Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 86


Posts Recomendados

  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script: English: Se um dia anunciarem uma continuação, só pode ser o Saintia Shô X-2.

RAW em boa qualidade do capítulo 86: https://vk.com/topic-75231559_47982229

Chimaki mostrando a rotina de treina da Erda no twitter Humm apanhar de mulher bonita

Posted Images

Agora a alma da Eris vai possuir o corpo da Erii Azawa e vamos conhecer a estória do filme em mangá. 

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chimaki postou essa arte em celebração do aniversário de lançamento do filme da Éris em seu Twitter

371fa6db038479825ab17fb927c8b11efffcaed4.jpg

Não sei bem o que pensar... Está um final apressado tipo Elíseos? Talvez não, porque foi um arco inteiro levando rumo a esse fim... Mas poderia ter sido melhor construído/justificado/etc.? Definitivamente, considerando todas as vezes/oportunidades que a Chimaki teve de dar um ponto final a tudo, em especial a relação dentre as irmãs, mas segurou porque a história precisava continuar e apresentar outras tramas (algumas melhores do que outras)

Vindo de alguém que acompanhou o mangá o suficiente para entender o que está acontecendo, não consigo deixar de sentir aquele gosto amargo que senti nas últimas rodadas do LC, em que a Shiori fez com que tudo se convergisse no Tenma e no Alone caindo na pancadaria e a Sasha de paisagem

Acho que a única conclusão a se tirar daquela luta é a mesma que dá para tirar dessa batalha dentre irmãs, que é algo que o Tenma da Prisão dos Sonhos diz: "Uma coisa é certa; quando esta batalha acabar, não haverá futuro para vocês três".

Editado por Faithful Few
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegui olhar o tweet com as imagens só agora e basicamente tá

Bom, nenhum dos personagens principais sobreviveu, então é isso aí!

Parece que o termo também pode ser usado para "existir", mas enfim

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo pela Taizen:

Spoiler

Último Estágio: O poder de acreditar

Saori e Shoko estão enfrentando Éris.
Shoko diz que elas vão lutar pela paz sonhada por elas, pois há esperança e não querem desistir. Mesmo sofrendo, às vezes querendo fugir, esgotada, ainda assim Saori não deixou de acreditar nela e pela esperança de Saori que Shoko vai lutar. Éris considera repulsivo o ato de não poder lutar sem estar conectado a outras pessoas e intensifica seu ataque contra Shoko.
Saori intervém com seu báculo e diz que ela pode até ser desqualificada como uma deusa da guerra tal qual Éris falou, mas ela não quer que aqueles que lutam com sua única vida pela paz na Terra morram. Ela se impõe mais ainda e afirma que é Atena, a divindade guardiã da Terra. Éris fica espantada com o poder de Atena que continua aumentando e pergunta que poder é esse. Saori afirma que é um poder que não pode ser conseguido sozinha, é o poder que vem de ser capaz de acreditar em si mesma porque há pessoas que lutaram acreditando nela e com isso ela é capaz de existir como Atena. Nesse momento, vemos que além de Shoko, estão atrás de Saori as imagens dos rostos das Saintias, Tatsumi, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e Aiolos.
Éris se irrita e diz que os humanos são criações dos deuses, um deus guia os humanos enquanto dá bençãos e punições, a existência de um deus não é definida pelos humanos e dispara outro raio de seu tridente contra Atena.
Ainda de mãos dadas, Saori e Shoko se unem e conseguem fazer frente ao ataque usando seus cosmos. Éris fica impressionada com o poder obtido por acreditar e diz que começou a entender um pouco.
Éris diz estar contente por ter uma irmã que pode ficar forte eternamente, era o que ela sempre quis ver, a irmã que a desafia sem hesitar, dando tudo de si. Diz ainda que Shoko está deslumbrante com o brilho da Dress que ela usa ao lutar junto com Atena. Éris diz estar mesmo feliz, mas que não importa o quanto sua irmã cresça, ela nunca será superada, por isso deve cair junto com Atena!
Shoko se joga na frente de Saori e recebe todo o ataque de Éris, deixando Saori desesperada enquanto Shoko cai com a Dress quebrada. Éris se prepara para atacar Atena novamente e diz que realmente Shoko cresceu a ponto de morrer para protegê-la. Ela agradece Atena e diz adeus disparando outro ataque.
Enquanto isso, vemos o corpo de Ares e um espírito perto dele. Ele se pergunta se está acabado e quem ele é. Alguém chama por Saga e pergunta se ele vai desaparecer na escuridão daquele jeito. Vemos a imagem do Grande Mestre (Sion), morto por Saga, junto com Shura, Camus, Aphrodite e Death Mask. A voz lembra que ele acreditava que poder é justiça e que aquele que tivesse o poder adequado poderia controlar a Terra e que ele certamente tentou se tornar o deus da Terra (que também são valores de Aphrodite e Death Mask). O espírito concorda e lembra que sempre viveu junto com aquele homem, mas que ele é aquele homem. Ele também é Saga. Parece tratar-se da alma de Saga dizendo a Lêmure que ele também é Saga.
De repente, ele usando a Armadura de Ouro de Gêmeos se coloca na frente do outro ataque mortal de Éris, ele pede que Atena proteja a Terra e é eliminado, deixando apenas a Armadura de Ouro em forma de totem e depois se vai diante de Saori, que fica comovida e diz que Saga finalmente se encontrou.
Saori então eleva seu cosmo. Éris fica espantada com o poder de Atena ter aumentado ainda mais, mesmo ela perdendo aqueles que acreditam nela. Saori diz que ela viu a morte de muitos Cavaleiros desde a era mitológica e assim ela sempre ressurge com o forte desejo de cumprir os desejos que foram confiados a ela. Saori parte para cima de Éris e suas armas se chocam diretamente.
Éris fica maravilhada com Atena e reconhece que ela agora está mais forte do que na era mitológica, mas sem estar equipada ela não pode derrotá-la.
Enquanto isso, Shoko está caída, e pensa nas palavras de Éris, se é verdade mesmo que ela é insuperável, mas perante sua irmã mais velha que virou uma deusa. Quando ela começa a vacilar, pensando que não importa o quanto ela se levante, de repente os espíritos das Saintias vem até ela. 
Erda pergunta se Shoko já cansou, Katja diz que Atena continua lutando. Shoko pede desculpa e diz que no final era algo impossível para ela. Shaolin pede para ela se lembrar e Mii completa dizendo que a missão delas não deveria ser derrotar o inimigo. Shoko então se dá conta de que realmente ela não queria entrar em conflito com a irmã mais velha e vencer. Então ela se ergue e diz que até o fim ela estará com Saori como uma Saintia. Ela diz para Saori não perder, pois todas acreditam nela, e vemos que Shoko e os espíritos das Saintias estão apoiando Saori.
Atena intensifica seu poder e consegue acertar Éris, fazendo seu espírito com a forma de uma serpente alada deixar o corpo de Kyoko. Shoko abraça Kyoko, mas Éris diz que só sua alma e sangue foram expulsos, mas ela vê que há um receptáculo com seu sangue exposto desprotegido.  
Porém, antes que Éris tome o corpo de Shoko, Saori mostra a maçã dourada em sua mão e diz que acabou para Éris e ordena que ela durma novamente dentro da maçã dourada. Éris vai sendo sugada, mas diz que não pode ser destruída e que enquanto houver conflitos egoístas na Terra, seu sangue vai eternamente no futuro se apoderar das meninas que nascerem com a estrela da discórdia.
Saori diz que ela não vai fazer o que quiser, pois não importa sob qual estrela as pessoas nascerem, elas sempre terão o poder de viver independentemente de seu destino, é nisso que ela acredita.
Longe dali, Shoko vaga no espaço abraçada com Kyoko. Ela pensa que finalmente se reencontraram e que não vai deixá-la novamente.
Saori volta ao Santuário e vê as estrelas cadentes no céu. Milo se aproxima dela e informa que eles conseguiram cuidar de todos os destroços que caíram e que ela não vai precisar se preocupar com danos à Terra. Porém, mesmo com os poderes de Mu e Shaka eles não conseguiram encontrar "elas". Saori apenas responde com um "é mesmo?". Milo diz que ao olhar para Cavalo Menor junto com ela, ele finalmente conseguiu acreditar que tê-la deixado viver naquela época não foi um engano.
Milo se vai. Saori aperta em sua mão a presilha de ouro e, olhando para a Lua, ela diz que pode sentir o cosmo enfraquecido delas. Ela pede que elas esperem só mais um pouco, pois com certeza ela as encontrará... Na última página, desta vez colorida, Saori continua:
"Nesse momento, ainda vamos nos reunir, minhas preciosas Saintias"
Mensagem final: "As jovens que lutaram contra o destino sem esquecer da bondade, agora, vão descansar um pouco. Porém, elas com certeza retornarão! Por Atena e pelo amor e a paz da Terra!"

Nota de rodapé: "Obrigada por terem lido! Neste inverno está programado o lançamento do 16º volume, o último, com grandes melhorias e uma versão revisada com complementos do encerramento! Por favor, aguardem o próximo trabalho do mestre Masami Kurumada e mestra Chimaki Kuori!"

 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, °Z° disse:

Bom, enfim o fim.

Sendo real, curti o final da historia. Especialmente porque acho que a primeira vez que um(a) protagonista de SS não tem aquela típica explosão súbita de poder para vencer um deus. É Athena quem derrota Eris e Shoko permanece ao lado dela como uma Saintia, realmente gostei.

No mais, achei interessante a historia do Lêmur assumir os sentimentos do Saga por ter vivido tanto tempo com ele e, por incrível que pareça, quem apostou nos gaiden de Saintia Sho pode estar certo...

 

Final de Hades e Poseidon foi igual,foi a Saori vencendo os adversários e não o Seiya (que venceu Ikki e Saga nas sagas anteriores).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa boba, mas me emocionei com o final das Saintias. Me questiono onde está Mayura e Aeson que não tiveram seus "fins" decretados (ou eu perdi essa parte da estória?).

Shoko e Kyoko abraçadas no "vazio" lembra Koga e Aria depois da batalha contra Abzu.

Esperando as imagens, mas é notório que é mais uma "Never end".

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem avisos de muitos acréscimos no volume e os próprios japoneses tão esperando ele agora pra saber se esse é o fim mesmo. Tem muita gente meio "acabou??".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até no capítulo final, ela enfia protagonismo de douradinho. Meu Deus....

Mas fico feliz da Shoko ter sobrevivido mas no geral gostei mais do final do anime. Animação ruim? Sem dúvida, mas o final foi melhorzinho

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Vilão disse:

Se o lêmur morre aí, então Kuori chutou o pau da barraca e ignorou a cena do Gaiden do Kurumada com ele sendo pisoteado pela Ker, né?

O Lemur não morre.

Aquela é a alma do Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ares Saga disse:

Final de Hades e Poseidon foi igual,foi a Saori vencendo os adversários e não o Seiya (que venceu Ikki e Saga nas sagas anteriores).

Em Poseidon, depois que os bronzeados se matam de lutar, a Saori surge linda e bela, com a ânfora nas mãos e sela Poseidon.

Em Hades, a mesma coisa, os bronzeados se matam de lutar até que o Seiya é ferido e ela finalmente empala Hades com o báculo.

Aqui, em Saintia Shô, a Saori faz de fato uma das coisas que faz muito fã médio adorar a Atena (peituda) da época de Sage e Hakurei naquele flashback do anime do LC, que é de fato lutar. A Kuori passou o mangá inteiro construindo o conceito de que a principal função da classe das saintias não é sair no tapa com os inimigos, isso é dever dos cavaleiros e amazonas, as saintias guardam o coração de Atena. Isso está profundamente bem explicitado quando Eris percebe que o poder de Atena cresce a medida que ela se sente suportada por aqueles que acreditam nela e também por acreditar neles. Não á atoa o título do capítulo "O Poder de Acreditar". 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Vilão disse:

Se o lêmur morre aí, então Kuori chutou o pau da barraca e ignorou a cena do Gaiden do Kurumada com ele sendo pisoteado pela Ker, né?

 

6 minutos atrás, WAN disse:

O Lemur não morre.

Aquela é a alma do Saga.

Isso realmente fica confuso. Parece que sim, é o próprio Lemur, que acabou absorvendo alguma coisa da personalidade do Saga, se levanta momentaneamente usando a armadura de ouro de Gêmeos, protege a Saori e volta a sua forma imaterial.

Imagino que após isso ele deve seguir seu rumo mostrado nos gaidens do clássico.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Vilão disse:

Se o lêmur morre aí, então Kuori chutou o pau da barraca e ignorou a cena do Gaiden do Kurumada com ele sendo pisoteado pela Ker, né?

