Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capitulo 15

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Pouco que eu vi passando por cima

-O ciclope metrossexual que capturou a Saori mostra o que está acontecendo pra quebrar o espírito dela, e ela fica dizendo pro Seiya que ele não deve se aproximar do ciclope
-O ciclope ataca o Seiya que diz que seu golpe se multiplicou ao infinito
-O novo ciclope aí explica para o Seiya o propósito das guerras santas para os deuses, é quando aparece a imagem do Pégaso mitológico. Estão só falando de criaturas com vontade forte que conseguem usar cosmo
-Parece se aprofundar nessa história de que as guerras santas são necessárias para os deuses por algum motivo. Ele menciona os cavaleiros como "ingredientes" e simplesmente como "oferendas" no plano dos deuses
-Seiya pergunta quem o ciclope é, afinal de contas. Ele diz que ele é a "gênese", "o ponto de origem" das guerras santas dessa geração, onde vemos o bebê Atena sendo dado pra Mitsumasa

Ou seja, tudo indica que é o Aioros, com "infinitos golpes" sendo lançados (Infinity Break) e o papo de "eu sou o ponto de origem".

A menos que o Okada inove demais e fale que é o Mitsumasa Kido.

Deus lhe pague, Shin. Pq eu não posso... /evil

Se for mesmo o Aiolos, espero que seja o do Mundo Perdido e que o Okada dê sentido ao destino dos personagens de Assassin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script adicionado ao posto inicial.

Rapaz, pela primeiríssima vez, um capitulo de Réquiem chamou minha atenção. Gostei de tudo, realmente um milagre do cosmo.

10 horas atrás, Aranha Chique disse:

-Seiya pergunta quem o ciclope é, afinal de contas. Ele diz que ele é a "gênese", "o ponto de origem" das guerras santas dessa geração, onde vemos o bebê Atena sendo dado pra Mitsumasa

Ou seja, tudo indica que é o Aioros, com "infinitos golpes" sendo lançados (Infinity Break) e o papo de "eu sou o ponto de origem".

A menos que o Okada inove demais e fale que é o Mitsumasa Kido.

Relendo o capitulo com mais atenção, essa hipótese aqui não é tão absurda. Em relação a imagem, vemos "alguém" pegando o bebê mas sem ninguém o entregar, ou seja, só há um par de mãos na imagem. O que pode significar tanto Aiolos quanto o Kido.

Porém, quando se lê sobre o objetivo dos deuses em relação aos Cavaleiros, a ideia combina direitinho com o papel do Kido na série. Afinal, figurativa e literalmente falando, ele foi o criador de vários Cavaleiros assim como o personagem que deu todo o suporte inicial necessário para se iniciarem as batalhas da geração de Seiya. 🤔

No mais, o conceito em torno da criação dos Cavaleiros me lembrou disso aqui:

matrix-078pyxurz-940x491-cke.jpg

Editado por °Z°
Link para o post

Capítulo bom, hein?

Acho que Brontes (trovão) é o Aiolos. Deve ter sido "promovido" pelo Pontos, hehehehe

• Like 1
Link para o post
12 minutos atrás, Chemist Black disse:

Pra que diabos os deuses precisariam de uma fortaleza feita dos corpos dos cavaleiros? Eles temem alguém ainda mais poderoso que eles?

Acho que eles "temem" uns aos outros. Não é incomum que os deuses gregos tramem uns contra os outros, a bem da verdade, isso é bastante comum. Assim como, a existência de deuses mais poderosos que outros. Lembremos da treta entre Titas e Olimpianos descrita no EG.

E, considerando o Okadaverso, a existência dos deuses não estaria restrita nem a suas próprias realidades e panteões...

Editado por °Z°
Link para o post
5 horas atrás, °Z° disse:

Script adicionado ao posto inicial.

Rapaz, pela primeiríssima vez, um capitulo de Réquiem chamou minha atenção. Gostei de tudo, realmente um milagre do cosmo.

Relendo o capitulo com mais atenção, essa hipótese aqui não é tão absurda. Em relação a imagem, vemos "alguém" pegando o bebê mas sem ninguém o entregar, ou seja, só há um par de mãos na imagem. O que pode significar tanto Aiolos quanto o Kido.

