Visitante WAN Postado Julho 26, 2007 Compartilhar Postado Julho 26, 2007 Jápeto das Dimensõeshttp://img259.imageshack.us/img259/1652/japetoup8.jpgJaponês: Jigen IapetosSoma: -------Técnicas: Khôra Temnein*Secção EspacialHekatonkheir Kalein**Invocação do Hecatônquiro Hekaton Mênis***Cem FúriasHekaton Molybdaina****Cem TirosHéx Aster Xiphos****Seis Espadas EstelaresKhaos Kuklos******Círculo do CaosKhaos BladeEspada do CaosKhaos ProsbolêImpulso do Caos*Do grego Chôra = Espaço, Temnein = Cortar** Do grego Kalén = Invocar, Ekatónkheir = Hecatônquiro*** Do grego Ekaton = Cem, Mênis = Cólera duradoura, fúria, ressentimento**** Do grego Ekaton = Cem, Molubdaina = Chumbo.*****Do grego Héx = Seis, Áster = Estrela, Chiphos = Espada******Do grego Khaos = Caos, Kuklos = Círculo MitologiaFilho de Gaia e Urano, Jápeto significa "golpeado", "ferido". Pai dos “Homens Violentos”: Prometeu "o que pensa antes", Epimeteu "o que pensa depois", Atlas "o que suporta" e Menecéio "aquele que é vanglorioso". Em muitas obras, é citado que a esposa de Jápeto é a oceânide Ásia (também chamada de Clímene). Ésquilo, em “Prometeu Acorrentado”, afirma que sua esposa e mãe de Prometeu é Têmis, a Justiça. Entre os Gregos irreverentes, o nome de Jápeto assumia o sentido de velho impertinente. Segundo Valeirus Flancus, Jápeto era o predileto de Cronos entre os titãs, pois era o mais forte. E após ter sido aprisionado no Tártaro foi o único titã que se rebelou e conseguiu fugir, mas foi capturado facilmente. HistóricoSua primeira aparição foi em Jamir, junto com soldados de Cronos que seguiam Aiolia, Aldebaran e Lithos. Lutou inicialmente com Mu de Áries, mas foi interrompido por Cronos. Ajudou Pontos a libertar os demais Titãs que ainda estavam aprisionados. Seqüestrou Lithos, forçando Aiolia a ir ao Labirinto de Cronos, afim de ajudar ao senhor dos Titãs a recuperar a memória. Foi o primeiro dos Titãs a lutar após a chegada dos Santos de Ouro ao Tártaro. Auxiliado por sua esposa Têmis, enfrentou Shaka de Virgem e Aiolia de Leão. Após aparição de seu filho Prometeu, culpou-se pela morte de sua esposa e, enfim, foi ferido por Aiolia, com a ajuda do espírito de seu irmão, Aiolos de Sagitário. Fonte: EpisodeG.com / Wikipédia / SaintSeiya.com.cn / GréciAntiga.org Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Julho 26, 2007 Compartilhar Postado Julho 26, 2007 Excelente Wan! Por favor, continue! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 26, 2007 Compartilhar Postado Julho 26, 2007 Bem, eu gosto pakas do EpiG, mas eu nunca gostei tanto do Japeto, nao sei por que Achei que ele serviu bastante pra mostrar o força do Mú, mas mesmo nao gostando tanto dele as tecnicas que ele usa sao supremas, ainda mais quando se junta com a Temis. Alias, ele ja morreu? Obs: Parabens Wan, otimo topico *O* Mais mais... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 285 Postado Julho 27, 2007 Compartilhar Postado Julho 27, 2007 Eu não estou à par dos SCANS de EPG, mas gostei demais da ficha. Parabens. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados