Fáh 1.704 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 1 hora atrás, °Z° disse: Antes dela viajar não houve nada. Quando ela entrou na nebulosa Asclépio sentiu a perturbação no espaço-tempo anos antes dela chegar e essas flutuações foram aumentando (Sasha começa a ficar doente anos antes da Saori chegar e vai piorando até dormir meses antes) até o ápice que é quando ela finalmente chega. Isso mesmo, o meu "antes dela chegar" era ela bebê nos pés da estatua de Athena. O tempo aparentemente mudou de forma diferente na sensação da Saori e de Sasha. Enquanto para Saori (e nós leitores) foram apenas alguns minutos, lá no passado foram anos de interferência iniciando (tempo dilatando que fala? Essa parte de física sobre o tempo-espaço). 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 (editado) 10 horas atrás, Ares Saga disse: Como não avançou? -Entendemos como e porque a vinda de Saori ao passado está ferrando a realidade .A urgência dela sumir desta era quanto antes nunca foi tão clara. -Descobrimos que Asclépio e não Odisseus é o verdadeiro inimigo. -Entendemos do por que o Grande Mestre é Suikyo viraram "traidores ". -Foi sanada a dúvida de existir uma Atena na era anterior e as implicações disso. -Tenma deixou de ser peso morto . -O núcleo de Hades que estava esquecido desde Veermer avançou como nunca . Se o núcleo de Hades avança há chance de Alone ter a espada roubada. Não avançou no sentido de salvar Seiya e terminar essa história do passado. Eu concordo que foi ótimo muitos mistérios terem sido resolvidos, mas acho que daria pro Kurumada ter sido mais breve e condensado alguns capítulos. Quando a próxima temporada vier, antes de Odysseu chegar na casa de ofiuco (onde SUPOSTAMENTE ocorrerá a resolução desse arco) teremos que ver a interação entre ele e Dohko, depois Ecarlate e agora Tenma indo proteger Sasha. Fora que essa temporada fez parecer que Kurumada realmente vai querer explorar essa guerra santa, infelizmente na minha opinião, que quero ver mais do futuro e do Olimpo... Editado Julho 15, 2021 por Bronze Saint 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.704 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 2 horas atrás, rafael08 disse: A grande duvida e, como seya será salvo, a espada de alone será roubada ou odisseus ira curar seya? Pois é, a espada para mim tava muito longe, mas agora, com Alone meio Hades e meio acordado, pode ocorrer um evento semelhante ao do LC, onde o Alone foi sozinho ao Santuário. Se no ND, o Alone fizer algo parecido, levando a espada de Hades, ajudaria muito a Saori e os bronzeboys que estão com o tempo muito apertado. Odisseus seria minha aposta principal. A espada seria muito trabalhosa, Saori foi para fazer negócios com Asclépio mesmo. Talvez oferecer sua cabeça em troca da vida do Seiya. Nem Odisseus e nem Asclepio tem interesse de ajudar Saori, mas ambos desejam a morte dela, e ela é expert em oferecer sua vida em troca de um acordo sem muitas lutas. Algo como em Hades, "Tire o eclipse e eu te dou minha vida". "Cure o Seiya e vou embora agora mesmou ou te dou minha vida". Agora, não ajdua não pra ver, vai ser báculo no rabo de todo mundo também 🤣 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 (editado) 8 horas atrás, °Z° disse: Antes dela viajar não houve nada. Quando ela entrou na nebulosa Asclépio sentiu a perturbação no espaço-tempo anos antes dela chegar e essas flutuações foram aumentando (Sasha começa a ficar doente anos antes da Saori chegar e vai piorando até dormir meses antes) até o ápice que é quando ela finalmente chega. 8 horas atrás, Chemist Black disse: Exato. O tempo corre de forma defasada entre o presente e o passado. O monento que a Saori vai em direção a nebulosa, ela já causa perturbações no passado anos antes dela cair aos pés da estátua. Por isso o quadro de Sasha foi agravando ao longo do tempo até o coma. Entre o intervalo que a Saori se direciona à nebulosa e o momento que ela aparece no céu como um estrela cadente, anos se passaram no passado sob a influência de sua presença. Por isso os eventos anormais foram aguando ao longo do tempo. Era ela se aproximando. Mesmo assim, não vejo muito sentido nessa influência. Parece-me ser a carroça à frente dos bóis. As consequências antes da ação. Editado Julho 15, 2021 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.548 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 Isso é efeito da viagem temporal. Em Dragon Ball na saga dos Androides e Cell, quando Trunks começa a viajar no tempo, a doença que Goku deveria ter tempos depois, começa a se manifestar antes do tempo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 Capítulo em PT-BR online: https://unionmangas.top/leitor/Saint_Seiya_-_Next_Dimension/102 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.760 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 17 horas atrás, Aranha Chique disse: Só algo que eu percebi passando o olho pelas raws mas o Alone muda o pronome dele nas suas falas Ele usa "Boku" quando está explicando as pinturas e depois usa "Yo" quando diz "eu sou Hades", que é o mesmo pronome que Hades usa também (e também Saturno no Ômega) Deve ser pra indicar que as personalidades estão alternando OU pra representar a crise de identidade pela qual o alone tá passando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 295 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 (editado) Gostei do capítulo, o núcleo de Hades que tava escanteado voltou com tudo. Essa leva foi muito boa, as explicações foram muito bem feitas e agregaram bastante. Agora espero que o Kurumada ande de vez com a história, principalmente no que se trata de lutas. Next Dimension tem sido uma vergonha até agora nesse quesito, torcendo para que na próxima leva tenhamos um Tenma vs Julietta/Giuletta bem estilo Saint Seiya clássico. Editado Julho 15, 2021 por SaintInter 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 Belíssimo fanart da Sasha canônica: 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 6 horas atrás, DeathtollCâncer disse: Isso é efeito da viagem temporal. Em Dragon Ball na saga dos Androides e Cell, quando Trunks começa a viajar no tempo, a doença que Goku deveria ter tempos depois, começa a se manifestar antes do tempo. Não sei se começa com a viagem em si ou se é quando Trunks chega ao presente mesmo... Acho que está a adiantar a coisa xD Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 14 minutos atrás, NunoEddie disse: G 30 minutos atrás, WAN disse: Belíssimo fanart da Sasha canônica: ai, esse cabelo combina com uma cor-fantasia. Verde-água ficaria legal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 Em 15/07/2021 em 06:43, DeathtollCâncer disse: Isso é efeito da viagem temporal. Em Dragon Ball na saga dos Androides e Cell, quando Trunks começa a viajar no tempo, a doença que Goku deveria ter tempos depois, começa a se manifestar antes do tempo. É um pouco diferente. Em Dragon Ball, cada viagem temporal cria uma linha temporal diferente. É o mesmo conceito de viagem temporal no MCU. Quando o Trunks viaja para o passado pela primeira vez, ele cria uma realidade diferente, na qual o Goku ficou treinando mais intensamente por um ano, na expectativa da aparição dos Andróides. Isso provocou um efeito borboleta, que acabou por fazer a doença cardíaca aparecer depois (na linha temporal inalterada, na verdade a doença surgiu antes, e o Goku morreu antes da aparição dos andróides). Quando o Trunks volta para o futuro, cria uma terceira linha temporal, em que o Cell mata o Trunks no futuro, e usa a máquina do tempo para voltar bem antes do Trunks aparecer para enfrentar o Freeza. Portanto, a linha temporal principal de Dragon Ball nem é a linha temporal 0. A linha temporal em que a estória é contada já é uma realidade adulterada por esses dois eventos. Spoiler Para uma ficção, um conceito mais complexo de viagem temporal assim exige a sua explicação na narrativa, por mais que cientificamente seja o que faz mais sentido. Dragon Ball explica esse conceito. O MCU também. Spoiler Spoiler Se nenhum conceito é apresentado, narrativamente é natural presumir em uma ficção que a viagem no tempo ocorre como em De Volta para o Futuro ou em Chrono Trigger. É uma única linha temporal, e mudar o passado muda o futuro. Porém, vários paradoxos são relevados... Por exemplo, os protagonistas não perdem a memória de um personagem que deixou de existir devido a uma alteração no passado. Eles também não perdem a memória de um evento que passou a não existir... Eles só ficam sabendo da alteração quando voltam para o futuro e vêem tudo diferente. Também não há efeito borboleta... O futuro tende a manter a mesma estrutura, só com mudanças pontuais onde houve uma interferência significativa de um viajante no tempo. Spoiler O que aconteceu em Saint Seiya foi diferente da explicação de viagem no tempo adotada em Dragon Ball. É uma linha temporal simples, como em Chrono Trigger ou De Volta para o Futuro. Porém, o passado já começou a sentir o impacto da chegada de Athena muito antes do evento da aparição da Saori bebê aos pés da Estátua de Athena. O primeiro sinal que temos disso é quando Shijima pressente que um cosmo poderoso estava vindo. E lá ele já tinha dito que "não era a Athena do tempo deles", mas na época muitos interpretaram com ambiguidade, como se a Saori