Ir para conteúdo

[HQ] Saint Seiya: Time Odyssey


Posts Recomendados

4 minutos atrás, °Z° disse:

 

Pior que eu nem tava falando dos fillers (bom que vc lembrou) do anime principal, mas sim, dos inúmeros filmes de ambas as franquias que contam historias 100% originais e renderam uma bela grana aos estúdios.

 

Isso nos anos 2000 e no comecinho de 2010. Depois que animes quebraram recordes e mais recordes de milhões de dólares só lançando filme canônico, como o Mugen Train de Demon Slayer ou o Dragon Ball Super Broly, por exemplo, hoje em dia, lançar filme não-canônico é prejuízo na certa porque a concorrência tá muito braba já que a esmagadora maioria só lança filme canônico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 419
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma nova imagem da HQ, revelada em uma live Créditos: Facebook SSYE

Tá no papo, chefe: Max69, Saint Seiya Pedia: Um pequeno resumo: Saída do volume 1 que terá 54 páginas + 8 páginas de Side Story sobre a origem da armadura de bronze do Santo em questão. E

Editora Ablaze anunciou que lançará a edição em inglês do volume 1 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey em agosto: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/05/Time-Odyssey-Ingles.html Também serão lan

Posted Images

1 hora atrás, °Z° disse:

 

Os filmes originais não são mais lançados hoje na mesma proporção porque o foco é em outras mídias, como games. Se bem que os filmes de Dragon Ball são 100% originais, o Toriyama joga um caô de canônico e todo mundo cai. /evil

 

Histórias originais eram feitas pra "vender" as obras numa velocidade que o mangaka não dava conta de criar, hoje existem formas mais eficientes de fazer isso. Como disse o próprio diretor da Kurumada Pro anos atrás, o foco agora não é mais animação.

 

Fontes? Pelo que eu saiba, filmes canônicos de animes estão batendo recordes atrás de recordes em lucro.

 

Quanto a Saint Seiya, franquia que não tem mais material canônico, é conveniente investir onde ainda está lucrando que no caso são jogos de celular. E quanto aos spin-offs eu não sou tão otimista quanto você, a impressão que eu tenho é que eles ganham cada vez menos atenção do fandom de Saint Seiya e não é pra menos, enquanto outras franquias ficam lançando novos materiais canônicos, Saint Seiya fica andando em círculos, não tem como competir desse jeito.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caso de Seiya é diferente de uma DC ou Marvel da vida, até pq o canônico da franquia ainda claramente pesa mais que os terceirizados, independente da qualidade desses últimos. Basta ver como ND sempre vende mais que os outros (não faz mais que a obrigação), mesmo com irregularidade no lançamento e no conteúdo em si. Só de ter o autor vivo e atuante em si, meio que "impossibilita" uma visão e até um sucesso fora do círculo canônico.

Porém isso é questão de tempo. Se a franquia se mantiver ativa pelas próximas décadas, especialmente quando Kurumada não estiver mais aqui, a tendência será de abertura.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, °Z° disse:

 

Exemplo é o que não falta.

 

Star Trek estava num ostracismo gigantesco antes do primeiro filme do JJ Abrams que, inteligentemente, criou um universo paralelo e reiniciou a franquia. Hoje a franquia caminha para o quarto filme desse universo sem falar nas duas series que estão recontando o cânone (Discovery e Strange New Worlds);

Star Wars foi completamente remodelado pela Disney. Depois da compra da LucasFilm 90% dos materiais do chamado Universo Expandido foram sumariamente eliminados da continuidade e uma nova esta sendo escrita a partir do período da "Alta Republica";

Gundam tem não sei quantos universos diferentes todos canônicos nas suas particularidades;

 

E as próprias franquias já citadas como Bleach e Naruto também apostam em aventuras fora do cânone, a lista de filmes originais dessas duas é enorme. 


O Gudam eu não conheço muito, então, não posso opinar.

Mas as mídias orientais não se comportam da mesma forma que as mídias ocidentais.

 

Por isso, no que você disse sobre Naruto e Bleach, não está errado. O problema é que esses animes pegaram a transição do momento “fillers são bons” para “canônico é melhor”. Os filmes de Naruto fillers são mais antigos, sendo que o último filme já era canônico (THE LAST). As novels são em sua maioria pós fim de mangá, só pro Kishimoto supervisionar melhor. Boruto é canônico no anime e no mangá! O anime, para os mais exigentes, tem uma lista de fillers só dos episódios que o roteirista de confiança não participou e não são muitos.

 

Já Bleach, curiosamente, tem bons fillers! Lembro que o pessoal gostava deles pois eram bem mais feitos. O que finalizou a obra foi o anime de certa forma ter alcançado o mangá e também a má recepção dos arcos após aquele arco final do anime. Agora a novidade, o anime voltará para cobrir o resto do mangá. Visto que o mangá Burn the Witch! se passa no mesmo universo de Bleach. Tudo canônico até aqui. Sem mais fillers.

 

O filme do Jujutsu Kaizen Zero é recordista de bilheteria e não passa de spin off do original com personagens que aparecem no original.

 

Não acho certo tratar mídia ocidental igual visto que os problemas são diferentes. O ocidente tem um conteúdo pronto, só que antigo, ele quer  reaproveitar o conteúdo de forma cinematográfica. Se não me engano, a Disney cancelou um bom projeto de jogo do Star Wars! Não querem jogos agora. Querem repaginar o que é garantido que é bom. Novo recauchutado. Dá pra ver que o foco deles é mais específico de uma mídia, até os jogos que saíram recebiam críticas ruins. 

 

A mídia oriental quer fazer adaptação já canônicas, com participação dos autores nas mais diferentes mídias. É no momento de lançamento dos mangás que são lançadas essas mídias extras. Também focam em jogos móbiles (OP, BNHA, Gintama, KnY, tudo tem jogo) que são fáceis de fazer e ganhar grana. Fazer novels que não precisa de desenhistas.
 

No máximo refazer alguns animes antigos famosos que foram mau adaptados (Fruits Bascket - a autora odiou o anime antigo) ou animes muito velhos (Legend Galaxy Heros - obra prima com novas cenas da novel que ele foi pego). Também criar continuações canônicas só pela nostalgia como a do Inuyasha (aqui assemelha ao ocidente também). 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, °Z° disse:

 

Março de 2022, Bleach Brave Souls, um dos VARIOS jogos da franquia que está rodando desde 2015, bate a marca de 65 milhões de downloads. Contem conteúdo exclusivo desenhado pelo próprio Tite Kubo e personagens 100% canônicos como os da saga das Zampakutous. /evil

 

Mais informações, inclusive sobre faturamento, vc encontra aqui -> www.klab.com

 

Há 20 anos atrás animes eram a principal vitrine de vendas dessas series, agora, da pra requentar series sem animação nova por anos com game mobile.

 

bn_news_cp_65%20Million.png

 

 

Não é esse o tipo de fonte que eu pedi, eu pedi fontes de que animações não estão dando mais lucro. Sendo que a cada ano produzem mais e mais animes, além de remakes ou continuações na esmagadora maioria das vezes, CANÔNICAS, de séries antigas.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
4 minutos atrás, CorretorPB disse:

se acabar na Panini, vai ser um trabalho bem meia boca

E superfaturado.

 

Mas acho que a tendência é a JBC pegar mesmo já que eles lançaram a maior parte do material da franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informações sobre a hq no dia de hoje, de acordo com o membro Vinz do fórum Saint Seiya Pedia:

 

Durante sua entrevista ontem no canal Univers Seiya, Alquié confirmou que Shun seria o Santo apresentado no segundo volume (Seiya encerrará a saga) e que estava mirando a Japan Expo 2023 para o lançamento. Ele também revelou um storyboard deste volume onde podemos ver Jamir.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imagem:

https://i.imgur.com/FPaQdMu.jpeg

 

Sobre a questão do cavaleiro de fênix que vai ter na história extra, tava pensando se não vai ser revelado que Guilty possa ser um tipo de guardião ou até mesmo entidade que escolhe para treinar potenciais sucessores da armadura ou o sucessor. Ele seria uma espécie de personificação da fênix. 

 

 

  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, especular a Panini foi demais LGG. Vai sair mais cara que a edição francesa.

 

JBC, por mais que tenha defeitos, pelo menos não fica com frescura pra lançar as coisas na Amazon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultraman Phoenix disse:

Pô, especular a Panini foi demais LGG. Vai sair mais cara que a edição francesa.

 

JBC, por mais que tenha defeitos, pelo menos não fica com frescura pra lançar as coisas na Amazon.

 

Se nenhuma editora anunciou, tem que colocar as possibilidades. Vou cobrar se a Panini publicar. 😆

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, LGG disse:

Se nenhuma editora anunciou, tem que colocar as possibilidades. Vou cobrar se a Panini publicar. 😆

E eu te culparei para sempre por ter jogado essa praga no lançamento :P

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GFernandes changed the title to [HQ] Saint Seiya: Time Odyssey

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...