Erasculio 5 Postado Agosto 2, 2007 Compartilhar Postado Agosto 2, 2007 Essa onda de criticar é modinha, dizer que CDZ é "muito fraco" quase é ofender o pessoal que perde tempo pa entrar aqui, em sites a respeito, ou assistir ao anime na TV.Por quê? Eu não vim para esse site, nem gosto de CdZ, por causa do mangá, mas sim por causa do anime. E se o anime foi criado a partir do mangá, ele também tem, e muito, a influência de diversas outras pessoas que trabalharam nele. Eu não gosto muito do mangá. Eu o acho super mal desenhado, com diálogos horríveis, e etc - o grosso da trama é bom, e os esquemas e desenhos das armaduras são incríveis, mas só. Em termos de contar uma história, pra mim o anime supera, e muito, o mangá, e não graças a Kurumada. Hoje, esse modo de contar histórias mudou muito. Se por um lado a série original de CdZ teve um impacto grande (e o anime mais do que o mangá), por outro hoje em dia as versões recentes de CdZ só tem um impacto negativo (veja o Capítulo Inferno para um bom exemplo disso - quem teve mais impacto, os "animês/mangás 'bons', 'fodões', com enredo 'celestial' e desenhos sublimes" ou o Meikai?), pelo menos aquelas com maior participação de Kurumada. Pra mim, tanto hoje quanto no passado, CdZ é melhor quanto mais longe de Kurumada está. Eu gosto muito dos mangás do Episódio G e do Lost Canvas, eu gostei muito da Fase Santuário (que teve pouca participação de Kurumada), e não gostei nem um pouco do Capítulo Inferno (que possui algumas cenas copiadas quadro a quadro do mangá) ou do Next Dimension. Tem gente que pensa diferente? Tem, claro que sim. Eu não vejo nada de ruim nessa diferença - desde que a discussão subseqüente seja saudável, sem ninguém dizer que o outro pensa ser "dono da verdade" ou está "faltando com respeito" só por expressar sua opinião ou coisa assim. (Shin, você esqueceu um pedaço da letra : D Eu cantava no coral quando era mais novo, e essa música, na versão mais rápida delas, era uma das minhas preferidas.) Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Gwan 0 Postado Agosto 3, 2007 Compartilhar Postado Agosto 3, 2007 Independente de todas as opiniões, eu concordo com o Sakuragi de Gêmeos. Kurumada está bem parecido com Liefield..rs.. Dei muita risada com essa comparação..rs.. :-D Mas realmente, Next Dimensions está muito fraco. Desde o início. Kurumada não evoluiu seu traço, continua comentendo os mesmos erros tanto no desenho quanto no roteiro. Sorte que a colorização salva em algumas coisas (que afinal, não é credito do velho japa). O mangá fica mais bonito.. :-5 Tá certo que ele criou a história, mas o contexto já se perdeu há muito tempo. Não sei se tenho uma impressão errônea, mas enquanto Epsisódio G possui uma história mais concistente, mais sobria (mas com os mesmos lenga-lengas da série), Next Dimension e Lost Canvas são puramente comerciais, indo de embalo nas produções do anime da Saga de Hades. Está certo que ninguém é "mangaká de coração". Ninguém desenha e publica sem esperar faturar alguns trocados. Mas isso é engraçado porque explica-se a treta com Hades, mas não explica as batalhas anteriores contra Poseidon. Muito menos dá uma luz sobre a batalha contra Ares que aquele padre ortodoxo diz no 1º volume do mangá classico. Saint Seiya é uma história mais rica em argumento do que muitos mangás. Dá pra ir desde a origem da Ordem dos Cavaleiros de Athena até algo nos dias atuais. Colocar os Cavaleiros em situações do século XXI seria algo totalmente novo! A Marvel fez isso com seus heróis, colocando em cheque suas utilidades dizendo "Onde vocês estavam no 1º de Setembro?". Mas no caso de Saint Seiya o carro está parado no estacionamento do submundo há quase 20 anos. Dá pra perceber o que se perde com histórias como Next Dimension e Lost Canvas? :? Eu acompanho todos os capítulos de LC e ND com a maior vontade. Afinal, sou fã como todos aqui. Mas ficar cego diante de algo tão non-sense quanto ND é meio "fanboy", o otaku ocidental. :-D Brincadeiras a parte, acredito que ND não vai acrescentar em nada à mitologia de Saint Seiya. Tem escritor de fanfic dando banho em obras oficiais (se cuida, Kurumada!). Mas uma coisa tenho que admitir: que esse mangá está bunitinho, ele está!! :-D Abraços a todos! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 3, 2007 Compartilhar Postado Agosto 3, 2007 Por quê? Eu não vim para esse site, nem gosto de CdZ, por causa do mangá, mas sim por causa do anime. E se o anime foi criado a partir do mangá, ele também tem, e muito, a influência de diversas outras pessoas que trabalharam nele.Exatamente, o mangá clássico foi um fiasco de vendas e a crítica caiu em cima. Foi assim por um bom tempo. Mas a versão anime ficou mais atrativo para os japoneses, com a parceria entre Kurumada e Toei Company, a Toei iria escalar os seus roteiristas para adaptarem a obra para a TV. Sucesso imediato! Com o sucesso do anime, o mangá viu suas vendas aumentarem muito, isso provavelmente pq o mangá era um "spoiler" do anime. Ao contrário de muitas obras em que o mangá projeta o anime, com Saint Seiya o anime projetou o mangá. A Saga de Hades foi lançada há muitos anos atrás em mangá, mas ninguém deu a mínima, a história não empolgava, mas em 2003 com o lançamento dos 13 Ovas foi que a história explodiu na mídia e os fãs do mundo inteiro viram CDZ voltar ao que era e com uma qualidade visual nunca usada em nenhum anime da Toei. Outra prova que o anime domina? Dos milhões e milhões de produtos de Saint Seiya que existem. Qual é a imagem que eles vendem? A do anime ou a do mangá? É obvio... Como o mangá clássico está encerrado. Agora estória Saint Seiya só será contada em anime daqui pra frente. Daqui pra trás, temos Lost Canvas, Episódio G e o tão polêmico Next Dimension, uma obra que pode ser publicada hoje, mas o amanhã é incerto. Na boa, a história agora é ruim, mas acredito que com o surgimento dos outros dourados teremos muitas novidades. Temos que ver que enquanto o Epi G está no Capítulo 55, Lost Canvas no Capítulo 47, Next Dimension está no Capítulo 9. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 3, 2007 Compartilhar Postado Agosto 3, 2007 Independente de todas as opiniões, eu concordo com o Sakuragi de Gêmeos. Kurumada está bem parecido com Liefield..rs.. Dei muita risada com essa comparação..rs..Não,o Liefield consegue ser 100x pior :calma: ,o Kurumada salva numa ou outra imagem(como a do Veermer em página inteira),o Lixofield é uma merda por completo, pena que não tô com a imagem do Capitão América que de vez em quando nos fóruns de quadrinhos,faria até o MESTRE corar. E pelo amor de deus,mesmo com a dedada no olho e outras tosqueiras,nunca qu esses desenhos aí são tão ruins quanto aos dos primeiros números do mangá. Exatamente, o mangá clássico foi um fiasco de vendas e a crítica caiu em cima. Foi assim por um bom tempo. Mas a versão anime ficou mais atrativo para os japoneses, com a parceria entre Kurumada e Toei Company, a Toei iria escalar os seus roteiristas para adaptarem a obra para a TV. Sucesso imediato! Tá bem,agora explique como Ring ni Kakero 1 vendeu 13 milhões de cópias,sem anime e com traço 20 x pior. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Agosto 3, 2007 Compartilhar Postado Agosto 3, 2007 Há meia dúzia de palavrões e termos que podem se exceder dos limites da discussão nesse tópico, e acabar por causar desconforto. Fiduma, Rodrigo Shin, e também todos os outros: peço pra que tomem cuidado com os termos utilizados. Mantenhamos a compostura e o alto nível no debate. Sério mesmo, galera... em vários lugares - inclusive neste aqui mesmo - já vimos confusões mais sérias se iniciarem por muito menos. Então, respeitem-se, por favor o/ ______ Sobre a discussão em si, concordo com quem diz que o traço de Kurumada não parece ter evoluído, e discordo visceralmente daqueles que acham que CDZ não é um enredo profundo e isso é um grande problema (se eu entendi bem esse "profundo", devo