Porém, quando se lê sobre o objetivo dos deuses em relação aos Cavaleiros, a ideia combina direitinho com o papel do Kido na série. Afinal, figurativa e literalmente falando, ele foi o criador de vários Cavaleiros assim como o personagem que deu todo o suporte inicial necessário para se iniciarem as batalhas da geração de Seiya. 🤔

Eu não duvido que ele acabe usando é o Saga no final das contas. Todo o papo de "manipular dimensões MESMO DENTRO DAS 12 CASAS" e tal.

Parece que o Okada podia resolver 'exorcizar' esse ponto já que o Saga fazendo o Hyoga cair em Libra no original não fecha com o papo de não poder ter teleporte nas 12 Casas. Pra quem já trouxe de volta o conceito do "golpe reverso" que o Kurumada abandonou depois de Seiya vs. Shiryu...

• Like 1
Link para o post

Pensando aqui que ainda pode ser um ariano: todo aquele papo de restauração do capítulo anterior, e agora além de pular dimensões, fala em ser o responsável por essa geração. 

Logo lembrei daquela luta do Shion com o Lune em LC, onde o mesmo vê o futuro de dourado nos livros e percebe que ele era o elo entre as gerações. Ou como o Youma estava determinado em eliminar o mestre de Mu para impedir o surgimento de Seiya e os demais.

Claro, Ep.G e LC são obras de autores diversos, mas nada impede que Okada pense da mesma forma que Shiori ou mesmo tenha pego referências de lá, como ela já fez o inverso também.

Link para o post

Meio confuso uma coisa. Em capítulos anteriores foi dito que os deuses queriam alguém que lutasse com eles e parecia que só assim poderiam dar um fim à sua existência, e agora Brontes diz afinal que os cavaleiros servem como 'base' do mundo dos deuses? Coisa estranha. Fora que também é macabra.

E outra, é suposto os cavaleiros irem para o Inferno quando morrem, então como isso era possível sequer?

Link para o post
38 minutos atrás, NunoEddie disse:

Meio confuso uma coisa. Em capítulos anteriores foi dito que os deuses queriam alguém que lutasse com eles e parecia que só assim poderiam dar um fim à sua existência, e agora Brontes diz afinal que os cavaleiros servem como 'base' do mundo dos deuses? Coisa estranha. Fora que também é macabra.

O que eles dizem é que planejaram as Guerras Santas para fazer despertar seres poderosos o suficiente para matar os deuses: os Cavaleiros. Seres com esse poder, o Cosmo, são diferenciados dos humanos normais (como diz Brontes) e são utilizados como matéria prima para o proposito dos deuses. Eles não querem que os Cavaleiros os matem, precisam que eles despertem essa força para que eles se utilizem.

E sim, é bizarro e macabro!*-*

38 minutos atrás, NunoEddie disse:

E outra, é suposto os cavaleiros irem para o Inferno quando morrem, então como isso era possível sequer?

Pelo que o Seiya diz são os restos mortais dos Cavaleiros que eles utilizam. O que vai para o Inferno e redondezas são suas almas.

Aqui tem os 14 capítulos em PT-BR pra quem quiser se atualizar.

https://mangalivre.net/manga/saint-seiya---episode-g-requiem/9222

• Like 2
Link para o post

Sempre me interessei pelas motivações dos deuses, que normalmente são egoístas e pouco ligam para os humanos, porém dentre os desejos de purificação, reconstrução da humanidade, retornar à tempos áureos, ou mesmo tacar fogo no parquinho e deixar os humanos se matando por pura diversão, essa daí é realmente uma das mais macabras. Os humanos realmente não são flor que se cheire, porém fazer a humanidade vivenciar guerras santas para conseguir bons tijolos é muita safadeza. hahahaha

• Like 1
Link para o post

Eu sinceramente acho um tiro no pé fazer ciclope poder ser personagem anterior ao invés de ser literalmente filhos dos deuses, mas o Okada já tava aludindo a isso. Eles falam sobre ciclopes poderem ser reconstruídos e quando mandam o cara aí eles falam "se você for um ciclope DE VERDADE, não terá problemas".

O doido é que o site que o Z postou usa a tradução errada nas páginas. Daí não sei como vão mandracar o Seiya falando "como você sabe meu nome?" já que no capítulo passado ficou sem isso.

• Like 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...
38 minutos atrás, Leandro23emeio disse:

Capítulo 16 será publicado dia 15 de agosto

https://santosdebronze.blogspot.com/2021/08/EpisodeG-Requiem-16.html

Menos de 30 dias de um capítulo pro outro?! É pra louvar de pé, igreja! /evil

• Like 1
  • Haha 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...