Renato 76 Postado Agosto 13, 2021 Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 (editado) Galera, queria apresentar esse meu projeto. Além dos Custom cloths e tals, eu to trabalhando em um projeto de remake do manga de CDZ em 3D. Tudo modelado e animado por mim. A ideia é pegar o melhor de todo o universo CDZ e tentar colocar em uma historia coesa. Conceitos que vão desde o manga clássico até Knights of the zodiac, porque eu acredito que todas as obras tem algo interessante(menos next dimension.... zueira, até em ND tem algo que presta XD) Vou tomar a liberdade de fazer modificações leves e drásticas em favor da coesão,, profundidade e desenvolvimento. Mas aviso que não vou meter o louco como o começo de Knights of the zodiac(netflix). Tudo esta sendo pensado para favorecer um enredo que consiga pegar o maior numero de elementos interessantes apresentados nos mangas, animes, filmes, novels, respostas do kurumada e enciclopédia (e qualquer outra coisa que eu tenha esquecido). O estilo final não vai ser um CG como KotZ ou Lenda do santuário. O objetivo é um misto entre as ilustrações pintadas da chimaki e da shiori e animação 2D. Ainda me falta muita pesquisa pra mostrar algo próximo do final e estou estudando enquanto trabalho na modelagem dos personagens, assets e cenários. A estrutura vai ser mais parecida com um manwha do que um manga e pretendo incluir vários quadros semi e totalmente animados. Caso queiram seguir o projeto: https://www.instagram.com/ss.rebirth/ Aqui estão as previas dos modelos pros 2 primeiros capítulos e uns modelos Extras das versões do Seiya. (muito ainda é só a blocagem base dos personagens e ainda falta algum detalhamento ou correções): e aqui um check list do que pretendo terminar esse ano: Editado Novembro 4, 2021 por Renato 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Agosto 13, 2021 Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 Muito bacana. Qual programa você tá usando? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Agosto 13, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 1 minuto atrás, Cesare disse: Muito bacana. Qual programa você tá usando? Valeu Vai ser principalmente Zbrush, Blender e um pouco de maya. No momento estou em transição de maya pra blender. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Agosto 13, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 20 minutos atrás, °Z° disse: Sensacional! Parabéns pela iniciativa, vou acompanhar de perto! Valeu e uma trivia do projeto O nome do projeto é Saint seiya: Rebirth por que o significado do meu nome é renascido, renascer... e como a ideia é um remake, mudei pra inglês e ficou Rebirth 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 13, 2021 Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 Caramba! O design dos personagens tá lindão! Parabéns. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 453 Postado Agosto 13, 2021 Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 Espero que se KOTZ for continuado de alguma forma,que seja feito por você do 0,poxa as vezes dá vontade de roubar o dinheiro da TOEI,dar para os fãs e ficar nisso,é uma humilhação para os profiçiounais Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Agosto 13, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 (editado) 4 horas atrás, WAN disse: Caramba! O design dos personagens tá lindão! Parabéns. Valeu! Que bom que estão gostando 3 horas atrás, Airplanes disse: Espero que se KOTZ for continuado de alguma forma, que seja feito por você do 0,poxa as vezes dá vontade de roubar o dinheiro da TOEI,dar para os fãs e ficar nisso,é uma humilhação para os profiçiounais Acho que a segunda parte de KOTZ vai ser melhor. a subida das 12 casas é tranquilo. aquele comecinho ali das armaduras negras que é sofrível Eu também queria fazer uns exercícios de roteiro aqui. alguns pontos meio nebulosos de cdz. Estou revendo tudo e lendo tudo tomando anotações enquanto faço. Um dos pontos mais nebulosos é a figura do Mitsumasa Kido e seus 100 filhos(ou mais). Considerando que quando Kido encontra Aiolos e Athena ele já estaria fazendo filho adoidado, pois ele já tinha filhos 1-2 anos mais velhos que Saori, ou seja, ele já estava fazendo filhos 3 anos antes de encontrar ele. Qual seria sua motivação pra isso? Não faz sentido também o tratamento dado à essas crianças e todas acabarem virando órfãs. E isso também meio que quebra a imagem de pessoa boa com que ele é apresentado. Algumas ideias que venho tentando organizar são e suas vantagens e desvantagens: 1. O cara é reencarnação de Zeus ou o próprio(corpo) Zeus e sim, fez todos os filhos por que Zeus é assim. Essa Ideia por enquanto é a que mais facilita o primeiro arco. Não acaba com a motivação do Ikki que é se vingar contra seu pai. Porem isso colocar outras dificuldades que ainda estou tentando costurar: -Por que ele botaria todos os seus filhos pra proteger apenas uma filha? esse ponto vai de encontro com a imagem de Homem bom que Saori tem dele. -Isso enfraquece a essência dos protagonistas, por que tornaria todos eles semi-deuses e tiraria todo aquele enredo de Humano vs Deuses. -E por que nesta época ele estaria fazendo tantos filhos? sendo que as guerras santas são recorrentes. Talvez ele tivesse alguma premonição de que essa era seria a mais difícil, com traições, hades e poseidon despertando ao mesmo tempo. Seria interessante usar as moiras mais pra frente pra revelar o plano de Zeus/Kido? 2. Kido sendo um pesquisador da mitologia dos Santos de athena e deuses (Algo como LoS e KoTZ). Tendo entrado em contato com alguma essência de zeus, não o tornando Zeus, mas uma mistura dos 2, algo como Saga/Ares(Santia Sho, Acho que EpiG tb) -Acho que aqui justificaria melhor 2 visões da personalidade o Kido. Zeus nao se importando com os humanos e fazendo filhos para proteger sua filha e Kido sendo um homem bom para a Saori mas guardando esse segredo "sombrio". Isso manteria a motivação do Ikki. -Aqui também seria necessário algum tipo de previsão ou alguma observação que zeus estava tendo da movimentação de outras entidades que pudessem estar tramando algo. Minha ideia aqui é criar um pano de fundo bem interessante e conectado que justifique os acontecimentos, algo bem diferente do manga clássico que só joga novos inimigos um atrás do outro sem uma linha que conecta tudo. Talvez puxar eventos e personagens do Episodio G clássico e expandir a trama do Pontos para eventos da época dos protagonistas) 3. Ele não ser pai das 100 crianças e não serem tantas crianças assim. essa é opção que mais complica o inicio da historia e precisaria do maior numero de modificações logo no começo pro primeiro arco funcionar. -A motivação do Ikki teria que ser mudada. -Aqui da pra usar a ideia do Kido estar procurando crianças que demonstrem afinidade com o cosmo(KotZ) para proteger Athena. -Não tem problema as crianças serem mais velhas que Saori nesta situação Quaisquer ideias, discussões ou soluções pra esta situação ajudaria muito. E um outro ponto que precisa ser ajustado logo de começo é a Seika. Acho que o mais interessante aqui é seguir a rota KotZ. Ela ter sido levada antes do Seiya por demonstrar alguma afinidade com o cosmo e ser a Marin. Essa situação abre outro problema que são as mascaras das amazonas. A justificativa é fraca. Mas outra vez KotZ deu uma solução boa pra isso: Shaina fica do lado de athena quando na luta contra os prateados ela percebe que saori é a deusa e nao precisa ficar apaixonada pelo seiya por que ele viu ela sem mascara. E também solucionam a Seika ser a marim mascarada, com o aiolia "matando" ela e ela retornando mascarada pro santuário para não a reconhecerem e virar um agente infiltrado. Saga poderia ter mandando matar ela pq ela descobriu algo (aqui vem a talvez o lance do star hill e o corpo do shion, só teria que justificar a manutenção do corpo ou ela encontrar a ossada msm). foda que um problema vai desembocando no outro kkkk. Por isso que estou começando só pela luta do seiya contra o cassius que é algo fechado (só as mascaras que tem que ser solucionado anteriormente) é isso por enquanto kkkk EDIT: Nossa, muitas citaçoes à KotZ, quem diria que teria teria coisas interessantes assim Editado Agosto 13, 2021 por Lucas Augusto da Silva Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Agosto 13, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 1 minuto atrás, °Z° disse: Sobre o Kido, se eu fosse você eu nem abordaria isso. A ideia de "oferecer seus próprios filhos como sacrifício" foi executada de tal forma que nem o Kurumada considera citar ela em ND, alias, não me surpreenderia nada se fosse excluída na FE. Quanto a Seika, aconselharia a esperar um pouco o andamento de ND antes de definir qualquer coisa sobre o futuro dela. ND eu não estou pensando em levar em consideração na maior parte. Prefiro pegar algo do prologo do céu com alguns poucos elementos de ND. Mas isso também é algo muito adiante que pode acabar não sendo realizado(sempre tem a chance da Toei ou Kurumada Pro me dar um Cease & desist). Por isso quero deixar as coisas mais arrumadas desde o começo. Também tem o fato do seiya estar numa cadeira de rodas e a seika nao estar nem ali do lado dela, Kurumada