Fáh 1.717 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 Eita sô, eu até citei em um comentário atrás que a ideia de LC, da Athena Sendai ter piedade do menino que é destinado a ser receptaculo de Hades poderia ser aproveitada em ND. Só que eu pensie que fosse a propria Saori que faria o papel no lugar da Sasha. Nunca imaginei que a propria Sasha já existia! Realmente, a Athena Sendai a era de ND, teve piedade do menino do receptaculo de Hades e decidiu renascer proximo a ele a fim de tentar uma nova estrategia na guerra contra Hades e ainda salvar mais um inocente. Sasha renasceu, mas antes dela manifestar-se como deusa, Saori chega e a deixa sasha mais fraca. Pensando no LC, onde a Sasha cresce e chega a uma certa idade até ser "descoberta", creio que antes do GM descobrir que Athena já nasceu, Sasha adoeceu com a presença de Saori e seu cosmo foi ofuscado. Assim, o Santuario está esperando a aparição de Athena na estatua sendo que ela já está em Florença. Pelo spoiler, Odisseus achou Tenma muito fraco? Será que a espada no Seiya ressoa com o Tenma também? Porque se for assim, Odisseus descobre sobre Sasha e que o Tenma sobre efeito da espada de Hades...não há escolha a não ser ajudar a Saori. Então fica assim: - Athena Sendai, percebe que está presa em um ciclo na guerra contra Hades. Ela tem a ideia de interferir com o receptaculo de Hades, na tentativa de mudar o rumo da guerra e ao mesmo tempo de salvar o garoto mais puro que só se ferra. Assim, ela decide que pela primeira vez, renasceria proximo a esse garoto. - Sasha nasce proximo ao receptaculo de Hades. Agora, depende das ações dela que influencia Alone a alguma coisa. Coincidencia ou não, Pegasu também está perto. Aqui podeira ter mil coisas. TEORIA TIME: No LC, Alone consegue meio que controlar Hades e o impede de manifestar puramente. No ND, pode ser que a exposição do Alone ao cosmo de Sasha faça com que ele tenha uma resistência maior a Hades. Kurumada aproveita ideias, mas nem sempre as executa igualmente. Pegasu também sempre fica proximo a Athena. - As ações de Sasha permite que os bronzeboys existam. Inclusive, o garoto que é receptaculo de Hades vira um cavaleiro e fica mais proximo de Athena ainda. TEORIA TIME: Acho que no momento que a Sendai fez ações diferentes, ela proprocionou a aparição de novos cavaleiros e o desaparecimentode outros. Assim, como sabemos que existia algumas armaduras como Taça, Escultor e Altar....sabemos que a de Fênix até então nunca tinha sido usada. Mas, a mudança de ares era um meio de criar um caminho para o fim da guerra e sair de um ciclo vicioso. Outra coisa, acho que Alone e Shun também sempre são reencarnações. No momento que Alone foi exposto ao cosmod e Athena, ele fica proximo a ela. Na proxima reencarnação ele vira até um cavaleiro memso odiando lutas e tentnaod uma saída diferente. OBSERVAÇÃO: Odisseus chamando Saori de egoísta e de que fez coisas por motivos pessoais....Quero ver a cara dele quando deparar com Sasha, a Atehna de sua era, que tamb´pem tá fazendo coisas egoístas e por motivos pessoais. A fala a Artemis nunca teve mais sentido "você perderá sua divindade". Acho que as ultimas reecarnações de Athena, ela esteve próxima demais de uma vida humana comum. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 3 horas atrás, GFernandes disse: Do jeito que ND está esquisito, o quanto vocês apostam que depois se confirma a identidade da égua Pégaso como sendo, na realidade, Sasha? Explicaria a ausência dela no convívio dos meninos no início do mangá e o motivo pelo qual o animal não morreu ao adentrar na Barreira de Hades. Eu taquei essa ideia em outro tópico, seria o mesmo caso que a princesa em Dragon Quest VIII (que pelo que me lembro foi baseado num mito mediavel na Itália). Faria sentido ela não só ter protegido Tenma,sobrevivido a barreira de Hades e "casualmente " largado a armadura de Taça perto do Dohko e Shion,basicamente começando o plot de ND. Ou seja ela renasceu mesmo sem o Grande Mestre saber,e toda essa rebelião é um grande mal entendido,brincadeira do Chronos. Maaaassss...é confirmado que essa Sasha é idêntica a Saori?Não seria a primeira vez que o Kurumada faz homenagem a outra obra,e sai algo totalmente diferente (filho do Shiryu veio de Omega,mas o de ND é adotivo e tem nome de personagem de Fuuma no Kojiro). Anyway foi o Kurumada que criou,deu nome e backstory Tenma e Alone em primeiro lugar?Será que também criou originalmente Sasha e passou a ideia pra Shiori ? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 3 minutos atrás, Ares Saga disse: Anyway foi o Kurumada que criou,deu nome e backstory Tenma e Alone em primeiro lugar?Será que também criou originalmente Sasha e passou a ideia pra Shiori ? Antes da publicação do primeiro capítulo de Lost Canvas, no Next Dimension o Tenma já estava em busca do amigo dele chamado Alone. Então foi ele mesmo quem criou esse backstory de amizade dos dois. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 2 horas atrás, Fëanor disse: Nesse momento, todos nós - eu incluso - já descartamos a possibilidade de o Lost Canvas ser canônico. Mas será que existe a possibilidade de a Sasha estar fazendo uma "Guerra Santa mental" contra o Alone? Em filmes orientais (tanto chineses de Kung Fu, quanto japoneses de Samurais), às vezes aparecesse esse confronto mental entre dois combatentes. E aí, quando se encerra o duelo mental, às vezes os dois lados já até chegam à conclusão de que um duelo real não seria mais necessário. Mostrar conteúdo oculto E aí, nesse caso, poderia o Lost Canvas ser canonizado como uma batalha mental que Sasha e Alone estão travando? No caso, a Sasha nesse estado em coma... E, também, desde o início do Next Dimension o Alone se recolheu no Castelo de Heinstein, e não fazemos a menor a idéia do que ele esteja fazendo lá. Mas LC já é um fruto da imaginação. Nunca aconteceu. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 (editado) Aposto que foi o maestro que criou mesmo a Sasha (assim como foi com Tenma e Alone) e passou a ideia pra Shiori usar primeiro. Editado Junho 21, 2021 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 Parece que o Tenma vai durar mais capítulos do que eu imaginava. Aposto que Écarlate infelizmente vai ficar para a próxima leva. Bom, ao menos teremos maior desenvolvimento dos personagens do passado. Bom saber da existência de Sasha, provável Atena do passado. Odysseu deve também tomar ciência do Seiya por meio de Tenma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 274 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 (editado) Acho que um capítulo pro Ecarlate e um pro Dohko bastam. Aposto que essa leva termina com Odysseu indo pra Ofiuco. Editado Junho 21, 2021 por Bronze Saint 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 24 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Aposto que foi o maestro que criou mesmo a Sasha (assim como foi com Tenma e Alone) e passou a ideia pra Shiori usar primeiro. com TODA certeza. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 12 minutos atrás, Bronze Saint disse: Acho que um capítulo pro Ecarlate e um pro Dohko bastam. Aposto que essa leva termina com Odysseu indo pra Ofiuco. Tomara, porque não dá mais pra ficar enrolando. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 295 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 Meu deus, jurava que o Kurumada tinha esquecido por completo do núcleo de Hades. Será que ainda nessa leve teremos informações sobre a Pandora e o Wyvern? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 5 minutos atrás, °Z° disse: Ele já sabe. Asclepios contou pra ele anos atrás no Poço do Tartaro. E o Odysseus já é pelo menos 50% Asclepius. Quando ele ressuscitou, já era 50% Odysseus e 50% Asclepius. Agora já deve ser uns 70% Asclepius, 30% Odysseus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 Parece que vai engonhar o capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 (editado) 1 hora atrás, °Z° disse: Ele já sabe. Asclepios contou pra ele anos atrás no Poço do Tartaro. Eu sei disso, porém eu me referia a ele conseguir observar o atual estado do Seiya. Fico imaginando que impacto isso teria em Odysseu. Outra coisa, é bastante bizarro Odysseu poder ver os sonhos das pessoas. Isso é muito invasivo. kkkk Editado Junho 21, 2021 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 Detesto o Tenma e não espero muito desse capítulo, mas tô curioso pra saber como será feita a inserção da Sasha no enredo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 Sasha e Saori são a mesma pessoa, logo no momento temos a mesma alma duplicada na mesma era. A não ser que algo tenha acontecido com Sasha nesse meio tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 53 minutos atrás, Vilão disse: Sasha e Saori são a mesma pessoa, logo no momento temos a mesma alma duplicada na mesma era. A não ser que algo tenha acontecido com Sasha nesse meio tempo. Pode ter parado no futuro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Gui 523 Postado Junho 21, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 21, 2021 (editado) 2 horas atrás, Ares Saga disse: Anyway foi o Kurumada que criou,deu nome e backstory Tenma e Alone em primeiro lugar?Será que também criou originalmente Sasha e passou a ideia pra Shiori ? Masami KURUMADA (sic) persoalmente envolveu-se em escrever The Lost Canvas? Quando Lost Canvas começou, ele apenas me deu uma lista de