ressaltar). A meu ver, se há uma coisa que me fica bem evidente é que Saint Seiya é um Shônen primordial, e como tal veio e acabou ajudando a delimitar características de mangás pra garotos que são mais costumeiras atualmente. A impressão que tenho é a de que CDZ possui a profundidade que Kurumada sempre quis que tivesse: com certeza há simplicidade em alguns pontos, como relações psicológicas entre personagens por exemplo; mas isso não é algo nato das características de uma série desse tipo, e portanto a existência desse tipo de coisa não é algo que deva ser cobrado como item indispensável. :? Acredito que esse tipo de profundidade, nesta proposta, não seja necessária para que a série mantenha uma qualidade e crie fãs. Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Agosto 3, 2007 Compartilhar Postado Agosto 3, 2007 E Fiduma, vai dar meia hora de bunda... primeiro Rayearth é "anime cabrón" e agora Death Note é "anime de emo"... qual a próxima pérola? Opa, já foi, "os desenhos fascinam"... pensei que ia dizer que CdZ é um anime profundo com questionamentos éticos relevantes para a sociedade atual e seu papel para a descentralização do poder no Mercosul. Aliás, um anime onde os caras choram litros d'água pela morte de qualquer restolho que tenha tido dois minutos de participação tá mais pra emo que qualquer outra coisa... Shin, não disvirtue minhas palavras. Eu falei que "Rayearth pode até Não ser um anime Cabrón, mas pelo menos diverte"... Pelo menos é o que eu acho, no contexto em que se estava se discutindo naquele tópico no MBB. Quanto a Death Note, sei lá... Nunca assisti... :-5 Só citei para encher o saco mesmo... Mas Evangelion é um bom exemplo... LAN tb... Caveleiros tem um quê trágico. Assim como na mitologia grega. Emo não é. Desenho Emo para mim são aqueles pessimistas, estilizados e sombrios. No qual os protagonistas tem o visual que inspirou o Style emo desta gurizada que aí está. Agora, a obra de Kurumada atualmente está realmente aquém do esperado... Na realizade tem sido uma série de imagens BONITAZ (Na fase Hades, nem isso). É fato. Só acho que exagerar e chamar o autor da obra que trouxe todos para este fórum de "Kurumerda" é exagero. É no mínimo grosseiro. Se está ruim, pelo menos lá no fundo nutrimos a esperança de que vá melhorar... Se não fosse por isto, sequer entraríamos no fórum para verificar sobre notícias pelo menos uma vez por dia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 3, 2007 Compartilhar Postado Agosto 3, 2007 O que seria um "Anime Cabron", Fiduma/Ryu/Flash ? Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Agosto 3, 2007 Compartilhar Postado Agosto 3, 2007 O que seria um "Anime Cabron", Fiduma/Ryu/Flash ? Anime de Macho! Com tema machos! De porrada! SANGUINOZÓIO! :-5 EX: YuYu Hakusho, Cavaleiros, Dragon Ball... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gwan 0 Postado Agosto 3, 2007 Compartilhar Postado Agosto 3, 2007 É fiduma.. Nessa de "esperar melhorar" eu acabei mandando o Spawn à merda!..rs.. :-5 A qualidade da história caiu tanto que ficou impossível gostar daquilo..rs.. Espero não ter que mandar Saint Seiya fazer compania a aquele "soldado do inferno" mequetrefe.. :-D Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Agosto 3, 2007 Compartilhar Postado Agosto 3, 2007 É fiduma.. Nessa de "esperar melhorar" eu acabei mandando o Spawn à merda!..rs.. :-5 A qualidade da história caiu tanto que ficou impossível gostar daquilo..rs.. Espero não ter que mandar Saint Seiya fazer compania a aquele "soldado do inferno" mequetrefe.. :-D Tem que se ter paciência de Jó, quando o assunto é cavaleiros... Tem ocorrido uma sequência de "cagadas" em cavaleiros... Mas eu não acho que Lost Canvas e ND estejam tão ruim assim. Quer dizer, ND está meio sem noção e sem necessidade. Poderia ter sido feita em páginas com histórias paralelas em Lost Canvas mesmo. Da mesma forma que é feito em EPISODE G. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 4, 2007 Compartilhar Postado Agosto 4, 2007 Eu nem entro no mérito de LD ser, ou não ser, bom... Aqui ha quem goste e, como eu, quem desgoste. Pessoalmente eu tenho muito mais apreço por Lost Canvas e Episódio G, que, de uma forma diferente transforma o mito dos Cavaleiros em algo mais e com mais profundidade. Chega de pires. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gwan 0 Postado Agosto 4, 2007 Compartilhar Postado Agosto 4, 2007 Concordo com você Hiyuuga. Também não sou Fã de LC, mas devo confessar que a história melhorou muito desde que os Cavaleiros de Ouro começaram a aparecer. A luta do Albafica, na minha opinião, está entre umas das melhores sequências de Saint Seiya. Mas isso não salva o mangá, o que é uma pena. Tudo parece repeteco da Saga de Hades no mangá clássico. Assim como o fiduma falou, as páginas de ND poderiam ser publicadas juntamente com LC, igual ao Ep. G (Credo! Quanta sigla! :-5 ). Só que ao contrário do Ep. G, as histórias paralelas de ND não se encaixam em LC. Aí fica meio complexo tentar entender todas as histórias em só uma linha cronológica. Fica algo tão bagunçado quanto as "comics", onde há N histórias de um mesmo personagem. Umas fazem parte da cronologia, outras não, e assim o mundo segue a trancos e barrancos. Isso combina muito bem com as hqs da Marvel e da DC, onde há vários universos parelelos, com N versões de seus heróis (O que pra mim é coisa de roteirista preguiçoso, editor negligente, criador morto e mercado!). Mas os mangás geralmente possuem um final e isso faz com que a história tenha mais lógica. Ao que parece, Saint Seiya está fugindo dessa regra, mordendo mais do que a boca pode abrir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Agosto 6, 2007 Compartilhar Postado Agosto 6, 2007 Eu fiquei embasbacada com algumas coisas que vi aqui, mas, enfim... Melhor não entrar no mérito da questão - agora. :ninja: Estou sem tempo, mas vim fazer apenas um comentário básico: Kurumada e Shiori estão macumunados para que Grifo (já que, no ND, não é Minos) possua mais destaque, por conta da atuação simples edesfecho medíocre que este maravilhoso Kyoto teve, no mangá clássico? :? Enfim, quando voltar da faculdade, comento com mais calma. Ah, e estou de volta à ativa :-D :-P A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Agosto 7, 2007 Compartilhar Postado Agosto 7, 2007 Confesso que ainda estou confuso com relação ao Kyoto de Grifo. Se LC e ND são pontos de vista de uma MESMA guerra santa, ou seja, a guerra santa anterior, então como podem haver dois espectros de Grifo diferentes? :-? Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Agosto 7, 2007 Compartilhar Postado Agosto 7, 2007 Confesso que ainda estou confuso com relação ao Kyoto de Grifo. Se LC e ND são pontos de vista de uma MESMA guerra santa, ou seja, a guerra santa anterior, então como podem haver dois espectros de Grifo diferentes? :-? Pq talvez o corpo que estava destinado para receber a alma de Minos não estivesse apto para recebe-la ou então que alma dele tenha ido para outro corpo e possivelmente apareça com outra Sapuris. Eu estou certo de duas coisas: - Esse Griffon NÃO pode ser um Kyoto. - Minos vai aparecer. Não podem existir menos que 3 Kyotos nas tropas de Hades(antes dos combates claro). Link para o post Compartilhar em outros sites
Gwan 0 Postado Agosto 7, 2007 Compartilhar Postado Agosto 7, 2007 No começo de LC eu pensava que os Espectros eram os mesmos do mangá clássico, já que a alma deles foram aprisionadas. Sendo assim, nada mais normal que tivessem o mesmo nome, o mesmo rosto. Afinal, eram as mesmas almas. :-? Com essa mudança toda que acontece entre as duas histórias (LC e ND), acredito que Vermeer seja o nome do "avatar" de Minos, assim como Saori é o avatar de Athena. Sendo assim, o Espectro de Griffon sempre será Minos, independente de ele encarnar em um Fulano, Cicrano ou Beltrano. :? Pessoalmente e de acordo com tudo que vi sobre esses mangás, eu acredito que tudo isso não passe de uma falta de troca de informações entre o Kurumada e a Shiori. Os dois acabaram escrevendo coisas totalmente diferentes sem que se preocupassem em fazer ambas as histórias terem uma lógica em comum. Vai saber, né? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 8, 2007 Compartilhar Postado Agosto 8, 2007 Mas aí ha uma incoerencia, Gwan... As almas dos Espectros tomam o corpo de seus avatares humanos, Fato. A personalidade original do Espectro assume o controle e, acaba sendo estranho que uma alma antiquissima e orgulhosa queira ostentar o nome de seu avatar invés do seu mesmo... Ainda mais um dos juizes dos mortos mitologicos. KuruNADA, pra variar, está é perdido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gwan 0 Postado Agosto 8, 2007 Compartilhar Postado Agosto 8, 2007 Pô Hiyuuga, não é tanta incoerência assim se vermos que a Saori passa a série toda usando o seu nome ao invés de Athena. Os Cavaleiros a chamam de Athena, mas ela nunca falou que se chamava Athena. Ela disse que era a Deusa (Eu sou Athena), mas não disse que se chamava como a Deusa (Eu me chamo Athena). :? O mesmo pode acontecer em ND, já que quem escreve é o próprio Kurumada. Vale lembrar que, seguindo a regra de Poseidon e Hades, os espíritos dominam seus avatares. Mas não temos nada na série clássica que faça referência sobre esse tipo de acontecimento com os Espectros. Nem mesmo sabemos se eles são avatares ou se acabaram se materializando após serem libertos. Só sobram as nossas próprias especulações..rs.. :-5 No fundo ainda fico com a idéia de que o Kurumada não se importa muito com continuidade ou lógica no que escreve..rs.. :-D Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 10, 2007 Compartilhar Postado Agosto 10, 2007 No fundo ainda fico com a idéia de que o Kurumada não se importa muito com continuidade ou lógica no que escreve Concordo em Gênero, Número, Grau e time de futebol... Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Agosto 11, 2007 Compartilhar Postado Agosto 11, 2007 No fundo ainda fico com a idéia de que o Kurumada não se importa muito com continuidade ou lógica no que escreve Concordo em Gênero, Número, Grau e time de futebol... Também concordo em gênero, grau, e time de futebol com a frase. O cara só adiciona. "Se vai dar certo ou não, depois a gente vê". Acho que esse é o Kurumada. PS.: Sign linda, Hyuuga! o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 12, 2007 Compartilhar Postado Agosto 12, 2007 No fundo ainda fico com a idéia de que o Kurumada não se importa muito com continuidade ou lógica no que escreve Concordo em Gênero, Número, Grau e time de futebol... Também concordo em gênero, grau, e time de futebol com a frase. O cara só adiciona. "Se vai dar certo ou não, depois a gente vê". Acho que esse é o Kurumada. PS.: Sign linda, Hyuuga! o/Nada que não possa ser corrigido num Tankohon ,já se esqueceram que a versão que saiu na Jump era bem diferente da dos encadernados? O Kurumada foi desenvolvendo a idéia com o tempo,e muitos fatos entravam em contradição como que já havia aparecido no mangá,levando o autor a fazer alterações nos tankohons referentes as histórias anteriores para fazer com que a historia não tivesse tantos furos. Originalmente não tinha o primeiro encontro de Ikki e Shakka(adicionado posteriormente),a silhueta do mestre de Hiyoga era idêntica a de Miro,Hyoga dizendo que se necessário matavam até Atena,e o final de Hades com menos páginas e diálogos diferentes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gwan 0 Postado Agosto 12, 2007 Compartilhar Postado Agosto 12, 2007 Bem, Ares Saga, se for assim só vale aquilo que está escrito na edição definitiva lançada ano passado. Que além de definitiva é corrigida, editada, ampliada e "marketeira". Como eu ja disse antes e reafirmando: isso é coisa de roteirista preguiçoso e editor negligente. E Kurumada é tudo isso, só não é o criador morto! :-5 Antes de se preparar para escrever uma história