cagou pra ela. Quanto ao Kido, o foda é criar todo um arco narrativo novo pra guerra galatica e pro Ikki. Nem Lenda do santuário (pular tudo) nem (KotZ) fizeram isso direito. Lenda do Santuário tira todo o peso do Ikki ser um anti heroi, ele só é um cara marrento sem profundidade. E em KotZ o arco do Graad é mto ruim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Agosto 13, 2021 Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 1 hora atrás, Renato disse: Mas isso também é algo muito adiante que pode acabar não sendo realizado(sempre tem a chance da Toei ou Kurumada Pro me dar um Cease & desist). Acho que contanto que você não cobre dinheiro a chance é bem pequena. O cara que fazia o fanzine ao estilo Lost Canvas funcionou durante uns 6 meses, mais ou menos, e encerrou porque não deu tanta grana quanto ele queria, e não por que recebeu o Processinho seu Amiguinho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Agosto 13, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 (editado) 12 minutos atrás, Aranha Chique disse: Acho que contanto que você não cobre dinheiro a chance é bem pequena. O cara que fazia o fanzine ao estilo Lost Canvas funcionou durante uns 6 meses, mais ou menos, e encerrou porque não deu tanta grana quanto ele queria, e não por que recebeu o Processinho seu Amiguinho. Eu provavelmente vou fazer até onde der por minha conta no tempo livre. Caso o pessoal peça mais celeridade eu posso pensar em um patreon pra custear o projeto. Mas não vou cobrar pelos capítulos em si. Minha ideia é publicar num site onde eu possa criar a diagramação com os quadros animados. E isso custa uma grana, ainda mais se tiver algum sucesso que acarrete um fluxo grande de gente visitando o site. Mas se não rolar o patreon tb nada me impede de subir tudo num formato de vídeo pro youtube onde eu não teria esse gasto de servidor. Só teria que mudar o esquema da diagramação Editado Agosto 13, 2021 por Renato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.993 Postado Agosto 13, 2021 Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 (editado) Já tá melhor do que KOTZ e LOS. Juntos. Editado Agosto 13, 2021 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Agosto 17, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 (editado) Em 13/08/2021 em 19:53, Bruno Ogawara disse: Já tá melhor do que KOTZ e LOS. Juntos. Vlw man Esse é o primeiro teste de shaders e tals... Não tem nem perto ainda do que eu estou projetando pra estética do projeto. Edit: Um update no cassius, hj mais de noite eu posto um video no YT com o turntable. EDIT 2: EDIT 3 Blocagem inicial do Aiolia Edit 4 Um dia alguém comenta e eu posso postar uma nova mensagem Ajuste na silhueta do Aiolia. As pernas ainda não estão 100% OK, mas a parte de cima eu to achando bem melhor Blocagem do Grande Mestre. Editado Agosto 24, 2021 por Renato 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Outubro 24, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2021 (editado) Modelando o Coliseu da fundação Graad e mais umas paradas para o teaser Editado Outubro 24, 2021 por Renato 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Outubro 24, 2021 Compartilhar Postado Outubro 24, 2021 24 minutos atrás, Renato disse: Modelando o Coliseu da fundação Graad e mais umas paradas para o teaser Bonitão, hein? Boa sorte no projeto, ansioso pra ver o resultado final 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.993 Postado Outubro 26, 2021 Compartilhar Postado Outubro 26, 2021 Realmente, ainda não há nem mesmo um teaser trailer, mas facilmente já ganhou tanto de KOTZ quanto também de LOS. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Novembro 3, 2021 Autor Compartilhar Postado Novembro 3, 2021 Em 24/10/2021 em 14:15, MasterRace disse: Bonitão, hein? Boa sorte no projeto, ansioso pra ver o resultado final Valeu!! Em 26/10/2021 em 02:56, Bruno Ogawara disse: Realmente, ainda não há nem mesmo um teaser trailer, mas facilmente já ganhou tanto de KOTZ quanto também de LOS. cada um tem sua qualidade Um ultimo update no coliseu antes de voltar pros personagens(pra não cair no tedio ) Agora falta abrir as UV, texturizar e colocar os ornamentos e animar algumas paradas tipo o domo fechando, os hologramas das constelações e da galáxia no teto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Novembro 3, 2021 Autor Compartilhar Postado Novembro 3, 2021 (editado) Em 03/11/2021 em 15:00, °Z° disse: Uma duvida, @Renato, existe algum doujinshi de outra obra (nesse estilo que você propõe) que serviu de inspiração pro seu projeto? Eu nunca fui muito de ler doujinshi XD. A