Este é um post popular. °Z° 3.311 Postado Agosto 16, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 (editado) Capítulo disponível em: https://mangacross.jp/comics/requiem/16 Spoiler PUTAQUIPARIU!!! Tradução e edição por Wan. Ocultar conteúdo ☆ A verdade revelada por Brontes!! Capítulo 16 - Assassino Página 01 Seiya: As "Guerras Santas" têm o objetivo de criar o Agartha (Paraíso) ideal para vocês, os deuses!? Sem saber desse propósito, nós, Saints, continuamos lutando, derramando sangue e perdendo amigos, para servirmos apernas de matéria-prima? Brontes: Assim como o "Kodoku" (veneno Gu muito usado na China antiga) é o veneno mais letal, sendo ele o que resta da mistura das toxinas de várias criaturas em um vaso, os Saints foram escolhidos por serem a força suprema dos humanos... Página 02 Brontes: com a união dos Cosmos, a terra divina se tornará mais sólida. Um Agartha eterno é o verdadeiro mundo que os deuses desejam... repleto de carne, ossos e sangue dos humanos selecionados. Esse é o todo o valor da existência humana. Página 03 Seiya: Que piada!! Os humanos... Não existimos em favor dos deuses!! Brontes: Mas é um fato: o Santuário é um local usado para criar heróis desde a Era Mitológica. Nele conseguimos fazer Saints em massa. Página 04 Brontes: O Santuário é um "Deus Ex Machina": apenas uma máquina que cria artificialmente heróis, chamando-os de Saints. Os cadáveres dos Saints que desapareceram já foram incorporados à terra divina. Todos vocês que se opuseram aos deuses se tornaram o solo, os pilares e as paredes de boa qualidade. Você, um homem que se mantém desafiando os deuses até o fim, pode se tornar um muro forte contra os inimigos. Página 05 Brontes: Vamos. Dê as mãos aos seus amigos para toda a eternidade viver consciente de ser uma pedra fundamental dos deuses. Seiya: ... Me recuso... Sinto muito, mas eu confio em um futuro mais egoísta. Página 06 Seiya: Eu não acredito em nada disso. Essa história vinda de um bastardo que nem consegue dizer quem é. Só tenho um propósito agora. Página 07 Seiya: PEGASUS SUISEI KEN (Cometa de Pegasus)! Acredito em Athena de todo o coração e garanto que vou resgatá-la. Página 08 Brontes: Sou o Cíclope Brontes, o deus monocular criador do trovão. Agora... Seiya: O meu ataque... Página 09 Seiya: Foi completamente absorvido!? Meu ataque foi movido livremente para uma posição qualquer!? Será que o alvo é para todos os fenômenos!? Página 10-11 紅渦降臨 KOUKA KOURIN (Advento do Vórtex Carmesim) Seiya: Todos os ataques se movem no espaço e atacam a distância zero! Página 12 Brontes: Resistir aos deuses é um direito humano, porém também é um privilégio divino punir os homens! 無限紅道 MUGEN KOUDOU (Caminho do Carmesim Infinito). Página 13 Brontes: Entenda: resistir aos deuses é um ato de "desespero". O preço disso não é a "morte", mas o "vazio". --- Página 14 Brontes: Não há ninguém próximo que possa se erguer. Ninguém chegará. Você está completamente envolto nas trevas, numa total solidão. --- Página 15 Brontes: Deslocamento espacial... Uma outra dimensão interfere na distorção, mas... Página 16-17 KOUKA KOURIN (Advento do Vórtex Carmesim) Brontes: O fenômeno gerado na colisão entre as forças que controlam dimensões iguais é a aniquilação. Página 18 Brontes: No entanto, há uma repetida transição dimensional cíclica. Página 19 Brontes: Mesmo que tente se esconder entre o espaço-tempo, meu monocular carmesim irá detectá-lo. Apareça... Página 20-21 CORTE ESPACIAL Brontes: Ele foi capaz de cortar o "KOUKA KOURIN" que é a fonte da capacidade de transição espacial. Esse poder não é de um humano!? Editado Agosto 16, 2021 por °Z° 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.882 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Apareceu o husbando do Okada 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 O título do capítulo é Assassino. Esse está mais poluído do que o normal. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.355 Postado Agosto 16, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Olhando por cima como de habitual -Brontes continua explicando pro Seiya que as guerras santas servem pros deuses. Ele diz que o verdadeiro mundo que os deuses desejam é uma Agartha (usando o kanji de Paraíso) eterna feita dos sangues e ossos dos humanos escolhidos e que esse é o valor dos humanos -Seiya naturalmente discorda pistola, mas Brontes diz que é verdade, que o Santuário "produz Cavaleiros em massa" desde a era mitológica. Uma máquina de produzir cavaleiros incomuns chamados de heróis, um "Deus Ex Machina", e que eles se tornarão a pedra fundamental do futuro eterno dos deuses -Seiya ataca com o Cometa de Pégaso mas Brontes anula o golpe. Ele diz que desafiar os deuses é o privilégio dos humanos e o privilégio dos deuses é castigá-los -Ele ataca com o "Caminho da Luz Infinita" (Mugen Koudou, onde o Kou o Okada põe outro kanji embaixo pra dizer que é luz) - Seiya cai mas Brontes percebe o espaço se distorcendo e que alguém tem a mesma habilidade que ele -Ele usa o Caminho da Luz Infinita nessa brecha, mas o espaço começa a ser cortado -Brontes diz que essa força não é a força de uma pessoa e pergunta quem está lá -Shura chega usando a Excalibur e responde "meu nome não é o nome que deram a uma pessoa. Meu nome é Shura, aquele que observa as leis da causalidade" -Brontes responde com "O Assassino do tempo?" Tsuzuku 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Agosto 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 7 minutos atrás, Aranha Chique disse: Olhando por cima como de habitual -Brontes continua explicando pro Seiya que as guerras santas servem pros deuses. Ele diz que o verdadeiro mundo que os deuses desejam é uma Agartha (usando o kanji de Paraíso) eterna feita dos sangues e ossos dos humanos escolhidos e que esse é o valor dos humanos -Seiya naturalmente discorda pistola, mas Brontes diz que é verdade, que o Santuário "produz Cavaleiros em massa" desde a era mitológica. Uma máquina de produzir cavaleiros incomuns chamados de heróis, um "Deus Ex Machina", e que eles se tornarão a pedra fundamental do futuro eterno dos deuses -Seiya ataca com o Cometa de Pégaso mas Brontes anula o golpe. Ele diz que desafiar os deuses é o privilégio dos humanos e o privilégio dos deuses é castigá-los -Ele ataca com o "Caminho da Luz Infinita" (Mugen Koudou, onde o Kou o Okada põe outro kanji embaixo pra dizer que é luz) - Seiya cai mas Brontes percebe o espaço se distorcendo e que alguém tem a mesma habilidade que ele -Ele usa o Caminho da Luz Infinita nessa brecha, mas o espaço começa a ser cortado -Brontes diz que essa força não é a força de uma pessoa e pergunta quem está lá -Shura chega usando a Excalibur e responde "meu nome não é o nome que deram a uma pessoa. Meu nome é Shura, aquele que observa as leis da causalidade" -Brontes responde com "O Assassino do tempo?" Tsuzuku Grato Shin!^^ Detalhe para o Saga/Kokuto no ombro do Shura que tem partes do seu corpo enegrecidos. Parece-me que ele foi "queimado" parcialmente pela chuva de fogo mas resistiu de alguma forma. Interessante a surpresa do Brontes em relação a distorção do espaço, alguém com uma habilidade similar a dele. Okada tentando sustentar o mistério sobre a verdadeira identidade do Brontes, mas ainda to achando que é o Aiolos do "mundo invertido" mesmo. E agora temos, de fato, elementos de toda saga G reunidos na mesma historia. Que o Okada consiga alinhar todos eles!