cenas-chave e eventos para seguir com a história e disse para utilizá-las para produzir meu roteiro. Como Lost Canvas durou mais do que o previsto, eu recorri rapidamente à lista e Kurumada-sensei me disse: “Não tem problema Teshi, eu deixo você fazer o que você quiser daqui para frente. Você tem total liberdade.” Por que você decidiu ambientar a história de Lost Canvas na Itália? Veio para a Itália para fazer uma pesquisa para a ambientação dessa parte da história? Eu não era a pessoa responsável por essa história na época, era Masami Kurumada, o verdadeiro autor da história de Saint Seiya. Em seu mangá, Tenma e Alone, os dois heróis, encontravam-se em Florença, então eu tive que seguir as suas idéias, e eu tive que definir a história em Florença no início da história. Infelizmente eu nunca fui à Itália. Que indicações recebeu de Kurumada sensei (sic)? Estava relacionado apenas ao início ou à história toda? Masami Kurumada me deu um roteiro, me deu as cenas-chave que queria ver no mangá, e algumas indicações sobre os personagens que eu tinha que seguir. Mas eu estava relativamente livre para fazer o que eu queria. Desde que Lost Canvas durou por muito tempo, eu terminei todas as indicações de Kurumada sensei e ele disse: ‘Oh, você pode fazer o que quiser’. Fonte: http://taizen-saintseiya.com/shiori-teshirogi-cartoonist-2013/ Editado Junho 21, 2021 por Gui 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 10 horas atrás, GFernandes disse: Ocultar conteúdo "Odisseu, o Cavaleiro de Ouro de Ofiúco, confronta Tenma, mas descobre que ele é um homem que seu ex-companheiro de Suikyo de Taça deixou para trás. O que Odisseu vai fazer?" Vai adotar e levar pra casa. E ainda abraçará o Tenma com lágrimas saindo do rosto o que é um laço com algo parecido que o Suquinho fez lá no começo. 5 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Mas LC já é um fruto da imaginação. Nunca aconteceu. "Sou tudo que beato quer sou fruto da imaginação meu mangá é uma imagem que não tem expressão mas no fundo... É só enrolação" 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Junho 22, 2021 Compartilhar Postado Junho 22, 2021 Achei interessante o que falaram aqui, é pro Tenma pensar que a Saori é a Sasha,então o Kurumada planeja carregar esse Tenma mais pra frente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MMR 6 Postado Junho 22, 2021 Compartilhar Postado Junho 22, 2021 Interessante. Só me pergunto se essa Sasha teria algum aspecto da divindade Atena, ou se o fato da Saori estar no passado, tenha impedido que ela tenha se tornado Atena (Talvez ate fazer com que ela não tenha nascido no Santuário). Quanto a canonicidade de LC, eu sou um sonhador e entuasiasta da teoria do multiverso em Saint Seiya desde o Gaiden do Shion em LC com a história do Avenir de Áries do futuro. Então eu realmente quero acreditar que Saintia Sho, Episófio G e assassin, Lost Canvas, Soul of Gold (e até Omega pq não), fazem parte de realidades diferentes do multiverso cdz, e o Chronos é a mesma para todas essas realidades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Junho 22, 2021 Compartilhar Postado Junho 22, 2021 Vendo esse spoiler me faz pensar como o Kuru deixou esquecido um plot tão interessante com Tenma, Alone e Suikiô para fazer mais uma subida e descida pelas 12 casas com os bronze lutando contra os golds, lutas que não levaram a lugar nenhum porque nenhum dos lados podia lutar a sério e matar o outro. Fora os personagens inéditos como Artemis, Calisto e Tohma que não aparecem mais também. Acho que essa sensação vem pelas pausas gigantescas de publicação. Lendo em sequência, mostra um desenvolvimento de vários núcleos. Os hiatos nos deixam bem ansiosos pelas demais frentes de ND.Spoiler bem promissor. Leva tem sido excelente! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Junho 22, 2021 Compartilhar Postado Junho 22, 2021 eu quero a imagem da Sasha pra hoje! Estou shocadesima 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. DeathtollCâncer 1.553 Postado Junho 23, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 23, 2021 Primeiras imagens, segundo a pessoa que compartilhou a Sasha é parecida com a Kiku, de Ring ni Kakero. 11 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.717 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 Finalmente um imagem da Sasha! Acho que ela era sim a Athena de ND, que nasceu em Florença sem que o GM soubesse. Somente mais tarde é que eles descobririam sobre ela. Qu confusão que a Saori fez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 Sasha parecer a Kiku eu interpreto como uma referência a ideia original pra Saint Seiya de Atena ser a Seika. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.