Se é pra isso aí ser o lêmure pra começo de conversa (nem acompanho Saintia pra saber se a Kuori tentou se dignar a alguma coisa nisso, se ela não mencionou pode ser só o Nicol explicando que é o Saga maligno em foco) ela já teria chutado o pau da barraca quando ele já fez tudo que fez no mangá até o momento, e não só agora que morreu. Afinal a Ker pisou no lêmure e ele se desfez enquanto a Kuori mostrou o fantasminha do Saga indo pra estratosfera.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei com a impressão de que se tratava do lêmur sim. Vamos ver se com as imagens e diálogos unidos fica mais claro qual foi a intenção da autora ali.

31 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Se é pra isso aí ser o lêmure pra começo de conversa (nem acompanho Saintia pra saber se a Kuori tentou se dignar a alguma coisa nisso, se ela não mencionou pode ser só o Nicol explicando que é o Saga maligno em foco) ela já teria chutado o pau da barraca quando ele já fez tudo que fez no mangá até o momento, e não só agora que morreu. Afinal a Ker pisou no lêmure e ele se desfez enquanto a Kuori mostrou o fantasminha do Saga indo pra estratosfera.

Eu TB olho Saintia por alto, por isso fiquei meio confuso. 

Essa cena do Kurumada (que sempre parece querer deixar claro que os spin offs não contam como fez aqui, ou por exemplo com Ep. G ao mostrar que o SI era golpe dos geminianos com Cain sendo que Okada disse que era dos patriarcas) tinha uma desculpa de que ele teria aprontado tudo isso em Shô e só depois teria sido pisoteado pela Ker. Mas se esse que morreu aí era o lêmur, aí ela desistiu de encaixar mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre foi o Lemur em Saintia, a revelação disso nos capítulo recentes mostram que Eris sempre soube disso. Porém, ninguém sabe exatamente quando a Ker o destroi e qual é o intervalo de tempo entre a sua saída do corpo do Saga até o pisão. 

Os eventos de Saintia ocorrem imediatamente após as doze casas, isso tudo não deve ter levado uma semana inteira. 

Há como tudo se encaixar normalmente.

Éris, Hypnos, Thanatos e Ker são irmãos, todos filhos de Nix.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Chemist Black disse:

Sempre foi o Lemur em Saintia, a revelação disso nos capítulo recentes mostram que Eris sempre soube disso. Porém, ninguém sabe exatamente quando a Ker o destroi e qual é o intervalo de tempo entre a sua saída do corpo do Saga até o pisão. 

Os eventos de Saintia ocorrem imediatamente após as doze casas, isso tudo não deve ter levado uma semana inteira. 

Há como tudo se encaixar normalmente.

Éris, Hypnos, Thanatos e Ker são irmãos, todos filhos de Nix.

A morte do Lemure em Origin ocorre na mesma noite em que Saga foi derrotado.Kanon sentiu a morte dele e foi até confrontar Ker com o tridente. 

Acho que não dá pra encaixar com exercício de imaginação. Sho é uma coisa ,mangá do Kurumada outra.

Quanto aos irmãos e irmãs de Eris é isso mesmo-mas seguindo a versão de Hesíodo.Na de Homero ela era irmã de Ares.

De resto seria melhor que a Ker fosse a Eris no Kurumanga. Não apenas tem função semelhante na história (causar discórdia,infortúnio),como também é associada a um Cometa/estrela maligna e a alcunha das duas é a mesma "Jashin" (deusa maligna).

Acabou que ela virou mais um  Chronos/Cronos/Kairos/Saturno da franquia, isso é tendo versões diferentes em cada manga/anime da franquia sendo não exatamente a mesma personagem.

É como se cada "universo" da franquia tivesse a sua Eris, seja ela com esse nome ou também chamada de Ker.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Vilão disse:

Se o lêmur morre aí, então Kuori chutou o pau da barraca e ignorou a cena do Gaiden do Kurumada com ele sendo pisoteado pela Ker, né?

Não, o Lemur diz a Athena nos capítulos anteriores que ele quase desapareceu na escuridão, mas uma voz o chamou naquele momento. Isto indica que Eris trouxe Lemur de volta depois que Ker o destruiu. 

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...