🙏 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Agora sim me empolguei com essa loucura de mangá. Só uma luz dourada mesmo pra salvar essa história da chatice que é ter o Seiya 'alone' como como protagonista. Olha que o Shura nem é tão legal assim. Muito bom presenciar Epi G e GA finalmente convergindo na trama de Requiem. Já estavam afim de ler o GA com calma e acho que isso me deu mais ânimo ainda. O Okada está usando uns efeitos 3D que me lembra os mesmo usados no mangá de Gantz. Seiya e Shura estão bem diferentes nesse capítulo. Só eu que estou estranhando a arte? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.002 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 3 minutos atrás, Chemist Black disse: Só uma luz dourada mesmo pra salvar essa história da chatice que é ter o Seiya 'alone' como como protagonista. LOL para isso. Muito pelo contrário. Foi justamente agora que começou a estragar (de novo). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Eu também estranhei os traços, especialmente no Shura. Mas não achei ruins, pelo contrário, estão até melhores. Já o Seiya desde o começo do Réquiem me lembra muito o Tenma do LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Agosto 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 11 horas atrás, °Z° disse: Detalhe para o Saga/Kokuto no ombro do Shura que tem partes do seu corpo enegrecidos. Parece-me que ele foi "queimado" parcialmente pela chuva de fogo mas resistiu de alguma forma. Fui atrás dos últimos capítulos de EGA pra tentar entender algo a mais e tinha esquecido que esses ferimentos do Shura se deram na luta contra Zeus e, naquele momento, seus membros foram substituídos pela Kusanagi.🤔 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. WAN 1.981 Postado Agosto 16, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 (editado) Tô tentando traduzir aqui no trabalho. Vou compartilhar as páginas do script aqui: Spoiler ☆ A verdade revelada por Brontes!! Capítulo 16 - Assassino Página 01 Seiya: As "Guerras Santas" têm o objetivo de criar o Agartha (Paraíso) ideal para vocês, os deuses!? Sem saber desse propósito, nós, Saints, continuamos lutando, derramando sangue e perdendo amigos, para servirmos apernas de matéria-prima? Brontes: Assim como o "Kodoku" (veneno Gu muito usado na China antiga) é o veneno mais letal, sendo ele o que resta da mistura das toxinas de várias criaturas em um vaso, os Saints foram escolhidos por serem a força suprema dos humanos... Página 02 Brontes: com a união dos Cosmos, a terra divina se tornará mais sólida. Um Agartha eterno é o verdadeiro mundo que os deuses desejam... repleto de carne, ossos e sangue dos humanos selecionados. Esse é o todo o valor da existência humana. Página 03 Seiya: Que piada!! Os humanos... Não existimos em favor dos deuses!! Brontes: Mas é um fato: o Santuário é um local usado para criar heróis desde a Era Mitológica. Nele conseguimos fazer Saints em massa. Página 04 Brontes: O Santuário é um "Deus Ex Machina": apenas uma máquina que cria artificialmente heróis, chamando-os de Saints. Os cadáveres dos Saints que desapareceram já foram incorporados à terra divina. Todos vocês que se opuseram aos deuses se tornaram o solo, os pilares e as paredes de boa qualidade. Você, um homem que se mantém desafiando os deuses até o fim, pode se tornar um muro forte contra os inimigos. Página 05 Brontes: Vamos. Dê as mãos aos seus amigos para toda a eternidade viver consciente de ser uma pedra fundamental dos deuses. Seiya: ... Me recuso... Sinto muito, mas eu confio em um futuro mais egoísta. Página 06 Seiya: Eu não acredito em nada disso. Essa história vinda de um bastardo que nem consegue dizer quem é. Só tenho um propósito agora. Página 07 Seiya: PEGASUS SUISEI KEN (Cometa de Pegasus)! Acredito em Athena de todo o coração e garanto que vou resgatá-la. Página 08 Brontes: Sou o Cíclope Brontes, o deus monocular criador do trovão. Agora... Seiya: O meu ataque... Página 09 Seiya: Foi completamente absorvido!? Meu ataque foi movido livremente para uma posição qualquer!? Será que o alvo é para todos os fenômenos!? Página 10-11 紅渦降臨 KOUKA KOURIN (Advento do Vórtex Carmesim) Seiya: Todos os ataques se movem no espaço e atacam a distância zero! Página 12 Brontes: Resistir aos deuses é um direito humano, porém também é um privilégio divino punir os homens! 無限紅道 MUGEN KOUDOU (Caminho do Carmesim Infinito). Página 13 Brontes: Entenda: resistir aos deuses é um ato de "desespero". O preço disso não é a "morte", mas o "vazio". --- Página 14 Brontes: Não há ninguém próximo que possa se erguer. Ninguém chegará. Você está completamente envolto nas trevas, numa total solidão. --- Página 15 Brontes: Deslocamento espacial... Uma outra dimensão interfere na distorção, mas... Página 16-17 KOUKA KOURIN (Advento do Vórtex Carmesim) Brontes: O fenômeno gerado na colisão entre as forças que controlam dimensões iguais é a aniquilação. Página 18 Brontes: No entanto, há uma repetida transição dimensional cíclica. Página 19 Brontes: Mesmo que tente se esconder entre o espaço-tempo, meu monocular carmesim irá detectá-lo. Apareça... Página 20-21 CORTE ESPACIAL Brontes: Ele foi capaz de cortar o "KOUKA KOURIN" que é a fonte da capacidade de transição espacial. Esse poder não é de um humano!? Editado Agosto 16, 2021 por WAN 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 vish, gostei não a consciencia do shura não tinha voltado para o muro das lamentações? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Agosto 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 2 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: a consciencia do shura não tinha voltado para o muro das lamentações? Não só o Shura, todos os dourados "voltaram" aos seus respectivos lugares. Vamos ver como o Okada vai explicar isso ai. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Parece bem tenso o capítulo. Esperando melhores explicações do regresso de Shura e de possíveis outros dourados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Traduzi todo o capítulo e estava tentando editar, mas dá muito trabalho rsrs 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Shura retornou badass, com sede de matar uns deuses. Acho que o Okada entrega a melhor versão do Shura que, pra mim, é um dos piores dourados clássicos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Agosto 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 1 hora atrás, WAN disse: Traduzi todo o capítulo e estava tentando editar, mas dá muito trabalho rsrs Parabéns pelo trabalho, Wan! A fim de deixar mais fácil para quem quiser ler, posso adicioná-lo ao primeiro post? A proposito, sobre essa parte: Citar Brontes: O fenômeno gerado na colisão entre as forças que controlam dimensões iguais é a aniquilação. Ele se refere a poderes idênticos ou a existências idênticas? Pq me parece muito com a explicação que foi dada para as Armaduras de Leão do Ikki e do Aiolia em Assassin...🤔 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 11 minutos atrás, °Z° disse: Parabéns pelo trabalho, Wan! A fim de deixar mais fácil para quem quiser ler, posso adicioná-lo ao primeiro post? A proposito, sobre essa parte: Ele se refere a poderes idênticos ou a existências idênticas? Pq me parece muito com a explicação que foi dada para as Armaduras de Leão do Ikki e do Aiolia em Assassin...🤔 Pode colocar no primeiro post. pelo contexto, parece falar de “poderes idênticos”. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Eu entendi que ele basicamente falou que duas técnicas dimensionais se anulam mutuamente ao colidirem. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Agosto 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Spoiler Brontes: O Santuário é um "Deus Ex Machina": apenas uma máquina que cria artificialmente heróis, chamando-os de Saints. Os cadáveres dos Saints que desapareceram já foram incorporados à terra divina. Todos vocês que se opuseram aos deuses se tornaram o solo, os pilares e as paredes de boa qualidade. Você, um homem que se mantém desafiando os deuses até o fim, pode se tornar um muro forte contra os inimigos. Já imaginei aqui, na batalha final quando tudo parecer perdido, as almas de TODOS os Cavaleiros que existiram desde a Era Mitológica reúnem-se em Agartha enviam seus cosmos para Seiya derrotar os Primordiais. Uma bela pagina dupla (ou tripla) com destaque para o quinteto de bronze, os dourados atuais e os de Next Dimension... Alou Cokada, just... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 454 Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 O fato é que Shura de Episódio G é melhor que El Cid e sua contraparte clássica. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 17, 2021 Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 1 hora atrás, °Z° disse: Ocultar conteúdo Brontes: O Santuário é um "Deus Ex Machina": apenas uma máquina que cria artificialmente heróis, chamando-os de Saints. Os cadáveres dos Saints que desapareceram já foram incorporados à terra divina. Todos vocês que se opuseram aos deuses se tornaram o solo, os pilares e as paredes de boa qualidade. Você, um homem que se mantém desafiando os deuses até o fim, pode se tornar um muro forte contra os inimigos. Já imaginei aqui, na batalha final quando tudo parecer perdido, as almas de TODOS os Cavaleiros que existiram desde a Era Mitológica reúnem-se em Agartha enviam seus cosmos para Seiya derrotar os Primordiais. Uma bela pagina dupla (ou tripla) com destaque para o quinteto de bronze, os dourados atuais e os de Next Dimension... Alou Cokada, just... Gosto da ideia, seria uma forma de digna de uma possível derrota para um deus primordial que, em tese, deve ser muito difícil de derrotar. Apenas trocaria o Seiya por outro personagem, ele nem deveria ser o protagonista de qualquer manga do Epi G. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Agosto 17, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 (editado) 47 minutos atrás, Chemist Black disse: Gosto da ideia, seria uma forma de digna de uma possível derrota para um deus primordial que, em tese, deve ser muito difícil de derrotar. Apenas trocaria o Seiya por outro personagem, ele nem deveria ser o protagonista de qualquer manga do Epi G. Eu acho que dar a possibilidade do Okada usar o Seiya no seu "último trabalho" seria uma forma de coroar a sua dedicação por todos esses anos produzindo historias sobre a franquia. Ele deve estar se coçando todo pra desenhar o Seiya vestindo a armadura divina numa batalha épica no fim dos tempos... Editado Agosto 17, 2021 por °Z° 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 17, 2021 Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 2 horas atrás, °Z° disse: Eu acho que dar a possibilidade do Okada usar o Seiya no seu "último trabalho" seria uma forma de coroar a sua dedicação por todos esses anos produzindo historias sobre a franquia. Ele deve estar se coçando todo pra desenhar o Seiya vestindo a armadura divina numa batalha épica no fim dos tempos... Mesmo o Okada já tendo desenhado o Seiya com a V3/V5/V6, a de Sagittarius, a Kusanagi, e a God Cloth. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 17, 2021 Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 Não podem pôr as últimas páginas em texto invés da imagem, sff? Eheh. Obrigado Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Shakyamuni 4 Postado Agosto 21, 2021 Compartilhar Postado Agosto 21, 2021 Não tenho certeza se esse é o Shura da mesma linha do tempo do GA, em uma das últimas páginas lá, durante a luta contra Aiolia Zeus, ele estava com seus dois olhos ok, nessa aparição agora parece estar cego de um olho (?). Claro que sim, pode ser o mesmo e algo, durante os eventos entre as duas histórias, pode ter ocorrido com seu olho. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.