WAN 1.981 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 45 minutos atrás, Hugo Estranho disse: Como assim o Odisseu e o Tenma tiveram o mesmo sonho? Odysseus "olhou" o sonho do Tenma usando os poderes do cajado de Ofiúco. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 5 horas atrás, Ares Saga disse: A diferença que Suikyo é um mestre mais interessante que o Dohko jovem e ainda ensinou profissão pros moleques. Esqueceu do principal amigo: Suikyo não é dourado 😎 2 horas atrás, Ares Saga disse: Coitado do Tenma.Imagine um Seiya que acabou de lutar contra a Shina no episódio 1 fosse jogado nas 12 casas,saga de Hades e agora tivesse que enfrentar uma entidade. O cara nem teve chance de desenvolver os poderes,ele é cavaleiro faz nem 3 dias. Pra vencer só se por alguma razão ele ter algum contato com Seiya, seja em visão ou coisa do tipo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 Capítulo em espanhol. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 Esse capítulo foi excelente. O que acontece é que a gente se lembra que vai ter outro hiato e não julga o capitulo de maneira apropriada, essa é a realidade. E o traço do Kurumada tá bem bonito. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 Tenma e Sasha são italianos e qual seria a nacionalidade de Alone? Odysseu ficou claramente surpreendido em ver Sasha. Talvez já tenha notado sua divindade. O cenário esta se completando aos poucos para uma conclusão na casa de Ofiúco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 (editado) Gostei muito da Sasha não ser uma cópia da Saori. No fandom havia essa ideia de que Atena era sempre a mesma, inclusive a Shiori pensava assim, né? Lembro que todas as Atenas dela eram iguais (só mudando detalhes no corpo). Agora pelo menos se um dia aparecer uma Atena asiática, negra, latina, indiana, etc, em algum derivado da franquia, ninguém terá motivo de surtar. Editado Junho 23, 2021 por Meikai Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 10 minutos atrás, Chemist Black disse: O cenário esta se completando aos poucos para uma conclusão na casa de Ofiúco. Faltam só três capítulos, acho que não vai dar tempo dele chegar em Ofiúco. Mas mesmo assim eu estou achando essa a melhor temporada do ND. O que causa essa falsa sensação de história arrastada são os hiatos que prejudiçam o mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 Não haverá um erro na tradução na parte em que um dos pintores goza com Alone e chama Pegasus ao Tenma? Não faz muito sentido ele ser chamado de Pegasus aí... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 (editado) 12 minutos atrás, Meikai disse: Gostei muito da Sasha não ser uma cópia da Saori. No fandom havia essa ideia de que Atena era sempre a mesma, inclusive a Shiori pensava assim, né? Lembro que todas as Atenas dela eram iguais (só mudando detalhes no corpo). Agora pelo menos se um dia aparecer uma Atena asiática, negra, latina, indiana, etc, em algum derivado da franquia, ninguém terá motivo de surtar. No Next Dimension ainda não foi dito se a Sasha seria a Athena, embora presumamos que seja, pelo LC. Mas, ao que parece, essa Sasha não nasceu aos pés da Estátua de Athena no Santuário. Pode ser que tenha tido um nascimento normal. E, se for o caso, pode ser que não seja o "corpo verdadeiro" de Athena, mas sim um possível receptáculo, como foi o caso de Shun, Alone e Julian Solo. Caso a Saori retorne para o futuro, talvez o espírito da Athena desta era, do séc. XVIII, tenha que recorrer a esse método de encarnar em um receptáculo, uma vez que a oportunidade de renascer aos pés da estátua desta época teria sido gasta por Saori. Editado Junho 23, 2021 por Fëanor 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 16 minutos atrás, NunoEddie disse: Não haverá um erro na tradução na parte em que um dos pintores goza com Alone e chama Pegasus ao Tenma? Não faz muito sentido ele ser chamado de Pegasus aí... Tenma significa Pegaso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 12 minutos atrás, Meikai disse: Gostei muito da Sasha não ser uma cópia da Saori. No fandom havia essa ideia de que Atena era sempre a mesma, inclusive a Shiori pensava assim, né? Lembro que todas as Atenas dela eram iguais (só mudando detalhes no corpo). Agora pelo menos se um dia aparecer uma Atena asiática, negra, latina, indiana, etc, em algum derivado da franquia, ninguém terá motivo de surtar. A Atena Indiana é a Lalah Sune de Gundam.Entendedores entenderão. Embora ache a Sasha de ND diferente da Saori ainda dá pra ver que tem o mesmo rosto. O corte de cabelo que é radicalmente diferente (igual a Pandora) e até pela vida sofrida ela não parece ter aquele ar nobre que a Saori tinha -por ter sido criada como rica. Mencionaram a nacionalidade do Tenma.Acho que ele não é italiano e sim japonês mesmo. Na primeira aparição do Deathtoll ele menciona ao preparar caixões que