Ir para conteúdo

[LC] Capítulo 47


Posts Recomendados

Será mesmo? Ele se contentaria em apenas da a "base" para a Shiori ter os créditos do mangá?

Se você observasse bem, veria que Lost Canvas, o tomo possui o nome de dois autores na capa, Kurumada e Shiori, Kurumada como autor original e Shiori como mangaká responsável. Existem os devidos créditos para os dois.

 

Kurumada é mestre mas não é onipotente, oniciente ou oniprente. Trabalhar com Ring Ni Kakero 2, Next Dimension, The Lost Canvas, Episode G, anime de Ring Ni Kakero 1 e agora live action de FnK é um pouco demais...

É para isso que existe a Kurumada Production, existe toda uma equipe contratada pelo Kurumada pessoalmente para ajudá-lo a gerenciar tudo relacionado sobre os seus projetos.

 

E, até onde vi, Episode G não se limitou a tal "base" estabelecida pelo Kurumada, muito menos o mangá da Shiori.

Episodio G merece um tratamento diferente de LC, isso pq trata dos mesmos personagens principais do mangá clássico, (Okada não precisou fazer qualquer esforço para criar uma personalidade, apenas enfatizar). Apenas o Okada está contando o que aconteceu há anos atrás da Batalha das 12 Casas, mas é logico que há uma base da obra para que a estória caminhe. O fato da obra estar cheia de inimigos "bizarros", não implica que aquilo esteja fugindo ao contexto elaborado por Kurumada.

 

Lost Canvas é uma história que disputa a dualidade com Next Dimesion, Kurumada elabora a base da obra. De um lado Shiori pega isso e controi o roteiro, do outro, o próprio Kurumada faz o mesmo. Existem limites para que as obras não contem as estórias praticamente do mesmo jeito, ou de jeitos totalmente exdrúxulos, isso porque ambas as obras devem ter o mesmo fim. Seguir essa base é importante para que uma das estórias não fique parecendo uma side history. Okada, já possui mais liberdade, pois está tratando de inimigos novos, criados exclusivamente para a sua obra, em que só ele está contando, já Shiori está tendo que falar sobre um inimigo bem gasto, Hades e vilões também já conhecidos parcialmente, o interessante é que pelo menos ela está contando uma história bem criativa e fazendo o possivel para se afastar o quando pode dos limites de Kurumada, coisa que o Episodio G não possui. Mas a questão é que ambas as obras possuem embasamento em algo que já foi escrito, não estou falando do mangá classico e sim da adaptação das ideias de Kurumada para uma obra contada e desenhada pelos mangakás. É esse o papel do criador original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Mitologia Grega é riquissima em personagens e situações... Deuses, Semideuses e herois... Os Cavaleiros de Prata poderiam, se fosse do interesse dos autores e editora, serem trabalhados em um "Episódio A" ou "Capítulo A"... Não haveria qualquer problema nisso, lembrando que esses personagens tem muita empatia junto aos fãs. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda não apareceu nenhuma informação sobre o capítulo 48?
Guss, só semana que vem (na quinta-feira) será lançado o capítulo 48 de TLC.

 

Por causa da edição dupla da semana passada, essa semana não tem publicação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...