Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 100


Posts Recomendados

2 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Justificando a resistência mental do personagem por suposições, que podem ser verdadeiras, mas não muda o fato de que ele tomou o golpe FULL e ainda se manteve firme pra enfrentar um dourado e vencer.

E claro que Ox poderia tê-lo matado, ele sofria dos efeitos do golpe fantasma, além disso Suikyo é tão forte quanto um dourado e não um Odysseus da vida.

E se quiser ir além com suposições, Ox ter a chance de quase matar Suikyo poderia ter sido porque o próprio Suikyo hesitou em atacar pra valer num primeiro momento, escolhendo por provocá-lo ao subir três degraus. Pra mim isso é mesmo nível de "colocando toda sua força" quanto Ox. 

Suposições que são colocadas de propósito pelo autor, não são minhas essas palavras são do Ikki. Se não fosse um dado relevante Kurumada não teria colocado essa informação. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Sui... Você disse que o mestre Suikyou está chorando? Isso mesmo Por ter criado um discípulo fraco como você Kuh Eu sou o discípulo número 1 do mestre Suikyou Tenma de Pégasus!!

Sequência de acontecimentos que mostram como essa missão estava sendo trabalhada desde o início:   Primeiramente Shion questiona o motivo pelo qual Suikyo virou espectro e o garuda diz que n

Primeiras imagens    

Posted Images

1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

A técnica do Odisseu é tão eficaz que ela funciona até mesmo nos leitores.

Ninguém gosta de vilão perfeito e onipotente demais, dá sono em qualquer platéia. Odysseus virou o Aizen/Madara de Saint Seiya. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que o problema disso tudo é que agora sabemos que muitas coisas estão sobre os ombros de uma única pessoa: Suikyo.

Ele é um baita personagem, mas são muitos planos e tramas girando em torno de um único personagem. Tá exagerado.

Mais um ou dois personagens compartilhando tudo isso já deixaria as coisas mais palataveis.

Se Suikyo falha ou morre logo no início, varios eventos iriam por água abaixo.

O Kurumada quer trabalhar com um número reduzido de personagens e acabou fazendo coisas demais estarem conectadas com o Suikyo.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare disse:

Ninguém gosta de vilão perfeito e onipotente demais, dá sono em qualquer platéia. Odysseus virou o Aizen/Madara de Saint Seiya. 

Se você acha que o Asclepius é o antagonista desse arco, não terá esse problema. Ele é da força do Thanatos ou do Hypnos, enquanto os últimos dois antagonistas foram Poseidon e Hades.

Para chegar à conclusão de que um antagonista é overpower, o poder dele deve ser medido proporcionalmente ao dos protagonistas. E só o Ikki, por exemplo, tem uma habilidade similar de imortalidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Cesare disse:

Ninguém gosta de vilão perfeito e onipotente demais, dá sono em qualquer platéia. Odysseus virou o Aizen/Madara de Saint Seiya. 

Você diz isso e cita dois dos vilões mais amados de suas respectivas obras e de animes em geral. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Você diz isso e cita dois dos vilões mais amados de suas respectivas obras e de animes em geral. 

Breve off-topic. Que? Aizen nunca foi popular no Japão,

 ele sempre ficava atrás do Grimmjow e do Ulquiorra. Madara no auge do arco dele nunca conseguiu superar o desempenho de popularidade do Pain, Sasori e Deidara que passavam até personagens importantes nos rankings.

 

Encerrado o off-topic.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho esperanças que no próximo capítulo seja Dohko, no 102 seja Ecarlate, e que a temporada termine com Odisseu se dirigindo para a Casa de Serpentário / Ofiúco....................

Aí na próxima e última temporada sobre o passado, Odisseu chega em Serpentário / Ofiúco, haverá uma breve batalha contra ele, Asclépio será selado, a Guerra Santa contra Hades será mostrada em apenas uma página, Saori voltará para o presente, Seiya será curado, Apolo aparecerá, haverá uma breve batalha contra ele (algo parecido como foi em PdC), e depois disso, fim da temporada / de ND / do canônico / do Clássico / da história do Seiya.......................

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

A técnica do Odisseu é tão eficaz que ela funciona até mesmo nos leitores.

Minha teoria que o Odisseu é um self insert do Kurumada tentando correr com a história pra voltarmos pro presente logo ganha cada vez mais força

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

## 100

O plano do GM realmente era bom, mas também parece um retcon. Parecia ser claro que o Suikyo foi para o lado de Hades por motivos pessoais. Mas, até gostei, na verdade pareceu que juntou a fome com a vontade de comer. Antes mesmo do irmão falecer, Suikyo sabia sobre a Athena do futuro e o GM apenas deu uma missão para matar dois deuses, digo, coelhos em uma cajadada só. 

Mas, acho que no final, a armadura de Taça deu outras informações que fez Suikyo revisar o plano do GM e ter talvez um plano C quando tudo der errado, como está dando. Acho que a armadura de Taça revelou a ideia de Athena (Sasha) de nascer em Florença, que o objetivo era chegar próximo do garoto receptáculo de Hades. Assim, Suikyo recebe da armadura de Taça a previsão revelando Sasha, Alone e Tenma. Provavelmente, treinou Tenma para proteger Sasha (Athena de sua era), evitar Alone de ser receptáculo de Hades (proposito de Sasha) e também ser capaz de matar Odisseus no lugar de seu mestre. 

Suikyo foi o personagem mais bem informado dessa saga. Ele sabia de Asclépio, sabia da Athena do futuro, provavelmente a armadura de Taça revelou sobre Sasha, Alone e Tenma. Ainda tem as informações de quando ele era espectro, ele pode ter descoberto mais coisas que ainda não foram reveladas. O plano dele deve ser mais completo que do Odisseus e do GM. 

Agora, quando o Tenma responde amizade faz muito sentido pra mim. Suikyo estava treinando Tenma sem o mesmo saber exatamente o que era. Acho que para prender Tenma na missão, nada mais obvio que falar que é para proteger seus dois amigos que curiosamente são os principais na Guerra Santa. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

Eu ainda tenho esperanças que no próximo capítulo seja Dohko, no 102 seja Ecarlate, e que a temporada termine com Odisseu se dirigindo para a Casa de Serpentário / Ofiúco....................

Aí na próxima e última temporada sobre o passado, Odisseu chega em Serpentário / Ofiúco, haverá uma breve batalha contra ele, Asclépio será selado, a Guerra Santa contra Hades será mostrada em apenas uma página, Saori voltará para o presente, Seiya será curado, Apolo aparecerá, haverá uma breve batalha contra ele (algo parecido como foi em PdC), e depois disso, fim da temporada / de ND / do canônico / do Clássico / da história do Seiya.......................

KKKKKKKKKKK

 

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Eu ainda tenho esperanças que no próximo capítulo seja Dohko, no 102 seja Ecarlate, e que a temporada termine com Odisseu se dirigindo para a Casa de Serpentário / Ofiúco....................

Aí na próxima e última temporada sobre o passado, Odisseu chega em Serpentário / Ofiúco, haverá uma breve batalha contra ele, Asclépio será selado, a Guerra Santa contra Hades será mostrada em apenas uma página, Saori voltará para o presente, Seiya será curado, Apolo aparecerá, haverá uma breve batalha contra ele (algo parecido como foi em PdC), e depois disso, fim da temporada / de ND / do canônico / do Clássico / da história do Seiya.......................

Demasiada coisa para uma temporada...

Editado por NunoEddie
  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, rafaelnewk disse:

KKKKKKKKKKK

 

 

12 horas atrás, NunoEddie disse:

Demasiada coisa para  uma temporada...

 

 Eu (ainda) tenho esperanças...........