ideia veio mais das Webtoons/manwhas que ando lendo, é comum ver boa parte do cenário feito em 3D e os personagens desenhados. como não sei desenhar tive a ideia de fazer 100% em 3D. Por exemplo esse quadro aqui: Outro motivo é que fazer um projeto 100% animado tipo LoS ou KotZ seria impossível pra uma pessoa só. EDIT: só um updatezinho, Recibi uma encomenda de um modelo do Bian de hipocampo. Apesar de ser láaa pra frente no arco de poseidon e vai demorar pra eu poder usar, pelo menos ja um "primeiro financiamento" pro meu projeto . No caso o cliente tem umas historias que ele quer contar sobre o Bian e queria um modelo 3D pra fazer renders e ilustrar a fanfic/fanzine dele E como é um modelo completo (modelagem, textura, materiais e rigging) já vai servir pra desenvolver o esqueleto e materiais e topologia do corpo pros personagens do projeto. Editado Novembro 6, 2021 por Renato 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Novembro 13, 2021 Compartilhar Postado Novembro 13, 2021 @Renato Renato, a aba de Fanfics e Fanarts é mais maleável em relação a posts duplos quando o criador estiver disponibilizando atualizações sobre seu conteúdo. Pode publicar seu trabalho à vontade. A moderação só vai aplicar a regra se os posts duplos forem comentários. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Novembro 13, 2021 Autor Compartilhar Postado Novembro 13, 2021 4 horas atrás, °Z° disse: Bem interessante @Renato. Pelo visto vc optou por usar a colorização do anime, já considerou em usar as cores originais do manga? Por exemplo, quando for trabalhar com as Escamas? Esse bian ta na cor do anime pq foi encomenda quando eu for passar pro meu manga eu to pensando em mudar a colorização pra ser a do manga msm, ou até a versão azul que eu acho bem interessante. Teve um ponto no começo do projeto que eu até pensei em fazer as armaduras de bronze cor de Bronze adicionando um reflexo/fresnel na cor do manga mas ficou estranho 12 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse: @Renato Renato, a aba de Fanfics e Fanarts é mais maleável em relação a posts duplos quando o criador estiver disponibilizando atualizações sobre seu conteúdo. Pode publicar seu trabalho à vontade. A moderação só vai aplicar a regra se os posts duplos forem comentários. Ahhhh entendi! Valeu pelo esclarecimento!!!!! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Novembro 24, 2021 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2021 (editado) Agora é hora de Texturizar e Riggar. Pena que só vou usar esse modelo daqui a alguns anos quando chegar em poseidon Pelo menos a malha do corpo e os drivers do rigging eu vou aproveitar E o teaser do teaser com a logo Como o projeto é inicialmente baseado no manga eu resolvi usar a logo dele como base. Editado Novembro 24, 2021 por Renato 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Dezembro 6, 2021 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2021 (editado) Recentemente fiquei testando algumas técnicas de textura e alguns shaders com o Bian no blender. As Sombras ainda estão meio zuadas. elas precisam ser ajustadas nas texturas e tals. Editado Dezembro 6, 2021 por Renato 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 6, 2021 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2021 1 hora atrás, Renato disse: Recentemente fiquei testando algumas técnicas de textura e alguns shaders com o Bian no blender. As Sombras ainda estão meio zuadas. elas precisam ser ajustadas nas texturas e tals. Tá parecendo o estilo do anime 2D. Curti. Mas sonho mesmo é ver as Scales todas em tons de azul ❤️ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Dezembro 6, 2021 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2021 @WAN Eu também to inclinado a deixar elas azuis na versão final do manga. Fiz a textura de um jeito que da pra mudar as cores facilmente Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 6, 2021 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2021 3 horas atrás, Renato disse: @WAN Eu também to inclinado a deixar elas azuis na versão final do manga. Fiz a textura de um jeito que da pra mudar as cores facilmente Perfeito, Renato! Me diz uma coisa: você está usando somente o Blender ou tem mais softwares na finalização? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato 76 Postado Dezembro 6, 2021 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2021 @WAN A modelagem dos personagens eu faço no zbrush. O cenário é um misto de maya e blender. Ja textura, shaders, rigging, animação e renderização vai ser no blender. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.