Ir para conteúdo

[HQ] Saint Seiya: Time Odyssey

Posts Recomendados

• Respostas 419
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma nova imagem da HQ, revelada em uma live Créditos: Facebook SSYE

Tá no papo, chefe: Max69, Saint Seiya Pedia: Um pequeno resumo: Saída do volume 1 que terá 54 páginas + 8 páginas de Side Story sobre a origem da armadura de bronze do Santo em questão. E

Editora Ablaze anunciou que lançará a edição em inglês do volume 1 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey em agosto: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/05/Time-Odyssey-Ingles.html Também serão lan

Posted Images

Pra tiozão médio de Saint Seiya comprar tem que ser o traço do Shingo Araki no mínimo, traço de bonecas de cera overrated pra caralho, traço "macho" com H maiúsculo segundo eles! Senão tiozão não compra!!!

Já decreto essa HQ como fracasso antes de lançar. Eles não tem ideia do fandom que estão lidando. 

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Cesare disse:

Pra tiozão médio de Saint Seiya comprar tem que ser o traço do Shingo Araki no mínimo, traço de bonecas de cera overrated pra caralho, traço "macho" com H maiúsculo segundo eles! Senão tiozão não compra!!!

Já decreto essa HQ como fracasso antes de lançar. Eles não tem ideia do fandom que estão lidando. 

Se o barulho do pessoal aí fosse metade do que parece em rede social e Youtube, Ômega teria morrido com 25 episódios, que dirá de ter tido uma 2ª temporada inteira.

Na França em si, ao menos a 1ª temporada do Ômega também foi bem recebida.

Mas o mesmo tiozão barulhento de rede social é o cara que faz todas as desculpas possíveis do mundo se algo está diretamente atrelado ao original. Alquié tem 50% de chance dos caras falarem "ah, ainda tá bom! Não tem NADA a ver com Ômega!" ou qualquer coisa do naipe.

• Like 2
Link para o post

AS

ARMAS

SÃO

PONTEIROS

DE

RELÓGIOS!!!

Ponteiros Dourados p/Relógio 6cm Universal Médio - Uniart em Promoção |  Ofertas na Americanas

Pra quem "criticava" os Marcianos, esses Leptas são piores. Coloca no mesmo nível dos Ghost Saint da Geist de tosquice.

Link para o post

O que importa é se os inimigos principais vão ser bem escritos e não se os minions vão ser relevantes ou terão design memorável.

Os palasitos possuíam design bem meia boca, o outro general divulgado anteriormente já é bem melhor que qualquer um dos vilões de Ômega nesse quesito. 

• Like 2
Link para o post

Comentei ontem com um amigo que tinha achado o visual desses vilões genéricos e o estilo da página me lembrou muito essas ilustrações de fãs que vemos por aí. Esperava uma arte mais próxima do clássico nesse sentido. Outro ponto que acho interessante comentar é acerca do visual do principal inimigo ali. Será que as suas vestimentas irão escurecer ou ficar mais claras conforme os horários que representam? Pois se o general representa às 12h, então o traje dele ser de cores quentes simbolizaria o sol do meio-dia. 

Enfim, de qualquer modo, esse traço meio que estabelece que estamos na linha do tempo do anime, certo? Pois Seiya e Saori estarem protegendo o elmo da Armadura de Sagitário falsa é apenas visto na adaptação da Toei. 

Link para o post

A ideia é agradar fãs old school e new generation. Não sei se vão conseguir - mas vendo certos comentários, o público-alvo parece ter gostado.

Enfim, eu não simpatizei nem um pouco.

• Like 1
Link para o post
12 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Ah, já tá ruim! Tem TUDO a ver com Ômega!

Shotto Matte!

É apenas no minion que eu vi ômega, aquele desing mais simples e que é a cara dos marcianos. O general em si e os traços da Saori e Seiya, não me lembram o Ômega em si. 

• Like 2
Link para o post
17 minutos atrás, Fáh disse:

Shotto Matte!

É apenas no minion que eu vi ômega, aquele desing mais simples e que é a cara dos marcianos. O general em si e os traços da Saori e Seiya, não me lembram o Ômega em si. 

Você ainda se dá ao trabalho de responder isso?

No fim, somente os Leptas mesmo tem esse desenho que remete aos Marcianos - que LÁ tinham uma proposta aceitável de serem daquele jeito. Aqui eu já acho preguiça mesmo (e decisões ruins de criação). As Horas lembram mais os Guerreiros Deuses.

• Like 2
  • Haha 2
Link para o post
6 horas atrás, GFernandes disse:

Será que as suas vestimentas irão escurecer ou ficar mais claras conforme os horários que representam? Pois se o general representa às 12h, então o traje dele ser de cores quentes simbolizaria o sol do meio-dia. 

Acho que isso não deve acontecer, porque eles são apenas 12 e não 24, ou seja, o general 12 horas representa ai mesmo tempo a meia-noite e o meio-dia. Se isso for levado em consideração, deveria ser uma mescla.

Link para o post
2 horas atrás, Chemist Black disse:

Acho que isso não deve acontecer, porque eles são apenas 12 e não 24, ou seja, o general 12 horas representa ai mesmo tempo a meia-noite e o meio-dia. Se isso for levado em consideração, deveria ser uma mescla.

As Horas filhas de Chronos, na mitologia, só "contavam" o tempo da passagem do sol pela terra. 

• Like 1
Link para o post

Uma imagem é muito pouco para tentar fazer uma previsão da qualidade desta HQ.

Eu não assisti ao anime do Omega, então não posso identificar as semelhanças que vocês apontaram. Do que eu vi desta imagem, o traço está bonito e as cores também me agradaram. Gostei dos detalhes dos inimigos fazendo alusão ao tempo, como as "auréolas" e as lanças em formatos de ponteiros etc.

O design do inimigo central também ficou caprichado. Como já disseram, lembra os guerreiros deuses. Se seguir o mesmo padrão, cada adversário principal terá uma armadura com coloração diferente, o que será muito bem-vindo.

Link para o post

Não tá com cara de que vai ser bom não. Pra falar a verdade, nunca gostei da arte do Alquié, e agora parece estar pior do que há 20 anos.

Ele tenta representar as cores do mangá nos protagonistas, mas os vilões continuam com aquelas armaduras pichadas com faixas coloridas. Aliás, utilizar os vilões como horas do dia eu achei uma péssima idéia. Os guerreiros de Chronos deveriam ser os gigantes. Tem listas intermináveis da mitologia grega com nomes de gigantes que lutaram na Gigantomachia. Não seria difícil criar gigantes bem mais legais do que os apresentados no Episode G.

Mas... Tá com cara filler de anime. Quem gosta de Asgard, Dócrates ou Mestre Cristal deve curtir. Tá até com cara de que vai ser melhor do que Omega e Saintia Sho.

Em 03/04/2022 em 11:25, Felipe De Palma Kind disse:

Não existe prova nenhuma da existência de dois Chronos no canon, nós só temos um que apareceu, e temos a nota do editor dizendo que ele é pai de Zeus

Dizer que isso foi removido como se fosse argumento de estar errado é meio que uma falácia, porque na verdade, todos os comentários e chamadas do editor são removidos no tanko, porque lá os capítulos são compilados, e não tem necessidade de chamada de editor. Não tem relação com a informação estar errada

Não temos a resposta exata sobre esse assunto no canon ainda, porém, um Chronos que é apenas a entidade primordial do tempo não teria motivo para planejar nada contra o Olimpo ou contra Atena. E sabemos que Chronos é o vilão final de CDZ

Pra terminar, na visão popular da mitologia grega, só tem um Chronos. A visão de dois Chronos vem da seita órfica, está longe de ser a visão majoritária, além de nenhuma obra de ficção baseada em mitologia grega ter usado dois chronos da seita órfica como base

É isso mesmo. Utilizar 2 Chronos / Kronos em um shonen é uma idéia tão ruim, que não dá pra levar a sério. É muita complicação improdutiva, e que não é uma linha narrativa interessante para a estória proposta.

E até, na visão majoritária da mitologia grega, o titã Chronos, pai de Zeus, era identificado como a personificação do Tempo, até por estar relacionando com o tempo da colheita - o tempo em que os homens são mais abençoados pelos deuses -, que tem tudo a ver com a passagem das estações do ano, até um momento de mais fartura. Isso de separar em duas entidades é uma corrente muito minoritária. Essas correntes minoritárias, inclusive, faziam divisões de vários deuses. Aphrodite, Zeus, Apollo, Eros e vários outros já foram separados em mais de uma entidade em correntes filosóficas e mitológicas minoritárias. Ainda mais em um shonen, que exige conceitos mais simples e que não sejam ambíguos, faz menos sentido ainda.

Chronos já foi citado duas vezes no mangá canônico:

1. Como pai de Hades
  2. Como deus do Tempo

Não há razão dentro do canônico para negar que sejam o mesmo personagem.

Editado por Fëanor
Link para o post

Calma, galera, nem lançou ainda. Pouco material pra ter uma opinião tão incisiva. Traço é importante, mas o roteiro sempre fica a frente.

Só espero que não se resuma a nostalgia. É legal reviver momentos importantes da série, mas ficar só nisso não vai me prender.

Não sei se vou importar ou esperar sair na Manga Cross. 

• Like 3
Link para o post

As falas do Odysseus no capítulo 97 deixam a possibilidade do poço do tártaro ser uma prisão de Athena específica para aprisionar Asclepio. Athena também possui prisões específicas para outros inimigos. Além disso, o fato do Kurumada querer usar Chronos como o grande vilão da história junto de Gaia, supõe-se que os deuses seriam "filhos" de forma generalizada. Na entrevista escreveram "Cronos", mas sabendo dos títulos das sequências de Overture, é evidente que Kurumada se refere à Chronos. Duvido na existência de outro no cânone, até porque ele já foi desenhado em Episódio G.

B8Jmo4U.png

tp8FJ3b.png

Link para o post

Tá bom, vocês conseguiram finalmente me convencer de que talvez muito provavelmente mesmo só exista um Chronos / Cronos no canon brutal e ardente do maestro.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
  • GFernandes changed the title to [HQ] Saint Seiya: Time Odyssey

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...