Shun e Tenma pareceiam ser japoneses, logo criou um ataúde circular (como aqueles que o pessoal da era pre Meiji usava). Talvez de alguma forma ele tenha vindo de navio pra Itália (navio de missionários sei lá) e ficou perdido lá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Junho 23, 2021 Compartilhar Postado Junho 23, 2021 (editado) 10 horas atrás, Cesare disse: Ainda estou tentando entender qual é o propósito de mostrar a Atena do passado e tão tardiamente. Se for só isso mesmo, então é só pra enrolar o Odysseus chegando em Ofiúco. Meh... Me quotando aqui porque eu não tinha percebido naquela hora. Mas Sasha tinha que ser mostrada em ND sim. A Atena do século 18 PRECISA morrer naquela guerra santa. Se a Saori matar o Hades do passado pra roubar a espada, a Sasha não vai morrer, porque a própria Saori mencionou que a Atena daquela época iria surgir quando ela completasse a missão dela. Então vão ter que matar a Sasha de alguma maneira. Que merda de situação a Saori causou. Editado Junho 23, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 274 Postado Junho 24, 2021 Compartilhar Postado Junho 24, 2021 Capítulo lido e simplesmente é muito bom por mais que seja mais um de flashback. A interação de todos os personagens ficou muito legal, de fato é inevitável não associar com Lost Canvas como já vi muitos apontando, mas esse plot do trio de orfãos Pegaso, Atena e Hades deve ter sido coisa do Kurumada mesmo. E bom ver que um marco como o capítulo 100 será focado no santo de pegaso, também espero que Tenma cresça um pouco como guerreiro nessa parte. No mais acredito que outras explicações como o local de nascimento da Sasha e onde Suikyo pegou a armadura de pegaso virão mais adiante. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 6.825 Postado Junho 24, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 24, 2021 3 horas atrás, DeathtollCâncer disse: Tenma significa Pegaso. E além disso, no longínquo volume 1, o Alone chama o Tenma de "Pégaso". Tenma corrige ele, dizendo para não chamá-lo assim, pois era um apelido que tinha abandonado há muito tempo. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 24, 2021 Compartilhar Postado Junho 24, 2021 Por um momento pensei que o Odysseu tinha usado o Thunder Claws no punho do tema. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Junho 24, 2021 Compartilhar Postado Junho 24, 2021 Outro ótimo capítulo. ❤️ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 24, 2021 Compartilhar Postado Junho 24, 2021 6 horas atrás, GFernandes disse: E além disso, no longínquo volume 1, o Alone chama o Tenma de "Pégaso". Tenma corrige ele, dizendo para não chamá-lo assim, pois era um apelido que tinha abandonado há muito tempo. Assim já fica mais coerente xD Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Junho 24, 2021 Compartilhar Postado Junho 24, 2021 (editado) Uma cena que chama a atenção aí é o trabalho do Suikyo. Se puderem notar vejam que existem uns barris ali. Num dos primeiros capítulos descobrimos que a armadura de Pegaso estava dentro de um dos Barris, Tenma explica que uma pessoa disse para ele usar o que estiver ali dentro quando ele estivesse correndo perigo. O mais interessante desses eventos é que eles se conectam com um outro flash back, que não recordo o número do capítulo, mas que o Suikyo se despede de Doko e Shion perante o túmulo de Suisho, lá ele dizia ter sido enviado em uma missão pelo Grande Mestre. Justamente após esse fato, Suikyo encontra Tenma e Alone, posteriormente como vimos nesse capítulo, ele meio que encontra a Sasha também. Ou seja, é possível que Suikyo de alguma maneira tenha visto essas três pessoas no reflexo da sua armadura, assim como ele viu o bebê Atena no capítulo anterior. Então é possível que uma das missões do Suikyo era vigiar Alone, Sasha e Tenma. E isso ele o fez até certo ponto. Uma questão que ficaria é se ele em algum momento soube que Alone se tornaria Hades, por que não o matou? Talvez a resposta seja óbvia, porque ele tinha um vínculo muito forte com aquele garoto, deve ter sido difícil tentar matá-lo, se isso ocorreu em algum momento, é claro. Editado Junho 24, 2021 por DeathtollCâncer 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 24, 2021 Compartilhar Postado Junho 24, 2021 2 horas atrás, DeathtollCâncer disse: Uma cena que chama a atenção aí é o trabalho do Suikyo. Se puderem notar vejam que existem uns barris ali. Num dos primeiros capítulos descobrimos que a armadura de Pegaso estava dentro de um dos Barris, Tenma explica que uma pessoa disse para ele usar o que estiver ali dentro quando ele estivesse correndo perigo. O mais interessante desses eventos é que eles se conectam com um outro flash back, que não recordo o número do capítulo, mas que o Suikyo se despede de Doko e Shion perante o túmulo de Suisho, lá ele dizia ter sido enviado em uma missão pelo Grande Mestre. Justamente após esse fato, Suikyo encontra Tenma e Alone, posteriormente como vimos nesse capítulo, ele meio que encontra a Sasha também. Ou seja, é possível que Suikyo de alguma maneira tenha visto essas três pessoas no reflexo da sua armadura, assim como ele viu o bebê Atena no capítulo anterior. Então é possível que uma das missões do Suikyo era vigiar Alone, Sasha e Tenma. E isso ele o fez até certo ponto. Uma questão que ficaria é se ele em algum momento soube que Alone se tornaria Hades, por que não o matou? Talvez a resposta seja óbvia, porque ele tinha um vínculo muito forte com aquele garoto, deve ter sido difícil tentar matá-lo, se isso ocorreu em algum momento, é claro. Resumindo, Suikyo ta fazendo o papel de Dohko e Sisifo no LC. Kurumada fazendo os personagens acumularem funções. Kkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 6.825 Postado Junho 24, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 24, 2021 Eu não sei vocês, mas achei bem cruel o Odisseu esmigalhar o punho do Tenma daquela forma. Seria um indicativo de que Asclépio está cada vez mais tomando controle do seu corpo? Pois mesmo com Ox, havia um motivo para fazê-lo, mas com o Tenma foi totalmente gratuito. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 24, 2021 Compartilhar Postado Junho 24, 2021 17 minutos atrás, GFernandes disse: Eu não sei vocês, mas achei bem cruel o Odisseu esmigalhar o punho do Tenma daquela forma. Seria um indicativo de que Asclépio está cada vez mais tomando controle do seu corpo? Pois mesmo com Ox, havia um motivo para fazê-lo, mas com o Tenma foi totalmente gratuito. Tem uma diferença. O Odysseus não atacou o Ox. Ele simplesmente removeu todo o efeito de "cura" que ele já tinha aplicado no Ox. Aqui, contra o Tenma, foi de fato um ataque. E eu lembro que em algum momento (não lembro se contra o Shion ou contra o Kain), o Odysseus disse que, por ser um médico/curandeiro, jamais atacava outras pessoas. Acho que isso já é a influência maior do Asclepius mesmo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Fáh 1.717 Postado Junho 24, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 24, 2021 Realmente, Odysseus disse que por ser médico ele não tem golpes de ataque...Mas, ele fraturou o punho de Tenma, ele está fundindo com Asclepio cada vez mais. Como o user Detahtoll tinha citado, talvez a criança que Suikyo viu, não era Saori, mas sim Sasha que acabará de nascer em Florença. E quando ele despediu de Shion e Dohko ele o que ele viu na Taça foi o Tenma, Alone e Sasha sendo sua missão de acompanha-los. Tenma deve ser igual ao LC, um mestiço, ele mora na Italia, mas o DeathToll disse que ele tinha um semblate japonês/oriental. Já, acho que a Sasha é realmente a Athena e não um receptaculo. Aliais, o colapso do tempo deve ser por isso, porque tem duas pessoas iguais na mesma era. Por isso, Chronos disse que o tempo era de 3 dias. Provavelmente, vai tudo colapsar se a Saori permanecer por ali. Creio que em 3 dias a Sasha desperta como Athena também. CURIOSIDADE: O fato do Suikyo ter uma oficina e ensinar um oficio ao Tenma é devido a epoca. Na epoca do Renascimento, na Italia, era comum as oficinas onde os donos admitiam jovens e os ensinavam seu oficio. No caso do Alone, foi em pintura (Quem viu o anime Arte, vai entender bem) e o Tenma lembra carpinteiro. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 274 Postado Junho 24, 2021 Compartilhar Postado Junho 24, 2021 3 horas atrás, GFernandes disse: Eu não sei vocês, mas achei bem cruel o Odisseu esmigalhar o punho do Tenma daquela forma. Seria um indicativo de que Asclépio está cada vez mais tomando controle do seu corpo? Pois mesmo com Ox, havia um motivo para fazê-lo, mas com o Tenma foi totalmente gratuito. Fiquei tão focado no passado do Tenma que nem notei isso. Tem razão é esquisito pode ser influência de Asclépio mesmo. Agora talvez seja impressão minha, mas uma coisa que eu noto com certa frequência é que os santos de ouro agem de uma forma muito mais bruta com personagens inferiores a eles do quê com personagens do seu nível. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Junho 24, 2021 Compartilhar Postado Junho 24, 2021 5 horas atrás, GFernandes disse: Eu não sei vocês, mas achei bem cruel o Odisseu esmigalhar o punho do Tenma daquela forma. Seria um indicativo de que Asclépio está cada vez mais tomando controle do seu corpo? Pois mesmo com Ox, havia um motivo para fazê-lo, mas com o Tenma foi totalmente gratuito. Sei não, acho mais provável dizerem que o Odisseu tá fazendo isso pra ver se o Tenma para de ser restolho e vira hominho. Com direito a um "você como discípulo do meu amigo querido deve ser um homem forte!" 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Junho 24, 2021 Compartilhar Postado Junho 24, 2021 A única salvação pro Tenma é se o Seiya "descer" nele. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.