personagens originais tivessem sido mais trabalhadas que foram e tivessem mais combates, esse sacrifício final talvez fosse melhor digerido pela maioria.

Eu não tenho problemas porque sempre entendi que a função da classe das Saintias nunca foi ser mais uma classe de combatentes do santuário que vai para a linha de frente de batalha como os cavaleiros e amazonas de Ouro, Prata e Bronze. Como Olivia estimula as cinco à descobrirem, em sua jornada ao jardim do Éden, "O dever de uma Saintia é estar próximo ao coração de Atena". Ao longo da história a Kuori vai mostrando que uma saintia não é apenas uma pessoa responsável por cuidados domésticos e a guarda pessoal, elas também tem a preocupação com o emocional de Atena. Eu gosto muito desse detalhe. 

Eu gosto também da técnica de sacrifício. Na minha visão, para muito além do ponto da história que ela usada, a técnica em si e muito simbólica sobre o que é a classe das Saintias e aumenta o seu valor como uma classe especial. Do ponto de vista bélico, ter esse recurso é muito bom. Pro caso de uma eventual morte de Atena, antes de cumprir a sua missão, esse recurso é muito valioso. Quando vi, imediatamente me lembrei de uma fala de Jesus: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13). Acho que combina demais com a relação das meninas com a Saori.

A questão da lágrima é bem controversa. Já tínhamos o spoiler da evolução da armadura (dress) de Equuleus. Não sei se gosto ou desgosto de lágrimas dando esse poder que deveria ser exclusivo do sangue, mas aqui ficou até bonito, como o florescer da esperança.

Por fim, amei que finalmente o kanzashin dourado banhado com o poder purificador lunar foi entre à Saori e isso lhe deu novos adereços, como uma espécie de armadura. A Kuori sempre desenhou a Saori com adereços e finalmente isso aconteceu dentro da história. Fiquei apaixonado pela combinação da Nike adornada com um adereço contendo o símbolo de Artemis. Agora a Saori está apta à enfrentar Éris sem sofre com as influências corruptíveis da deusa.

Uma pena que provável não termos maior desenvolvimento de personagens tão queridos como Mayura, Aison e outros. A história não se encaminha para um final perfeito, mas ainda acho uma jornada agradável. 

No fim, as escolhas de Olivia custaram um alto preço à ser pago. Para além de Éris, Olivia pode ser considerada indiretamente como uma das vilãs da história (Diamante Rosa é você? hahaha).

• Like 2
Link para o post

Reiterando (que eu sou cadelinho da Kuori): a execução do golpe é bem emblemática, foi (até certo ponto) emocionante saber que elas são bucha de canhão pra salvar a Atena quando essa inútil falece. O nome continua sendo ruim.

• Haha 1
Link para o post
2 horas atrás, CesarSaintSeiyaFã disse:

Disnomia está viva, mas não é uma inimiga, ela admite que não gosta de lutar e só participa do conflito porque encontrou algo interessante em Shaka.

Os inimigos que protegiam o cometa eram Rigel (Argea), Disnomia, Pseudos e Hysminai, e Shaka menciona um quinto grande cosmos que era mais difícil de perceber.  O quinto cosmos era a armadura de Eris que estava dentro do cometa. 

- Rigel foi derrotado e morto por Milo. 
- Disnomia derrotada por Shaka e sobrevive à luta. 
- Hysminai derrotado e morto por Aiolia. 
- Pseudos derrotado e morto por Aldebaran.

Hysminai foi destruída por Aiolia, até vimos como seu corpo desaparece como o resto dos dryads derrotados. Ela só menciona à Aiolia que eles se encontrariam novamente no mundo criado por Eris, provavelmente ela acreditava que Eris os ressuscitaria quando atingisse seu objetivo. 

A importância de Olivia e sua relação com Eris foi explicada no capítulo anterior.  

Editado por Fang
  • Like 3
Link para o post

Eu não tinha observado as imagens com calma, mas os corpos das meninas está na mesma posição que estava o corpo de Olivia no Star Hill.

Outra coisa é que o kanzashin dourado da Saori é na verdade a união dos outros cinco, dados às Saintias. Interessante perceber issoz pois aumenta a importância de cada uma ter que recuperar o seu quando Phobos espalhou os itens pelo Jardim do Eden.

Link para o post
3 horas atrás, Aranha Chique disse:

Até agora parece que o final do anime é melhor

Eu já tinha certeza disso BEM antes desse spoiler. Ironicamente, o anime terminou no momento certo e fechou a história de forma mais adequada. O único erro do anime foi ter usado as outras saintias ao invés de só a Shoko (mas até aí, é compreensível já que eles precisam criar oportunidades pra Bandai vender CM)

• Like 1
Link para o post

A realidade é que: ATHENA EX RESSURECTION FOI A MAIOR BURRICE DESSE MANGÁ. Meu Deus,esse Ex é uma referência a exclamação de Athena ou Cloth Myth EX? Meu Deus,as Saintias morreram duma forma tão qualquer coisa que eu nem esperava isso desse mangá,isso é ruim no nível do Ômega quando Kiki e os outros morreram petrificados e do NADA,DO NADA,foram ressucitados.

Mangá perdeu uma notinha considerável com esse capítulo,esse foi o maior defeito dessa obra de longe,que ideia idiota.

Nossa sério,deu até um pouco de raiva,isso só pode ter sido coisa do editor.

Quanto a dress da Shoko,curti.

Eu sabia que tinha uma chance grande de rolar um efeito Bleach nesse mangá e eu acertei. Apesar de não ter sido tão ruim,por enquanto.

• Like 2
Link para o post

Athena Ex Ressurrection é só um termo mais chique e mais Saint Seiya para deus ex machina

Esse sacrifício das Saintias pra salvar Atena me lembrou o final de Raya e o Último Dragão

Não tinha muito jeito não, Chimaki se estendeu demais em pontos que não precisava e não tinha tempo (tipo toda a trama do Ares, apesar de um início promissor), porque tem que seguir pra Poseidon e assim se alinhar à cronologia

Uma pena ver as Saintias levarem esse fim e o protagonismo cair inteiro na Shoko... Nem na Saga Clássica e nem no próprio LC o Cavaleiro de Pégaso tem todo esse protagonismo que essa menina oca tem, isso é coisa que os filmes fariam

E tudo isso pra Kyoko e pra Shoko caírem no quebra-pau? Estou apostando que as duas irão morrer e que Saori será enviada para a terra com os dourados, para assim se iniciar Poseidon, porque qual o propósito de deixar elas vivas?

É óbvio que elas não vão voltar a serem as mesmas irmãs de antes

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...