Ir para conteúdo

Mudanças no texto da Final Edition, volume 1 (venham ver)

Posts Recomendados

13 horas atrás, Rancoroso disse:

Episode.Athena Part 4 黄金聖衣 - Gold Cloth

Ocultar conteúdo

192

[Agora Saori diz que Mitsumada Kido morreu “há alguns anos” não “há cinco anos”.]

Esse ponto me chamou a atenção, porque existe uma pequena inconsistência cronológica no original em relação à morte do Kido. Considerando que a Saori tem 13 anos, se ele morreu há 5, ela tinha 8. Mas, mais pra frente, ela diz pro Aiolia que "foi há 5 anos", quando ela "tinha 9 anos", que ele morreu e contou a verdade. Essas duas coisas só se encaixariam se a Saori estivesse para fazer 14 anos... só que segundo as datas dos jornais no começo do mangá, ela acabou de fazer 13 (porque o aniversário dela já passou e na ficha técnica ela tem 13, então presume-se que é 13 após o dia 1º de setembro). Enfim, é bobíssimo, mas o Kurumada deve ter tirado todas essas marcações temporais mais exatas pra não se comprometer.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/08/2021 em 11:02, °Z° disse:

Essa parte aqui eu não curti. Não que faça muita diferença, pois os fatos históricos citados anteriormente estariam facilmente contidos na alteração, mas sempre achei mais interessante citar alguns exemplos mais pontuais num esforço imaginativo (na cabeça do leitor) de como eles teriam ocorrido.

O mais interessante é que a derrota de Napoleão foi em 1815- após a guerra santa passada.O Shion acabou com uma guerra inteira sozinho...

No caso da queda do Império Romano a qual ele se refere?A queda do Império Romano do Ocidente em 476?A queda de Constaniopla (capital do Império Romano Oriental )em 1204  ou seria sua derrocada final em  1453?

Só em 1204 o Império tinha alguma força e como era centralizado na Grécia pode ter tido treta com o Santuário.Nos outros dois casos já estava em decadência por mais de um século.

• Like 2
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Vai fazer um tópico pra cada capítulo? Acho interessante comparar as mudanças e o que isso implica pra detalhes da série. Suponho que se estão excluindo qualquer data específica então a história também não se passa exatemente nos anos 90, mas em qualquer data entre final do século 20 e início do 21? 

Em 19/08/2021 em 07:11, Ares Saga disse:

O mais interessante é que a derrota de Napoleão foi em 1815- após a guerra santa passada.O Shion acabou com uma guerra inteira sozinho...

No caso da queda do Império Romano a qual ele se refere?A queda do Império Romano do Ocidente em 476?A queda de Constaniopla (capital do Império Romano Oriental )em 1204  ou seria sua derrocada final em  1453?

Só em 1204 o Império tinha alguma força e como era centralizado na Grécia pode ter tido treta com o Santuário.Nos outros dois casos já estava em decadência por mais de um século.

Aaah, pq o Shion não era bonapartista? :( 

Sei que isso nunca vai acontecer mas um spin off sobre as guerras napoleônicas ou cavaleiros interferindo em outros eventos históricos, isso seria de fato interessante. Sobre as guerras napoleônicas suponho que o Dohko pode ter ajudado tbm, ele não era velho na época

Editado por denna
Link para o post
  • 4 meses depois...

-O Kurumada "rebaixou" o Aiolia da lista dos cavaleiros mais poderosos.

-Autor do vídeo faz um burburinho sobre os cavaleiros de prata comentarem sobre os poderes extra da Marin.Ilusão (que já sabíamos) e teletransporte (?acho que foi interpretação errada dele).

-Ainda fica o furo de 4 estrelas saíram do Monte Fuji após o Mu carregar o Seiya,mas só aparecerem os corpos de 3 cavaleiros negros.Não resolveu o furo de quem estaria na  "4a estrela" (Pégaso negro)?

-Adaga de ouro alterada para Espada de Chrisus toda vez que aparece no clássico.

-Achei curioso que a Saga do Santuário foi renomeada pra Episode Athena.

Como será renomeado o gaiden dos Blue Warriors?

• Like 2
Link para o post

Gostei que agora é a Marin que faz a ilusão nos cavaleiros negros, se ela deu aquele golpe falso no Seiya então ela pode fazer isso. E também oficializaram as versões das armaduras de bronze e lembraram que Tohma também tem a palavra versão no seu esquema, o que leva a crer que o anjo ganhará outra glória se ND avançar. Canonizaram a adaga de ouro como matadora de Deuses, o que já tinha sido feito pelo Okada.

Editado por R. Deschain
  • Like 2
Link para o post
  • 2 meses depois...

Isso quer dizer que o Kurumada "canonizou" algo de um neomangá? Que interessante.

Link para o post
25 minutos atrás, WAN disse:

Isso quer dizer que o Kurumada "canonizou" algo de um neomangá? Que interessante.

Qual parte veio do outro mangá? Não me lembro de ter visto essas características sendo abordada pela primeira vez fora do clássico.

Link para o post

Episódio G, mas referência por referência o Kurumada já pôs a corrente de flores e o Shoryu (que sempre fazia parceria com o Ryuho em Fuma no Kojiro) antes disso. Essa palhinha para os spin-offs é rotineira.

Mas eu também tenho a impressão que esse papo de adaga matadora de deuses pode ter vindo dele pra começo de conversa. Pouquinho antes do lançamento de EpG ele tinha dado uma entrevista falando justamente que queria que a Saga do Céu progredisse pra... Cronos e Gaia, que então apareceram no EpG (provavelmente naquela lista que ele dá pros autores no começo da serialização). Daí você já teve no próprio Ômega mesmo Saturno como um chefão e todo o lance de usar Equuleus tanto em Ômega como em Shô por ser material que ele acha melhor que os spin-offs mexam.

• Like 1
Link para o post
55 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Episódio G, mas referência por referência o Kurumada já pôs a corrente de flores e o Shoryu (que sempre fazia parceria com o Ryuho em Fuma no Kojiro) antes disso. Essa palhinha para os spin-offs é rotineira.

Mas eu também tenho a impressão que esse papo de adaga matadora de deuses pode ter vindo dele pra começo de conversa. Pouquinho antes do lançamento de EpG ele tinha dado uma entrevista falando justamente que queria que a Saga do Céu progredisse pra... Cronos e Gaia, que então apareceram no EpG (provavelmente naquela lista que ele dá pros autores no começo da serialização). Daí você já teve no próprio Ômega mesmo Saturno como um chefão e todo o lance de usar Equuleus tanto em Ômega como em Shô por ser material que ele acha melhor que os spin-offs mexam.

Eu sei disso. A pergunta retórica foi irônica para os fãs hardcore canonicaletes que criam regras onde nem o próprio autor original bate o martelo em definitivo - e essas "referências" só provam o quanto o universo da franquia é vivo e mutável. Mas até aí nada surpreende, já que teve gente chiando com os ajustes visuais da Final Edition. 

Link para o post

É possível que a ideia de atribuir à adaga o poder de matar deuses já tivesse sido concebida pelo Kurumada ainda durante o desenvolvimento do mangá clássico. 

O formato da adaga possui singularidades atípicas para uma adaga comum, além de que ela estava guardada dentro de um pequeno baú.

Mas também pode ter sido apenas um aspecto simbólico endereçado à adaga por ter sido utilizada por Saga para tentar matar Atena, tal como a Lança do Destino do evangelho.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...