Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Aiolia de Leão, um dos cavaleiros de ouro mais temidos pelos inimigos e o mais forte entre os dourados.

 

Golpes:

 

Lightning Bolt/Capsula do Poder

 

Cápsula do Poder- Aiolia abre um fenda no vaco após isso ele solta um soco carregado com um relâmpago de carga alta e desfere esse relâmpago no vácuo. Para se escapar desse golpe precisa ser mais rápido que o Aiolia, ou seja, no minimo ter a velocidade da luz.

 

Lightning Plasma/Relampago de Plasma:

 

Aiolia dispara cem milhões de raios por segundo em seus advesarios, fora isso o golpe concentra carga eletrica capaz de fulminar o inimigo.

 

Lightning Fang/Presas Relâmpago:

 

O principio desse golpe é igual ao do Lighting Plasma, só que invez de ser um ataque fontral ele vem de baixo para cima pegando o inimigo de surpresa. Esse golpe por não ser frontal pode pasar por defesas como o Crystal Wall de Mu, e o Kahn de Shaka.

 

Photon Invoke/Conjuração de Fótons

 

Aiolia cria um Mini universo ao seu redor onde ficam pairando milhares de estrela, essas estrelas "fotons" aumentam seu poder de destruição a cada reluzida. Esse golpe consome muita energia para isso.

 

Photon Drive/Aceleração de Fótons

 

Ao comando de Aiolia todos as estrelas "fotons" que estavam pairando ao seu redor entram no corpo do adversario.

 

Photon Burst/Explosão de Fótons

 

Com os "fotons" já dentro do adversário Aiolia da um comando, os Fotóns explodem de dentro para fora, liberando uma grande carga de energia, e acaba por explodir o corpo do adversário.

 

Também possue telecinese.

 

 

Aiolia já bateu de frente com dois dos cavaleiros de ouro mais poderosos, Shaka e Saga.

 

No salão do grande mestre, Saga e Aiolia lançam raios de energia que ficam em equilíbrio e em seguida explodem.

Saga mesmo diz em outra ocasião:

- Conheço o poder de Aiolia muito bem, não pretendo lutar contra ele!

Saga não teve capacidade para aplicar o satã imperial de frente no cavaleiro de leão, atacando-o enquanto este lutava com Shaka.

 

Em Hades, após a morte de Shaka, Saga segura o Lightning plasma do Aiolia com as mãos...

Ou o golpe do cavaleiro de leão não estava nem com 40% da capacidade total, ou foi apenas mais um vacilo gigantesco da toei.

O lightning plasma é um golpe no qual o Aiolia reúne todo o seu Cosmo na mão, e dela dispara inúmeros raios de luz que se separam em todas direções (verticais e horizontais), agindo como navalhas, rasgando e perfurando o adversário.

O que saga deteve foi “apenas” uma ESFERA de energia, não foi o golpe completo.

 

É semelhante ao caso do Shaka ao defender a excalibur com o braço, fato que no mangá nunca aconteceu..

 

Contra Shaka, Aiolia nem usou seu golpe mais poderoso e já ownou a barb... o virginiano, supostamente deixando ele sem sentidos, já que este nem é mostrado quando o mestre ataka Aiolia com o satã imperial.

 

Aiolia também possui um golpe tanto ofensivo como restritivo que é o Lightning Fang. Um golpe que utiliza eletricidade estática, que faz surgirem colunas de luz do chão, no caso, eletricidade que prende o inimigo ao chão, paralisando-o. Qualquer q seja o cavaleiro, principalmente um dourado, sofreria com esse golpe, tendo em vista que o ouro é o melhor condutor de eletricidade da família dos metais, mas prata e bronze conduzem eletricidade muito bem.

 

O Photon Burst pode ser considerado o golpe mais poderoso já mostrado! Quase matou um Deus... Deus esse que teve q ser salvo por outro, além de ter de receber Ikhor (Sangue Sagrado) desse outro para poder sobreviver.

Atravessou a Sohma de Titã, que acredito ser mais poderosa que uma armadura de ouro.

 

Não é a toa que ele é o personagem principal do Episódio G.