 EDIT: Capítulo em PT-BR online:

 https://unionmangas.top/leitor/Saint_Seiya_-_Next_Dimension/100

Editado por Bruno Ogawara
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hm, esse capítulo me pareceu estar preparando o terreno para algo bastante peculiar no(s) próximo(s), mais especificamente, Tenma despertar a armadura divina após Odysseus levá-lo ao limite do que é importante proteger e o quão forte ele precisa ser para isso. O que tem contra é a necessidade pelo sangue de Athena, mas se por acaso for revelado que o cavaleiro de pegasus possui o sangue de Athena em suas veias em todas as suas reencarnações, então pode ser possível.

É um capítulo aquém do que esperávamos do 100 mas também acho que as expectativas eram altas demais. No mais, eu vejo um começo de desenvolvimento pro Tenma, toda essa relação dele com seus "amigos", é básico e ainda superficial, mas melhor que nada. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Hm, esse capítulo me pareceu estar preparando o terreno para algo bastante peculiar no(s) próximo(s), mais especificamente, Tenma despertar a armadura divina após Odysseus levá-lo ao limite do que é importante proteger e o quão forte ele precisa ser para isso. O que tem contra é a necessidade pelo sangue de Athena, mas se por acaso for revelado que o cavaleiro de pegasus possui o sangue de Athena em suas veias em todas as suas reencarnações, então pode ser possível.

É um capítulo aquém do que esperávamos do 100 mas também acho que as expectativas eram altas demais. No mais, eu vejo um começo de desenvolvimento pro Tenma, toda essa relação dele com seus "amigos", é básico e ainda superficial, mas melhor que nada. 

 

Gostei da ideia, mas se pensar bem, nem precisa ir em regras assim como Pegasus com sangue de Athena em suas reencarnações. Afinal, o infeliz do Asclepio disse que conseguiria ressuscitar não importasse o que Odisseus fizesse? Afinal, as FLUTUAÇÕES nos ceus e na terra causada por Athena o ajudaria nisso...Mas, acho que esse Hack não serve só pra ele. E se a armadura do Tenma, na verdade for a do Seiya, a que foi já é abençoada com o sangue de Athena? Afinal, a Flecha da Deus parou no futuro e a escritura de Aiolos no passado. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Fáh disse:

 

Gostei da ideia, mas se pensar bem, nem precisa ir em regras assim como Pegasus com sangue de Athena em suas reencarnações. Afinal, o infeliz do Asclepio disse que conseguiria ressuscitar não importasse o que Odisseus fizesse? Afinal, as FLUTUAÇÕES nos ceus e na terra causada por Athena o ajudaria nisso...Mas, acho que esse Hack não serve só pra ele. E se a armadura do Tenma, na verdade for a do Seiya, a que foi já é abençoada com o sangue de Athena? Afinal, a Flecha da Deus parou no futuro e a escritura de Aiolos no passado. 

Isso é interessante, e essa seria uma forma peculiar de explicar a armadura do Tenma ser a "evoluída" do Seiya, sendo Tenma tão inexperiente ainda. Apesar de que evolução/atualização do traço nas armaduras pelo Kurumada não precisar de justificativa. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Ares Saga disse:

Não acho que seria tão radical como Tenma despertando a armadura divina,mas somente o sétimo sentido (que ele não tem).

Nesse caso, o sétimo sentido do cavaleiro de pegasus seria superior ao de um dourado e também de um semi deus a ponto de feri-lo? Pois se não for o caso, Tenma aprender a usar o sétimo sentido ao máximo não me parece um clímax muito relevante, pelo menos por agora.

Alem disso, em LC o Tenma desperta a armadura divina após ser colocado pra dormir por um dos deuses do sono, quem sabe a mesma situação seja refletida aqui com Odysseus pondo Tenma pra dormir. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera e obvio, já vimos isso acontecer inúmeras x, Odisseu esta treinando tenma para despertar o 7 sentido, quando faze lo ira derrubar o elmo de Odisseu, Odisseu ficara satisfeito e colocara ele pra dormir novamente e seguira seu caminho pelas 12 casas. so espero que isso aconteça agora no ep 101, pq 4 ep na mesma ladainha ninguém merece ne 

Editado por rafael08
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...