bem amarrada ele apenas jogou suas idéias no papel sem critério nenhum, fazendo alterações no decorrer do tempo. Qual a graça nisso? E a fidelidade com a história, onde fica? Nesse ponto o velho japa foi mais que negligente, foi burro! Já que nem com as correções ele conseguiu amarrar as pontas soltas de sua história. Volto a reafirmar "No fundo ainda fico com a idéia de que o Kurumada não se importa muito com continuidade ou lógica no que escreve.". E não se importa mesmo, já que ele arruma tudo depois. Isso soa a desculpa de aluno que faz a prova, tira 0, troca as respostas erradas pelas certas e vai reclamar uma nova nota. :-D A fantasia com cavalos alados que o Kurumada tem é tudo fachada. O negócio dele mesmo é borracha! :-D E a gente aceita, fazer o que? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 12, 2007 Compartilhar Postado Agosto 12, 2007 Bem, Ares Saga, se for assim só vale aquilo que está escrito na edição definitiva lançada ano passado. Que além de definitiva é corrigida, editada, ampliada e "marketeira". Como eu ja disse antes e reafirmando: isso é coisa de roteirista preguiçoso e editor negligente. E Kurumada é tudo isso, só não é o criador morto! :-5 Antes de se preparar para escrever uma história bem amarrada ele apenas jogou suas idéias no papel sem critério nenhum, fazendo alterações no decorrer do tempo. Qual a graça nisso? E a fidelidade com a história, onde fica? Nesse ponto o velho japa foi mais que negligente, foi burro! Já que nem com as correções ele conseguiu amarrar as pontas soltas de sua história. Volto a reafirmar "No fundo ainda fico com a idéia de que o Kurumada não se importa muito com continuidade ou lógica no que escreve.". E não se importa mesmo, já que ele arruma tudo depois. Isso soa a desculpa de aluno que faz a prova, tira 0, troca as respostas erradas pelas certas e vai reclamar uma nova nota. :-D A fantasia com cavalos alados que o Kurumada tem é tudo fachada. O negócio dele mesmo é borracha! :-D E a gente aceita, fazer o que? E qual Mangaka não é preguiçoso?O Togashi está há anos enrolando com Hunter x Hunter,desenhando de qualquer maneira,sem mesmo arte-final.Em YYH ficou de saco cheio e acabou a saga do torneio do Makai de uma hora pra outra. O enredo de Bastard,por exemplo é um samba do criolo doido,começou com espada e magia,descambou pra um conflito em que os "deuses" eram armas tecnológicas ,e caiu numa batalha do armageddon entre facções de anjos.Perto disso o Kurumada é um Geoff Johns em coerência do enredo. Falar que ele não fechou coerentemente o mangá clássico é sacanagem,mostrou o que aconteceu com a Seika,revelou a identidade do antigo Mestre do Santuário,sem contar que sempre deixava um gancho pros eventos futuros(Saga falando da ameaça iminente de Zeus,Hades e Poseidon;Poseidon dizendo pra Kanon que Athena sempre combatia um certo inimigo-tudo se encaminhando pra batalha contra o senhor dos mortos). Nem mesmo o Toriyama escapou dessas incongruências do enredo.Originalmente no mangá da saga dos andróides o Trunks diz que os andróides de seu futuro são os de Nº 19 e 20,mas quando eles aparecem no presente não os reconhece,e diz que os andróides de seu futuro são os de número 17 e 18(e isso não foi alterado nas edições subsequentes). Falam da repetição dos roteiros em CDZ mas em DBZ é pior,a Saga de Boo é um reaproveitamente de vários conceitos de toda a série(deus disfarçado num torneio de artes marciais:Kami-sama/Kaioshin;inimigo aprisionada há incontáveis anos:Piccolo Daimaoh/Majin Boo; lutador que participa do torneio para conseguir dinheiro pra vila:Nam/Uub; poder adormecido despertado:Goku criança na saga de Piccolo/Mistic Gohan),só que ficou bom. Shaman King nem chegou a ter final,e depois reclamam que o Kurumada não respeita os seus fãs,embora ele sempre tivesse falado em saga de Zeus,a saga de Hades era um final lógico e coerente com a série.O anime não ter tido final nos anos 80 é outro problema,mas aí séries de sucesso ainda maior como Ranma e Slam Dunk também não tiveram. A incoerência dos mangás do Kurumada não é nada,NADA,perto do que fazem com outras séries,Angel Heart continuação de City Hunter enfureceu os fãs ao matar uma das principais personagens da série original logo no começo,e o que o autor fez?Diz que essa segunda série se passa num universo alternativo,pegadinha do malandro ráááááááááá.Dohko e Shion terem sido cavaleiros de bronze é peixe pequeno perto disso aí. Não é que eu esteja negando que Next Dimension seja um caça-níquel,é sim,ele juntou duas idéias totalmente distintas:o lendário cavaleiro de pégaso e a guerra santa anterior com Dohko e Shion numa só,com objetivo de chamar a atenção do público pra mais episódios da série(depois da tragédia que o foi a primeira parte do Meikai eu não acho nada estranho ). Mas parece que os fãs acreditam que ele é o único que explora sua criação até o osso,altera o enredo a bel prazer.A franquia Evangelion é o maior exemplo disso,lá vem mais 4 filmes contando a mesma história(e provavavelmente um outro final,o terceiro?),ainda tem 3 mangas publicados ao mesmo tempo(2 side stories),e agora um série restolha em SD. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Agosto 12, 2007 Compartilhar Postado Agosto 12, 2007 Sendo curto e direto no que acho: - O fato de outras séries se comportarem dessa mesma forma não é algo que justifique esse tipo de abordagem, pois no fim das contas os fãs não parecem exatamente compartilharem do mesmo sabor sobre a obra. A questão não é se Kurumada é o autor e se pode fazê-lo: ele PODE, a franquia é dele. O que eu chamo de problema é diferente: se ele mesmo deixa claro em algumas vezes que sua grande jóia não é Saint Seiya, e se ele tem a oportunidade de dar uma lógica interessante ao enredo no geral, porque diabos ele age de outra forma, oras!? Isso lá é coerente? Uma coisa é você não mostrar, no mangá, a versão definitiva sobre o que teria acontecido com Seiya após a batalha contra Hades. Outra, TOTALMENTE DIFERENTE, é você inexplicar trechos que parecem fundamentais pra que os próprios fãs explorem o universo que por ele foi criado. Respeito a opinião de todo mundo, mas pelo menos PRA MIM, isso deixa de ser coerente a partir do momento em que ele traz isso ao nosso contato. Por esse motivo, a meu ver não vem ao caso se aconteceu o mesmo com EVA, ou se HUNTER x HUNTER também parte do princípio que ele prega. Porque simplesmente no nosso universo (específico, de Saint Seiya) os fãs não estão a par do que está acontecendo, e os fatos se embolam há 20 anos. Porque no nosso universo nós amamos Saint Seiya, e não no dos outros. Porque ninguém parte do pressuposto de olhar pro vizinho pra ver se está bem: ou você está bem por si mesmo, ou não está. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 12, 2007 Compartilhar Postado Agosto 12, 2007 Porque ninguém parte do pressuposto de olhar pro vizinho pra ver se está bem: ou você está bem por si mesmo, ou não está. Não é justificar os erros ou dizer que em a situação da série não é tão ruim assim.Kurumada é tão desleixado e mercenário quanto qualquer outro mangaka,não mais nem menos,só acho lamentável vcs colocarem como o único que fizesse isso,mas não é por isso que ele redimiu de seus erros´. Só não concordo quanto ao mangá clássico ser incoerente,a saga de Hades era um final lógico da série,e vários plots no enredo tavam indicando pra essa saga.Tudo que veio depois disso em decorrência do sucesso do OVA é outro problema. Todos os mangás lançados depois(EPG,ND,TLC) são incoerentes com a série clássica,o Episódio G em vários pontos chega a ser o menos fiel ao roteiro original,com discrepâncias absurdas,como saberem que Athena não estava no santuário,e mesmo assim é de longe o melhor dos três,e ninguém esperneia pelas alterações. O principal problema do Next Dimension não é o enredo,continuidade ou personagens,é que não está empolgando. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados