°Z° 3.297 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 (editado) Capitulo disponível em: https://mangacross.jp/comics/requiem/18 Tradução por Wan. Mostrar conteúdo oculto Capítulo 18 - O rei que controla as espadas sagradas Página 1 Shura: O que se reflete nos seus olhos, se repetindo várias vezes é a destruição e morte. Aiolos: Oh, agora eu vejo o quanto que eu estava errado... Tal mundo... Tal futuro... Um final tão triste. Eu não queria isso. ★ Essa é a trágica história do Aiolos que aconteceu em outra dimensão! Página 2 Aiolos: Eu não posso mais me matar... Eu quero que você acabe com tudo aqui... Se houver um jeito, por favor, você pode corrigir os erros do meu futuro? Quero um futuro brilhante onde todos possam sorrir numa terra que pode ter a chamada "paz" verdadeira. Página 3 Aiolos: Quero que você preserve o "herói" do amanhã. Nunca... Não consigo ler o futuro! Página 4 Shura: Mesmo que você caia em uma terra infinita que nunca pode voltar. Seiya: Shura ... Além do tempo... Você... Você veio para proteger o futuro...? Tanto seu Cloth quanto o corpo mostram que você vem de uma longa luta... você não voltou ao passado para que possamos viver no futuro, escolhendo cair no meio do tempo... Página 05 Seiya: E tornou-se Shura (anti-deus), aquele que luta para sempre para salvar o "presente" infinitamente...? Seiya: Shura...!? Shura: Não se mova, Seiya. Tente se recuperar um pouco agora... Eu não vou posso ficar muito tempo em um mesmo eixo temporal. Páginas 06-07 Shura: O "tempo" não pode ser desperdiçado. Brontes: MUGEN KOUDOU (Caminho da Luz Infinita) Shura: Todos os caminhos carmesins (de luz) se agrupam em um único ponto. Seu poder de taque foi aumentado em várias dezenas de vezes. A ligação do meu braço direito quase se destruiu na "Ex-machina" anterior. Não tenho como garantir que ela será liberada outra vez. Páginas 08-09 Brontes: MUKEN KOUKYUU (Bola de Luz Infinita) 無間紅球 Shura: O calor da bola vermelha excede o limite físico com aproximadamente 5.700K. Não posso usar o meu braço direito agora. Então agora é a hora de liberar todo o poder que abrigo em mim. Convoco em nome do rei... Página 10 Shura: Manifeste-se, Alice! ESPADA VORPAL! Shura: Se você insisti nisso... Brontes: Minha MUEN KOUKYUU foi parada!? Ahhh... Página 11 REVERSÃO TEMPORAL Brontes: Só o tempo da bola vermelha parou e aos poucos o tempo está retrocedendo. Um fluxo repetido no intervalo entre os tempos. Ouvi dizer que existe aquele que continua a lutar e se opor aos deus, vivendo em uma variedade de mundos e em diversas dimensões. Páginas 12-13 Shura: Manifestes-te, Roland! Brontes: Aquele que carrega consigo todas as "espadas sagradas". DURANDAL Páginas 14-15 SEIKEN KITSURITSU (IMPONENTE ESPADA SAGRADA) Brontes: Esse espadachim têm as espadas sagradas de quem derrotou nas múltiplas dimensões. Ele as usa como servos e as fazem lutar... Esse homem é o rei que controla as espadas sagradas. Mas mesmo com várias espadas sagradas, a minha bola vermelha é indestrutível. Páginas 16-17 Brontes: A conexão que forma do braço esquerdo é significativamente reduzida... Se você continuar a usá-lo por mais tempo, ele será destruído neste eixo do tempo. A única coisa que você deve fazer é retirar-se daqui. Páginas 18-19 EXCALIBUR Brontes: Esse homem... É um ser que tem um poder contraindicado. Você não apenas absorveu o poder de luta em muitos mundos dimensionais e o usa como sua própria espada, mas também tem um poder que é impossível para os humanos. Página 20 A insanidade do meu poder é assimilada pelo meu eu multidimensional. Restam aproximadamente 80 segundos. COSMO EM POTÊNCIA TOTAL. ★ Queime o Cosmo até o último momento para o "amanhã"!! Editado Setembro 27, 2021 por °Z° 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 Que delícia ver o Shura finalmente matando o chato do Aiolos, mesmo que seja em uma linha de tempo alternativa. Esse Shura está cada vez melhor. Quero script pra ontem. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 Isso não seria no mundo de Assassin? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.297 Postado Setembro 27, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 Juntando os pedaços que encontrei na internet sobre o capitulo, teríamos algo assim... O titulo do capitulo seria "O Rei que controla A(s) Espada(s) Sagrada(s)"; É dito que Shura eliminou TODOS os Gladiadores restantes (provavelmente após o que vimos no ultimo capitulo de EG Assassin) e absorveu suas espadas (técnicas) para si mesmo. Inclusive, os nomes de Roland e Alice são mencionados assim como suas habilidades; Como podemos ver, Shura viaja até o Mundo Perdido no momento em que Aiolos se vê obrigado a matar Aiolia (não sei dizer, mas é possível que Shura consiga fazer isso com as habilidades de Saga e Alice da mesma forma que ele conseguiu chegar ao auxilio de Seiya) e o elimina antes que ele venha a se tornar o Anti-Papa que vimos em EG Assassin (aqui temos questões "éticas" e de roteiro que prefiro aguardar o script para comentar melhor); Ao final do capitulo, percebemos uma outra personalidade habitando o corpo de Shura. Pelo que vi na net trata-se Arthur (sim, o Rei Arthur citado por Lancelot em EG Assassin) o portador original (na realidade de Lancelot) da Espada Excalibur. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 (editado) O Requiem esta a amarrar muitas das pontas soltas deixadas por um final cliffhanger em Assassin. Shura se tornou o assassino dos mundos e parece que sua missao e eternal, o campeao (talvez) da Guerra das Espadas Sagradas e sua amalgacao de tecnicas. Estive a pensar em duas linhas de mundo alternativo: Primeiro: Aiolos e morto e nunca houve Gladiadores e Espadas Sagradas Segundo: Anti Papa Aiolos esta vivo ou nao e todos os Gladiadores mortos E possivel que nao veremos Gladiadores nesta saga, pelos menos Seiya esta tendo ajuda e nao vencendo pelo famigerado gancho chamado conviencia do roteiro. Editado Setembro 27, 2021 por Saint Mystic 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
baobao96 113 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 So basically this chapter make 5 years and 16 volumes of Episode. G Assassin become worth for nothing, huh? Great job, Megumu Okada-sensei. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.297 Postado Setembro 27, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 15 minutos atrás, baobao96 disse: So basically this chapter make 5 years and 16 volumes of Episode. G Assassin become worth for nothing, huh? Great job, Megumu Okada-sensei. Not yet. If so, Shura would have disappeared. It depends on how Okada understands the time-space paradox concept. Apparently, it's not like "Back To The Future" movie. Obs:. Sorry my poor english. 😞 1 hora atrás, Saint Mystic disse: O Requiem esta a amarrar muitas das pontas soltas deixadas por um final cliffhanger em Assassin. Pois é. Ainda que não tenha sido feito da melhor maneira, prefiro que Okada diga o que houve com os personagens de alguma forma a simplesmente esquecer que eles existiram algum dia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 46 minutos atrás, °Z° disse: Not yet. If so, Shura would have disappeared. It depends on how Okada understands the time-space paradox concept. Apparently, it's not like "Back To The Future" movie. Obs:. Sorry my poor english. 😞 Pois é. Ainda que não tenha sido feito da melhor maneira, prefiro que Okada diga o que houve com os personagens de alguma forma a simplesmente esquecer que eles existiram algum dia. Gladiadores foram uma promessa desperdicada e tambem sei titulo como Lost Saints. Shura e um assassino Ex Machina 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 (editado) 3 horas atrás, baobao96 disse: So basically this chapter make 5 years and 16 volumes of Episode. G Assassin become worth for nothing, huh? Great job, Megumu Okada-sensei. I don't think so. Shura has done this in one timeline, but what we are seeing in Requiem seems like it is still a consequence of Assassins events. Muito legal o Okada retomar os Gladiadores e a guerra das espadas, porém é uma pena que isso tenha sido em off-screen. Torço para que alguma coisa seja mostrada em flashbacks. Queria conhecer os outros Gladiadores. Ao menos as pontas soltas estão aos poucos sendo amarradas. Vem script! Editado Setembro 27, 2021 por Lucas Augusto da Silva Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 (editado) Segue a tradução (script): Spoiler Capítulo 18 - O rei que controla as espadas sagradas Página 1 Shura: O que se reflete nos seus olhos, se repetindo várias vezes é a destruição e morte. Aiolos: Oh, agora eu vejo o quanto que eu estava errado... Tal mundo... Tal futuro... Um final tão triste. Eu não queria isso. ★ Essa é a trágica história do Aiolos que aconteceu em outra dimensão! Página 2 Aiolos: Eu não posso mais me matar... Eu quero que você acabe com tudo aqui... Se houver um jeito, por favor, você pode corrigir os erros do meu futuro? Quero um futuro brilhante onde todos possam sorrir numa terra que pode ter a chamada "paz" verdadeira. Página 3 Aiolos: Quero que você preserve o "herói" do amanhã. Nunca... Não consigo ler o futuro! Página 4 Shura: Mesmo que você caia em uma terra infinita que nunca pode voltar. Seiya: Shura ... Além do tempo... Você... Você veio para proteger o futuro...? Tanto seu Cloth quanto o corpo mostram que você vem de uma longa luta... você não voltou ao passado para que possamos viver no futuro, escolhendo cair no meio do tempo... Página 05 Seiya: E tornou-se Shura (anti-deus), aquele que luta para sempre para salvar o "presente" infinitamente...? Seiya: Shura...!? Shura: Não se mova, Seiya. Tente se recuperar um pouco agora... Eu não vou posso ficar muito tempo em um mesmo eixo temporal. Páginas 06-07 Shura: O "tempo" não pode ser desperdiçado. Brontes: MUGEN KOUDOU (Caminho da Luz Infinita) Shura: Todos os caminhos carmesins (de luz) se agrupam em um único ponto. Seu poder de taque foi aumentado em várias dezenas de vezes. A ligação do meu braço direito quase se destruiu na "Ex-machina" anterior. Não tenho como garantir que ela será liberada outra vez. Páginas 08-09 Brontes: MUKEN KOUKYUU (Bola de Luz Infinita) 無間紅球 Shura: O calor da bola vermelha excede o limite físico com aproximadamente 5.700K. Não posso usar o meu braço direito agora. Então agora é a hora de liberar todo o poder que abrigo em mim. Convoco em nome do rei... Página 10 Shura: Manifeste-se, Alice! ESPADA VORPAL! Shura: Se você insisti nisso... Brontes: Minha MUEN KOUKYUU foi parada!? Ahhh... Página 11 REVERSÃO TEMPORAL Brontes: Só o tempo da bola vermelha parou e aos poucos o tempo está retrocedendo. Um fluxo repetido no intervalo entre os tempos. Ouvi dizer que existe aquele que continua a lutar e se opor aos deus, vivendo em uma variedade de mundos e em diversas dimensões. Páginas 12-13 Shura: Manifestes-te, Roland! Brontes: Aquele que carrega consigo todas as "espadas sagradas". DURANDAL Páginas 14-15 SEIKEN KITSURITSU (IMPONENTE ESPADA SAGRADA) Brontes: Esse espadachim têm as espadas sagradas de quem derrotou nas múltiplas dimensões. Ele as usa como servos e as fazem lutar... Esse homem é o rei que controla as espadas sagradas. Mas mesmo com várias espadas sagradas, a minha bola vermelha é indestrutível. Páginas 16-17 Brontes: A conexão que forma do braço esquerdo é significativamente reduzida... Se você continuar a usá-lo por mais tempo, ele será destruído neste eixo do tempo. A única coisa que você deve fazer é retirar-se daqui. Páginas 18-19 EXCALIBUR Brontes: Esse homem... É um ser que tem um poder contraindicado. Você não apenas absorveu o poder de luta em muitos mundos dimensionais e o usa como sua própria espada, mas também tem um poder que é impossível para os humanos. Página 20 A insanidade do meu poder é assimilada pelo meu eu multidimensional. Restam aproximadamente 80 segundos. COSMO EM POTÊNCIA TOTAL. ★ Queime o Cosmo até o último momento para o "amanhã"!! Editado Setembro 27, 2021 por WAN 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 Ainda bem que Okada está a retomar as pontas soltas de Assassin e a fechá-las. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.297 Postado Setembro 27, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 2 horas atrás, WAN disse: Segue a tradução (script): Mostrar conteúdo oculto Capítulo 18 - O rei que controla as espadas sagradas Página 1 Shura: O que se reflete nos seus olhos, se repetindo várias vezes é a destruição e morte. Aiolos: Oh, agora eu vejo o quanto que eu estava errado... Tal mundo... Tal futuro... Um final tão triste. Eu não queria isso. ★ Essa é a trágica história do Aiolos que aconteceu em outra dimensão! Página 2 Aiolos: Eu não posso mais me matar... Eu quero que você acabe com tudo aqui... Se houver um jeito, por favor, você pode corrigir os erros do meu futuro? Quero um futuro brilhante onde todos possam sorrir numa terra que pode ter a chamada "paz" verdadeira. Página 3 Aiolos: Quero que você preserve o "herói" do amanhã. Nunca... Não consigo ler o futuro! Página 4 Shura: Mesmo que você caia em uma terra infinita que nunca pode voltar. Seiya: Shura ... Além do tempo... Você... Você veio para proteger o futuro...? Tanto seu Cloth quanto o corpo mostram que você vem de uma longa luta... você não voltou ao passado para que possamos viver no futuro, escolhendo cair no meio do tempo... Página 05 Seiya: E tornou-se Shura (anti-deus), aquele que luta para sempre para salvar o "presente" infinitamente...? Seiya: Shura...!? Shura: Não se mova, Seiya. Tente se recuperar um pouco agora... Eu não vou posso ficar muito tempo em um mesmo eixo temporal. Páginas 06-07 Shura: O "tempo" não pode ser desperdiçado. Brontes: MUGEN KOUDOU (Caminho da Luz Infinita) Shura: Todos os caminhos carmesins (de luz) se agrupam em um único ponto. Seu poder de taque foi aumentado em várias dezenas de vezes. A ligação do meu braço direito quase se destruiu na "Ex-machina" anterior. Não tenho como garantir que ela será liberada outra vez. Páginas 08-09 Brontes: MUKEN KOUKYUU (Bola de Luz Infinita) 無間紅球 Shura: O calor da bola vermelha excede o limite físico com aproximadamente 5.700K. Não posso usar o meu braço direito agora. Então agora é a hora de liberar todo o poder que abrigo em mim. Convoco em nome do