Ir para conteúdo

[HQ] Saint Seiya: Time Odyssey


Posts Recomendados

Alguns pontos a questionar é a duração dessa hq, parece muita coisa pra poucas edições. 

Explorar mais do Guilty é um ponto positivo, personagem bastante obscuro e por ter participação do Kurumada podemos dizer que será revelado seu passado de forma canônica (palavrinha mágica).

Ponto possivelmente negativo é a quantidade de vilões, como ele vai criar 12 generais inimigos plus subalternos com motivações relativamente compreensíveis? Mas talvez seja por causa da mídia lançada, hqs possuem ritmo diferente de um mangá que demora mais pra desenrolar a trama.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 419
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma nova imagem da HQ, revelada em uma live Créditos: Facebook SSYE

Tá no papo, chefe: Max69, Saint Seiya Pedia: Um pequeno resumo: Saída do volume 1 que terá 54 páginas + 8 páginas de Side Story sobre a origem da armadura de bronze do Santo em questão. E

Editora Ablaze anunciou que lançará a edição em inglês do volume 1 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey em agosto: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/05/Time-Odyssey-Ingles.html Também serão lan

Posted Images

resumindo, vai ser uma saga de Asgard da cultura celta

 

12 generais principiais???? ah vá, vão fazer o que??? uma nova escalada das 12 casas??? um 12 contra 12 contra os Dourados?

 

tô sentido um cheiro de "Alma de Ouro" nessa bagaça ai

Editado por CorretorPB
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, CorretorPB disse:

resumindo, vai ser uma saga de Asgard da cultura celta

 

12 generais principiais???? ah vá, vão fazer o que??? uma nova escalada das 12 casas??? um 12 contra 12 contra os Dourados?

 

tô sentido um cheiro de "Alma de Ouro" nessa bagaça ai

Acho improvável os cavaleiros de ouro participarem das lutas, no máximo indiretamente (emprestando armadura, coisa assim). Essa HQ parece que vai focar bastante no quinteto principal e nos vilões, então não vai sobrar muito espaço para a classe dourada. Eles farão suas palhinhas, mas deve ficar por isso mesmo.

Mas não podemos descartar essa possibilidade, considerando o que aconteceu em Saintia Sho. E 12 generais é bem sugestivo, não me impressionaria se eles fossem derrotados pelos cavaleiros de ouro, enquanto que os cavaleiros de bronze ficariam com seus subalternos. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Acho improvável os cavaleiros de ouro participarem das lutas, no máximo indiretamente (emprestando armadura, coisa assim). Essa HQ parece que vai focar bastante no quinteto principal e nos vilões, então não vai sobrar muito espaço para a classe dourada. Eles farão suas palhinhas, mas deve ficar por isso mesmo.

Mas não podemos descartar essa possibilidade, considerando o que aconteceu em Saintia Sho. E 12 generais é bem sugestivo, não me impressionaria se eles fossem derrotados pelos cavaleiros de ouro, enquanto que os cavaleiros de bronze ficariam com seus subalternos. 

lembrando que a historia, num primeiro momento, se passa entre o arco dos prateados e o arco dos dourados, uma interação dos dos bronzeboys com os golds é sem sentido

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, CorretorPB disse:

lembrando que a historia, num primeiro momento, se passa entre o arco dos prateados e o arco dos dourados, uma interação dos dos bronzeboys com os golds é sem sentido

Não necessariamente. Antes mesmo do arco das 12 Casas, dourados como Mu, Dohko e Aiolos já estavam do lado dos protagonistas. Se esta HQ se passar antes do confronto de Aiolia com Shaka, dá pra encaixar o leonino como aliado dos cavaleiros de bronze também. Temos Camus também, que é mestre do Hyoga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Acho improvável os cavaleiros de ouro participarem das lutas, no máximo indiretamente (emprestando armadura, coisa assim). Essa HQ parece que vai focar bastante no quinteto principal e nos vilões, então não vai sobrar muito espaço para a classe dourada. Eles farão suas palhinhas, mas deve ficar por isso mesmo.

Que assim seja.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, °Z° disse:

Achei interessante

Tu acha mesmo que o Alquie ganha um presentão desses e não vai aproveitar? Os caras já fizeram um plot que vai permitir o cabra desenhar não sei quantas versões das Armaduras de Bronze! Pra mim, é liquido e certo que os Cavaleiros de Ouro vão lutar nessa aventura. 

Sim, eu aventei essa possibilidade no meu post, o que também não quer dizer que TODOS os cavaleiros de ouro lutarão.

Por exemplo, após as 12 Casas, apenas seis cavaleiros de ouro estão vivos, o que já reduziria pela metade a participação deles. Se o primeiro volume for mais introdutório, é possível que esta saga se passe quase completamente após as 12 Casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Sim, eu aventei essa possibilidade no meu post, o que também não quer dizer que TODOS os cavaleiros de ouro lutarão.

Por exemplo, após as 12 Casas, apenas seis cavaleiros de ouro estão vivos, o que já reduziria pela metade a participação deles. Se o primeiro volume for mais introdutório, é possível que esta saga se passe quase completamente após as 12 Casas.

já foi dito, pelo menos no começo da historia, que vai ser antes da casa das 12 casas e depois da saga dos prateados, começando explicando o que o Ikki tava fazendo antes de aparecer na casa de virgem 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba como vocês são chatos, não é porque a Shiori e a Kuori não sabem usar cavaleiros de ouro como suporte sem ofuscar os protagonistas que o francês vai ser a mesma coisa. Nem ao menos conhecem o estilo do cara e não tem editor da Akita mandando no trabalho dele.

Shaka e Shun x Shijima foi ruim? Kanon protegendo Hyoga e o Shiryu dos espectros foi ruim? Ox protegendo o Tenma dos espectros foi ruim? Deathtool lutando junto com o Ikki foi ruim? Eu me pergunto até porque isso não aconteceu mais vezes. Os caras são os generais, a responsabilidade deles é proteger as patentes mais baixas mesmo. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu esperando algo mais pé no chão… ai me vem algo megalomaníaco (a princípio).

Não curti o design desse general.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Cesare disse:

Caramba como vocês são chatos, não é porque a Shiori e a Kuori não sabem usar cavaleiros de ouro como suporte sem ofuscar os protagonistas que o francês vai ser a mesma coisa. Nem ao menos conhecem o estilo do cara e não tem editor da Akita mandando no trabalho dele.

Shaka e Shun x Shijima foi ruim? Kanon protegendo Hyoga e o Shiryu dos espectros foi ruim? Ox protegendo o Tenma dos espectros foi ruim? Deathtool lutando junto com o Ikki foi ruim? Eu me pergunto até porque isso não aconteceu mais vezes. Os caras são os generais, a responsabilidade deles é proteger as patentes mais baixas mesmo. 

mas só protegeram eles quando viram que estavam do mesmo lado, até antes das 12 casas os bronzeboys são inimigos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me interessei. Esse é o grande potencial de SS: trabalhar varias mitologias diferentes.

Espero que dê tudo certo e faça sucesso. 

Ainda bem que não ficarão de fora os personagens que mantém essa bagaça viva por tanto tempo, influenciando gerações de autores e dando lucro pro velho: Os Cavaleiros de Ouro.

Amo! Ja vejo o choro chegando.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, WAN disse:

Eu esperando algo mais pé no chão… ai me vem algo megalomaníaco (a princípio).

Não curti o design desse general.

Tive a mesma impressão. Estou ansioso para ver o trabalho ainda, mas parece que terá muita informação para tramas que se planejam serem contadas em momentos apertados da cronologia original. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os dourados : que venham! Quero é mais, o choro é livre.

Contudo, confesso que também achei muita informação pra algo que se planejou menor. Não consigo imaginar como farão isso tudo que estão prometendo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Chemist Black disse:

Me interessei. Esse é o grande potencial de SS: trabalhar varias mitologias diferentes.

Espero que dê tudo certo e faça sucesso. 

Ainda bem que não ficarão de fora os personagens que mantém essa bagaça viva por tanto tempo, influenciando gerações de autores e dando lucro pro velho: Os Cavaleiros de Ouro.

Amo! Ja vejo o choro chegando.

Também quero ver cavaleiros de ouro canônicos lutando sim, azar se comecem a chorar. Quem escreve isso até parece que o Kurumada explorou todos os cavaleiros de ouro senão Gêmeos. Gêmeos é a UNICA constelação que o Kurumada mostrou todo o potencial. Fez até o Odysseus aceitar receber de graça a EG. Todo mundo sabe o potencial de Gêmeos agora. Já o resto...

1 - Quais são os golpes de sagitário? Kurumada enrola até hoje.

2 - Quando foi que o Milo fez alguma coisa de útil na vida dele? Até em Santia Sho e Soul of Gold ele foi inútil.  

3 - Quando foi que o Kurumada mostrou algum cavaleiro de touro lutando pra valer contra alguém? Não sai do "Se você tivesse atacado com tudo desde o início" até hoje e depois faz ele perder sendo atacado por trás e mostrar que o inimigo é supostamente poderoso, daí no próximo capítulo já mostra que o inimigo é fracote e não era isso tudo. 

4 - Quando o Sekishiki Meikai Ha de Câncer vai funcionar contra alguém? No clássico TODAS as vezes que esse golpe é usado o Kurumada cria uma desculpa e bota Atena pra anular. E se ele falhar? Não tem nenhuma outra opção? Deathtoll tem que levar os caixões com ele se sair da casa de Câncer?

5 - O Tembu Horin funciona ou não contra deuses ou semi-deuses? Na hora desse segredo finalmente ser revelado o Kurumada convenientemente bota o Shijima pra dormir. 

6 - Afinal, a Bloody Rose mata ou não mata quem é mais poderoso que o Afrodite? É o mesmo problema com o SMH, sempre tem uma desculpa pra parar esse golpe. 

7 - Excalibur realmente corta qualquer inimigo poderoso? Aparentemente o Izo é capaz, mas ficou só na promessa. 

 

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cesare disse:

Também quero ver cavaleiros de ouro canônicos lutando sim, azar se comecem a chorar. Quem escreve isso até parece que o Kurumada explorou todos os cavaleiros de ouro senão Gêmeos. Gêmeos é a UNICA constelação que o Kurumada mostrou todo o potencial. Fez até o Odysseus aceitar receber de graça a EG. Todo mundo sabe o potencial de Gêmeos agora. Já o resto...

1 - Quais são os golpes de sagitário? Kurumada enrola até hoje.

2 - Quando foi que o Milo fez alguma coisa de útil na vida dele? Até em Santia Sho e Soul of Gold ele foi inútil.  

3 - Quando foi que o Kurumada mostrou algum cavaleiro de touro lutando pra valer contra alguém? Não sai do "Se você tivesse atacado com tudo desde o início" até hoje e depois faz ele perder sendo atacado por trás e mostrar que o inimigo é supostamente poderoso, daí no próximo capítulo já mostra que o inimigo é fracote e não era isso tudo. 

4 - Quando o Sekishiki Meikai Ha de Câncer vai funcionar contra alguém? No clássico TODAS as vezes que esse golpe é usado o Kurumada cria uma desculpa e bota Atena pra anular. E se ele falhar? Não tem nenhuma outra opção? Deathtoll tem que levar os caixões com ele se sair da casa de Câncer?

5 - O Tembu Horin funciona ou não contra deuses ou semi-deuses? Na hora desse segredo finalmente ser revelado o Kurumada convenientemente bota o Shijima pra dormir. 

6 - Afinal, a Bloody Rose mata ou não mata quem é mais poderoso que o Afrodite? É o mesmo problema com o SMH, sempre tem uma desculpa pra parar esse golpe. 

7 - Excalibur realmente corta qualquer inimigo poderoso? Aparentemente o Izo é capaz, mas ficou só na promessa. 

 

Nada disso importa pra valer. O que realmente importa nessa budega são os 5 Bronze Boys Lendários (e a Saori).

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Importa pra 99% da fanbase, ninguém liga pra flocos de neve. Os generais da Atena são tão relevantes que é até destino dos protagonistas virarem generais também, podem reclamar a vontade. Shun já foi até nomeado cavaleiro de virgem pelo Shaka no ND...

Isso sem falar que todos os protagonistas já tiveram seus conflitos superados e desenvolvidos no próprio clássico, não tem mais o que espremer aqui, tá na hora de expandir o universo com secundários

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Cesare disse:

Importa pra 99% da fanbase, ninguém liga pra flocos de neve. Os generais da Atena são tão relevantes que é até destino dos protagonistas virarem generais também, podem reclamar a vontade. Shun já foi até nomeado cavaleiro de virgem pelo Shaka no ND...

Isso sem falar que todos os protagonistas já tiveram seus conflitos superados e desenvolvidos no próprio clássico, tá na hora de expandir o universo com secundários

''Importa pra 99% da fanbase'' Então 99% da fanbase até hoje ainda não entendeu o que é Saint Seiya.

''tá na hora de expandir o universo com secundários'' Caraleo, MAIS AINDA?! Parece até que já não teve quase uns 20 anos disso (com trocentos mil spin-offs feitos).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

''tá na hora de expandir o universo com secundários'' Caraleo, MAIS AINDA?! Parece até que já não teve quase uns 20 anos disso (com trocentos mil spin-offs feitos).

Se um dos objetivos principais da HQ é desenvolver o que não foi explorado pelo clássico, o que você ainda espera de cavaleiros de bronze? O que ainda falta? Eu estou mais interessado no que ele vai escrever do Guilty do que do Ikki. Agora é torcer pra ele fazer um serviço tão benfeito que o Kurumada canonize tudo.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Cesare disse:

Se um dos objetivos principais da HQ é desenvolver o que não foi explorado pelo clássico, o que você ainda espera de cavaleiros de bronze? O que ainda falta? Eu estou mais interessado no que ele vai escrever do Guilty do que do Ikki. Agora é torcer pra ele fazer um serviço tão benfeito que o Kurumada canonize tudo.

Bem, até outro dia mesmo o Jerome tava falando que essa primeira HQ iria abordar tanto o que o Ikki ficou fazendo entre os Cavaleiros Negros / Monte Fuji e os Cavaleiros de Prata / Jamian, quanto também o que ele ficou fazendo entre Cavaleiros de Prata e Casa de Virgem (fora o fato de ter descongelado o braço na fumaça do vulcão da Ilha Kanon). Só agora que ele começou a vir com esse papinho aí de (MAIS UMA VEZ) meter LUS na estória (além de também querer enfiar no mínimo uns 12 inimigos nela).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Cesare disse:

Ótima oportunidade dele corrigir o erro do Ikki pular até Virgem no clássico e não fazer o mesmo no ND. Além de conhecer os golpes de Leão sem nunca ter se encontrado com o Aiolia. 

ND é um spin-off feito pelo autor original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GFernandes changed the title to [HQ] Saint Seiya: Time Odyssey

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...