 

Pois é... XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá a todos. Pegando o bonde andando, gostaria de manifestar minha opinião sobre os assuntos já postos em pauta: na sala do grande mestre, os golpes de Aiolia e Saga se chocam e se igualam. Já na l

PAra mim o Aiolia é chuta bundas sim,pode não ser o mais forte,mas...

Eu concordo que Aiolia seja um grande guerreiro, de nível extremo.

Sua diversidade de ataques ofensivos é extraordinária.

 

Mas gostaria de me impor a uma de suas observações Tay.

Saga parou o Lightning Plasma perfeitamente, tanto no mangá, quanto no anime.

Você comparou a dimensão do ataque original, com a "esfera" mostrada na mão do Saga.

Eu ja tenho uma teoria...

Creio o que o Gêmeos, através do seu cosmo, foi capaz de reduzir o ataque de leão, até esse apresentar carga nula.

Cara! Aiolia estava completamente irritado com as ações dos três renegados. Sua expressão era de ódio e insatisfação. Em uma situação daquela, seria incoerência de atos e falta de experiência usar um poder reduzido. Ainda mais com os inimigos sendo TRÊS CAVALEIROS DE OURO.

 

Concluindo. Eu acho Aiolia bastante poderoso, mas longe de ser o mais dentre os dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aioria é poderoso, concordo, mas não o vejo como "O" mais poderoso, ou sequer um dos TRES mais poderosos entre os de ouro, tríade que acaba sendo ocupada por Shaka, Saga e Dohko na minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tay T___________________________________T

Nunca vi um post tãoooooo lindo :shock:

 

Alguns pontos do tópico podem ser discutidos sim, mas alguns de forma alguma.

 

A teoria que o Deba lançou sobre a anulação do Lightning plasma pode até ser possível, mas eu, me exaurindo da qualidade de fã incondicional do Aiolia, acho que foi erro da Toei.

Mesmo que o cosmo do Saga seja superior ao do Aiolia, ele jamais conseguiria fazer do Lightning plasma um ataque tão miseravel como aquele. Parecia um meteóro de pégaso, sejamos francos. Saga é mais experiente e consequentemente mais poderoso, sou obrigado a concordar, mas ele não é um deus diante do Aiolia. Tanto que não conseguiu aplicar o satã imperial frente-a-frente. E não digam que ele conseguiria pq ele não o fez, e se aproveitou do momento...sem especulações!

 

Quanto ao Photon Burst, na minha opinião é sim, sem sombra de dúvidas o golpe mais poderoso da séria. Vou me aproveitar de uma regra mencionada na série Naruto, mas que certamente se aplica a todos os animes: "é impossível treinar órgãos internos". Contra a explosão Galatica é possível sobreviver, como a série ja demonstro, mas contra o Photon Burst é impossível sair-se vivo. Isso se ele for aplicado com exatidão.

 

Discutir o cavaleiro de ouro mais forte nunca deu e nunca dará em nada. Cada um possui qualidades diversas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo amigo Leo.

NADA é impossível em Saint Seiya. Esse clichê já é característica concreta e absoluta da obra no geral. SEMPRE o impossível se torna possível.

Já é provado que um cosmo ao nivel do 7° sentido, da aos guerreiros capacidades incríveis. Superação, sobrevivência, distorção, agilidade, mentalidade... Enfim, MILAGRES!!!!

 

Saga, assim como qualquer outro cavaleiro, so nos apresentou mais um de seus GRANDES feitos.

Parar a técnica de Aiolia é algo grande sim. Mas, só foi mais uma paralisação.

Ele neutralizou o golpe de Shaka, desviou ataques dos cavaleiros de bronze na ultima batalha das 12 casas com TAMANHA facilidade, etc.

Grandes feitos. Grandes objetivos.

Aiolia ali tinha perdido a razão e atacou com tudo.

Mas Saga e os demais visavam algo maior, mais importante. Algo que faz dos cavaleiros seres extremamente poderosos... A vida da Deusa Athena.

 

O próprio Saga fala que em outra ocasião, DEIXARIA Aiolia descontar sua fúria. Mas ali não. Não naquele momento. Não naquela situação.

 

O fato é: Tanto no anime, quanto no mangá Saga arrebentado para o golpe de Aiolia. E este ultimo fica surpreso com o ato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aiolia já bateu de frente com dois dos cavaleiros de ouro mais poderoso, Shaka e Saga.

 

No salão do grande mestre, Saga e Aiolia lançam raios de energia que ficam em equilíbrio e em seguida explodem.

Saga mesmo diz em outra ocasião:

- Conheço o poder de Aiolia muito bem, não pretendo lutar contra ele!

Saga não teve capacidade para aplicar o satã imperial de frente no cavaleiro de leão, atacando-o enquanto este lutava com Shaka.

Realmente seria um feito em tanto, se o Saga chegasse a usar alguma armadura na ocasião :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Merak

Hahahahahahahahahahahahahaahahahaha

 

Lamentável...

 

Acho que entre os Cavaleiros de Ouro Aiolia é poderoso sim, mas única e exclusivamente pelo fato de ter tal gama de poderes. Agora dizer que ele é o MAIS poderoso dentre os 12 dourados não passa de fanatismo barato.

 

Além de ter a certeza que discutir qual é o mais poderoso dentre os dourados nunca passará de um bate-boca infrutífero, tendo em vista que a grande maioria possui um ponto de vista onde defenderão com unhas e dentes os seus cavaleiros favoritos, acredito que o Aiolia não passa de um bebê chorão, frustrado pela perda do irmão e que age apenas por impulsos, seja tentando resgatar a honra do irmão ou salvar alguém, ou por pura infantilidade e rebeldia contra o Santuário, mas garanto que tratando-se dos dourados ele está longe de figurar entre os mais poderosos.

 

 

Abraços,

Merak.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hahahahahahahahahahahahahaahahahaha

 

Lamentável...

 

Acho que entre os Cavaleiros de Ouro Aiolia é poderoso sim, mas única e exclusivamente pelo fato de ter tal gama de poderes. Agora dizer que ele é o MAIS poderoso dentre os 12 dourados não passa de fanatismo barato.

 

Além de ter a certeza que discutir qual é o mais poderoso dentre os dourados nunca passará de um bate-boca infrutífero, tendo em vista que a grande maioria possui um ponto de vista onde defenderão com unhas e dentes os seus cavaleiros favoritos, acredito que o Aiolia não passa de um bebê chorão, frustrado pela perda do irmão e que age apenas por impulsos, seja tentando resgatar a honra do irmão ou salvar alguém, ou por pura infantilidade e rebeldia contra o Santuário, mas garanto que tratando-se dos dourados ele está longe de figurar entre os mais poderosos.

 

 

Abraços,

Merak.

 

A verdede foi dita aki :wink:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Creio o que o Gêmeos, através do seu cosmo, foi capaz de reduzir o ataque de leão, até esse apresentar carga nula.

Cara! Aiolia estava completamente irritado com as ações dos três renegados. Sua expressão era de ódio e insatisfação. Em uma situação daquela, seria incoerência de atos e falta de experiência usar um poder reduzido. Ainda mais com os inimigos sendo TRÊS CAVALEIROS DE OURO.

 

Essa parte foi um tremendo absurdo! Não pode existir tanta diferença entre os poderes dos dourados a ponto do Saga sobrepujar o cosmo do Aiolia só pq ele estava expressando "ódio e insatisfação". Saga teve seu cosmo sobrepujado pelo Shaka quando estes estavam lutando na casa de virgem, só conseguiu escapar por causa da athena apelation.

Shaka igualou os poderes de Aiolia na lutra no salão do grande mestre.

 

Se Saga fosse tão poderoso quanto vc diz, ele sózinho teria ownado o Shaka! Que por sua vez empatou (mas eu acho que perdeu XD) com o aiolia na luta no salão do GM.

 

Tá entendendo vaca?

 

mas garanto que tratando-se dos dourados ele está longe de figurar entre os mais poderosos

Prove o que diz com argumentos e talvez eu considere sua opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc esta se baseando nos mesmos fatos que eu narrei lá em cima Tay.

Dizer que o Saga é mais poderoso que o Aiolia é até compreensível, cada fã defende o que é seu. Agora, defender a razão naquela cena na casa de Virgem é realmente infâme :evil:

Saga jamais será tão superior ao Aiolia a ponto de fazer o Light Plasma parecer um flash de máquina fotográfica de 5ª categoria. Foi um erro...um santo erro!

Não tinha feito essa ligação entre Aiolia e Shaka no salão do Grande Mestre, mas vc foi perfeito o/

 

Não adianta pedir para explicarem com fatos a superioridade dos demais sobre o Aiolia, irão enxer isso aqui de especulações, nada realmente mostrado como no caso do Aiolia com o Shaka no salão.

prepare-se para ler um monte de *&(**%¨Tay :-D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de discutir sobre o poder do Aiolia em si, deixe eu levantar outra questão: Eu acho o Cavaleiro de Leão é um personagem com um sério problema de personalidade (Tay, vc como psicologo bem que poderia ajudar ele não?) :?

 

O que eu quero dizer é o seguinte.. Eu consigo ser indiferente, odiar, e amar o Aiolia. Tudo ao mesmo tempo. O_O

 

Isso porque ele se mostrou diferente a cada saga. Na do Santuário por exemplo, ele não era tão impulsivo e impaciente como é considerado sua personalidade padrão.

Pelo contrário, ele era extremamente benevolente, calmo, rígido e por incrível que pareça, moderadamente racional. Vide a luta dele contra Seiya e Shina, onde ele contornou a situação e não "explodiu" em nenhuma ocasião (nem mesmo quando o Seiya usou a armadura de Sagitário, o que já seria o suficiente para enfurecê-lo, apesar de não o fazer)

 

Eu gostei do Aiolia quando vi ele pela primeira vez. Seu modo correto de agir, sua história, sua paciência quando lutou com o Seiya, muito interessante. Agora, na Saga de Hades, ele faz mais juz a simbologia que representa um Leão.

Isto é, está realmente impulsivo, feroz, impiedoso (de certa forma, claro), e agindo pelas emoções (ficou fora de si quando Shaka morreu por exemplo).

Pra mim, o Aiolia na Saga de Hades está péssimo. Só sabia berrar, chorar, e falar besteira. Achei irritante e sem graça.

 

Agora, o Aiolia do Episódio G também é diferente. E esse é o único que eu sou FÃ de verdade. Não pela sua força (que ficou muito elevada na saga), mas pelas suas atitudes. Aqui, ele é tão calmo, racional e benevolente quanto na Saga Santuário, e ao mesmo tempo tão agressivo e impulsivo quanto na de Hades.

Isto é, ele não é o extremo de um ou de outro, e tudo é equilibrado perfeitamente para o seu carisma ser bastante interessante, mesmo que focado na parte agressiva.

 

Ah, tmb discordo do Merak com relação a ele ser um "bebê chorão". Na Saga de Hades até posso considerá-lo assim, mas no Episódio G não. Acho ele bastante maduro e consistente.

Além disso, também amo as suas ações rebeldes e contestadoras. Ainda mais sendo o Santuário tão conservador e malígno (de certa forma), tendo o Saga no poder. Isso não é "infantilidade" de maneira alguma, e sim um personagem que tem uma visão geral bastante aguçada com relação aqueles que ficam ao seu redor.

 

Certo, agora vamos analizar o seu poder. Bom, primeiro, nem acho justo considerar muito o episódio G como modo de avaliação, afinal, sendo ele o protagonista desta saga, a conveniência de roteiro puxará muito ao seu favor violentamente.

 

Bom, a primeira coisa que eu quero saber é:

 

Também possue telecinese.

 

Aiolia tem TELECINESE? O_o

 

Eu posso estar enganado, mas se tem uma coisa que eu menos considero no Aiolia é poderes telecinéticos. Aiolia é PURAMENTE ofensivo. Não tem técnicas de defesa, mentais, e muito menos algum outro poder exclusivo usado para tal fim (coisas como invisiblidade, etc).

No máximo tem uma habilidade bem simples de cura, bastante genérica também, que ele usou na Shina (acho) na Saga do Santuário. Mas isso não é telecinese de qualquer forma.

 

Eu acho o Aiolia muito poderoso sim! Mas o que mais peca é essa débil combinação de ataques. Todos servem para ataque. É como um guerreiro medieval lutando na guerra com uma espada mas sem uma armadura. É letal.

 

E isso é realmente importante. Não tem como um guerreiro assim ser o melhor de todos. Saga por exemplo tem golpes exclusivos que pode ser usados como forma de defesa, tal como o Satã Imperial, a Outra Dimensão, e até mesmo as suas ilusões. Já o Shaka nem se fala, pois apesar de eu gostar mais do Leão do que dele, tenho que admitir que o Virgem é mestre em golpes psíquicos e essa é a vantagem que ele teria contra os golpes físicos do Aiolia (físico que eu digo refere-se ao fato do golpe, no caso raios, atingir o corpo do adversário diretamente).

 

O pior é que a maioria dos cavaleiros tem poderes psíquicos, tirando alguns como Shura e Aiolos. Só para ter uma idéia, até mesmo o Aldebaran possui, insignificantemente, mas possuí (vide ele movendo o chão quando luta contra Seiya, ou a ilusão de sua cabeça contra Sorento).

 

Agora, sobre a Guerra de Mil Dias contra o Shaka? Isso é algo muito relativo! Para ter uma idéia, a regra dita no anime diz que isso acontece com qualquer cavaleiro de ouro que resolve lutar contra o outro, mas vimos que não ocorre desta maneira. Isto é, esse negócio de "Guerra dos Mil Dias" não passa de uma conveniência de roteiro para mostrar quanto os Cavaleiros de Ouro são fodões (se vcs não se lembram, esse termo surgiu quando os cavaleiros de ouro apareceram pela primeira vez. Não é muita coincidência?).

 

De qualquer forma, seus golpes rápidos compensam bastante. E isso o faz muito poderoso SIM. Porque? Porque é letal. Não existe apenas a vantagem contra esquivas, mas também na hora do impacto, pois multiplica a quantidade de golpes dados no adversário simultâneamente. Isso fulmina o adversário por completo.

 

Isto é, Aiolia é um Cavaleiro de Ouro como os outros. Bastante poderoso, com golpes extremos, mas também com desvantagens bem visíveis. Normal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, eu sou da opinião de que todos os Cavaleiros Dourados estão no mesmo patamar. Juro hehe... Afrodite daria um trabalho absurdo contra Saga - se os dois estiverem usando a armadura de Ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Creio o que o Gêmeos, através do seu cosmo, foi capaz de reduzir o ataque de leão, até esse apresentar carga nula.

Cara! Aiolia estava completamente irritado com as ações dos três renegados. Sua expressão era de ódio e insatisfação. Em uma situação daquela, seria incoerência de atos e falta de experiência usar um poder reduzido. Ainda mais com os inimigos sendo TRÊS CAVALEIROS DE OURO.

 

Essa parte foi um tremendo absurdo! Não pode existir tanta diferença entre os poderes dos dourados a ponto do Saga sobrepujar o cosmo do Aiolia só pq ele estava expressando "ódio e insatisfação". Saga teve seu cosmo sobrepujado pelo Shaka quando estes estavam lutando na casa de virgem, só conseguiu escapar por causa da athena apelation.

Shaka igualou os poderes de Aiolia na lutra no salão do grande mestre.

 

Se Saga fosse tão poderoso quanto vc diz, ele sózinho teria ownado o Shaka! Que por sua vez empatou (mas eu acho que perdeu ^_^) com o aiolia na luta no salão do GM.

 

Tá entendendo vaca?

 

Não! Não entendo, pois o que você diz não tem tanta lógica...

São situações diferentes, momentos e confrontos distintos.

A luta de Aiolia e Shaka não passou de uma introdução básica. Nenhum alí explorou suas capacidades ofensivas, técnicas e defesas a fundo.

Acho que Aiolia não sairia vitorioso se a batalha pendurasse...

Mas isso é opinião.

 

O que ocorreu na batalha entre Saga e Aiolia não deixa dúvida alguma sobre quem é superior. Pelo menos para mim.

É fato que o Saga parou o ataque do leão sem tanta dificuldade, mesmo estando ferido daquela forma.

Acredito que o leão não tenha poupado cosmo energia naquele golpe.

É notável para qualquer pessoa a raiva e desprezo deste ultimo quando desferiu a rajada cósmica...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A luta de Aiolia e Shaka não passou de uma introdução básica. Nenhum alí explorou suas capacidades ofensivas, técnicas e defesas a fundo.

Bom, em nenhum episódio de cdz, o cara chegou lá, lançou seu golpe mais forte e saiu andando de boa... (não contra um adversário a altura)

 

Aiolia estava lutando pela verdadeira Athena e pelo espirito de seu irmão, Shaka lutava pela honra do santuário e pelo Grande Mestre. Parecia que a coisa iria até o fim se não fosse o Saga ter atacado o Aiolia covardemente...

Tenho até pena do Shaka se Aiolia resolvesse usar seu golpe mais poderoso logo de cara... o mesmo vale pro Saga.

 

O que ocorreu na batalha entre Saga e Aiolia não deixa dúvida alguma sobre quem é superior. Pelo menos para mim.

Concordamos nisso, não deixa duvidas pelo menos pra você. Mula teimosa.

 

Acredito que o leão não tenha poupado cosmo energia naquele golpe.

É notável para qualquer pessoa a raiva e desprezo deste ultimo quando desferiu a rajada cósmica...

Só se o golpe tenha "falhado" então, porque como já disse, o Relampago de Plasma consite em milhões de raios disparados de todas as direções, que rasgam e perfuram o oponente. Só falta você dizer que o Saga saiu catando cada raio e transformou numa bola pra poder segurar melhor.

 

Chupa Saga!

 

OFF*

Aiolia tem TELECINESE? O_o

 

Eu posso estar enganado, mas se tem uma coisa que eu menos considero no Aiolia é poderes telecinéticos. Aiolia é PURAMENTE ofensivo. Não tem técnicas de defesa, mentais, e muito menos algum outro poder exclusivo usado para tal fim (coisas como invisiblidade, etc).

No máximo tem uma habilidade bem simples de cura, bastante genérica também, que ele usou na Shina (acho) na Saga do Santuário. Mas isso não é telecinese de qualquer forma.

Na luta no Japão, o Aiolia levantou Shina e o Seiya do chão e os levou até ele. Isso é telecinese, num é?

 

Tinha até me esquecido do poder de cura do Aiolia. Caramba, ele é bom!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse debate esta extremamente proveitoso para nós leoninos.

Engraçado como vcs querendo desmerecer o Aiolia, estão aumentando ainda mais suas qualidades. Também não me recordava do poder de cura usado na Shina!

 

Se forem analisar a luta relâmpago dele com os 3 cavaleiros de ouro na casa de virgem, verão que o Lightning Plasma é desmerecido desde o começo. Quando ele pede que o Mu se afaste e acerta os tres, ele não menciona o nome do golpe, mas as evidências levam a crer que ela um Lightning Plasma uma vez que ele acerta mais de um ataque em Saga e Camus, coisa que o Lightning Bolt não faz. Mas peraí, o Lightning Plasma são VÁRIOS golpes ao mesmo tempo, como aquele aplicado nos espectros na casa de Leão! CENTENAS DE GOLPES! Porém Saga só recebeu 2, Camus 2 e pasmem, Shura apenas 1 golpe.

 

Dizer que a luta do Shaka com o Aiolia não era pra valer tem tom de brincadeira. Tirando as lutas livre americanas com aqueles mascarados idiotas, estou para conhecer embate que não seja pra valer. ESPECULAÇÃO NÃO! Analisem o que foi mostrado. Ambos os lados possuiam motivos para lutar, e estavam apostando suas vidas naquela luta.

 

Tay, provavelmente o Deba dirá que o que levitou o Seiya e a Shina foi o cosmo do Aiolia, pq foi a mesma explicação que ele me deu para o Saga ter segurado o Lightning Plasma daquela forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho certeza que se vcs estão esperando que a maioria diga que Aiolia é o mais poderoso, vão esperar sentado. A ñão ser claro, por alguns soldadinhos do Santuba...enfim.

 

Aiolia é sim sem dúvida muito poderoso. Embora eu não ache seu cosmos natural tão forte, apenas um pouco acima da média, ele no entanto é provavelmente o mais determinado ou com mais garra dos cavaleiros de ouro e é capaz de elevar seu cosmos a extremos que a maioria, mesmo alguns mais talentosos não conseguem com tanta rapidez ou relativa facilidade.. Como vantagem possui uma incrivel agilidade e força física. É muito resistente e aplica golpes privilegiando essencialmente a velocidade. Ainda assim, sendo o típico guerreiro, ele é muito mais coração do que técnica. Como já foi dito aqui, Aiolia é puro ataque. Seus golpes, embora poderosos, não possuem verdadeira diversificação(a exceção sendo o PB). Sendo muito restrito ao físico, o fator mental e espiritual são baixos e ele acaba dependendo muito mais da elevação cósmica e sua resistência do que qualquer outra coisa. Por isso não dá pra classificar o Aiolia como top, simplesmente não dá. Ele é um Seiya mais desenvolvido, mais experiente, mas não vai muito além.

 

Agora, focando nas outras discussões do tópico:

 

 

1-Aiolia possui uma leve telecinese. Mínima, mas o suficiente para puxar um cavaleiro de bronze enfermo e uma amazona de prata do Hospital sem dificuldade. No entanto, isso é no mangá. No anime é de fato o cosmos que ele usa para atrair os dois para a floresta. Ainda assim, no que diz respeito a série, fora aqueles que são natos na telecinesia, os outros que a desenvolvem com o treino na maioria das vezes usa o cosmo para atimiza-la e assim poderem fazer algo de útil na prática.

 

2-Poder de cura? ^_^ O cosmo por si só possui propriedades ou natural e automática capacidade de cura. Os cavaleiros, todos, vivem sofrendo ferimentos e danos extremos como ossos quebrados, musculos e ligamentos fodidos, perda de sangue em demasia, etc e numa semana já estão muuuuito melhor do que qualquer ser humano estaria em meses.

No mangá, se não me engano, Aiolia não cura ninguém, de maneira mínima que seja. Shina ele leva rapidamente ao Santyuário para se restabelecer(até pq o golpe dado nela que a tombou, não foi grande coisa). E com o Seiya na casa de leão, ele meramente enfaixa a parte da perna onde estava machucada. No anime que mudaram isso e deram a entender que ele havia salvado Shina e curado a perna do Seiya. No entanto, se quiserem usar isso como justificativa, temos o Shiryu recuperando a visão, Asmita tmb, Mu curando os pulsos de Shiryu, Afrodite recuperando Aiolia, Aiolia e um cav de 5ª categoria se tornando imunes a radiação só com o cosmos, etc, etc...

 

3-Aiolia vs Shaka. Primeiro, que eu tenho certeza que Aiolia venceria. Acredito até que nauqele suposto empate, Shaka ficou momentaneamente inconsciente.

Mas oq eu quero dizer é que aqui eu discordo do Deba tmb....diferente do Aiolia vs o GM, contra o Shaka eles se testaram física, técnica e cosmicamente. Nisso, o leão levou uma vantagem leve, numa luta que claro, se extenderia por um tempo bom ainda.

 

4-Por fim, tão pintando aqui o Lighting Plasma como a ultima bolacha do pacote. Se ainda fosse o PB, mas o LP não é tudo isso não. Como bem explicitado no EPG, o Aiolia, dado sua essencia baseada na velocidade esmaga aqueles que forem mais lentos que ele. No entanto, quando ele enfrenta alguém tão rápido quanto, capaz de decompor seus movimentos e não só isso, mas alguém mais poderoso, mais experiente, que o conhece e a suas técnicas, a maneira como luta, mais talentoso, etc, etc...não é de se espantar verdadeiramente com oq Saga fez. Como já dito, ambos estavam muito motivados, mas diferente do leão, Saga não queria matar ninguém. Aiolia atacou 3 de seu nível, putasso e pra matar, fuzilar. Pouco poder ele não usou. Quanto a como Saga o fez...bom, fora as vantagens do mesmo sobre o Aiolia que eu já citei, o geminiano já foi mostrado manipulando técnicas alheias com facilidade, parando inúmeros golpes, revertendo-os...além disso ele pode ter simplesmente manipulado a energia de modo a condensá-la num único ponto-entre suas mãos- e anulá´-la. Oq fode aqui é que ele fez isso facilmente num estado lamentável. Só isso já o põe bem acima do Aiolia.

 

Mas não se entristeçam...Aiolia possui o golpe mais definitivo/eficaz em termos de matar o inimigo. :-5

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É analisar realmente O QUE FOI MOSTRADO. E não desmerecer ninguém...

Mas acho que a verdade ta afetando as coisas para os fãs do leão hiem?

 

Após Saga, Shura e Camus terem saído da casa de virgem, a troca dos olhares que contextualiza MUITO bem a situação tomou conta da cena. Aiolia, impulsionado pela raiva parte para cima dos três com poderosos e velozes ataques ofensivos.

Lightning Plasma?? Eu duvido muito!!! Ali foram ataques fortes... mas longe de terem sido a técnica principal. O dano não poderia ser outro... Aiolia é um poderoso guerreiro, e está na média dos Cavaleiros de Ouro.

 

Quando este ultimo resolve atacar com sua principal técnica, o bloqueio de Saga em relação a odisséia cósmica se torna o climax na cena.

O cosmo de Aiolia é elevado e milhões de flashs de luz toma o espaço. O Lightning Plasma era realidade. Mas para a felicidade de uns e tristeza de outros, Saga para o ataque de Aiolia!!!!! Como? Não sei....

FOI CLARA a forma e descrição do ataque naquele momento. TUDO EM SAINT SEIYA envolve a cosmo energia de um homem.... TUDO! E Gêmeos foi capaz de reduzir o golpe, até anular....

Mas não para por aí.

Acho que todos nós vimos Saga retrucar com todas as letras que deixaria Aiolia descontar toda aquela fúria em outra ocasião, não naquela....!

Modéstia? Talvez...

Mas a técnica de Aiolia não surtiu efeito algum em Saga. Isso eu lí, ví e entendi MUITO bem.

 

Eu acho engraçado o Tay falando com um tom de ironia que teria pena do Saga se o Aiolia resolvesse usar seu ataque mais poderoso...

Pois eu ví em Hades... E não sentir pena alguma! O próprio leão dourado fica pasmo com o ocorrido.

 

Galera! Não estou diminuindo o Leão não... Muita coisa em saint seiya parte de variadas formas de interpretação.

Pois bem, essa é a minha. Aiolia é um grande cavaleiro, mas ta longe de ser o mais poderoso.

 

E com relação tel cinese Leo... Relaxa. Não vou tentar diminuir o feito de Aiolia justificando com o cosmo não. Até por que, todos os dourados apresentam níveis de poderes telecinéticos visíveis e de formas variadas...

Agora! Se eu fosse você, revia alguns conceitos heim cara?! Pois a essência da força de um cavaleiro é cosmo puro.

 

Enfim! Nem vou tocar no assunto Shaka vs Aiolia né? Deu para ver muito bem que aquilo não passou de uma introdução. Não da para avaliar nada com tão poucos movimentos...

E o resultado? Eu já disse quem eu acho que ganha!!!

 

 

Abraço!!!!^_^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E com relação tel cinese Leo... Relaxa. Não vou tentar diminuir o feito de Aiolia justificando com o cosmo não. Até por que, todos os dourados apresentam níveis de poderes telecinéticos visíveis e de formas variadas...

Agora! Se eu fosse você, revia alguns conceitos heim cara?! Pois a essência da força de um cavaleiro é cosmo puro.

 

Como diria o sábio ditado popular: "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa."

Telecinese não depende do cosmo e vice versa. São poderes independentes entre si. Um cavaleiro por ter um cosmo esmagador e uma telecinese fraquíssima. Alguém aqui duvida que o Shaka possua um cosmo superior ao do Mu?

Vamos mais a fundo....Kiki sem dúvida superaria a grande maioria dos cavaleiros apresentado na série!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi Mu de aries em um combate direto a Shaka de Virgem.

O don da telecinese atribuido ao estilo do cavaleiro de Aries é MUITO superior ao de Shaka. Disso sim eu não tenho dúvidas...

Mas para falar de cosmo energia, temos que parar e analisar bem muita coisa envolvida em uma batalha. Pois até onde eu sei, o cosmo de um cavaleiro pode ser elevado infinitamente...

E como medir algo infinito? Incoerente não?

 

Se você se lembrar bem da cena em que Shion paralisa Mu no 2° ova de hades, verá que Dohko retira a técnica do alvo com tremenda facilidade.

Não creio eu que Dohko seja superior ao Shion em telecinese. Então como ele fez aquilo?

Cosmo energia não? Telvez...

 

O FATOR DE DECISÃO de um confronto entre dois cavaleiros depende de MUITA coisa. Mas o cosmo vem com o maior peso. Isso, o próprio autor retruca inúmeras vezes durante o desenvolvimento da história.

 

 

=D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...