Ir para conteúdo

O Verdadeiro Dragão Marinho ♆


Posts Recomendados

Ótimo tópico, Fëanor. Gostei do nome sugerido para o Dragão Marinho, Atlas soa bastante um nome de general marina. A sugestão de golpes também é interessante, especialmente porque você pegou referências de outras obras do Kurumada.

Porém, a enciclopédia se contradiz nessa questão. Ao mesmo tempo que ela teoriza sobre um possível verdadeiro Dragão Marinho, ela também diz que as Escamas é que escolhem seus usuários. Logo, Kanon é o legítimo Dragão Marinho, pois foi escolhido pela respectiva Escama.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante tópico. Eu lembro que no Saint Seiya Online existia uma parte da história onde você encontrava e enfrentava o verdadeiro Dragão Marinho, que tinha a mesma aparência do Kanon infelizmente. Ele tinha nome e tecnicas mas não recordo como se chamavam.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o texto da Taizen não cite um outro "verdadeiro" Dragão Marinho. Na tradução que fiz diz: O Dragão Marinho de verdade é conhecido como o Marina mais forte e, quando surge dessa forma, possivelmente nesse dia as cortinas se abrem para uma nova batalha dos deuses. 

Em japonês para quem quiser conferir: ▼ 海闘士最強を謳われた真実の海龍が、その姿を現すのは、新たな神々の戦いが幕を開けるその日なのかも知れない。

No site oficial da série, o Dragão Marinho é chamado de Líder dos Generais e comandante dos Marinas.

seadragon-true.jpeg

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma nota na enciclopédia específica sobre o assunto, não acho que seja erro de tradução.

Aliás, agora que eu vi, a Taizen diz que Poseidon permitiu que Kanon usasse a escama de Dragão Marinho. Isso aparentemente anula a contradição na enciclopédia que eu destaquei anteriormente, mas não condiz com o que está no mangá. Kanon se intitula como Dragão Marinho a Poseidon, que acredita sem pestanejar. Ou seja, não houve nenhuma permissão excepcional de Poseidon para que ele assumisse o posto.

Mesmo que a condição para Kanon se tornar marina tenha sido essa aceitação tácita de Poseidon, temos que indagar se a vontade de Poseidon fez com que Kanon passasse a ser o legítimo Dragão Marinho. Desta maneira, o "verdadeiro" Dragão Marinho deixou de existir com a nomeação de Kanon.

tomo18-18.jpg

Enciclopedia0109.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse texto da tradução brasileira também "afirma" uma coisa quando na verdade há um jogo de palavras pra deixar um "mistério" no ar. O autor original supõe que havia um eleito original, mas o texto finaliza com uma expressão que remete a um pensamento/devaneio. 

Onde está o Dragão Marinho, o General fantasma do mar?

Dentre os 7 Generais do Mar, a Scale de Dragão Marinho, foi permitida por Poseidon para ser usada por Canon, por isso pensa-se e supõe-se que seria usada por uma pessoa que não fosse o Canon originalmente. Então, naturalmente, em algum lugar neste mundo, terá existido alguém eleito para a Scale de Dragão Marinho. Que tipo de pessoa seria...?

幻の海将軍海龍は何処に?
7人の海将軍のうち、海龍の鱗衣は、カノンがポセイドンからその着用を許可されたものであり、本来はカノン以外の者が着用することを想定していたと考えられる。ならば、この地球のどこかに本来、海龍の鱗衣に選ばれる者が存在したことになる。はたしてその者とは….?
 

seadragon-question.jpeg

Editado por WAN
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Aliás, agora que eu vi, a Taizen diz que Poseidon permitiu que Kanon usasse a escama de Dragão Marinho. Isso aparentemente anula a contradição na enciclopédia que eu destaquei anteriormente, mas não condiz com o que está no mangá. Kanon se intitula como Dragão Marinho a Poseidon, que acredita sem pestanejar. Ou seja, não houve nenhuma permissão excepcional de Poseidon para que ele assumisse o posto.

Mesmo que a condição para Kanon se tornar marina tenha sido essa aceitação tácita de Poseidon, temos que indagar se a vontade de Poseidon fez com que Kanon passasse a ser o legítimo Dragão Marinho. Desta maneira, o "verdadeiro" Dragão Marinho deixou de existir com a nomeação de Kanon.

Acho que o Kanon é uma exceção mesmo.
No meu entender, o que houve foi o seguinte:

  • O Kanon, em posse do Tridente de Poseidon, chegou à Câmara do Santuário Submarino onde estavam as Sete Escamas dos Generais e a Escama de Poseidon.
  • O Kanon acordou Poseidon e mentiu para o Deus dos Mares que seria o Dragão Marinho.
  • Poseidon pode ter acreditado ou não na mentira de Kanon... Porém, ele percebeu que a Escama de Dragão Marinho não estava sincronizada com o Kanon "ainda". E, portanto, com a sua autoridade divina, deu um bypass no sistema da Escama de Dragão Marinho para encontrar o seu guerreiro, sincronizando-a com o Kanon. No mesmo instante, Poseidon também ordenou que as outras seis Escamas recrutassem os seus respectivos Generais Marinas (lembrando que, caso Poseidon não tivesse acordado, as Escamas continuariam dormentes, pois não estava no momento certo da Guerra Santa).

 

Por isso, creio que o Kanon não é mesmo o "Verdadeiro Dragão Marinho". O próprio Sorento disse que ele era um impostor, que não era um Marina. E a enciclopédia é bem clara nas sinalizações de que deve haver um Dragão Marinho verdadeiro.

Editado por Fëanor
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Fëanor disse:

Por isso, creio que o Kanon não é mesmo o "Verdadeiro Dragão Marinho". O próprio Sorento disse que ele era um impostor, que não era um Marina. E a enciclopédia é bem clara nas sinalizações de que deve haver um Dragão Marinho verdadeiro.

Sinceramente, estou em uma fase bastante cética em relação às informações da enciclopédia. Tenho minhas dúvidas se ela pode ser considerada um material canônico ou se Kurumada atuou somente como um supervisor (como fez em tantas outras obras e publicações de Saint Seiya).

Mas isso não invalida a proposta do tópico, ficou bem legal.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Fëanor disse:

Por isso, creio que o Kanon não é mesmo o "Verdadeiro Dragão Marinho". O próprio Sorento disse que ele era um impostor, que não era um Marina. E a enciclopédia é bem clara nas sinalizações de que deve haver um Dragão Marinho verdadeiro.

 

No Gaiden, se eu não me engano, o Isaak pressiona o Kanon dizendo que ele tem um cosmo compatível com um cavaleiro de ouro de Athena. Essa fala do Sorento, pode ser que ele percebeu a mesma coisa que o Isaak, mas ficou calado, porque aparentemente as Escamas escolhem seus usuários. Se a Escama aceitou Kanon, logo, ele é Dragão Marinho e não exixte um segundo que foi usurpado de seu cargo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Fáh disse:

Se a Escama aceitou Kanon, logo, ele é Dragão Marinho e não exixte um segundo que foi usurpado de seu cargo.

Mas Poseidon teria poder para se sobrepor a esse mecanismo da Escama.
"Foi permitido por Poseidon que a Escamada de Dragão Marinho fosse utilizada por Kanon" explicaria essa exceção.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...