rei... Página 10 Shura: Manifeste-se, Alice! ESPADA VORPAL! Shura: Se você insisti nisso... Brontes: Minha MUEN KOUKYUU foi parada!? Ahhh... Página 11 REVERSÃO TEMPORAL Brontes: Só o tempo da bola vermelha parou e aos poucos o tempo está retrocedendo. Um fluxo repetido no intervalo entre os tempos. Ouvi dizer que existe aquele que continua a lutar e se opor aos deus, vivendo em uma variedade de mundos e em diversas dimensões. Páginas 12-13 Shura: Manifestes-te, Roland! Brontes: Aquele que carrega consigo todas as "espadas sagradas". DURANDAL Páginas 14-15 SEIKEN KITSURITSU (IMPONENTE ESPADA SAGRADA) Brontes: Esse espadachim têm as espadas sagradas de quem derrotou nas múltiplas dimensões. Ele as usa como servos e as fazem lutar... Esse homem é o rei que controla as espadas sagradas. Mas mesmo com várias espadas sagradas, a minha bola vermelha é indestrutível. Páginas 16-17 Brontes: A conexão que forma do braço esquerdo é significativamente reduzida... Se você continuar a usá-lo por mais tempo, ele será destruído neste eixo do tempo. A única coisa que você deve fazer é retirar-se daqui. Páginas 18-19 EXCALIBUR Brontes: Esse homem... É um ser que tem um poder contraindicado. Você não apenas absorveu o poder de luta em muitos mundos dimensionais e o usa como sua própria espada, mas também tem um poder que é impossível para os humanos. Página 20 A insanidade do meu poder é assimilada pelo meu eu multidimensional. Restam aproximadamente 80 segundos. COSMO EM POTÊNCIA TOTAL. ★ Queime o Cosmo até o último momento para o "amanhã"!! Grato Wan!^^ Infelizmente o roteiro não esclarece muito mais sobre o que houve com os Gladiadores, mas as palavras de Seiya dão a certeza definitiva de que Requiem se passa na mesma realidade de Assassin, não restam mais duvidas disso. Shura levando a sua missão como Cavaleiro a níveis inimagináveis. Incapaz de de viver, incapaz de morrer, caminhando entre os mundos e as dimensões a fim de eliminar os inimigos para todo o sempre e arrastando o coitado do Saga na forma de coruja junto. Não deixa de ser uma espécie de penitencia por seus crimes quando estavam vivos... Como eu disse mais acima, Okada parece não entender o fluxo do tempo como algo linear, então o "paradoxo do avô" não ocorre aqui. Assim sendo, e considerando a suplica de Aiolos no passado, a teoria de que Brontes é o Aiolos Sete Pele ganha ainda mais força para que este seja o último encontro entre os três: Aiolos, Saga e Shura. Mais um capitulo acima da media, que continue assim! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 50 minutos atrás, °Z° disse: Grato Wan!^^ Infelizmente o roteiro não esclarece muito mais sobre o que houve com os Gladiadores, mas as palavras de Seiya dão a certeza definitiva de que Requiem se passa na mesma realidade de Assassin, não restam mais duvidas disso. Shura levando a sua missão como Cavaleiro a níveis inimagináveis. Incapaz de de viver, incapaz de morrer, caminhando entre os mundos e as dimensões a fim de eliminar os inimigos para todo o sempre e arrastando o coitado do Saga na forma de coruja junto. Não deixa de ser uma espécie de penitencia por seus crimes quando estavam vivos... Como eu disse mais acima, Okada parece não entender o fluxo do tempo como algo linear, então o "paradoxo do avô" não ocorre aqui. Assim sendo, e considerando a suplica de Aiolos no passado, a teoria de que Brontes é o Aiolos Sete Pele ganha ainda mais força para que este seja o último encontro entre os três: Aiolos, Saga e Shura. Mais um capitulo acima da media, que continue assim! Ficou subentendido que Shura matou os dois que foram citados (Alice e Roland) e "absorveu" suas espadas sagradas. Não sei se isso se aplica a todos, mas como Requiem é o "último mangá" da série G, capaz de que tenha acontecido com todos - como Shura mata Aiolos antes dele despertar como Antipapa, então Shura foi nos "mundos" dos Gladiadores e os matou. É uma solução preguiçosa e medíocre, mas ao menos é uma "justificativa". Literalmente pegou os 16 volumes de Assassin e resumiu em um único capítulo. Se essa ideia tivesse sido a premissa do mangá (Shura viajante do tempo para eliminar os Gladiadores antes que sejam convocados pelo Antipapa nessa guerra do Mundo Perdido contra o Mundo real, a coisa não seria tão mequetrefe como foi). Não que o capítulo tenha sido ruim por causa disso - afinal ele termina com o Shura "fusionando" com sua versão louca do multiverso - o Rei Arthur. O ruim disso é que a fase Assassin se torna totalmente descartável. Aqui, sem dúvidas, Shura se torna um Cavaleiro de Ouro num patamar equiparável ao de Saga e Shaka, em background e participação. Gosto muito dessa visão do Okada desse personagem. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.297 Postado Setembro 27, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 (editado) 48 minutos atrás, WAN disse: Ficou subentendido que Shura matou os dois que foram citados (Alice e Roland) e "absorveu" suas espadas sagradas. Não sei se isso se aplica a todos, mas como Requiem é o "último mangá" da série G, capaz de que tenha acontecido com todos - como Shura mata Aiolos antes dele despertar como Antipapa, então Shura foi nos "mundos" dos Gladiadores e os matou. É uma solução preguiçosa e medíocre, mas ao menos é uma "justificativa". Literalmente pegou os 16 volumes de Assassin e resumiu em um único capítulo. Se essa ideia tivesse sido a premissa do mangá (Shura viajante do tempo para eliminar os Gladiadores antes que sejam convocados pelo Antipapa nessa guerra do Mundo Perdido contra o Mundo real, a coisa não seria tão mequetrefe como foi). Não que o capítulo tenha sido ruim por causa disso - afinal ele termina com o Shura "fusionando" com sua versão louca do multiverso - o Rei Arthur. O ruim disso é que a fase Assassin se torna totalmente descartável. Aqui, sem dúvidas, Shura se torna um Cavaleiro de Ouro num patamar equiparável ao de Saga e Shaka, em background e participação. Gosto muito dessa visão do Okada desse personagem. É o que eu falei nos primeiros tópicos de Requiem, Okada tem MUITOS problemas para dimensionar sua trama ao ritmo de publicação dos mangas da trilogia G. Já vimos isso em EG, em Assassin e espero que isso não se repita em Requiem. Ele tem ótimas ideias, mas a coisa vai aumentando tanto de dimensão que chega num momento em que o próprio autor não consegue fechar as pontas soltas porque são INIFINITAS! Sobre Assassin, discordo de você quanto a ser descartável. Primeiro porque, até o momento, nada foi alterado e tudo que os personagens passaram continua valendo e fazendo parte deles; em segundo lugar, falando da historia propriamente dita, me parece claro que o Shura só consegue se transformar nesse "assassino do tempo" depois que ele se fusiona com a Kusanagi após a batalha contra Zeus e terceiro porque foi muito bom ver o futuro dos Cavaleiros de Bronze e o único manga no qual você vai ver Athena consagrando Seiya como Cavaleiro de Sagitário oficialmente.🤓 Editado Setembro 27, 2021 por °Z° 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 Mas os Gladiadores não são todos do mesmo universo? Vêm de universos diferentes? Já não me lembro bem de onde eles vieram e quem eram de facto (emissários do Santuário mau, né?)... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.297 Postado Setembro 27, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 1 minuto atrás, NunoEddie disse: Mas os Gladiadores não são todos do mesmo universo? Vêm de universos diferentes? Já não me lembro bem de onde eles vieram e quem eram de facto (emissários do Santuário mau, né?)... Pelo que me lembro, vieram de mundos e tempos diferentes. Desses mundos todos, o único que tivemos mais detalhes foi o do Aiolos. Basicamente foi um What If no qual o Cavaleiro de Pégaso não "nasceu". 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 27, 2021 Compartilhar Postado Setembro 27, 2021 Eu concordo sobre o Assassin não ter sido descartado. O que estamos presenciando em Requiem ainda é fruto dos eventos de Assassin e a ação de Pontos. O que esses últimos capítulos está dando a entender é que o Shura passou a viajar entre as dimensões para eliminar todas as possibilidades desse futuro apocalíptico acontecer. Por isso ele se tornou o assassino do tempo, eliminando os gladiadores, o Aiolos e possivelmente alguns deuses. Shura está tentando concertar esse universo, eliminando primeiro todas as possibilidades dele acontecer, para então lidar diretamente com ele. Há uma semelhança com o caso do Avenir, em que se volta ao passado para corrigir o futuro, porém aqui, o Shura está viajando pelo multiverso passando o rodo em todas as possibilidades desse futuro acontecer. Imagino que, sem a intervenção de Shura, o destino do Seiya era fracassar e Pontos alcançaria os seus objetivos. Shura veio para impedir isso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.986 Postado Setembro 28, 2021 Compartilhar Postado Setembro 28, 2021 15 horas atrás, Saint Mystic disse: pelos menos Seiya esta tendo ajuda e nao vencendo pelo famigerado gancho chamado conviencia do roteiro. Ele nunca venceu ''pelo famigerado gancho chamado conviencia do roteiro''. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Setembro 28, 2021 Compartilhar Postado Setembro 28, 2021 9 horas atrás, Chemist Black disse: Eu concordo sobre o Assassin não ter sido descartado. O que estamos presenciando em Requiem ainda é fruto dos eventos de Assassin e a ação de Pontos. O que esses últimos capítulos está dando a entender é que o Shura passou a viajar entre as dimensões para eliminar todas as possibilidades desse futuro apocalíptico acontecer. Por isso ele se tornou o assassino do tempo, eliminando os gladiadores, o Aiolos e possivelmente alguns deuses. Shura está tentando concertar esse universo, eliminando primeiro todas as possibilidades dele acontecer, para então lidar diretamente com ele. Há uma semelhança com o caso do Avenir, em que se volta ao passado para corrigir o futuro, porém aqui, o Shura está viajando pelo multiverso passando o rodo em todas as possibilidades desse futuro acontecer. Imagino que, sem a intervenção de Shura, o destino do Seiya era fracassar e Pontos alcançaria os seus objetivos. Shura veio para impedir isso. Se for bem por aí, então é uma jogada genial de Okada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Setembro 28, 2021 Compartilhar Postado Setembro 28, 2021 Neste universo temos e Cronos, o tita do tempo. Oxala que Requiem nao seja mais um spinoff escrito por Okada com mais perguntas estapafudias do que respostas simples, porque ate agora tem captado a minha atencao. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.297 Postado Setembro 28, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2021 53 minutos atrás, Saint Mystic disse: Neste universo temos e Cronos, o tita do tempo. Oxala que Requiem nao seja mais um spinoff escrito por Okada com mais perguntas estapafudias do que respostas simples, porque ate agora tem captado a minha atencao. Requiem deve ser o ultimo trabalho do Okada na franquia, Saint. Na descrição do manga eles tratam como "a maior e ultima batalha dos Cavaleiros de Ouro". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Setembro 28, 2021 Compartilhar Postado Setembro 28, 2021 (editado) 4 horas atrás, °Z° disse: Requiem deve ser o ultimo trabalho do Okada na franquia, Saint. Na descrição do manga eles tratam como "a maior e ultima batalha dos Cavaleiros de Ouro". Nao tenho duvidas quanto a isso, Okada foi o primeiro de autor de spinoff e lembro que queriam boicotar o manga por causa dos seus traços. Editado Setembro 28, 2021 por Lucas Augusto da Silva Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 28, 2021 Compartilhar Postado Setembro 28, 2021 13 horas atrás, Chemist Black disse: Eu concordo sobre o Assassin não ter sido descartado. O que estamos presenciando em Requiem ainda é fruto dos eventos de Assassin e a ação de Pontos. O que esses últimos capítulos está dando a entender é que o Shura passou a viajar entre as dimensões para eliminar todas as possibilidades desse futuro apocalíptico acontecer. Por isso ele se tornou o assassino do tempo, eliminando os gladiadores, o Aiolos e possivelmente alguns deuses. Shura está tentando concertar esse universo, eliminando primeiro todas as possibilidades dele acontecer, para então lidar diretamente com ele. Há uma semelhança com o caso do Avenir, em que se volta ao passado para corrigir o futuro, porém aqui, o Shura está viajando pelo multiverso passando o rodo em todas as possibilidades desse futuro acontecer. Imagino que, sem a intervenção de Shura, o destino do Seiya era fracassar e Pontos alcançaria os seus objetivos. Shura veio para impedir isso. Na verdade Requiem não parece ter ligação alguma com Assassin, a não ser pequenas citações e ações de alguns personagens. Num contexto geral, aquela fase da Saga G dá voltas, empurra várias perguntas, esclarece-se muito pouco e fica tudo no "deus ex-machina" e "pq sim mesmo". Shura assassino do tempo não me incomoda, o que é nonsense é ele sair passando o rodo em geral - principalmente nos antagonistas da fase Assassin - que surgiram para um propósito e são descartados em off-screen da forma mais preguiçosa, isso depois que acaba o volume 16. Isso não é novidade vindo do Okada. Ele fez a mesma coisa com os Titãs "sobreviventes", que alguns na Titanomachia original foram aliados de Zeus, mas que sumiram e tudo bem. Okeanos, Thetis, Theia, Phoebe e Mnemosine foram apagados da história e a explicação de Pontos/Uranos é a mais vexatória que poderia ter acontecido. Aqui Okada fez a vez do Kurumada na fase Inferno de Hades, "matando" todos os demais Specters sem dizer como ou quem. Acho um recurso preguiçoso para um bom autor como o Okada é. No próximo capítulo já vejo o "surto" do ShurArthur e Brontes revelando que é alguém conhecido e blábláblá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 28, 2021 Compartilhar Postado Setembro 28, 2021 O que diabos o Shura andou aprontando?! Fez uma coleção de espadas sagradas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ren lyu 11 Postado Setembro 28, 2021 Compartilhar Postado Setembro 28, 2021 (editado) Em 26/09/2021 em 22:00, °Z° disse: Capitulo disponível em: https://mangacross.jp/comics/requiem/18 Tradução por Wan. Mostrar conteúdo oculto Capítulo 18 - O rei que controla as espadas sagradas Página 1 Shura: O que se reflete nos seus olhos, se repetindo várias vezes é a destruição e morte. Aiolos: Oh, agora eu vejo o quanto que eu estava errado... Tal mundo... Tal futuro... Um final tão triste. Eu não queria isso. ★ Essa é a trágica história do Aiolos que aconteceu em outra dimensão! Página 2 Aiolos: Eu não posso mais me matar... Eu quero que você acabe com tudo aqui... Se houver um jeito, por favor, você pode corrigir os erros do meu futuro? Quero um futuro brilhante onde todos possam sorrir numa terra que pode ter a chamada "paz" verdadeira. Página 3 Aiolos: Quero que você preserve o "herói" do amanhã. Nunca... Não consigo ler o futuro! Página 4 Shura: Mesmo que você caia em uma terra infinita que nunca pode voltar. Seiya: Shura ... Além do tempo... Você... Você veio para proteger o futuro...? Tanto seu Cloth quanto o corpo mostram que você vem de uma longa luta... você não voltou ao passado para que possamos viver no futuro, escolhendo cair no meio do tempo... Página 05 Seiya: E tornou-se Shura (anti-deus), aquele que luta para sempre para salvar o "presente" infinitamente...? Seiya: Shura...!? Shura: Não se mova, Seiya. Tente se recuperar um pouco agora... Eu não vou posso ficar muito tempo em um mesmo eixo temporal. Páginas 06-07 Shura: O "tempo" não pode ser desperdiçado. Brontes: MUGEN KOUDOU (Caminho da Luz Infinita) Shura: Todos os caminhos carmesins (de luz) se agrupam em um único ponto. Seu poder de taque foi aumentado em várias dezenas de vezes. A ligação do meu braço direito quase se destruiu na "Ex-machina" anterior. Não tenho como garantir que ela será liberada outra vez. Páginas 08-09 Brontes: MUKEN KOUKYUU (Bola de Luz Infinita) 無間紅球 Shura: O calor da bola vermelha excede o limite físico com aproximadamente 5.700K. Não posso usar o meu braço direito agora. Então agora é a hora de liberar todo o poder que abrigo em mim. Convoco em nome do rei... Página 10 Shura: Manifeste-se, Alice! ESPADA VORPAL! Shura: Se você insisti nisso... Brontes: Minha MUEN KOUKYUU foi parada!? Ahhh... Página 11 REVERSÃO TEMPORAL Brontes: Só o tempo da bola vermelha parou e aos poucos o tempo está retrocedendo. Um fluxo repetido no intervalo entre os tempos. Ouvi dizer que existe aquele que continua a lutar e se opor aos deus, vivendo em uma variedade de mundos e em diversas dimensões. Páginas 12-13 Shura: Manifestes-te, Roland! Brontes: Aquele que carrega consigo todas as "espadas sagradas". DURANDAL Páginas 14-15 SEIKEN KITSURITSU (IMPONENTE ESPADA SAGRADA) Brontes: Esse espadachim têm as espadas sagradas de quem derrotou nas múltiplas dimensões. Ele as usa como servos e as fazem lutar... Esse homem é o rei que controla as espadas sagradas. Mas mesmo com várias espadas sagradas, a minha bola vermelha é indestrutível. Páginas 16-17 Brontes: A conexão que forma do braço esquerdo é significativamente reduzida... Se você continuar a usá-lo por mais tempo, ele será destruído neste eixo do tempo. A única coisa que você deve fazer é retirar-se daqui. Páginas 18-19 EXCALIBUR Brontes: Esse homem... É um ser que tem um poder contraindicado. Você não apenas absorveu o poder de luta em muitos mundos dimensionais e o usa como sua própria espada, mas também tem um poder que é impossível para os humanos. Página 20 A insanidade do meu poder é assimilada pelo meu eu multidimensional. Restam aproximadamente 80 segundos. COSMO EM POTÊNCIA TOTAL. ★ Queime o Cosmo até o último momento para o "amanhã"!! Foda o capitulo Shura usando o poder dos gladiadores me pergunto se Seiya continuará usar o poder dos dourados e quem sabe pode dos seus irmãos, Shura ta igual o 13 cavaleiro de ouro observando o tempo seus eventos, Chronos é um aliado em next episodio g e saint seiya wakening ta me fazendo pensar isso ele ser um aliado igual poseidon ou seja em next talve chronos não virará um inimigo, Seiya poderá trajar armadura divina me pergunto iria ser foda o ver mais uma vez com golden divine cloth ou ele usará amateratsu Em 27/09/2021 em 04:48, NunoEddie disse: Isso não seria no mundo de Assassin? Sim por que requiem continuação de g assin Em 27/09/2021 em 09:13, Saint Mystic disse: O Requiem esta a amarrar muitas das pontas soltas deixadas por um final cliffhanger em Assassin. Shura se tornou o assassino dos mundos e parece que sua missao e eternal, o campeao (talvez) da Guerra das Espadas Sagradas e sua amalgacao de tecnicas. Estive a pensar em duas linhas de mundo alternativo: Primeiro: Aiolos e morto e nunca houve Gladiadores e Espadas Sagradas Segundo: Anti Papa Aiolos esta vivo ou nao e todos os Gladiadores mortos E possivel que nao veremos Gladiadores nesta saga, pelos menos Seiya esta tendo ajuda e nao vencendo pelo famigerado gancho chamado conviencia do roteiro. Talvez o autor faça obra mostrando as chroniclas de Shura e um paradoxo onde algo do futuro possa existir mesmo sem passado ao certo, bem porém acho errado dizer que Seiya ta vencendo por conviniencia de roteiro Seiya atual gold muito poderoso mesmo nerfado duas vzes ele peitou brontes e perdendo um dos nerfs ele superou brontes apenas usando sua armadura de bronze que nem se tornou divina ou seja bem poderoso habilidoso domina muito o cosmo ainda vai ter putas lutas dele 23 horas atrás, Chemist Black disse: Eu concordo sobre o Assassin não ter sido descartado. O que estamos presenciando em Requiem ainda é fruto dos eventos de Assassin e a ação de Pontos. O que esses últimos capítulos está dando a entender é que o Shura passou a viajar entre as dimensões para eliminar todas as possibilidades desse futuro apocalíptico acontecer. Por isso ele se tornou o assassino do tempo, eliminando os gladiadores, o Aiolos e possivelmente alguns deuses. Shura está tentando concertar esse universo, eliminando primeiro todas as possibilidades dele acontecer, para então lidar diretamente com ele. Há uma semelhança com o caso do Avenir, em que se volta ao passado para corrigir o futuro, porém aqui, o Shura está viajando pelo multiverso passando o rodo em todas as possibilidades desse futuro acontecer. Imagino que, sem a intervenção de Shura, o destino do Seiya era fracassar e Pontos alcançaria os seus objetivos. Shura veio para impedir isso. Seiya de sagtario teve um destino semelhante ao de Aiolos so ele no mundo mas difença deles determina os ciclopes se mostraram superior aos deuss do olimpo nerfado duas vezes seiya se elevou maximo com ajuda derrotou um de maiores oponentes Seiya não conseguiria ter forças para derrotar Brontes sem se recuperar antes realmentr Seiya fracassaia porem foda que ele como uma flecha carrega o desejo de todoa cavaleios todo mundo ta ajudando isso faz o manga ser foda sem ajua de todos o Seiya ou qualquer outro fracassaia apenas um contra ess tanto de deuses ate kratos teve ajua 9 horas atrás, WAN disse: Na verdade Requiem não parece ter ligação alguma com Assassin, a não ser pequenas citações e ações de alguns personagens. Num contexto geral, aquela fase da Saga G dá voltas, empurra várias perguntas, esclarece-se muito pouco e fica tudo no "deus ex-machina" e "pq sim mesmo". Shura assassino do tempo não me incomoda, o que é nonsense é ele sair passando o rodo em geral - principalmente nos antagonistas da fase Assassin - que surgiram para um propósito e são descartados em off-screen da forma mais preguiçosa, isso depois que acaba o volume 16. Isso não é novidade vindo do Okada. Ele fez a mesma coisa com os Titãs "sobreviventes", que alguns na Titanomachia original foram aliados de Zeus, mas que sumiram e tudo bem. Okeanos, Thetis, Theia, Phoebe e Mnemosine foram apagados da história e a explicação de Pontos/Uranos é a mais vexatória que poderia ter acontecido. Aqui Okada fez a vez do Kurumada na fase Inferno de Hades, "matando" todos os demais Specters sem dizer como ou quem. Acho um recurso preguiçoso para um bom autor como o Okada é. No próximo capítulo já vejo o "surto" do ShurArthur e Brontes revelando que é alguém conhecido e blábláblá. Porem do mesmo jeito que kurumada suprendeu dand desenvolomento bom de personagens como Sukyo o Okada ainda pode supreender muito na historia requiem no minimo deve ter 100 cap nesss ele inda pode revelar muita coisa ou ate mesmo fazer historia do Shua nas outras dimensões Em 27/09/2021 em 03:44, Chemist Black disse: Que delícia ver o Shura finalmente matando o chato do Aiolos, mesmo que seja em uma linha de tempo alternativa. Esse Shura está cada vez melhor. Quero script pra ontem. Não acho chato o Aiolos foi melhor vilão das fraquias ele apnas queria salvar o mundo dele e personagem incrivel um heroi que caiu tipo ou você morre como heroi ou viver o suficiente para se comrroper fora o Aiolos humilha aiolia e shura foi foda ele tem estilo luta conta saga shura mascara da morte. Bem Yoshino deixou de existir se o Shura matou aiolos e consequetemente Aldebaram outros voltaram sua epoca e voltaram a está morto, porém derrubada de zeus continua existindo final do g assassin o Seiya ter virado cavaleiro de ouro continua ou seja partes dos eventos foi retirado e talvez shiryu Seiya e alguns te memoria tipo em next dimension onde flecha da deusa que se perdeu na guerra santa apareceu no futuro com Marim encontrando bem foda, Aiolos perdiu pra presevar o Heroi do amanhã então ele falou do Seiya eu acho Editado Setembro 28, 2021 por Lucas Augusto da Silva Favor usar a ferramenta de edição para evitar postagem dupla. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.