sempre tivesse sido a Athena do passado. O segundo sinal foi de que o Patriarca, com uma previsão pelas estrelas, identificou que uma Athena do futuro viria muitos anos depois. Só pelo fato de esses personagens (Patriarca, Shijima, Odysseus e Suikyo) saberem de um viajante do tempo, já alteraria a realidade. Mas, até aí, era devido à capacidade de alguns personagens de anteciparem o que está por vir no futuro. Porém, nos últimos capítulos vimos que a Sasha já começou a sentir os efeitos desde muito nova. Então, conseguimos entender que o fato de a Saori forçar a sua entrada nesse tempo provocou ondulações na linha temporal para trás, antes do evento. Como uma pedra jogada em um lago tranquilo, que gera ondas para todos os lados. Certamente aquele posicionamento dos planetas jamais ocorreria, se não fosse pela viagem no tempo de Saori. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Chemist Black 1.484 Postado Julho 15, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 15, 2021 (editado) 21 horas atrás, Fáh disse: Isso mesmo, o meu "antes dela chegar" era ela bebê nos pés da estatua de Athena. O tempo aparentemente mudou de forma diferente na sensação da Saori e de Sasha. Enquanto para Saori (e nós leitores) foram apenas alguns minutos, lá no passado foram anos de interferência iniciando (tempo dilatando que fala? Essa parte de física sobre o tempo-espaço). Bem lembrado da conceito de tempo na Relatividade Restrita. Se alguém se move em um referêncial inercial em velocidade próxima a da luz, essa pessoa vai experimentar a dilatação temporal. Se levarmos em conta que a Saori, externa a nebulosa da linha do tempo do ND, está em um referêncial (a linha do tempo presebte) cuja velocidade é próxima a da luz, ela e os bronzeados vão experimentar a dilatação temporal. Tomando isso como verdade, a entrada da Saori na nebulosa levou apenas alguns segundos no seu referêncial, enquanto que no referências dos que vivem no passado, esse evento levou anos. Edit Gostaria que esse conceito fosse mais explicitamente abordado. Gosto muito quando, no LC, Aspros joga o local onde ele estava lutando em uma dimensão em que eles estão se movendo num referêncial a velocidade da luz como forma de anular a manipulação do tempo do Kairos. Editado Julho 15, 2021 por Chemist Black 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Julho 16, 2021 Compartilhar Postado Julho 16, 2021 Nem é um assunto muito relevante nesse capítulo mas tava pensando algo sobre o espectro de Papillon. Não sei se alguém já pensou essa teoria, mas vendo o tal Giulietta já na forma final imaginei o seguinte: talvez o espectro de Papillon tenha um tempo limite pra ficar nessa forma de borboleta. Acho que ele passa a maior parte do tempo como larva e só evolui quando necessário. Seria por isso que ele é um espectro de estrela terrestre (teoricamente os mais fracos) e não celeste, pois apesar de na forma final ele ter um poder imenso está limitado por tempo e tem que passar por muitas transformações pra chegar nela. Se ele aparecer nessa forma de larva como o Myu na próxima temporada pode ser um indício dessa teoria estar certa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 Mas foi dito que essa transformação é por causa da transformação do próprio hospedeiro para espectro. Não faz sentido o que diz lol. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 Um bom capítulo pra encerrar a leva, não muito eletrizante, mas satisfatório. A partir desse ponto teremos um novo núcleo com Tenma indo proteger Sasha de Papillon, que me faz questionar se não seria mais eficiente mandar Wyvern para a missão, mesmo que Pandora não saiba que Sasha seja Athena e usar um juiz seja desperdício de poder. Tenma abandonando as doze casas por finalmente possuir um objetivo próprio me faz questionar a utilização dele no mangá até agora, afinal em nada contribuiu para o personagem essa jornada, ele não aprendeu o sétimo sentido com os dourados ou habilidades relevantes, a única parte que possui relevância foram os encontros com Suikyo. Mas acredito numa resolução interessante pro personagem, que após tanto tempo nessa subida não tendo sido ensinado a lutar por Athena ou conhecendo essa sua justiça de que tanto falam, além de saber que a própria tem seus motivos pessoais, fará com que proteger seus amigos seja o mais importante, mais do que a própria justiça. Gostei de voltarem a focar no Alone, que sempre achei estar pintando enquanto mantinha seus últimos resquícios de personalidade, ainda acredito que ele irá desenhar um "lost canvas", que pode ser simplesmente a imagem dos santos de Athena mortos ao seus pés, o que definitivamente vai acontecer. E a ideia da presença de Shun estar interferindo com a possessão de Alone é interessante, o potencial tanto de Shun como Tenma, personagens que mais tiveram destaque no mangá e ao mesmo tempo não, pode ser desenvolvido de forma magnífica. Sobre o que vai acontecer nos próximos capítulos, acredito que teremos o confronto de Odysseus liderando alguns dourados vs Athena liderando outros vai se concretizar, o que vai sair disso pode ser tanto Odysseus curando Seiya ou Athena vencendo e posteriormente enviando alguns deles para proteger Sasha, Wyvern poderá ser usado nessa situação. De todo modo, muita coisa empolgante pode acontecer nos próximos capítulos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 Lembrando que o Papillon faz parte do esquadrão do Wyvern. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 8 horas atrás, NunoEddie disse: Mas foi dito que essa transformação é por causa da transformação do próprio hospedeiro para espectro. Não faz sentido o que diz lol. Bom é só uma hipótese minha sobre o porquê ele ser uma masei terrestre tão forte e também pela possibilidade dele aparecer nas formas anteriores na próxima temporada, não estou afirmando nada, apenas tentando dar um predict. E nunca foi dito que essa transformação é para o hospedeiro poder virar o espectro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 12 minutos atrás, Hugo Estranho disse: Lembrando que o Papillon faz parte do esquadrão do Wyvern. Lembrando que todos os espectros relevantes do clássico fazem parte do exército de Wyvern~~ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 3 horas atrás, Bronze Saint disse: Bom é só uma hipótese minha sobre o porquê ele ser uma masei terrestre tão forte e também pela possibilidade dele aparecer nas formas anteriores na próxima temporada, não estou afirmando nada, apenas tentando dar um predict. E nunca foi dito que essa transformação é para o hospedeiro poder virar o espectro. Pois, mas foi dito o porquê dessa transformação... Logo a sua teoria não tem pés nem cabeça xD Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
PiscesNoMatth 0 Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 Espero que Kurumada não acabe com Wyvern "rapidamente" como acabou com Griffon. Algo que me deixa ansioso, é o desempenho do Tenma vs Papillon, pois o espectro é totalmente superior ao Pegasus. Medo de ter algo forçado. Uma grande possibilidade seria Shion ir ao encontro da bela adormerica, junto ao Tenma. Mas dai, seria um copia e cola de Mu x Myu, analisando Kaiser x Laimi. Mas há grandes chances disso ocorrer, pois Shion, depois da surra que tomou do Suquinho, nunca mais deu as caras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 515 Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 Agora, PiscesNoMatth disse: Espero que Kurumada não acabe com Wyvern "rapidamente" como acabou com Griffon. Algo que me deixa ansioso, é o desempenho do Tenma vs Papillon, pois o espectro é totalmente superior ao Pegasus. Medo de ter algo forçado. Uma grande possibilidade seria Shion ir ao encontro da bela adormerica, junto ao Tenma. Mas dai, seria um copia e cola de Mu x Myu, analisando Kaiser x Laimi. Mas há grandes chances disso ocorrer, pois Shion, depois da surra que tomou do Suquinho, nunca mais deu as caras. É mais provável que o Dohko vá ajudar o Tenma já que ele tá nas escadas que leva pra casa de escorpião e já que Odysseus vai matar a Saori o Dohko vai poder ir atrás do Tenma. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 Imagina Dohko e Shion irem juntos proteger Sasha junto de Tenma, além de recordar os primeiros capítulos de ND, imagina se Wyvern aparecer e for o Suisho (irmão do Suikyo)... Seria um desenvolvimento ardente de eventos. @PiscesNoMatth o Vermeer apenas caiu no yomotsu, ele não morreu com isso. Apenas voltou para o inferno. Façam suas apostas de quem vai enfrentar quem e se Garuda terá um novo portador. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Julho 18, 2021 Compartilhar Postado Julho 18, 2021 3 horas atrás, NunoEddie disse: Pois, mas foi dito o porquê dessa transformação... Logo a sua teoria não tem pés nem cabeça xD Na verdade nunca foi dito nada sobre isso, simplesmente ele aparece na forma de ameba e vai se transformando e mostrando suas formas e habilidades até chegar na sua transformação mais poderosa. E se você acha que a teoria não tem pé nem cabeça, ok. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Julho 18, 2021 Compartilhar Postado Julho 18, 2021 Alguma explicação plausível de como o Tenma conseguiu ferir o Odisseu? Coisa que nenhum cavaleiro de ouro até agora conseguiu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.